Hoje no dia a dia corrido de todas nós, filhos, casa, trabalho, escola etc, etc, etc, pergunto a vocês mulheres o que seria melhor para nós: Perdoar uma traição ou acabar com o relacionamento?Eu e minhas amigas, todas saídas de relacionamentos fracassados, ora porque eram traídas, ora por outros motivos, saímos em campo para tentar ver o que está acontecendo nessa estrada chamada sentimento.
Comecei por mim, nos altos dos meus 34 anos, bem financeiramente, realizada em “quase” todos os sentidos (acho que nem precisa dizer qual aqui). Saí de um casamento de 3 anos com 3 traições confirmadíssimas, dessas que se eu contar, vocês acharão que é coisa de cinema.
Perdoei meu marido por 2 motivos: Um que achei sinceramente que ele poderia ver que o que eu tinha para dar, era muito maior que qualquer segundo de prazer na cama de uma desconhecida, e outra porque a coisa aí fora está tão ruim que é os problemas somente mudariam de endereço. É obvio que chegou uma hora que surtei e disse: CHEGA !!! Entrei em depressão, meus cabelos cairam, não comia, só queria dormir e dormir… Hoje vejo tudo isso com naturalidade e até morro de rir de tudo isso….
Mas a lição tirada dessa longa estrada de dor e humilhação, só é uma: SOBREVIVÊNCIA … Não me arrependo de nada que fiz, e sei que quem ler este artigo pensará: – Nossa, eu nem deixaria passar da primeira !!
Mas vamos lá, suponhamos que eu realmente não tivesse perdoado e terminado na primeira vez. Ia voltar a sair com caras que nem sequer sabem meu nome, escutaria novamente as mesmas cantadas, teria novamente as noites sozinhas de que eu tinha tanto medo e hoje as tenho sem temor algum.
Mas tive a certeza de que EU sou a parte mais importante no próximo relacionamento que eu tiver. Se sobrevivi a 3, sobrevivo a qualquer coisa.
E é isso que tento passar para minhas amigas, não vale a pena, chorar, se descabelar, correr atrás, até faça, mas para depois se olhar no espelho e dizer: Eu fulana de tal, não preciso passar por isso !!! e só !!!
Traídas todas nós somos, só que outras sabem e outras não (ou até sabem e fingem que não… rsrsrs).
Moral da estória galera: O que deram em outro relacionamento e que a outra pessoa não soube receber, não é menor ou pior do que outro sentimento. A pessoa que foi escolhida para receber esse amor é que não foi a correta, e quer saber, azar o dela!!! Pois eu tenho certeza que nós seríamos muito mais felizes se vivéssemos em uma sociedade onde um relacionamento deveria ser vivido por vez, onde todas as energias boas iriam para o lugar certo e a pessoa certa..
Mas isso são só palavras, na prática, a coisa não funciona assim, infelizmente…..
