Hoje no dia a dia corrido de todas nós, filhos, casa, trabalho, escola etc, etc, etc, pergunto a vocês mulheres o que seria melhor para nós: Perdoar uma traição ou acabar com o relacionamento?Eu e minhas amigas, todas saídas de relacionamentos fracassados, ora porque eram traídas, ora por outros motivos, saímos em campo para tentar ver o que está acontecendo nessa estrada chamada sentimento.
Comecei por mim, nos altos dos meus 34 anos, bem financeiramente, realizada em “quase” todos os sentidos (acho que nem precisa dizer qual aqui). Saí de um casamento de 3 anos com 3 traições confirmadíssimas, dessas que se eu contar, vocês acharão que é coisa de cinema.
Perdoei meu marido por 2 motivos: Um que achei sinceramente que ele poderia ver que o que eu tinha para dar, era muito maior que qualquer segundo de prazer na cama de uma desconhecida, e outra porque a coisa aí fora está tão ruim que é os problemas somente mudariam de endereço. É obvio que chegou uma hora que surtei e disse: CHEGA !!! Entrei em depressão, meus cabelos cairam, não comia, só queria dormir e dormir… Hoje vejo tudo isso com naturalidade e até morro de rir de tudo isso….
Mas a lição tirada dessa longa estrada de dor e humilhação, só é uma: SOBREVIVÊNCIA … Não me arrependo de nada que fiz, e sei que quem ler este artigo pensará: – Nossa, eu nem deixaria passar da primeira !!
Mas vamos lá, suponhamos que eu realmente não tivesse perdoado e terminado na primeira vez. Ia voltar a sair com caras que nem sequer sabem meu nome, escutaria novamente as mesmas cantadas, teria novamente as noites sozinhas de que eu tinha tanto medo e hoje as tenho sem temor algum.
Mas tive a certeza de que EU sou a parte mais importante no próximo relacionamento que eu tiver. Se sobrevivi a 3, sobrevivo a qualquer coisa.
E é isso que tento passar para minhas amigas, não vale a pena, chorar, se descabelar, correr atrás, até faça, mas para depois se olhar no espelho e dizer: Eu fulana de tal, não preciso passar por isso !!! e só !!!
Traídas todas nós somos, só que outras sabem e outras não (ou até sabem e fingem que não… rsrsrs).
Moral da estória galera: O que deram em outro relacionamento e que a outra pessoa não soube receber, não é menor ou pior do que outro sentimento. A pessoa que foi escolhida para receber esse amor é que não foi a correta, e quer saber, azar o dela!!! Pois eu tenho certeza que nós seríamos muito mais felizes se vivéssemos em uma sociedade onde um relacionamento deveria ser vivido por vez, onde todas as energias boas iriam para o lugar certo e a pessoa certa..
Mas isso são só palavras, na prática, a coisa não funciona assim, infelizmente…..
