Era apenas uma tarde de domingo e mais uma vez ele apresentaria seu show. Como de rotina, vestiu suas roupas típicas e com seu violão foi ao palco apresentar-se. Não era muito famoso, mas tinha certo prestígio. As pessoas do bar paravam o que estavam fazendo para ouvi-lo tocar.O show começou e como sempre ele toca as mesmas músicas românticas, mesmo que não tivesse sentido algum para ele, pois jamais havia amado alguma mulher. Com a forte iluminação em seu rosto devido aos holofotes, ele se aliena de todos à sua volta e toca como se estivesse sozinho. Ao final de sua primeira música, os holofotes abaixam e então ele consegue enxergar as pessoas do recinto aplaudindo-o. A comum tarde de domingo não seria mais tão comum.
Na platéia ele avista uma mulher que muito se assemelhava a um anjo. O anjo de sua vida, com cabelos dourados e olhos azuis como o oceano, um jeito meigo acompanhado de uma sensação de leveza ao olhá-la. Era como se tivesse perdido o chão sob seus pés. Encontrava-se perdido em um sentimento incondicional e avassalador que jamais havia sentido antes. Havia se apaixonado instantaneamente por aquele anjo de beleza estonteante.
Ao final de seu intervalo, começaria sua próxima música. Novamente os holofotes aumentam, impedindo-o de continuar apreciando sua amada. Ele torna a tocar. Toca de coração, com uma emoção e inspiração jamais vista. Parecia que seria sua última vez naquele palco, ou até última vez em sua vida. O melhor show já antes feito por ele.
Com uma performance dessas, o público do bar aplaude-o de pé, porém seu rosto estava descontente. Sua amada não estava mais lá. Inquieto, ele deixa o palco rapidamente e procura-a por toda parte. Nada. Desapontado, volta à sua casa sem sequer receber o cachê.
O dia mais feliz de sua vida tinha se tornado um pesadelo. Aquela mulher a partir daquele momento não sairia nunca mais de sua cabeça. Onde ela estaria? Como achá-la? Não sabia nem por onde começar. Não sabia seu nome, seu endereço, sua idade, sabia apenas que era o amor de sua vida.
Dias e noites passaram-se e a todo o momento a imagem daquele rosto angelical vinha a sua cabeça. Estava atormentado por nunca mais poder vê-la. Sabia que sua vida não seria mais a mesma.
A partir daí passou a isolar-se. Sua vida parecia não ter mais sentido. Nada mais parecia ter graça. Sua vida resumia-se a escrever músicas de amor e sonhar acordado com sua amada.
Dias se passaram que mais pareciam meses. Resolveu deixar sua vida e procurá-la em todo lugar. Viajou para centenas de cidades, mudou-se diversas vezes, tocou em infinitos bares diferentes para sustentar-se. Tudo em vão.
Já havia perdido as esperanças de encontrá-la e por diversas vezes pensou e tentou suicidar-se. Parecia que estava sentenciado a viver na agonia de estar longe de sua alma gêmea, e assim passaria a eternidade. Agora, a sua única lembrança era do sorriso cativante e o olhar penetrante de sua princesa.
Então aprendeu a conviver com isso. Aprendeu a aceitar que a sua vida, apesar de dolorosa, deveria continuar. Apesar de a todo o momento ter aquela imagem em sua cabeça, ele seguiu em frente com uma força que até ele mesmo desconhecia. Retomou seu apartamento, seu emprego, sua vida. Voltou a tocar nos bares da cidade com a mesma emoção de quando estava sendo prestigiado por seu amor. Passou a ser muito conhecido pelas pessoas do bairro e até da cidade. Seus shows estavam cada vez mais freqüentados, mas sem dúvidas sua vida não estava completa. Ele queria ao menos vê-la mais uma vez, nem que fosse por foto, nem que fosse por um segundo. Por muitas vezes fez orações e promessas para que Deus cruzasse seu caminho ao dela. Uma dessas promessas seria que ele daria sua vida para ouvir sua voz por uma vez que fosse.
A fé move montanhas! Naquele domingo tão comum ele tocara como se sentisse o que estaria por vir. Ao apagar as luzes e ouvir os aplausos, seus ouvidos ficaram surdos e seu olhar se estreitou uma só imagem.
