É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
Amo uma pessoa, e acho que ele também gostou de mim,mas por motivos profissionais e pessoais nós nos distaciamos e acabamos nos desentendendo. Não consigo esquecer ele apesar de nunca ter rolado nada entre nós,não sei o que faço ele se decepcionou muito comigo por mitivos profissionais, ele acha e acredita que menti, mas as coisas não foram bem assim, não menti apenas me defendi e a meus filhos, mas não consigo esquece-lo, o que faço?
É realmente muito dificil quando percebemos que tudo acabou, porque esforçamos e acreditamos em um sentimento e no final de tudo, nao passou de mais um romance.Descobri depois de uma ano e meio de namoro que ja nao sinto mais a mesma coisa pelo meu namorado, nao sinto nem saudades, só estamos bem quando estamos perto um do outro , mas na ausencia percebi que consigo viver muito bem sem ele.E o pior de tudo, é que ele fez isso acontecer, nao retribuir o amor e carinho que lhe tinha dado, e seu orgulho acabou ofuscando o nosso amor.Nao sei como terminar..queria encontrar um jeito de reverter esta situacao, de fazer fluir novemente o amor que eu sentia por ele, mas ja nao da…e o pior, eu sofro com isso, doi e me faz chorar.
Olá, ontem dia 05/07/11 acabou de vez o meu fracasado casamento, estou me sentindo aliviada, triste e alegre ao mesmo tempo, é uma mistura de sentimentos, o mei casamento acabou uma sema depois que casamento, mais passaram seis anos para eu conseguir enxergar que não dava mais. Passei todos esses anos, vivendo a vida dele, os desejos e anseios dele.
É REALMENTE UMA SITUAÇÃO DIFICIL,AINDA MAIS QUANDO O RESPEITO ACABA,AGORA É SÓ SE VALORIZAR E BOLA PRA FRENTE,O MEU ACABOU FAZ 2 SEMANAS,AINDA SOFRO MUITO,MAS EU SEI QUE TUDO VAI ACABAR BEM PARA MEU LADO E DA MINHA FILHINHA
Rebeca estou vivendo exatamente o q vc esta vivendo…depois de ter sofrido algumas decepções em um relacionamento longo, onde vivia para ele, comecei a pensar se amava ele mesmo, e isso tbm ja faz um tepo, mas hoje esta pior, é uma duvida imensa que tortura, como podemos ter sentimentos tão distintos ao mesmo tempo que quer não quer, o que fazer, estou desesperada!!!
Oi,
Tenho 31 anos e namorei por dois anos e meio um cara 6 anos mais novo que eu, no começo apesar de termos passado por toda revolta da família dele pelo fato de eu ser mais velha e ter doi filhos, foi tudo lindo ele abandonou a família e fomos viver juntos, ele é um cara lindo e eu sei que ele me amava como nunca fui amada por ninguém, mas ele era um cara totalmente controlador, ciumento e muito agressivo, apanhei dele por váris vezes, cheguei a denúncia lo, mas depois acabei voltando, pois ele me fazia promessas de que iria se tratar e realmente ia numa terapia e não dava continuidade, me mandava flores me comprava presentes linodos, tínhamos uma química maravilhosa, mas aos poucos ele começou arrumar problema com minha família e eu acabei ficando afasatada de todos,me sentia infeliz e insegura com medo de que ele me batesse de novo, aindo o amo muito mas tenho certeza que tomei a melhor decisão em terminar tudo a uma semana atrás, sinto falta dele em todos os momentos do meu dia, mas sei que isso vai passar e eu vou ser forte para vencer esta batalha.
Amo ou amei, meu marido estou confusa ……..
Ontem, eu e meu marido discutimos, ele novamente me desqualificou como mulher, dizendo q eu era uma pessima mãe.
Após ele me xingar de FDP, eu falei quem é FDP é vc.
Ele entrou no quarto apagou a luz e disse, aqui ninguém vai ver. E apertou os meus braços e depois jogou as minhas coisas no chão.
Foi horrivel, estou assustada.
Não tenho familia, apenas minha filha de 02 anos.
ALGUÉM ME AJUDA!!!!!
Namoro a 7 anos e meu amo meu namorado! mas de um tempo para ca ele se tornou muito agressivo, ja me bateu, fala palavras pesadas para mim, me chama de gorda, mas eu ainda tenho esperanças de ele mudar.