Estou casada a 8 anos, não temos filhos, moramos a 3 na casa dos pais dele, porque passamos por dificuldades financeiras. E ainda estou na faculdade, ele terminou ano passado, os pais dele nos ajudam muito nessa questão, então decidimos que só sairiamos daqui quando nos formarmos. Descobri sua traição antes de nos mudarmos pra cá, perdoei porque ele disse que tudo iria mudar. Acreditei. Faz 1 mês que descobri que nada mudou, peguei malditas conversas no msn. Desconfiei por seu comportamento: pouco sexo, falta de atenção, grocerias, enfim mudança de temperamentos. E a traição não é com uma pessoa só. Desde o começo do ano estamos com brigas feias, me ofende, me manda embora, diz que não me ama mais, que não me quer mais…blábláblá… Nas conversas com as “amiguinhas” ele comenta sobre nossas brigas, e que me manda embora, e que não me ama mais. Mas em inverdades, dizendo: que dormimos em quartos separados, que os pais e irmãos dele estão do lado dele (nem sabem de nada), e que tá só esperando eu me formar (diz que esse foi nosso acordo pra eu continuar na casa-acordo que nunca fizemos), conta pra elas sobre reuniões om advogado (rs, nunca ia a cara de um). Mas, ele não sabe que sei das converas dele de msn, tenho todas gravadas em um pen drive (escondido na casa de um amiga). E quando pergunto se ele esta saindo com alguém, ele nega sempre. Tentei conversar novamente, mas esta de uma forma que se abro a boca já se torna dicussão, e começam as ofensas. Depois com calma, finjo que nada aconteceu, e ficamos bem de novo. Não quero acabar com meu casamento, não estou disposta a ficar sozinha. Também traí, tudo bem que da 1ª vez foi para descontar. Temos muita sintonia quando saimos juntos. Além de todo conforto que ele me proporciona: carro, salão, festas, estudo, roupas, e o mais importante “uma familia”. Estou preocupada porque brigamos, e ele veio com o papo de que não me ama, não me quer, e não sabe o que fazer pra e sair daqui, e que ele vai sair, que não vai voltar a traz em sua decisão. Penso que: se ele não me ama, ele pagaria minhas contas? bancaria meu luxo? dormiria na mesma cama, sendo que tem quartos sobrando na casa? transaria comigo quando estamos bem? e o pior SERÁ QUE ELE VAI ME DEIXAR? Por favor preciso de conselhos, não tenho apoio de familia, são ausentes. Estou em pânico, choro todos os dias!
Sei que parece novela, mas tentei resumir, desculpe o texto grande.
Ola para todos que aki estejam..lendo este artigo maravilhoso que acabei de ler.Isso é a realidade,infelizmente.
Bom,eu nao tenho experiencia na area,pois tenhu apenas 17 anos,e tive apenas um namoro (atual).A minha historia nao é diferente de ninguem.
Estavamos passando por momentos dificeis em nosso relacionamento,momentos de brigas por coisas futeis.Admito que essas brigas eram causadas por mim,pois sou muito ciumenta,mas tenho que ressaltar que ele me dava motivo para isso.
ate que um dia a amiga de minha irma chegou em mim e disse que meu namorado tinha pedido para ficar com uma amiga dela.No dia seguinte,nas escola cheguei e o perguntei,e ele com uma cara de pau,negou-me.depois de muito negar ele adimitiu.Dei uma risada deboxada para ele e sai.ele me pergunto:Trminou comigo.Olhei para ele e disse:terminei.No mesmo dia ele ficpu com ela..isso foi o fim pra mim.
depois de 5 dias.fui a rua,pois era carnaval,ele pediu para voltar pra mim,eu disse q nao sabia se queria voltar.
Ele começo a fazer pressao psicologica comigo dizendo:se vc nao voltar hj pra mim,acabou pra sempre.Ele sabia que isso funcionaria,pois sou muito fraca quando estou ao lado dele.Acabei voltando,mas me arrependi,nao axei certo voltar nakelel momento.pedi a minha irma para ir falar com ele q era melhor n voltarmos agora,precisava pensar.Ele chegou a mim e disse:vc nunka me magoou tanto quanto hj.Começei a chorar.A festa tinha acabado ali mesmo pra mim.Fui embora.No dia seguinte corri atras dele´para podermos voltar,mesmo estando com toda a razao do mundo.
Voltamos!
Passaram-se meses,semanas,dias..terminamos outras vezes,mas sempre voltavamos…ate que um dia terminamos e ficamos um mes separados.estava decidida a nao voltar mais com ele,pois estava me sentindo bem sem ele,mesmo sentino muito sua falta.acabei ficando com outra pessoa,um amigo dele q diz que é apaixonado em mim.Meu ex pediu pra ficarmos,mas eu nao quis.como sempre fez pressao psicologica comigo,mas nao cai ,e continuei a negar.
No dia seguinte ele veio ate minha casa conversar comigo.Disse que iria voltar pra mim entre outras coisas.
