É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
Namorávamos a 1 ano e 3 meses. Pouco tempo perto de tantas histórias que vi aqui.
Quando o conheci, estava muito machucada com o término de um relacionamento de 7 anos, e ele nunca havia namorado, só ficava.
Desde o início nos damos bem… Temos metas de vida parecidas, valores parecidos, responsabilidades parecidas e o mais comum entre nós era a incrível vontade de sermos valorizados e amar sem medo, sem amarras.
E assim foi. Com pouco tempo ele conheceu meus pais (que o amam) e eu conheci a família dele (que eu tenho verdadeira paixão), além de todos os nossos amigos que apostaram na gente.
Tínhamos um relacionamento que servia de exemplo. O carinho, cumplicidade, amizade e tesão que sentíamos um pelo outro era impressionante!
Mas como dizem: “o amor é igual a capim. A gente planta, ele cresce… ai vem uma vaca e acaba com tudo”. rs
Pois é senhoras e sonhores, o namoro que era exemplo está terminado por causa de uma ex namoradinha dele, de quando ele tinha 15 anos (hoje ele tem 30 e eu 28).
Quando ele tinha 15, namorou com essa menina (coisa bem de adolecente mesmo). Depois se separaram, ela casou, teve filho… o relacionamento dela não eu certo e hoje ela vem descontar toda a sua frustração destruíndo o namoro dos outros.
Ela o encontrou pelo orkut, se adicionaram no msn. Viraram melhores amigos. E como a maioria das amizades entre homens e mulheres, começaram a se envolver. Por sorte, descobri logo no início o envolvimento deles.
Quando descobri a decepção foi GIGANTE! Terminei o namoro e me afastei. Dias depois ele veio com a conversa mole (típico dos homens) e me pediu pra voltar… e eu (boba como a maioria das mulheres), voltei.
Com 1 semana que havíamos voltado, descobri que eles estavam conversando novamente, se encontrando. Terminei de novo.
Ele está atrás, mas pra mim, se o cara não tem caráter e respeito, melhor ir “catar coquinho”.
Tanto a minha família como a dele estão sofrendo muito. Ele e eu também. Mas, pelo menos por enquanto, não tem como continuar. Não preciso disso. Sempre fui independente o suficiente pra saber que felicidade não depende de ter alguém do lado. Sei ser feliz sozinha. E é assim que pretendo permanecer!
Abraço a todos!
JFC
Bom sou casada a 11 anos. Sempre fomos felizes mais desde 2008 estamos passando por uma crise financeira terrivel. Meu esposo fez escolhas ruins e hoje estamos pagando o pato. Fui amiga e mulher durante todo este periodo e ele logo de inicio dos problemas quis terminar comigo. Eu sentei com ele e a mãe dele também e conversamos e ele caiu em sí viu que problemas vem e vão mais um bom casamento não deve acabar por desespero. Desde 2008 ele as vezes fica nervoso porque não consegue sanar as dividas e volta a dizer que quer acabar com tudo e quer ir embora pra longe. Grita comigo as vezes é grosso. Eu sinto que não posso olhar torto que ele já fica estranho. São fases porque na maioria do tempo ele é atencioso, carinhoso compra presentes diz que me ama. Realmente não sei o que fazer parece que estou casada com o personagem do filme o Médico e o Monstro.
Pessoal, li várias situações e resolvi comentar sobre a minha história.
Conheci uma menina de 17 anos pela internet, moramos em bairros diferentes (uns 20 min de ônibus), tínhamos muitas coisas em comum (torcemos pro mesmo time e éramos viciados em estádios de futebol). Enfim, nunca precisei me preocupar com traição (apesar de eu ter ciúmes de certos contatos que ela tinha, pois eu via que os “urubus” ficavam dando em cima e ela meio boba nem percebia).
Ela é uma menina mimada e presa, eu já era livre (tenho 22 anos hj).
No começo do namoro era tudo mil maravilhas, praticamente me encontrei com ela 1 vez, começamos a namorar e na semana seguinte já estava conhecendo a família dela.
No entanto, a mãe nao deixava ela me visitar.
1 mês de namoro e ela mudou comigo (parecia ter enjoado), começou a me trocar por festas, ia pros lugares e nem me chamava.
Conclusão: brigamos, chamei ela de criança (quase acabou o namoro ai)
A mãe dela falou um monte pra mim, disse q eu era desocupado, q era pra eu aceitar as regras deles. (pra ela me visitar, teria q ter alguma festa lá em casa, e eu só poderia visitá-la no final de semana, e que se eu gostasse mesmo dela eu aceitaria)
OBS: Até aumentar a voz comigo ela fez.
