É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
Ana,
Diplomacia, sedução, criatividade leia sobre isso.
Voz mansa e muito carinho.
Receitas para re-coquistar seu marido.
Boa sorte.
Entristeci quando descobri que meu marido passou o dia de Natal em Arujá Sp com uma amante de SBC.Depois de trinta anos de casado ele não separa e se achou no direito de só ele ser feliz em cima do sofrimento dos outros.que fazer para tirar essa dor da ira?
EU ESTOU ASADA AUS 4 ANOS AMO MEU ESPOSO+ ELE Ñ ME AMA DE VERDADE TENTO SEMPRE MOSTRAR O QUANTO O AMO ELE CORRESPONDE, MAIS EU QUERIA QUE ELE FIZESSE ALGO QUE ME SURPRIENDESSE ,MAIS É SENPRE AO CONTARIO,E TANBEM TEM A ES DELE Q É UMA SONBRA ENTRE NÓS ELE FALA Q Ñ SENTE NADA POR ELA MAIS OLHANDO RECADOS DO ORKUT DELA PELO DELE ACHEI COISAS Q ME DEIXARÃO SEM CHÕA,(TIPO QUERIA SABER SE VC JÁ ME ESQUECEU POR Q EU NUNCA VOU TE ESQUECER, A SE O TENPO VOLTACE ,IMAGENS ROMANTICAS E OUTRAS COISAS )ISSO ME FES PERDER A CABEÇA FOI COM SE EU TIVESSE PEGO ELE NA CAMA COM ELA AFINAL SEI DA IMPORTANCIA Q ELA TEVE PRA ELE. ELE SEMPRE ME TRATA BEM MAIS COM O CALOR DO MOMENTO DESSE O TAPA NA CARA DELE QUEBREI O ESPELHO E ACABEI INDO CHORAR NO QUINTAL PRAS NOSSAS FILHAS Ñ VEREM MEU ESTADO. MAIS O QUE ME DEXOU COM MAIS RAIVA ERA Q TAVA CHOVENDO E EU FIQUEI HORAS NA CHUVA E ELE NEM SIQUER FOI ME OFERECER UM COBERTOR E AINDA FECHOU A PORTA ME DEIXANDO NO QUINTAL , EU SEI QUE ELE NUNCA ME DEU PROVA DE AMOR + SEMPRE FALOU Q ME AMA E EU SOU LOUCA POR ELE + TOU FERIDA E MAGOADA O QUE FAÇO
eu to saindo de asa o que eu faço acho que preciso desse tempo , e dificil pois ele é o homem mais incrivel do mundo mais sinto que ñ é amim que ele ama de verdade me deem uma solução
Alguém me ajuada por favor,conheci um cara alguns meses atras, ele conseguiu chamar minha atenção totalmente atencioso e derrepente nem me liga mais eu insisto tanto tanto que as vezes até eu fico com raiva de mim outro dia ele me ligou estava na frene da minha casa querendo ficar comigo eu fiquei nossa ele me olha com adoração me faz sentir a pessoa mais querida do mundo e no dia seguinte nem ai quase nem fala comigo ao msn, só diz pra eu ficar na minha e ter paciencia com ele??? O que eu faço???
Vai fazer um ano que estou namorando mas parece que tudo esta indo agua abaixo. Normalmente quando estou com ele, ele esta sempre quieto fala pouco e diz que so quer ficar calado, aparenta ser falta de vontade. Mas eu não entendo porque quando agente briga ele corre pra valer atras de mim, mas quando eu estou com ele, ele mostra falta de interesse em estar comigo inclusive ele é bem ciumento também.
Ah mais ou menos um mes, eu tinha planos de estudar fora e ir morar noutra cidade, entao um amigo dele veio e me contou ” Teu namorado tá em desespero que tu vai embora me disse que não consegue nem trabalhar mais direito”. Eu comentei com ele qe fiquei sabendo disso ele me falou que era verdade.
Mas isso é estranho, porque ele falou isso, se mostra falta de interesse quando esta comigo?
Se houver uma resposta agradeço porque estou pensando em terminar o relacionamento e agente se dava muito bem =/
Estou casada há 6 anos, tenho um filho de 4 e temos 14 anos de diferença. Além dele ser estrangeiro. Eu aprendo muito com as pessoas, estou sempre aprendendo e as vezes acho que meu marido exige demais de mim. Exige que eu seja esperta, que seja uma lady, exige que eu coma de uma forma, que eu coma mais devagar (eu como as vezes depressa quando estou ansiosa), aponta os meus defeitos com muita minúcia e eu variavelmente me sinto pra baixo. Eu tento ser aquilo que ele quer, mas canso. Diz que se o meu filho é mal educado é por minha culpa, se meu filho faz alguma coisa errada, é minha culpa e dos meus pais que não são bons avós.
Vou aguentar até o fim da vida, sabe? Eu estou aqui é pra isso mesmo. Não vejo perspectiva pra mim. Me sinto um lixo na maioria das vezes. Creio que sou mesmo. Se eu não fosse um lixo, nada disso eu deixaria acontecer. Eu mereço cada coisa que ele me diz, eu mereço cada coisa que meus pais me dizem quando falam dele. Claro, meus pais acham que eu sou uma pessoa que não sei me impor, uma pessoa que devo ser igual a ele, gente ruim, sabe? Devo ser mesmo, porque as pessoas só acham algo de você quando VOCÊ É MESMO e só a própria pessoa se dá a esse fim.
