É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.

meu msn e danidutra90@hotmail.com me ajudem por favor…….
Por favor parem de postar essas oraçoes repetitivas que esta prejudicando a finalidade do site. Oraçao cada um tem a sua, e esse espaço e para as pessoas trocarem experiencias e desabafarem. Espero que compreendam.
Olá pessoal, meu nome é Juliana tenho 23 anos. Minha situação não muito diferente da de vcs ai.
Sou casada a 6 anos e já começo a notar o começo do fim.Brigas com frequencia, falta de paciência ,ausência de carinho…percebo que o respeito acabou de ambas as partes , porém sou dependente desse relacionamento. Me falta coragem para ter um novo começo pois tenho medo de me arrepender . a certeza de hoje é que não sou uma mulher feliz!!!
Ola, preciso de ajuda!!! Tenho 34 anos, casada a 13 anos, com muita dificuldade fizemos fertilizaçao e hoje tenho casal de gemeos de apenas 2 anos e 7meses. Descobri a infedelidade do meu marido a 2 anos e desde entao venho sofrendo com essa relaçao que ele nao consegue terminar. Pediu uma chance, acreditei, mas ele continuou, parece que tudo vai alem do sexo, mas ele nao assume e foge de uma conversa franca. Enfim, to infeliz, nossa relaçao ta fria, nao ha dialago nem comprometimento dele comigo e eu estou cada dia mais amarga, distante e sem paciencia. Meu corpo, meu coraçao grita, sinto que o amor acabou e que o que ele nao quer perder é ficar longe dos filhos. Mas nao encherga o quanto esta me magoando e me fazendo mal. Nao consigo falar, dizer o sinto, to travada e isso esta me dazendo muito mau. Queiria ter coragem de sair dessa relaçao, mas tenho uma dependencia doentia. Nao consigo perdoar e nao consigo identificar se é magoa ou o amor acabou. Me ajudem.
meu msn e e-mail…
elizsallum@msn.com
Olá, meninas. Moro com meu namorido há 2 anos e meio. Temos um fiho da mesma idade. Ele não quer casar no civil. Quando nos conhecemos ele disse que era solteiro, mas na verdade era noivo. Um dia descobri, ele pediu perdão, mas casou com a então noiva. Ficou 1 ano casado e depois se divorciou. Depois nos encontramos de novo, engravidei e desde então estamos juntos. Tudo ia bem. Não posso reclamar dele como pai. Mas comigo ele está insuportavel, principalmente depois que eu resolvi voltar a trabalhar (tinha parado 1 ano pra cuidar da minha filha). Só porque ele ganha mais, acha que não preciso trabalhar e que ele não precisa ter o trabalho de ir e buscar nosso filho na escola (pelos nosso horários, ele pode fazer isso e eu não tenho como). Durante o ano que não trabalhei, jogou na minha cara varias vezes que me sustentava, que eu não podia reclamar de nada. Cansei disso e resolvi voltar a trabalhar. A familia dele me odeia. Disseram na minha cara que preferem a ex dele. Eu gosto dele, mas vejo que ele precisa de uma mulher que se sujeite ao que ele quiser. Ele não quer me ajudar. Faz de tudo pra que eu não trabalhe. Nossa relação não tem mais amor. Está impossível conviver com ele. Só que o que eu ganho não dá pra manter as despesas, pagar aluguel e todas as contas. O que eu faço??
tenho um relacionamento a 2 anos,mas agora esta horrivel nossa situacao,brigamos 24 horas 7 dias na semana,ele me trata super mau,acho q tudo acabou,pois estive analisando nossa vida juntos,e nunca foi diferente da de hoje,eu q acho q amava ele e tinha esperanca,q ele iria mudar,so q nao consigo me separar dele,sempre fui independente,mas depois q conheci ele,trabalhamos juntos,mas ele controla tudo,perdi meus amigos,nao saio pra lugar nenhum,so se for a trabalho,estou me sentindo,mal amada,amargurada,estou muito infeliz mas nao sei q fazer mais,perdi minha alta estima
OLÁ SOLANGE HOJE COMPLETA 11 DIAS QUE TERMINEI COM A NAMORADA E EU SOU MUITO PARECIDO COM SEU EX E AQUI VAI A MINHA OPINIÃO.