Flávia, bom dia ! Espero que hoje esteja mais tranquila (embora, é claro, não esteja sendo nada fácil !!!!). Pode compartilhar sim sua dor aqui no blog !!! Acho que o anonimato garante às pessoas mais liberdade para desabafarem aqui. Não sabemos com quem estamos falando, mais isso não importa, importa é que possamos ajudar quem precisa, levando uma palavra de conforto e de carinho ! Sua história, em parte, é igual a minha e a muitas outras desse blog e de outros semelhantes. Histórias de amores perfeitos que camuflavam muitas mentiras ! Há muito tempo, um amigo, já com muita experiência de vida, me disse algo que na época, eu não entendi, mas, que agora, faz muito sentido. Ele me disse: _ Amigo, por trás de todo conto de fada, existe uma história de terror !!! Hoje vejo que isso não pode ser considerado regra, mas há casos que isso é plenamente válido ! Talvez, Flávia, o amor nos deixe cego e muitas vezes, durante o relacionamento, a gente não perceba alguns sinais de que há algo errado na história ! No meu caso, só vim a perceber esses sinais depois de 1 ano da separação, quando percebi que a pessoa que tanto amei não era tão perfeita assim e já mostrava sinais inequívocos que estava me traindo. Sei perfeitamente o que está sentindo…. Frustração, raiva, amor, decepção… Acho que todos esses sentimentos de uma vez só. Lembro-me que comigo também foi terrível, descobrir quem realmente era a pessoa que tanto amei… Não dava pra acreditar, quando a máscara caiu… Foi difícil aceitar, então, que a pessoa perfeita que tanto amei nunca existiu… Era apenas uma farsa !!! Mas hoje está tudo bem ! Não há mais qualquer sentimento, inclusive, superei qualquer sentimento de raiva, ódio ou vingança (isso só faz mal a nós mesmos !!!). Então, Flávia, se realmente decidiu que o casamento não pode continuar, que não vai perdoar a traição, levante a cabeça, busque forças lá no fundo da alma, socorra-se dos amigos e da família, ore e peça a Deus e lute para superar esse momento tão doloroso ! Tem que ser forte agora, por você, pelo seu filho e por todos que te amam ! Tenho certeza que vai conseguir e vai ser muito feliz ! abraços.
Mar, muito obrigada pelas palavras de conforto…elas realmente ajudam!
E a frase “por traz de todo conto de fadas há um de terror” faz todo o sentido do mundo. Eu achava que era esperta o suficiente para pegar qualquer indícios de uma traição mas a ilusão de viver uma história de amor, mesmo que com altos e baixo como toda história normal, me tornaria imune.
Nada como um dia após o outro e tenho certeza que o que não mata, nos fortalece!
Forte abraço!
flavia. boa tarde. Imagino o que pode estar se sentindo, mas não abaixe a cabeça, hoje vc ainda não sabe o que fazer pq ainda estar muito maguada, mas Deus vai te dar um caminho certo pra seguir, pede a ele que vc tera a resposta certa. So não deixe seu casamento acabar por causa de qualquer mulherzinha que aparecer. Tenha sabedoria minha querida. um grande abraço. mEL
fui traida pelo meu namorado ele bebeu mto e fikou com uma amiga q gosta mto dele mais ele disse q nao queria ter fikado com ela axo q ele ta me falando a vdd mais tenho medo perdoa e ele me passa para tras de novo me ajuda o q devo fazer perdou ou nao amo ele!
Oi bom dia. Espero que vocês possam me ajudar, descobri que meu marido vinha me traindo a 7 meses, conversamos ele pediu perdão, disse que tinha terminado tudo com ela e eu o aceitei. Só que dois meses depois descobri que ela tinha deixado ele e ele tinha insistido tanto para voltar que ela o aceitou e eles estavam juntos de novo. Recetemente eu os confrontei e cara a cara os três eu perguntei o que ele sentia por mim e por ela, então ele respondeu que me amava e que não sabia viver sem mim. Nesse momento ela saiu dizendo que era o que precisava ouvir e que estava saindo de nossas vidas, ele ficou comigo chorou e disse que foi um erro, mas que não o cometeria mais pois não guentava me ver sofrer daquela forma, mais tarde passou uma mensagem para ela pedindo desculpa pelo mal que lhe tinha feito, dizendo que foi um erro dele e desejava que ela fosse feliz. O que eu faço agora? Eu o amo demais e sinto que ele nunca me deixaria por ninguém. Ele disse que encarou minha atitude de colocar nós três frente a frente como uma luta minha por nosso casamento, por ele e que isso o fez me amar ainda mais, pois ele não esperava que eu fosse capaz de fazer aquilo, mas ficou muito feliz com a minha atitude. Fui dormir em outro quarto e sinto tanto a falta dele na cama, eu só consigo parar de chorar no trabalho e toda vez que ele vem me pedir perdão ou me passa uma mensagem pedindo uma chance, eu só choro e choro demais. Eu não sei se vou embora, não sei se consigo perdoar e tenha medo de que ele faça novamente. Não conversei com ninguém sobre isso, pois tenho vergonha, por favor me ajudem eu preciso de um conselho.