Eu disse q estava bem sem ele e tal,que ate tinha ficado com outra pessoa e q nao ia ficar esperando por ele.eu disse quem era a pessoa.Ele ficou muito magoado comigo,os olhos enxiam de agua.Disse que tinha me traido no fest gospel com a mesma garota de novo.
Nao fiquei surpresa,nem ao menos triste,apenas com raiva.
Ele foi embora,precisava ficar sozinho, e q nunka imaginaria q eu fizesse algo desse tipo com ele.
Eu subi,troquei de roupa e fui atras dele.La eu n disse uma palavra,apenas o abraçei forte.ele começou a falar e falar,eu apenas dizendo que queria ficar abraçada com ele pela ultima vez.Depois de muita conversa..acabamos voltando.
E ate hj estamos juntos…Eu mudei bastante..ja nao sou mais a garota que ele conheceu.nao sou mais a garota q ele controlava..pisava..que fazia tudo por ele..hj ele sabe que pode perder…
Apenas contei esta historia da minha vida pra mostrar pra vcs que jamais deixe um homem te fazer sofrer..se vc axa q ele n te merece ..mude sua personalidade e ponha freios nele…se ele nao esta satisfeito contigo é pq ele nao te ama de verdade..mas uma coisa é certa..Todos merecem uma segunda chance!!!
Adriana preciso de falar com vc em particular pode me enviar teu e-mail no lialmeidaadv@hotmail.com preciso de sua ajuda passo por coisa semelhante por favor me contate agradeço muito
tenho 45anos estou casada a29 a29 anos sempre fui traida estou sempre descobrindo oque ele faz emuito dolorido ja tentei deixa.lo por varias vezes temos 2filhos um com 3 anos fruto da ultima separaçaõ.eu acho que ja perdi minha alto-estima nunca tive outro homem esse foi o primeiro e unico gostaria muito de sair dessa mas agora com filho pequeno ja e mais dificil digo atodas voces naõ percam tempo das suas vidas
Olá meninas! escrevi minha historia dia 23/06 e gostaria muito de uma respostaaaaaaaaaaa :O no momento estou com meu namorado e está tudo muito tranquilo.Ele mudou demais, está muito atencioso e cuidadoso! Está voltando a ser tudo que era antes… A menina que contei na historia, GRAÇAS A DEUS está namoraando e pelo que vejo bem feliz(mas ainda nao me sinto soegura em relação a ela…)Mas mesmo assim tenho medo. e mesmo amando-o demais gostaria de encontrar uma forma de acabar com esse relacionamento. é estranho eu dizer isso, mas é o que desejo. Prefiro mil vezes conseguir me livrar do que continuar mais tempo insegura e com uma grande chance de ser chifruda mais uma vez :/
Tenho 42 anos e estou casada pela segunda vez á 05. Quando nos conhecemos descobrimos que era algo diferente, gostoso e maduro. Na época eu trabalhava como contato comercial em uma empresa de e me dedicava bastante. Muito vaidosa sempre andei bem arrumada. Quando o conheci ele me elogiava muito e adorava me ver arrumando ou me maquiando. Levai mais de um ano para apresentá-lo ás minhas filhas. Queria ter certeza se queria isso mesmo. Me apaixonei e acho que fui correspondida. Tive tudo que uma mulher pode desejar: sexo, carinho, dinheiro, e etc… Saí do meu emprego e passei a ajudá-lo em sua empresa. Compramos uma ótima casa, hj ele possui um seu carro e eu o meu. Aos poucos fui perdendo meu espaço. Fui me envolvendo com cuidados com casa, filhas e inclusive com ele. Mudei o visual dele, aliás sem nunca pedir. Acho que ele mesmo foi percebendo. Fui ficando sem tempo para mim. E ele cada vez mais afastado da empresa e sempre me delegando mais funções. Ufa! Acabei sobrecarregada. Mas… continuei lutando e sempre confiante. Esta semana, enquanto eu arrumava sua mala para uma viagem de férias seu telefone tocou. Como ele