Desculpem o desabafo, desculpem mesmo.
ola pessoal eu tnh 27anos de idade e gostaria de compartilhar a minha historia com voçes a 2anos e meio atras eu conheci um esse homem que hj é meu namorado a gente se conheceu mais eu nao queria ter nada com ele por causa da nossa diferença de idade ele tem 41anos e eu 27anos entao a gente tem 14 anos de diferença mais durante este tempo td ele continuo a dizer que queria de mim ter uma relaçao seria comigo e eu acabei por le aceitar a 1mes atras eu fui ao emcontro dele na inglaterra essa foi a primeirra vez que a gente ficou juntos e eu adorei estar com ele eu nao sabia que eu gostava tanto assim dele mais uma vez que eu voltei em minha casa na frança eu dei por conta que algo nele mudou ele esta sempre com disculpas do trabalho faculdade que tem pouco tempo e a gente vive uma relaçao a distancia a quase uma semana que ele n
Bom, tenho 19 anos namoro desde os 15 com o mesmo cara, ele é 4 anos mais velho que eu, e de uns tempo pra cá, ele anda estranho, se eu nao faço o que ele quer ele fica brabo e começa a discutir, e diz que vai embora, que eu nunca mais vou ver ele, e q nunca mais vou encontrar alguem que nem ele, e nao sei mais o que fazer, quando quero sair, dar uma volta ele diz q ta casado em pleno fim de semana e em dia de semana sai com os amigos dele pra dar voltas de carro. Eu não aguento mais isso.
Tenho 27 anos e um filho de 5 anos, meu namorado é espanhol e depois de 3 anos namorando por internet e telefone, vim pra ca tentar realizar nossa entao maravilhosa “sonhada” vida , que agora em menos de 6 meses , nao existe mais!!Nao existe amor, carinho, respeito, amizade..NADA!!!! nao vejo a hora de voltar pro Brasil com minha familia e deixar esta relacao que nao tem mais solucao …infelizmente!
Bom,meu nome e Bruno tenho 29 anos amo minha esposa meu casamento esta indo muito mal,minha esposa quer separar de mim, mais eu ainda não aceitei isso as vezes eu acho que há esperança porque passamos muitas coisas boas juntos mais não vou perde a esperança porque aonde há amor a vida!
Meu, quando tem que acabar não tem mais jeito, é encarar de frente e tomar conta da sua vida de novo, da situação senão vc tá perdido.
Olá, tenho um relacionamento de 18 anos, comecei a namorar com meu marido com 17 anos, tenho 3 filhos lindos, 13,6,4 e agora estou prestes a dar luz a um outro garotão, então esta semana peguei o celular do meu marido e descobri que ele esta enviando mensagens paras garatos do gpguia, estou desesperada desde quinta não durmo direito, ñ tenho ninguém que posso confiar o que faço estou sem chão e o pior de tudo que ele esta mentindo muito, agora q eu precisava mais dele me deu esta facada em meu peito, estou tentando não ficar nervosa, pois posso ganhar meu bebe prematura, por favor orem por mim me ajudem não sei o que fazer.
Conhecí um cara começamos a namorar e logo fomos morar juntos. Era td muito lindo…mas hoje, depois de 3 anos juntos estamos cada dia mais nos distanciando um do outro.
Nunca concordamos com nada, discutimos por qualquer coisa.
Estamos sendo arrogantes e não há confiança entre ambos…
Já chegamos a conversar e tentar dá um basta, mas sempre um volta atras. Não sei se é medo de sofrer depois ou se o costume pela convivência…
Não sei mas o q fazer, ás vezes tenho certeza de q não vai dá certo, penso em terminar td…Mas ele fica uma seda quando percebe minha indiferença…
Quando o trato bem ele me ignora, mas quando o trato com indiferença ele muda totalmente…
O que devo fazer?/
No meu caso, nós estamos juntos a quase dois anos, eu tenho uma filha de outro relacionamento, e com ele tive mais um menino.
Nossas brigas começaram, quando na verdade, fui morar com ele na casa da minha sogra, aí tudo mudou, estamos lá a quase um ano, numa situação que era pra ser provisória….Ela implica por tudo, e com todos, mas o nosso relacionamenro se tornou uma total falta de respeito, pois ele grita comigo e eu grito de volta, ele fala as coisas comigo e eu finjo que nçao é comigo.Se tornou insustentável.
Eu o amo, amo nossa familia, amo estar ao lado dele, mas talvez enquanto estivermos na casa dela, vai ser esse inferno.
OU não, derrepente realmente tudo acabou, mas ainda não nos demos conta…..Só tenho uma preocupação, nossos filhos, como ficarão com o fim?
olá estou preste a me casar com pessoa que namoro a mais de 8 anos mas de uns tempos pra ca nosso namoro ta esfriando muito ta meio sem graça fico com medo de casar e nada melhorar sera que estou fazendo a escolha certa/??? me ajudemmm bjuss
No meu caso, eu só ficava com esse menino, no começo eu não queria nada com ele, e ele ficou no meu pé…Depois eu cedi e hoje to sofrendo muito por isso, ele só que te um compromisso serio depois do carnaval, ele é todo confuso, fala que me ama, que sente minha falta , mas que tem medo de falaar! E agora amo ele e simplismente estou peredendo! Na verdade, agente ta se afastando, ele nem liga direito pra mim,e muitas vezes é igorante!! O que eu faço ?? bjuus
Mayara, vc parece ser nova e até assumiu que não queria nada com ele. Além disso, vc não sente admiração por ele. Isto já aconteceu comigo, é natural vc achar que o ama, pq deve sofrer com a falta de amor dele. Mesmo que ele diga que te ama, vc não sente isso. Seja feliz!
Oi Dany,
Vc não deve se casar se não tiver certeza.
Oi Linda,
Eu acho que viver num ambiente no qual os pais brigam o tempo todo é pior do que ter pais separados. Talvez o problema seja morar com a sogra só, mas tb pode ser o que o relacionamento de vcs desgastou-se (até por isso),