Obrigada.
Laah, bom dia !! Infelizmente, não tenho uma resposta pronta pra te ajudar ! Qualquer decisão que tomar atrai riscos: se decidir perdoá-lo, pode ser traída novamente; se decidir terminar, pode se arrepender futuramente ! Então, o melhor a fazer é refletir bem !! Se realmente acredita que tudo foi um momento de fraqueza, que ele nunca mais fazer te trair, que ele está arrependido, então, tente novamente ser feliz em nome do amor !! Sempre acho que as pessoas merecem uma segunda chance, quando realmente se arrependem !!! Laah, ore e reze bastante, peça a Deus que ilumine o seu caminho e te ajude a escolher o melhor para vc !! Sei que não te ajudei muito, mas dar qualquer outra resposta seria leviandade da minha parte e com dor de amor não se brinca !!! Boa sorte e fique com Deus !! Abraço.
Miriam, bom dia !! Acalme-se, precisa estar tranquila (sei que é difícil, mas precisa tentar!!). A traição é algo realmente terrível, pois corrói a base de qq. relacionamento que é a confiança !!! E sem confiança, não há como manter um relacionamento !! Seria uma inferno, viver um relacionamento sem confiança !! E confiança não se conquista de uma hora pra outra, mas se perde numa fração de segundo !!! As pessoas, muitas vezes, não têm consciência disso !! A confiança é um tesouro valioso que outra pessoa nos dá para cuidar !! Como já falei para a Laah, não há uma resposta pronta, cada pessoa tem que analisar o seu próprio caso !!! Precisa saber se a traição foi resultado de uma fraqueza momentânea ou se revela que o relacionamento está em crise ou até mesmo que o amor acabou !!! Será que realmente seu marido se arrependeu? Será que vocês estão dispostos a reconstruir o relacionamento? Será que ele sabe que terá que reconquistar sua confiança? Será que você sabe que terá que ter paciência e terá que afastar lembranças ruins? São perguntas que não podem ficar sem respostas !!! Mas é claro que relação amorosa não é matemática, então, não há certezas matemáticas quanto ao futuro, sempre haverá riscos ! Sei que não te ajudei muito, pois não te dei uma resposta pronta, pois só quem tem a resposta é você mesma !!! Boa sorte e que Deus te ajude a tomar a melhor decisão !! Abraço.
Estou arrasada fazem 20 dias que eu me separei porque eu e meu marido brigavamos muito por causa de uma traíção que aconteceu a mais de 4 anos, resolvi dar um basta, desde então ele me trata com indiferênça, frieza, não me liga, não quer nem saber de mim. Para todas as pessoas que eu converso falam que depois de 13 anos que passamos juntos ele não me procurou é porque já tinha outra quando eu lhe mandei embora. Resolvi que queria falar com ele, ai veio toda a surpresa, ele mesmo me disse que já tem outra no trabalho mais que não é um namoro tá só ficando, jogou a culpa em mim falou que eu que pedi para ele ir embora e agora bateu o arrependimento e eu quero atrapalhar a vida dele, è mole? Realmente estou muito deprimida, muito triste, choro muito, até tomar um porre na sexta feira pra esquecer eu tomei, pois tá doendo muito saber que ele já tá com outra, não acreditei quando eu vi a frieza nas palavras dele. devido eu estar tão abalada acabei me prejudicando no meu trabalho e tô com risco de perder o emprego. Já pensou sem marido e sem trabalho que tortura será pra mim. Tenho pedido tanto a Deus para me ajudar é uma dor tão profunda parece que tá me corroendo por dentro, e a pessoa que causou isso não tá nem ai. Convivemos com as pessoas tanto tempo e não as conhecemos, não sei como pode ser isso sempre me mostrei exatamente como eu sou até hoje. Sempre tive tantos cuidados com ele, sempre estive do lado dele pra tudo, sempre fui fiel a ele, e pra que, o que eu ganhei com isso. Homem não presta, acho que nunca mais vou conseguir conviver com um, mentem o tempo todo!!!!!!!