Era ela! A sua tão amada e angelical princesa estava lá, e aplaudindo-o! Seus olhos brilhavam como jamais haviam brilhado. Sua vida finalmente voltou a fazer sentido. As cores voltaram a ter força e seu sorriso não era mais forçado, dessa vez era sincero. Ao término dos aplausos ele se apressou e foi em direção a ela.
Era a hora. Finalmente saberia seu nome que por tanto tempo quis saber.
Meio desajeitado e sem graça ele se aproxima dela e meio que gaguejando pergunta-a seu nome. Ela, com um simpático sorriso e uma voz doce como uma melodia, responde:
– Giuliana.
Com um sorriso singelo, ele se retira aliviado, e caminha em direção a saída, sem pronunciar mais nenhuma palavra. Toma seu caminho pra casa, aonde chega, toma seu remédio e deita em sua cama. Ao lado escreve em um bloquinho meia dúzia de palavras e fecha os olhos.
No dia seguinte as pessoas da cidade estavam comentando sobre a morte do músico do bar. Aparentemente um suicídio, mas nada que possa ser explicado. Suas ultimas palavras estavam em um bilhete que dizia:
“Giuliana. O anjo de minha vida finalmente trouxe de volta a minha felicidade, e agora que a recuperei, já posso passar a eternidade feliz. Aonde for, no céu ou no inferno, a lembrança de seu lindo rosto e sua doce voz me protegerá, e então posso afirmar que minha vida fez sentido.”
Esse foi o último desabafo de uma vida resumida a um amor.
Giuliana, já sabia seu nome, já podia descansar em paz.
Orkut do autor: Dudu Julianelli
AMEI!
É mui lindo…mas poderia ter tido um final melhor,ñ???mais fliz,mas fcou lgal
Agora tem um problema que eu vi… A pessoa achava mais importante o amor do outro abestado do que ir ao céu. È abestado, como diz o Deputado Federal Tiririca… KKK
Na verdade não achei interessante , como uma pessoa que nem ao menos viveu um verdadeiro amor do lado dessa mulher e pode ter se suicidado sem nem ao menos ter vivido momentos reais ? Achei essa historia bem mal produzida sem um inicio , meio e fim , na qual não faz nenhum sentido ! Achei essa historia meio inrreal , nem em conto de fadas isso acontece … rs ( que imaginação )
Não gostei, esperava bem mais achei sem sentido, não tem sentido uma pessoa se suicidar dizendo que foi por amor, sem ter o vivido ele só soube o nome dela ele não viveu um amor com ela, não gostei!
Perfeita és um verdadeiro romantico mtoo lindoooooooo sz’ nossa me apaixonei por vc dudu kkkkkkkkkkk parabénss
eu achei linda essa historia, mt linda msm e isso acontece sim na vida real… parabens ficou linda
uma história muito linda de um verdadeiro Amor que nasce aprimeira vistaa…Parabéns maravilhosA a história!!
Pessoal, o real intuito da história é passar um amor platônico, apaixonado. Eu tentei passar a sensação de um amor muito intenso, a ponto de ser mais importante que a vida. Se vocês não leram, no texto, eu citei que ele havia feito uma promessa que daria sua própria vida se pudesse ouvir a voz da amada por uma vez que fosse, e assim ele cumpriu. Espero que tenham gostado.
quando vc me disse que tinha escrito um texto eu ja sabia que ele seria lindo!! parabéns dudu, vc merece ir longe, e eu sempre estarei te desejando o melhor e torcendo por vc ta?? não esquece disso.. beijobeijo!
B.
Gostei do texto,realmente é muito lindo…
Parabéns Dudu pelo “Dom” q vc tem,pq é com certeza previlégios p/ poucos poder criar algo tâo lindo!!
Parabéns
bjus…
o texto é realmente lindo!!Parabéns…
É mt lindo
”Amei o texto,é lindo…..uma história realmente encantadora!
Muito bom
Amei a história….quero fazer uma comparação entre ela e uma música para o trabalho final da minha disciplina na faculdade.
Por isso, é necessário no trabalho dar os créditos ao escritor…vc me permite? se me permitir coloque seu nome e qualificações…mande-me para meu -email por favor.
adoreiiiii!
Para os interessados em me conhecer.
Facebook Eduardo Julianelli
msn: duduu_291@hotmail.com
se quiser contato
Simplesmente LINDO!
dorei mesmo,…
lindo adorei muito forte