O DESGASTE DO RELACIONAMENTO É CAUSADO PELOS DOIS E NÃO SÓ POR UM,NO MEU CASO EU FUI QUEM LEVOU O PÉ NA BUNDA,VOCÊ JA PAROU PRA PENSAR QUE É COMPLICADO NÃO SE ABATA TENTE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA ELE SENTA COM ELE E COLOCA TUDO,FAÇA ISSO POIS MINHA NAMORADA NEM ISSO FEZ SÓ ME DEU O PÉ E JA ERA.
AGORA SE ELA FALAR EM VOLTAR ,MESMO QUE SÓ FAZ 11 DIAS DO TERMINO MAIS EU NÃO QUERO MAIS CHEGA,LEVEI FLORES E NADA LIGAVA E NADA,AGORA É TARDE.
ESPERO TER AJUDADO
BJS
ho gent mi ajude por favor !! tenho 2 meses de namoro ii meu namorado mora em uma cidadezinha distante da minhaa .. ele nem acredita em mi direitoo ,. antes de completar um mes nois brigavamos praticamente todo dia .. nao tava mais aguentando isso … mais o probleminha é ki eu mi apeguei a ele muito rapido estou completamente apaixonada i nao sei mais o que fazer!!!
nois nos vemos umas 8 a 10 dias no mes , so que nao saio mais di ksa como antes , nao vou a festas .. tou preticament presa dentro de ksa .. queria ki vcs mi dissessem o que fazer !
Olá meninas, eu tenho 22 anos…Sempre fui muito responsável com meus compromissos sérios, porém na fase dos 18 aprontei muito em matéria de curtir…Adorava ficar ficando com todos os homens que apareciam na face da terra q me interessavam…rs. Era divertido! Aii em meados dos meus 19…Acabei conhecendo meu namorado, através de uma amiga…Acabamos nos beijando e desde entao nao nos largamos mais, namoramos hoje há 2 anos e 5 meses, temos muitos projetos de vida! Sonhamos juntos! Tivemos e temos nossas crises sabe?!? Pois nada é perfeito! Mas nao dá também pra fugir da rotina, daquele sentimento de que ta faltando algo ainda…de insegurança de…AHH SERÁ MESMO QUE IREMOS CASAR? as vezes pinta sim, porque … comecei a ter esses pensamentos…mais a fundo, quando a mãe (solteira e de filho único q é ele) começou a querer sair por onde vamos, querer sempre estar presente…e la la la…Até mesmo quando aproveitamos uma promoção aérea para uma viagem pra casa do tio dele em Salvador, ela queria ir…Isso me deixa de certa forma “brava”…porque nao sou mãe dela…pra ficar levando pra onde vou…sabe?rs. Egoismo da minha parte?!?Pode ser…Tipo, e ele é mto mto família…tipo…pelo fato de ser ele e a mae…sempre tiveram mto contato com uma irmã dela…e aii tb…tudo q tem q fazer, tem q chamar, estes dias pego uma sms dele pro primo, falando da promoção e meio q convidando sabe?!? Essas coisas meio q me broxam…porque tem certas coisas, q eu queria fazer com ele…sozinha, mesmo indo pra casa do tio dele lá na PQP…entendem?!?Aii numa Sexta dessas, estávamos num bar…eu e ele…ele me vira…e fala q se um dia tiver condições financeiras mais estáveis…Mil reais seria somente da mãe…?!?Euu nao aceitei bem essa posição…pq a mae sozinha, nao ganha tao mal…e outra…eu trabalho, ganho pouco e se a gente casar e eu acabar ganhando menos que ele…EU TAMBÉM QUERO MILZAO PROS MEUS PAIS, AFINAL A MESMA DEVOÇÃO Q ELE TEM PELA MAE, EU TENHO POR MEUS PAIS…entendem?!?oO’. O que me irrita muito é isso…fora q é assim : Nao sei se a mae é depressiva, ou algo assim…Mas tudo que as pessoas chamam ela para sair, fazer algo de diferene ela se esquiva, mas se a irmã ou irmãos ligarem para um churras na ksa deles, ela sempre diz assim : depende do meu filho e a nora…se eles forem eu vou…(( por causa do carro…ela nao quer ir a pé…)). Eu comecei a enxergar essas coisas, quando passou a véspera de natal e passamos o dia de natal todo com a familia dele…¬¬’ pra ela tava tudo bem, enquanto tava coma a familia dela, e eu pra nao ficar sem ele…ficava la babando ovo…¬¬’ . Ahh gente, mto compexa a história viu…Mas é isso…Depois q surgiu isso…comecei a meio q broxar…me sinto super disposta quando estamos fazendo as coisas sem ela…mas quando ela ta no meio, ja me desanimo…
Olá Feka, acho que vc tem que ser bem clara com seu namorado sobre sua posição, ou seja, não é que não goste da mãe dele, o problema é a mãe dele viver grudada em vcs, isso sim é problemático. Mas desde já vou te dizer uma coisa viu? Ele difícilmente largara da barra da mamãe.