estava do lado de fora e seu amigo costuma dar um toque para ele retornar, pensando em ajudar retornei a ligação…..alô, disse uma voz feminina do outro lado. Respondi, alô, quem está falando? E resposta veio: Querida, estou com muita dor de cabeça e agora não tenho tempo para falar com vc. Resolva seus problemas com seu marido. …………. Puxa! Acabei ali mesmo. Fiquei várias vezes tentando entender as palavras que tinha acabado de ouvir qdo ele entra no quarto brigando comigo pq atendi seu telefone. Meus olhos enxeram de lágrimas mas ñ as deixer cair. Saí para trabalhar sem saber o que pensar. Isso aconteceu no sábado agora, dia 18/07. Ele continua viajando e eu continuo aqui cuidando dos negócios. Até agora não sei que atitude tomar. Fico sem ação; não consigo achar uma decisão lógica, não consigo parar de pensar no assunto. Não sei o que fazer. Nunca esperava por isso. Na segunda feira amanheci no salão, mudei meu visual, fechei a boca e estou passando mais tempo na frente do espelho. Ainda me acho muito bonita. Amo meu marido, mas agora eu naõ sei. Não queria perde-lo mas tmb não sei se conseguirei passar por cima de uma traição. Ainda não nos olhamos “olho no olho” depois do telefonema. Não sei qual será minha reação e nem sei qual será a reação dele. Depois de tudo o que construímos…não sei o que fazer.
Oi Pessoal!!
Estava olha os artigos e me identifique com alguns casos, tenho 18 anos e namoro a 4 anos, ele me traiu e me contou pois disse que gosta muito de mim mas que são coisas da vida e esses fatos acontece, perdoei pois achei bacana ele vir me contar logo em seguida que sempre que pego o celular dele vejo mensagens da Ex- namorada dele dizendo coisas intimas que me levam a crer que ele esta me traindo com ela pergunto por diversas vezes e ele diz que não mas quando fala a ele para que ela pare de mandar mensagens e ligar ele acha a situação muito ruim e diz que não pois eles são amigos…. gosto muito dele mas não consigo ficar com essa Duvida o que posso faze?
Será que o certo é terminar?
Qualquer coisa podem me postarem email no patricia_jauaria_56@hotmail.com,
Estava de férias na casa da minha mãe com meus filhos e meu marido ficou (em outra cidade) por causa do trabalho. Qdo cheguei dei de cara com uma capinha de camisinha na roupa dele!!! Quase morro!!! Ele confessou com uma história meio doida e depois voltou atrás! Palhaçada!!! Tenho desconfiança dele de outras vezes mas só dessa vez peguei no flagra. Vontade de ir embora pra casa dos meus pais, tenho 3 filhos q são apegados ao pai mto. Devo dar um susto nel pelo menos ou talvez a distância termine o q já está quase acabado??? Me ajudem por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!
Se quiserem, podem me mandar e-mail: angela.cinemania@hotmail.com.
poxa eu também fui traida,sou casada á 4anos e tenho um filho com ele de 5meses ele confesou a traição e me pediu perdão e eu perduei mas não consigo mais ser feliz como eu e era antes tenho medo de acontercer de novo, atraição e tenho medo de me separar, e me arrepender ,a final de contas eu amo ele…..
meu nome e jane
eu tambem fui traida,tenho um relacionamento de quase 20 anos tenho dois filhos 1 de quase quinse anos e outro de quase 7 anos,foi muito ruim,pensei em até me matar,mais só penso nos meus filhos que e tudo o que eu tenho,sou nova tenho 37anos,tenho aparencia de nova,mais ñ sei porque ele me traiu,desculbrir e ele tambem me pediu desculpa,mas ñ sei desculpa pelo o que ele fez comigo,ñ foi falta de cama sou tudo na cama com ele,continuo com ele,ñ sei até quando.