Me diz o que faço pelo amor de Deus? Quando penso em largar ele ja fico louca.
sou casada a 8 anos e meu casamento acabou na primeira semana, mas até hoje não tive coragem de por um ponto final. Construimos muita coisa juntos e por isso cada dia fica mais difícil nos desligarmos.Vivemos uma farça, e ninguém sabe.Convivemos bem, mas acho que meu marido só me vê como uma grande amiga.Parecemos irmãos. Não tenho coragem de seguir outro caminho. E se eu me arrepender.DEUS, ME ILUNINE POR FAVOR!
Sou ou era casado a 8 anos com um Filho de 3 anos, nosso relacionamento ja veio ficando complicado a alguns meses,. tenho a impressão que um foi se afastando do outro mas sempre com muito respeito. Já tentamos conversas sobre o que temos que mudar para ter um melhor ralacionamento. mas parece que nada foi dando certo somente a distancia de um e outro, e ela falou para mim que realmente quer a separação pois não dá mais. Estou muito triste não sei o que fazer, muita gente com que fui falar fala para mim vcs não devem terminar todos temos crises no relacionamento, mas é muito complicado pois a pessoa que vc ama diz que não te ama mais como marido doi muito ouvir isso, só que ela fala para mim, gosta muito de mim mas como amigo. Siceramente não sei o que fazer….
Se passaram 7 meses desde que fui morar com meu namorado(e com a mae e o avô dele também).Não fui por que quis e sim porque minha mae nao permitia mais nosso relacionamento e me expulsou de casa. Mais esses 7 meses tem sido de sofrimento pra mim,nós brigamos muito e na hora da raiva ele me xinga muito e me agride.Depois fica sempre fica td bem,eu sempre depois dessas coisas digo que vou embora mas nunca tenho coragem,acho que é medo do futuro,de não ter onde morar,por que não quero voltar pra casa dos meus pais, de passar por muitas dificuldades sem ele. E também ja sao 4 anos que estamos juntos e eu tambem passei muitos momentos felizes ao lado dele,mas hoje em dia não sei mais se vale a pena,pois acho que ja se tornou um amor bandido.Ele é um amor quando estamos bem mas quando brigamos ele fala coisas horriveis p mim,faz com que eu me sinta um lixo.Ja me humilhou,ja me fez sentir um nada.Agora eu não sei o que fazer,queria tanto ter coragem de tomar uma atitude sem me arrepender.Gostaria muito que ele mudasse pra gente ser feliz mas eu sei que isso não vai acontecer..eu sei que tenho duas opções ou passar o resto da vida,apanhando e ouvindo um monte de besteiras na hora que ele estiver com raiva ou largando tudo isso e enfrentando a vida com tudo os obstaculos que me vierem pela frente.Realmente não sei o que fazer…preciso de ajuda… =/
Se passaram 7 meses desde que fui morar com meu namorado(e com a mae e o avô dele também).Não fui por que quis e sim porque minha mae nao permitia mais nosso relacionamento e me expulsou de casa. Mais esses 7 meses tem sido de sofrimento pra mim,nós brigamos muito e na hora da raiva ele me xinga muito e me agride.Depois fica sempre fica td bem,eu sempre depois dessas coisas digo que vou embora mas nunca tenho coragem,acho que é medo do futuro,de não ter onde morar,por que não quero voltar pra casa dos meus pais, de passar por muitas dificuldades sem ele. E também ja sao 4 anos que estamos juntos e eu tambem passei muitos momentos felizes ao lado dele,mas hoje em dia não sei mais se vale a pena,pois acho que ja se tornou um amor bandido.Ele é um amor quando estamos bem mas quando brigamos ele fala coisas horriveis p mim,faz com que eu me sinta um lixo.Ja me humilhou,ja me fez sentir um nada.Agora eu não sei o que fazer,queria tanto ter coragem de tomar uma atitude sem me arrepender.Gostaria muito que ele mudasse pra gente ser feliz mas eu sei que isso não vai acontecer..eu sei que tenho duas opções ou passar o resto da vida,apanhando e ouvindo um monte de besteiras na hora que ele estiver com raiva ou largando tudo isso e enfrentando a vida com tudo os obstaculos que me vierem pela frente.Realmente não sei o que fazer…preciso de ajuda… =/
#Desabafo#Namorei durante 6 anos,fazem 7 meses que sou casada tenho 21 anos atualmente,hoje vejo que ter casado cedo foi bom por eu ter amadurecido,mas ruim, pois depois que casamos vi que não é isso que quero para mim,não sei o que fazer,dizem que o primeiro ano é dificil #FATO #Adaptação#…mas me desiludi,não sinto mais atração por ele….estou angustiada.