Bjos e boa sorte
Vera você falou tudo perdi uma namorada a 15 dias na qual um dos motivos muito forte era a mãe no pé dela,eu em namoro com a filha e não a mãe,rsrsr,do mais ta sendo barra ficar sem ela mais quer saber, o meu mundo não gira em torno dela vou seguir pois sei que nunca trai ela e nunca agredi ela, então quando ela quizer voltar,ela vai ter que ralar muito.
Olá, estou namorando a 3 anos e 3 meses, mas pintou um menino ai, e ele é afim de ficar comigo, e eu estou mexida por ele e fico pensando se ainda gosto do meu namorado, sendo que esse menino já não qr ficar comigo como qria antes a vontadade já não é a mesma, por causa do meu namoro ele disse que não quer ter problemas. Mas eu ao mesmo tempo quero e não quero ficar com ele , essa minha vontade ta mas pra sim do que pra não, mas tenho medo de trair meu namorado, pois esses 3 anos nunca o trai, sendo que ele já me decepcionou muito, na madrugada tinha uma menina que ligava pra ele e as vezes mandava mensagens qrendo saber se ele ja tinha chegado do serviço, dai comecei a desconfiar dele e ele sempre me negou que teve alguma coisa com ela, isso ate hj me deixa com o pé meio atras. Não sei se ele estava falando a verdade pra mim na época ou não, isso ficou marcado e não consigo esquecer. E em relação ao garoto, ele conseguiu mexer comigo, então surgi a dúvida. O que devo fazer? Me ajudem por favor.
Detalhe. eu nem saio com meu namorado, ele sempre tem uma desculpa, só fico dentro de casa o tempo todo até nos fins de semanas, to cansada quero sair um pouco esparecer a mente.
olá gnt ,estou precisando muito de um conselho.Meu namorado terminou comigo pq eu havia pisado na bola com ele algumas vezes nao em questao de traiçao,entao ele disse que nao dava pra confiar mais e que estava terminado ,estavamos juntos ha 3 anos e 4meses e temos uma filha de 1 ano e 7 meses,faz 2 semanas que tudo acabou e eu nao sei o q fazer pois agora sim eu sinto tanto a falta dele que parece que meu coraçao a cada dia que passa vai se desmanchando…por favor alguem me ajuda eu to precisando de um conselho!
Oláaa, keria uma ajuda, namoro a 4 anos, q foram os melhores q já tive.. tenho 22 anos, e hj nao penso mais como eu pensava antes, em planos essas coisas..
Não sei se ainda gosto do meu namorado, pois nao sinto mais (atração) em nossas intimidades, e hj na minha cabeça, passam coisas diferentes, vontade de conhecer outras pessoas, amigos, de sair se divertir, essas coisas..
Agente se dá bem, qse nem brigamos e sei q ele gosta mto de mim, pq ja deu mtas provas disso.