Minha (ex) namorada é muito omissa a eles, parece não ter personalidade própria e fazia e aceitava tudo que eles falavam e mandavam.
Enfim, aceitei tudo e sempre fiz de tudo por ela.. Abria mão das minhas coisas por ela (sentia que ao contrário, ela não fazia o mesmo por mim) Sempre foi assim, Natal, Ano Novo, se eu quisesse estar com ela, eu q teria q ir lá, namoramos 1 ano, se ela foi lá em casa 10 vezes foi muito.
Ela era muito inocente, não sabia nada sobre sexo (tinha aversão até, isso era um trauma do passado). Ela sempre dizia que me amava muito, que era pra sempre e etc..
Achava ela muito orgulhosa, por pouco ela se fechava, e eu tinha que ficar bajulando pra se acertar..
Sabia que o dia que eu num fosse atrás, iria acabar, duvidava dos sentimentos dela (ela dizia que isso a magoava).
Eu sempre fui verdadeiro, falava o que me incomodava na familia dela e até mesmo nela, comentei em terminar as vezes, mas ela pedia pra eu não fazer, pra dar tempo ao tempo. Eu sempre aceitava.
Então eu disse que era mt estranho, ela dizer q eu era o homem da vida dela e não conseguir se entregar pra mim, falei que se completasse um ano e nada, era pq eu num era o melhor pra ela e iria embora.
Esperei 10 meses, ela se entregou, fui o primeiro da vida dela.. Ela disse q o momento foi ótimo, que eu respeitei, foi o dia mais especial da vida dela.
Enfim, acreditei que depois disso, ela nunca mais fosse me deixar.
Ai comecei a mudar um pouco meu jeito, pra ver se ela acordava..
Passei a não bajular quando ela se fechava, ou seja parei de fazer tudo tudo por ela..
Ainda amava da mesma forma, mas queria mostrar que o mundo não era eu viver omisso as vontades dela (no fundo sempre senti, q ela não me amava, só ficava comigo pq eu era bom e fazia de tudo por ela)
Pois bem, teve uma semana, que ela foi se encontrar escondido (eu não queria isso, falei pra ela avisar pra mae dela). A mãe acabou descobrindo, gritou comigo por tel, e eu respondi mal tbm. Conclusão: namorada do lado da mãe e contra mim.
Me acertei com todos, pedi desculpa a mãe dela e ficamos na paz, porém uma semana depois foi a avó dela com algumas atitudes: “pq vc veio hj, hj era niver do seu pai, era pra vc ficar com ele” “semana santa, ela tem q ficar com a familia dela e vc com a sua, se vc quiser vim é diferente” “pq vc não aproveita esse onibus aki no ponto e vai embora agora?” Tbm respondi mal a avó dela.
Enfim, estava puto nesse dia e fui comentar com minha namorada, que isso me incomodava, sempre eu fazendo o q eles queriam, parecia querer separar, eles aki e nós lá.
Ai minha namorada responde: De novo esse assunto? Ta incomodado então tchau.
Perdi a cabeça e sai da casa dela batendo o portão com mt força, e fikei o resto do dia e o dia seguinte sem procurá-la. (ela tbm nem procurou, mt orgulho)
No outro dia, já estava eu ligando, ela ate atendeu mas disse q num sabia se tinha acabado. Tentei ligar pra mãe dela pra pedir desculpas, mas ela não quis atender, pedi até pra minha mãe ligar e tentar falar com eles, q eu tinha me arrependido do q fiz. (Avó dela atendeu minha mãe e a tratou com muita ignorancia)
Foi ai que minha namorada me mandou uma sms, dizendo q acabou, q num queria mais nada, q eu não procurei, então acabou!
Desde então me ignora, tentei ligar várias vezes, mandei vária msg, pedi desculpas por sms pra toda a familia, ninguem respondeu nada.
Eles lá trocaram todos os telefones, msn orkut, cortaram todo tipo de contato com todos da minha casa.
Eu 1 semana depois fui me encontrar com ela sem ela saber na porta do trabalho. Ela tava super fria (parecia que tinha me conhecido a 1 semana) disse q não queria mais, praticamente implorei por uma chance e ela disse: É a gente aprende, vida q segue, nem amizade eu quero.