Oi meninas….assim como vcs, tbm fui traida, tenho 27 anos, estou separada ha 2 anos, qdo meu marido foi embora d ksa nosso filho tinha apenas 5 meses…no inicio pensei q fosse morrer, q tinha varias duvidas (o q vai ser d mim e do meu filho?…serah q vou conseguir me erguer?…etc), e tem mais eu nao trabalhava, larguei meus estudos por causa dele, pra viver a vida dele…. o q posso falar pra vcs, q estao passando por isso, eh q depois q nos curvamos e sofremos, nós nos ERGUEMOS com força total…no inicio da separaçao naum foi nada facil…passei por dificuldades mais me recuperei….saibam q hj, trabalho, faço faculdade (sem ajuda dele), meu filho tah lindo, saudavel e posso afirmar q sou mais bonita, tenho minha auto-estima elevada…jah tive outros relacionamentos, sei q ainda nao amei ninguem como amei meu marido (foi meu primeiro em tudo)….mais naum deixo uma oportunidade de ser feliz passar….sejam firmes nas decisoes…bjoks estaladas a todas!!!
boa tarde caras colegas tb vivo num relacionamento a 10ans e a pouc descobri que foi traida novament ,sim novament porq a 5ans atrás ele me traiu.perdoe e nest epoca nao tinhamos nem filh nosso apenas eu tinh 2filhs gemeas de um involviment na adolencia.ele ajud a criar minhs filhs uma vez que o pai n~ assumiu a responsabilidade ent ele cometeu est erro ai resolvi perdoar ,entao vivemos mais 10 ans junts ate que descobri que estou send traida de novo fui duas vez pra cs de minha mae ele sempre a me buscar e dizendo que me amamava e que ia endereitar voltei pra cs e sempre sabendo de coisa parei de trab para cuidar dos nss filhs que acab arrumando nest tempo ,um dia olhei para mim mesma no espelho dei um tapa no rost e disse marcia crie uma atitude ,sai procurei empreg agora est trabalhando coloq o que tinhamos na mao da justiça e ainda est no mesmo teto mais como ele trab viajando est em cs a cada 15 dias ent quase n~avejo crei que embreve receberei oq e meu ecada um ficara na sua sbem colegas por resolvi tomar est atitude eles sao assim e n~mudam .(umas vez traida sempre traida)pensem bem nisso e melhor (viver sozinha do que mal acompanha)diz oditad. abraços a tds.
Ainda estou casada… e meu futuro ex-marido ainda está com as namoradas dele, que são seis… pensemos a culpa não é nossa , mas deles que ainda não sabem amar e valorizar as pessoas que estão ao seu lado, eu disse a ele que iria processá-lo e processá-las também… não é vingança é uma questão de justiça… tive depressão durante e depois de minha gravidez…a grande verdade é que nós somos boas demais pra eles… semelhantes se atraem… talvez seja melhor assim … choramos nos descabelamos mas estamos aqui… é o que importa e façamos o nosso melhor pois um dia estarão pensando o quanto foram tolos e nó superaremos mais uma vez…encontraremos alguém melhor que possam nos ofertar amor… somos fortes quando passamos por obstáculos e somos heroinas por ter superado e ainda sermos maravilhosas, inteligentes e acima de tudo mulheres honestas…que sabem viver bem sem eles…. se quiserem me escrevam: marinabeny@bol.com.br… há muitas mulheres que tem muitas histórias lindas pra contar…essas são as verdadeiras heroinas… anônimas ou não, são mulheres…
meu marido me traiu com minha irma fique arrasada ele nao confirmava mas peguei ele de cheito e ele acabou confessando a traiçao. ate leva a vagabunda no motel ele levou disse que ela bateu uma punheta pra ele com a mao no seios dela eo dedo la …mas nao chegaram a transa porque ele nao quizmas antes de levar ela pro motel eles ja tinhan saido umas 3 vezes ele me pediu perdao disse que se arrependeu mas nao consigo acredita o que vcs acham meninas sera que ele ta falando a verdade nao sei que faço do meia confusa me ajudem por favor
des de ja agradeço
Descobri recentemente por uma carta q.achei dentro do carro do podre,onde a vagaba dizia q.tava muito feliz por estar completando um ano de relacionamento.O pior é q.msm depois de esfregar a carta na cara dele,ele continuou negando.aff..Enfim,mandei p p… q.p… e durante um mes separados ele me enviou mensagens constantemente declarando seu falso amor.Decidi voltar, so q.agora o vejo c outro olhar,ele sempre me deu mt conforto e agora eu so quero um otario p me bancar.