Agora nao sei direito oq sinto, se caimos na rotina, ou se eh apenas uma fase, tenho medo de tomar alguma decisão precipitada e depois me arrepender, por nao ter certeza do q kero..
me ajudem por favor a desvendar isso!!
Obrigadaa!!
Meuto sofrendo muito Me chamo juliana tenho 23 anos.. Morava em ubatuba litoral norte minha vida era otima lá fiz faculdade trabalhava com o meu pai, um certo dia resolvi vim pra sp com uma amiga sei la queriamos viajar arrumar um serviço sair da bota do pai e tals viemos pra sp alugamos uma casa e um certo dia saimos e nesse roleconheci meu namorado meu no começo ele era um amor tanto que depois eu vi q minha vida nao ia dar certo em sao paulo voltei para ubatuba mas msmo assim deixei meu nott bok pra pode falar com ele pelo msn todos os dias e dai em diante nao consegui mas nos afastar ele dizia q me amava e coisa e tal bom concluindo resolvi vim mra aqui em sp ja tem um an e meio que moro com ele sei la nossa relaçao ta meio seca ele ta quieto de mais nao fala mto comigo eu fico meio pertubada pq nao conheço niguem aqui nao tenho co quem conversa .. quando saio ele nem me liga.. to a 8 meses desempregada fico numa rotina fodaa.. hoje msmo sabe quando a pessoa estampa na cara ( Nao to mais feliz ) entao ai fui pergunta pra ele , ele falo bem grosso se liga se voce quer ir e,mbora vai entao mas nao fica colocando palavra na minha boca, ele nao faz questao das coisas mais nao ta nem ai com nada.. ai tipo fico na duvida se fico aqui com ele e empurro com a barriga ou se vou embora pra minha casa em ubatuba. se alguem quiser me adicione no meu msn conto detalhe do que houve e do que esta acontecendo jdc_ubatuba@hotmail.com
sinto que ele tem a maior falta de consideraçao eu larguei tudo pra ficar do lado dele , ele até hoje na maior rotina ridicula nunca faz nada de diferente. olho pra traz e vi q fiz a maior burrice da minha vida larguei facu ingles estava fazendo intercambio.. estava no ultimo ano de facu tranquei e vim embora so pra ficar com ele e agora nada. tenho medo de volta pra casa de mao abanando e minha fmailia fica jogando na cara mto coisa vai ser ruim de mais .. Busco uma resposta que acalme o meu coraçao..
penso em dias perfeitos.. sei que em casa é bem melhor… SE O MEU SORRISO MOSTRACE O FUNDO DA MINHA ALMA MUITAS PESSOAS CHORARIAM COMIGO ACONTECEM COISAS EM MINHA VIDA QUE NAO DA NEM PRA ESCREVER..TO VIVENDO TANTAS DECEPÇOES.. EU SÓ SEI DE UMA COISA QUEM AMA DE VERDADE NAO FAZ O OUTRO CHORAR SOFRER SE SENTIR SÓ.. SE EU PUDECE VOLTAR NO TEMPO AIAIAIAIA SÓ DEUS SABE.. ME ADICIONE NO MSN jdc_ubatuba@hotmail.com
nunca entendi o por que das pessoas me perguntarem se estou bem se elas na verdade nem ligam.. to cansada de fasidade gente que finge gostar de mim … Nao nasci pra agradar ninguem
Sofro com isso e não sei o que fazer nessa situação é muito difícil para mim conviver com isso mas vou levando!
Juh e Franciele, sei que é fácil falar, mas se estão tão infelizes, procurem a felicidade de vocês, não podemos viver com uma pessoa que acha que a gente é um “poste”, não tem sentimentos, sem dar atenção, é horrivel, a gente se sente um lixo, nossa, sei como devem estar se sentindo. Olhem só, se não tem filhos, não tem nada que as prenda a esses cidadãos, voltem para a casa de seus pais, não importa o que os outros pensem, afinal a vida é de vocês, e tenho certeza que os pais de vocês querem mais é que sejam felizes e por mais que falem estarão do lado de vocês. Bola pra frente meninas, deixem maridos pra lá…. nunca é tarde pra recomeçar.
Bjos e bola pra frente. 😉