Disse até q saiu no dia seguinte da briga pro baile (ela sabia q eu num gostava, ela nem ia enquanto a gente namorava, apesar dela amar ir) mas falou nakele tom de q ficou com outros garotos, uma semana depois ela foi pro cinema com um ex ficante dela. (comigo ela nunca foi ao cinema, nunca queria sair, só iamos pra estádio mesmo)
Acho q a família fez a cabeça dela e botou ela com muito mais raiva de mim do q estava…
Ou ela contou pra eles da nossa transa e eles ficaram putos a ponto de ignorar todo mundo (até a irmã dela me excluiu de tudo)
Sofro muito, choro pra cacete, 1 ano de namoro, onde era amor pra sempre e no dia seguinte virar um nada!
Ser isolado do mundo, praticamente me “mataram vivo”
Não sei o q faço, se tento algum dia..
Ou se já era… mas sem contato nenhum é complicado :s
Minha vontade é aparecer na porta da casa dela, mas tenho medo de nem ser atendido.
Bem pessoal é isso, me ajudem!
Regis, já tentei fazer isso.
Simplesmente nem querem ler.
Estamos 1 mês sem contato nenhum, ela nem me procura..
Eu as vezes ainda tento, peço pra amigos em comum tentar falar algo.
Mas pelo visto ela ta mt decidida, fizeram mt bem a cabeça dela.
Tbm, pra uma pessoa omissa, eu joguei contra a família (que me tratava bem, apenas deixava claro que eu q sempre q tinha q ficar atras).
Isso me incomodava, mas dava pra suportar, podia me dar raiva as vezes, mas nunca pensei em terminar.
Ai ela q terminou comigo?
Hj sofro 5000 x mais do q se continuasse lá cedendo as vontades.
ao mesmo tempo, acho q só eu amei mesmo.
então estamos morando juntos a três meses mas nosso namoro era perfeito agora esfriou achoq acabou mas eu amo tanto ele que n tenho coragem de sair do seu lado mesmo ele me humilhando oq faço
Renan,
Na boa cara!
Pelo que vejo vc é uma pessoa muito bacana e muito sensata.
Analise as coisas por uma outra dimensão: Tudo bem que você a ama, mas tente entender que amar não é sofrer. Há uma frase que diz: “Talvez a única pessoa que realmente mereça suas lágrimas, seja tb a única pessoa que não lhe fará chorar nunca”, ou seja, uma pessoa que o ama de verdade, merece suas lágrimas, porém, quem o ama verdadeiramente nunca irá querer lhe ver triste. Portanto, já que você fez muito bem a sua parte, entregue agora sua vida nas mãos de Deus. Deixe Deus guiar o seu caminho. Existem coisas na vida que não estão ao nosso alcance e você precisa tocar sua vida em frente.
Entenda uma coisa Renan, a sua posição de hoje é muito melhor que a dela. Por mais difícil que seja, ser rejeitado é 10 mil vezes melhor que rejeitar, sabe porque? Quem é rejeitado não tem do que se arrepender e quem rejeita e maltrata, mais cedo ou mais tarde entrará em remorso. Tenha certeza que um dia (isso pode ser daqui 1 mês/ 6 meses/ 1 ano/ 2 anos) ela irá te procurar pois nós seres humanos nos arrependemos de nossos atos um dia e principalmente quando erramos com pessoas que nos amam. Porém, o que é mais importante nesse momento é que você se cuide e esteja bem consigo próprio para que quando esse dia chegar você saiba agir com a razão deixando a emoção de lado. No meu ponto de vista, essa menina não é merecedora do seu amor, mas por enquanto, você ainda está o dando pra ela porque está deixando a emoção falar mais alto. Pare e reflita e lembre-se: por mais dolorido que seja, “O segredo é não correr atrás”. Envie o e-mail conforme falo no meu blog e nunca mais a procure. Daí em diante, coloque nas mãos de Deus e veja que no mundo há muita coisa divertida, como viagens, passeios, estudos, conhecer novas pessoas, desabafar com os amigos, crescer profissionalmente. Despenda toda essa energia que você está consumindo nessa relação, em outra área de sua vida e quando menos esperar, após orações sinceras diante do Senhor, você terá passado essa fase e com certeza irá se tornar uma pessoa muito valor. Lembre-se que você é muito importante para Deus e que a vida irá lhe reservar sempre o que há de melhor…
Se cuide e vamos nos falando pelo meu blog ok…
Abraços
Régis
BOA NOITE! TENHO 25 ANOS E ESTOU COM UMA PESSOA HÁ QUASE 6 ANOS, TEMOS UMA FILHA DE 2 ANOS, A GRAVIDEZ NÃO FOI PLANEJADA, O QUE MUDOU MUITO A MINHA VIDA, DESDE ENTÃO É TANTA PREOCUPAÇÃO DO DIA A DIA QUE NÃO CONSIGO MAIS TER AQUELA VONTADE DE FAZER “AQUELAS COISAS MAIS INTIMAS” E POR ISSO O NOSSO RELACIONAMENTO ESTÁ CADA DIA PIOR, POIS PARA O MEU PARCEIRO ISSO É PRIORIDADE, SERÁ QUE NÃO NOS GOSTAMOS MAIS, OU SERÁ A ROTINA. POR FAVOR ME AJUDE NÃO SEI O QUE FAZER!!