Boa tarde, Paula ! Acho que você já tinha postado seu caso aqui, não é mesmo? Querida, precisa ser forte, como talvez nunca tenha sido !!! Sei que falar é fácil, mas também vivi idêntica situação, com o agravante de que na época da separação, eu estava desempregado e doente !! Sim, após 12 anos, provendo a família e me dedicando 100%, fui traído, humilhado e rejeitado como um lixo !!!! Os domingos que seguiram à minha separação foram horríveis, de muita solidão, tristeza, me sentia um lixo, um imprestável !! Minha auto-estima estava totalmente dilacerada !!! Desempregado, doente, vivendo de favor na casa da minha mãe, sem a companhia dos filhos !!! Tudo aconteceu a 1 ano atrás !!! Foi uma luta enorme para sobreviver, muitas recaídas, várias crises e só vim a superar agora !!! Sei que como é a decepção que está sofrendo…. eu só realmente conheci a pessoa com quem vivi 12 anos, depois da separação, quando a máscara caiu e veio tona quem realmente ela era !!!! Na verdade, hoje, fazendo uma análise, antes e durante o casamento, essa pessoa já mostrava sinais que era boa pessoa, que mais ou menos tarde iria trair, mas infelizmente, o amor é cego, surdo e burro!!! E infelizmente o preço de nossa opção por pessoas é alto, mas não há como deixar de pagar !!!! Não aceite a culpa que ele está colocando em você !!! Todos que traem fazem isso, sabia?? Sim, em100% dos casos. Fazem isso, por que eles têm que se livrar da culpa da traição, então, arranjam um motivo fajuto para justificarem o ato errado que cometeram !! Não aceite jamais a culpa, a CULPA É DELE!!! Experiência própria, querida, não vale a pena derramar uma só lágrima !!! `Porre, querida, não resolve o problema, pode até acarretar outros!!! É uma fuga momentânea dos fracassados !! Não entre nessa !! E com relação ao emprego, tente remediar a situação, não jogue o emprego fora !!!Levante a cabeça, busque forças em Deus, na família e nos amigos !!! E sempre que precisar, desabafe aqui, somos todos seus amigos anônimos !!! Fique com Deus e mande notícias !!!
OI Miriam, sei bem o que vc esta passando pois há seis meses me separei do meu marido,na realidade eu descobri em agosto do ano passado a traição, briguei,xinguei,briguei com ela,começo de setembro perdi minha mãe,foi um golpe fatal.Eu estava muito frágil,tenho 2 filhos pequenos,ele me pediu perdão que tinha sido um erro e que me amava.Resolvi tentar, foi muito difícil pq vc não confia mais,e eu estava certa,em dezembro peguei os dois em um hotel,bati nela e dele, e me separei,ele não esta com ela,ela ganhou nenem esse mes e diz que é filho dele ou seja esse filho foi feito em setembro,eles nunca se separaram,ele pediu pra voltar, mas não tem como,sofri muito,meus filhos tb,mas muitas vezes,é melhor sofrer tudo de uma só vez,do que perdoar e depois sofrer de novo.Então Miriam,se vc realmente o ama,pense bem,se resolver dar outra chance deixe bem claro que não tera outra.Muita força,e cabeça fria…
queridas o que vou falar aqui vcs vão ficar um pouco espantada ou vão dizer que eu estou errada,mais o que vcs estão pensando que vcs são?vcs acham que veio ao mundo para sofrer por pessoas ‘iguais” a vcs?fala serio gente tambem ja fui traida varias e varias vezes e nem por isso morri.vai por mim não fale apena chorar por nada nessa terra,se vcs tem alguma coisa hj é por que não tinham nada quando vieram a terra,ne verdade,então mãos a obra e adquira tudo de novo.seja lá o que for,pessoas,amigas,trabalho vamos lá amigas!!!o mundo dá tantas voltas que vcs nem imagina o dia de amanhã.vamos deixar o dia de amanhã cuidar de si mesmo……bjos deus ama todas vcs!!!