DESABAFO;;Sou casada a 11 anos e faz cinco anos mais ou menos sei que nao amo mais ele mais ou menos 6 meses ta insuportavel, nao temos mais um relacionamento de marido e mulher faz tempo e guando nós temos e praticamente por obrigaçao ,ele nao entende que meu amor acabou temos 2 filhos maravilhosos que sofrem com tantas brigas,ja pensei em fazer ate simpatia pra ver se el me esquece , nao sei mais o que eu faço e sem falar que se falo em separaçao ele me agride,AI MEU DEUS O QUE EU FAÇO COM ESSA SITUAÇAO..
DESBAFO:descubri a traiçao do meu marido fui casada ha 11 anos tenho 02 filhos pequenos ele nao me da a separaçao pois jamais o perdoarei e agora como me livrar dele? e ficar com meus filhos?hei alguem pode me ajudar???
bom, nem sei como vim parar aqui nesse site mas em meio a tantos desabafos resolvi desabafar tbm, tenho 18 anos e estava em um relacionamento de 1 ano 9 meses noiva a 6 meses meu noivado foi por agua abaixo em pleno sao joao em meio a uma festa foi horrivel meu ex noivo me pediu a alianca numa frieza tremenda nuss e dificil ate de imaginar pois ele sempre foi amoroso sempre uma pessoa incrivel eu sentia e ele passava q me amava de verdade mas nesse mes ele mudou completamente comigo ja nao era mais o mesmo nao sei pq eu nao entendo eu sempre o amei nnk passei o contrario ele mudou derrepente (ele ficou com outra no mesmo dia q terminou comigo) isso me dexo ainda mais triste nao sei oq aconteceu com nosso relacionamento tava tudo indo tao bem e derrepente isso eu ainda amo ele sinto muito sua falta faz uma semana q nao tenho contato cm ele to com muita saudades queria saber se ele termino comigo por causa de outra…isso e um tormente na minha vida fico penssando como ele dexo de me amar assim tao rapido….
namoro a sete anos, no ano passsado meu namorado terminou comigo e começou a namorar uma menina da igreja dele, fiquei muito mal mas mesmo assim comecei a ficaR COM OUTRA PESSSOA QUANDO ELE DESCOBRIU TERMINOU COM A AGAROTA E CORREU ATRAS DE MIM ME PEDIU PERDÃO me pediu em casamento dai voltamos mas depois pdiu pra eu esperar um pouco mas para nos casarmos estamos juntos mas tenho medo q aconteça de novo. o que eu faço nao confio nele nen um pouco.
Sempre achei que eu amava meu namorado. Mas as suas manias e o seu jeito está me maguando um pouco. Estamos juntos a dois anos e sete meses, agente sempre se deu bem, ele sempre me tratou e me trata bem, mas infelizmente eu não gosto da mãe dele, ela nunca me fez nada mais o jeito dela é estressante. Não sei de vou segurar essa barra suas manias chatas e sua mãe. Estou mal , quero ficar com ele mais não sei se vale a pena.
Estou casada a 8 meses, primeiro morava com a minha sogra mais não deu certo, ha aproximadamente 6 meses estamos morando so eu e ele, a genti se da muito bem, mais nas brigas ele se mostra uma pessoa totalmente doferente e desiqulibrada, toda briga quer ir embora e jogar tudo pro alto, eu amo ele, estou acostumada com ele afinal temos muitos planos e tenho medo de jogar tdu isso pro alto e me arrepender so que ainda sou nova tenho apenas 19 anos, e ja estou sofrendo tanto, to machucada por dentro, não consigo mais olhar pra ele e sentir atração sem lembrar de todas as brigas, eu não posso falar nada que eu ja estou arrumando briga, não sei mais oke fazer não tenho coragem de chegar nos meus pais e pedir abrigo novamente, estou sem rumo… e muito triste e com medo de deixar tdu e me arrepender….