bem eu estavo lendo algumas mensagem suas so tenho uma coisa pra dizer quando leio essas coisa so me faz mal,pois fico imaginado eu e meu ex-marido de volta
Tres dias, só se passaram tres dias,depois de 8 anos o fim, e esses tres dias?Horriveis eu respondo,na verdade nao sei nem onde eu estou pisando,o mundo acabou,realmente o mundo acabou pra mim nesses tres dias. Tenho minha parcela de culpa fui grosso e tal,incompreensivo as vezes,turrao outras,mas eu estava tentando mudar,eu disse que estava tentando e estava conseguindo,até que numa ultima briga ela botou um ponto final,sou sozinho,acabei me distanciando dos meus amigos,outros se mudaram da minha cidade,outros se casaram e tiveram filhos,minha mae é falecida, moro sozinho,sou bem de vida e tal,nao tenho do que reclamar,trabalho muito,me orgulho muito do que faço e isso me da um bom retorno,mas se eu nao estiver com ela para dividir tudo o que conquistei até agora,entao nao faz mais sentido pra mim. Eu acho que ela ainda me ama,pelo menos foi issso que ela disse,mas a falta de respeito entre nós estava muito grande,gostamos de coisas completamente diferentes,mas mesmo assim aprendemos a conviver com issso,nunca a controlei e nem fiquei regulando as coisas q ela gostyava de fazer,mas sei lá,estou sem saber o que fazer,sem aber o que escrever,sem saber pra onde ir,nao consigo mais dormir,estou a tres dias sem praticamente comer nada, to chorando sem parar,nao sei o que faço……..alguem pode me ajudar:?
Por favor…..uma palavra de ajuda…
Obrigado
Pessoal estava lendo os comentarios e resolvi contar minha historia.
Ha 4 anos namoro quem eu acreditava ser o homem da minha vida ficamos noivos a 2 atras somos evangelicos mas tudo começou no fim do ano passado quando compramos nosso Apto entao tivemos uma primeira briga e nos separamos apos isso voltamos e estavamos bem porem apos nosso noivado em Março começaram muitas brigas, sempre falavamos em termino ate que sabado passado conversamos ele chorou muito e eu tb mas decidimos que era o melhor para gente… No domingo me mandou uma msg dizendo que sentia minha falta mas precisava de um tempo em seguida falou que não queria mecher em Apto por enquanto e queria pensar não nos falamos… Na segunda fiquei sabendo que havia tirado a aliança e logo depois me mandou um email dizendo que esta confuso que nao sabe o que quer pra vida dele mas me pediu para ter calma e não nos falarmos por enquanto, to sofrendo muito cada dia tem sido uma luta vai fazer uma semana sem comunicação ainda o amo muito e choro demais… todos me dizem para nao procura-lo e deixar q ele ira me procurar mas nao sei o que fazer sinto muita falta tenho medo dele me esquecer, queria um conselho se devo procura-lo? quanto tempo devo esperar? deixo que ele me procure? ja nao sei mais o que fazer so sei q estou sofrendo muito… Desabafei
Pessoal estava lendo os comentarios e resolvi contar minha historia.