Olá, sou considerada uma heroína por alguns, e eu mesma me acho uma sobrevivente. Perdoei meu marido de uma traição que aconteceu há algum tempo, e que gerou um fruto. Começaram as visitas e tudo recomeçou. Sei que sou considerada uma Madalena, mas não vou lutar tanto por ele e morrer na praia. E agora, pra ajudar mais, descobri que uma pessoa que trabalha no mesmo mesmo lugar, anda se insinuando e mandando mensagens de carinho e saudades no celular e email. Vou acabar logo com esta criatura e vamos ver no que dá. Parece que o danadinho tem mel e eu, tô saturando de viver assim. A desconfiança nunca acaba e é uma sombra que nós, mulheres traídas, vamos carregar por todo o sempre…..
Oi minhas lindas..sinto muito por todas vcs,de coracao!Gostaria k essa palavra traicao,nunca existisse.Mas..eu estou passado por um mau bocado da minnha vida,vivo com esse homem a 6 anos,ele e bom pai,e poe-me tdo em casa,esta smpre procupado conosco.mas eu sei k ele tem outra pela maneira como ele reage ao xegar em casa.as msgs k recebe e ele diz smpre k vai treinar e xega as 11 da noite 1 vez por semana.mas minhas lindas eu vivo apavorada so de pensar k ele vai sair de casa a kualker momento!e ir ter com essa vaca.N sei o k fazer,ja falei com ele,nesse momento nao falo com ele a duas semanas,nem seker olho pra cara dele,mas ontem ele estava dormindo pk ele trabalha numa discoteca,ligaram-lhe ele atendeu sem ver e uma voz:ola,ja saist de casa).Eu sinto por dentro,uma dor enorme,uma raiva,nao sei o k fazer,tenho um filho com ele,ele e o meu primeiro homem,keria tanto ficar com ele,mas nao sei o k fazer aguentar ixo com 22anos.ajudem-me por favor,eu ja nao tenho forcas pra nada.so me apetece bater a essa rapariga e cortar-lhe o cabelo.ela sabe e qdo me ve na rua diz nas amigas.granda vaca tem orgulho de dormir com homem da outra!ele tem sorte k qdo me encotro com ela estou sempre com alguem k nao kero k saiba da minha vida pessoal.o k me da mais raiva e k ele nao me pede desculpa e nao vem falar cmg.ele espera eu ir ter com ele.eu ja tinha postado um comentario atras.eagradeco pela resposta!ajudem=me por favor!!!beijos a tdas e k deus vos proteja…e acalme a vossa dor
ola meninas
na verdade o unico que pode nos ajuda a superar essa dor e DEUS pois sem ele nao somos nada nesse mundo viu .meninas sei que nao e facil mas ainda quando amamos so DEUS pode nos ajuda a superar esse momento tao dificil saiba que tudo que plantarmos vamos colher . nao adianta ficar trancada em casa sem vontade de nada so chorando com raiva. pois encanto estamos assim eles estao sorrindo .entao meninas levantea cabeça se arrumesaia passeise divirta curte a vida pois nunca se esqueça que DEUS te ama viu e ele esta e estara com tigo em todo momento viu.
abraços a todos vcs fiquem com DEUS