Ha 4 anos namoro quem eu acreditava ser o homem da minha vida ficamos noivos a 2 atras somos evangelicos mas tudo começou no fim do ano passado quando compramos nosso Apto entao tivemos uma primeira briga e nos separamos apos isso voltamos e estavamos bem porem apos nosso noivado em Março começaram muitas brigas, sempre falavamos em termino ate que sabado passado conversamos ele chorou muito e eu tb mas decidimos que era o melhor para gente… No domingo me mandou uma msg dizendo que sentia minha falta mas precisava de um tempo em seguida falou que não queria mecher em Apto por enquanto e queria pensar não nos falamos… Na segunda fiquei sabendo que havia tirado a aliança e logo depois me mandou um email dizendo que esta confuso que nao sabe o que quer pra vida dele mas me pediu para ter calma e não nos falarmos por enquanto, to sofrendo muito cada dia tem sido uma luta vai fazer uma semana sem comunicação ainda o amo muito e choro demais… todos me dizem para nao procura-lo e deixar q ele ira me procurar mas nao sei o que fazer sinto muita falta tenho medo dele me esquecer, queria um conselho se devo procura-lo? quanto tempo devo esperar? deixo que ele me procure? ja nao sei mais o que fazer so sei q estou sofrendo muito… Desabafei
Reanata,nao sei o que te falar…..tb estou passando pelo mesmo problema nao canso de chorar,meu mundo desabou,minha vida parece que acabou,nao consigo comer,nao consigo dormir,nao sei onde estou,vivo pensando nela e nada….
desculpa nao poder te ajudar,mas pelo menos vc vai saber que alguem esta lendo seu comentario e esta sofrendo da emsma dor que vc.
aaah muito tempo eu venho sofrendo quando ele diz que me ama eu sinto como se tivesse o enganando, mas não consigo ver minha vida sem ele , sabe eu sinto falta dele , mas tem dias que não quero ve-lo , quando eu olho outra pessoa posso ate achar bonito mais eu prefiro ele oque esta acontecendo comigo ? ME AJUDEM
Respondendo a carta da Renata abaixo..
Olha Renata.. muito cuidado com pessoas invejosas.. se apegue com Deus..
Só ele pode de proteger desses olhares maldosos..
E o que eu penso a respeito de sua carta.. é que vcs dois se amam.. e querem muito se casarem, construir uma linda família e serem felizes.. mas o que acontece.. é que vc não esta conseguindo assimilar os defeitos dele e nem ele os seus..mas pense.. defeitos todos nós temos.. mas também temos muitas qualidades boas.. e o que vcs tem a fazer é sentarem os dois juntos e conversarem .. colocando o que vc acha que esta errado.. e da mesma forma ele para vc.. o que vcs não concordam entre si.. E tenham mais carinho, amor e compreensão um pelo outro.. td acontece a seu tempo.. nada é transformado do dia para a noite.. só o amor pode vencer.. cuidado com as palavras.. palavras ditas não voltam a traz.. e magoa profundamente.. muitas vezes uma palavra doi mais do que um tapa..antes de falar.. pense muito se o que esta dizendo esta correto.. ou se é só da boca para fora.. com o intuito de atingir.. quando um falar.. o outro só ouve.. mesmo que não concorde.. depois com mais calma vcs tentam colocar o que não acharam corretos de forma clara e objetiva.. sempre com muito diálogo e amor.. brigas e discussões não levam a nada.. porque se vc acha que esta certa ele acha que vc esta errada.. e assim vice-versa, então onde esta o erro?? Tentem descobrir juntos..e corrigirem em nome do amor de vcs.. Se vcs tentarem agir dessa forma, vcs vão muito longe..principalmente.. porque quanto mais vivemos, mais aprendemos e adquirimos experiência..e tudo vai chegar no seu devido lugar.. e lembre-se a mulher sábia edifica sua casa., a tola a destrói.. e acredito que vc seja uma mulher muito sábia.. Um grande beijo.. espero muito que vcs se acertem.. e sejam muito felizes juntos..
olá pessoal!!
Sei que este momento de perda é muito difícil para nós….
fazem exatamente 3 meses que terminei um relacionamento com uma garota maravilhosa!!!!
namorávamos a 7 anos (estávamos noivos) e tudo foi por agua a baixo…
fiquei desesperado nos primeiros dias, não comia, não dormia, só chorava, ligava pra ela mais não virava em nada..
os dias foi passando e descobri que o desespero é capaz de enganar o desesperado…
hoje estou bem melhor que antes, o segredo não esta no tempo, mas no que fazemos com nosso tempo….
Se você ficar pensando toda hora na pessoa que perdeu, poderá passar o tempo que for, vc não irá esquece-la….
comece a se descobrir!!!!!!!
não é tempo de arrumar outros parceirosª .
não estamos preparados para um novo relacionamento…
é tempo de fazer-mos amizade, cursos, enfim, tudo o que for necessário para ocupar a mente…..
postei um comentário neste mesmo site… hoje estava lendo ele e ri muito…..estava desesperado…..
gente acredite….. preencha esse vazio que ficou com coisas saudáveis….
Busque a direção de Deus neste momento, Ele é a peça fundamental para esse processo de cura interior…
se algum dia eu voltar com minha noiva, não será no passado, será no futuro, então não adianta eu tentar buscá-la no passado….
espero ter ajudado
” Após 18 anos juntos, consigo ver nas respostas que dei e no meu dia a dia com meu esposo, que ou o meu relacionamento está se acabando ou está muito próximo disso.
Não temos mais um olhar para o mesmo interesse se quer. Só o vejo feliz e conversando quando ele está com seus amigos ou colegas, e só fico sabendo que está em paz quando sei disso por outras pessoas.
É uma situação difícil, mesmo porque o amo muito e passei por muita coisa para ficar ao lado dele. Passei por situações que sozinha não passaria e não teria porque suportar até algumas humilhações e maus tratos da família dele.
Acho que por hoje ser Dia dos Namorados, a dor fica ainda mais forte … Consigo observar os relacionamentos de casais que se amam e estão juntos a muito tempo também e que não tem o mesmo desgaste que o meu.
Penso se devo dar ou não o primeiro passo para acabar com isso…
Mas… ainda o amo muito para conseguir.”
“Estou morando há 1ano com meu marido, mas esse tempo em que nos conhecemos que no total é 2anos ele nunca larga os amigos dele, até então eu estava empurrando meu relacionamento, mas hj foi o fim… fomos ao shopping e ele não ficou satisfeito com o lugar que escolhemos para ficar, preferiu sair e dar uma volta pra ver outro lugar, mas ele encontrou um amigo e quis ficar bebendo com o cara, não gostei… poxa hj era o dia dos namorados, disse a ele q queria dar uma volta no shopping como ele iria fazer… ele tomou umas três cervejas e pediu a conta, mas fez como se eu fosse a culpada da história, demos a volta e voltamos para a praça de alimentação, como estava muito cheio não havia lugar para sentar, ele me tratou super mal…acabamos indo embora e a culpa foi minha como sempre. Chegando em casa ele abriu a porta e voltou para beber com os amigos dele, mas voltei no portão ele estava dentro do carro dos amigos e foi curtir a noite dele com os amigos. Estou muito triste e tomei uma decisão, não vou viver com uma pessoa que coloca a os ‘amigos’ de copo em primeiro lugar,não mereço isso, apesar de amar essa pessoa, de passa por tantas situações.. não vale a pena.
Peço a Deus direção e que eu encontre alguém que me ama de verdade.
“Termenei com meu ex-marido tem 2 meses, ao pegar ele com uma mulher no corredor d casa,(estou com a perna quebrada oq me chatiou foi isso a falta d respeito sabendo da maneira q eu estava) na hora foi um choque + ao mesmo tempo fiquei rindo…..Mandei ele embora d casa por esse acontecido e tambm pelo fato d q não estava + dando certo tava um clima chato rotineiro….+ mesmo assim sei q ele me ama muito é ao menos oq ele fala, diz q se arrependeu do q fez qr voltar comigo promete q não vai ser como antes q vai ser totalmente diferente.No começo não sentia falta dele + não sei pq justo hj estou sentindo muita falta dele não sei se é pelo fato d ser os dias do namorado.Oq eu faço eu volto ou sera q é só uma fase apesar q tambm já estou namorando com outra pessoa + justo nos dia dos namorado não parei d pensar nele….Será se eu dou + uma chance á ele ou deixo do jeito q estar….Me ajudem!
eu quero contar a minha história como fazer pois adorei
Começei a ler esses cometários i isso me deixou mais confusa do que estou.
há 2 anos namoro mais sinto que nosso relacionamento acabou, fui perceber isso nos dias dos namorados que ele prefiriu ir na casa do tio e nem siquer me deu um feliz dia dos namorados, e até hji terça feira nao venho me ver, apenas me liga e quando ele sentiu que eu ja estava com coragem para terminar, ele me pediu perdao. Só que nosso namoro nao é mais a msma coisa, ele mudou mto antes ele dizia q me amava a cada 2 min. hji em dia ele me liga uma vez por dia isso quando liga. Ta muito dificil essa situação, alguém me ajude, eu ja nem sei o que fazer