Gente me ajuda, descobri ontem que meu marido me traia, conheceu ela pela internet e é a segunda vez que saiu com ela. Estou arrasada, temos um filho de 2 anos, e nao sei o que fazer. Ele diz que está arrependido, que nao rolou sentimento sé sexo mesmo. Chorou muito e me pediu uma chance. Nao sei o que fazer. Gosto dele, estou sem chão.
Elisa, acalme-se, tudo vai dar certo !!! É terrível descobrir a traição da pessoa que amamos, eu sei !!! Todos os nossos sonhos desabam e a gente acaba sofrendo demais !!! Mas precisa, ao menos, tentar se acalmar para decidir o que é melhor para você !! E decidir no calor da emoção pode levar você a decidir de forma equivocada e se arrepender depois !!! Por que não pede um tempo pra pensar !!!Quando estiver mais calma, poderá decidir melhor !!! A questão principal é a confiança que foi abalada e isso uma vez abalada compromete todo o relacionamento ! Acho que se seu marido está verdadeiramente arrependido, merece uma segunda chance! Todos merecem uma segunda chance ! E se essa for sua decisão, há um longo caminho a percorrer para resgatar a confiança: ao seu marido caberá te reconquistar e mostra que te ama e te respeita e a você, caberá ter paciência e ajuda nessa reconquista !!! Talvez não tenha ajudado muito, mas a resposta só você pode obter ! Ore muito para que Deus ajude vc nesse momento tão doloroso ! Espero sinceramente que você melhore e se recupere de tudo isso ! Fique com Deus ! Abraço.
Não sei se o meu depoimento pode ajudar alguma de vocês que sofrem por acreditar no amor verdadeiro, na lealdade, na fidelidade e no sonho de ter um casamento feliz. Me casei pela segunda vez há pouco mais de um ano. Meu primeiro casamento foi ainda adolescente devido a uma gravidez e durou 12 anos, quando tivemos 4 filhos. Depois do divórcio, decidi que nunca mais me casaria de novo. Criei meus filhos da maneira mais digna que consegui. Conheci meu atual marido quando tinha 35 anos e hoje tenho quase 48. Pensei muito antes de assumir esse compromisso. Já tínhamos mais de 10 anos de relacionamento estável. Hoje me sinto profundamente triste e humilhada. Ele me trai e faz isso com muita naturalidade, sem culpas ou remorsos. Antes eu só tinha uma intuição. Mas, depois de casada, percebo evidências e provas que ele vai deixando de todas as formas. Estou fazendo terapia e me tratando espiritualmente. Só terei condições de tomar uma decisão quando estiver equilibrada emocionalmente. Ainda não sei o que vou fazer com respeito ao casamento. Algo se quebrou dentro de mim, e minha prioridade agora é me refazer. Primeiro eu. Primeiro minha recuperação para não perder a sanidade. Espero poder logo definir minha nova vida de agora em diante. O clima em casa é muito ruim. Estamos distantes, calados, sabendo que nada será como antes, ou como eu havia sonhado. É muito triste ter que passar por isso. Sei que vou sobreviver, mas ainda não sei como reconstruir.
Pessoal,tenho 42 anos e descobri que minha esposa me traia com o chefe 6 meses depois do nosso casamento . Tentei ficar no casamento masidepois de alguns anos me separei. Sempre fui um cara que respeitei ela. A minha separacao aconteceu ha 2anos . Hoje nao tenho expectativa que as pessoas sejam fieis. Pouquissima gente é fiel. Acho quem nao passou por isso , passara. Infelizmente a vida é assim. Desculpem pelas pessoas que acreditam em fidelidade . Abracos , Marcelo
Oie Marcelo, Sei que deve estar sofrendo por varios motivos, a traição sempre é dolorosa, acaba com qualquer casamento, quando é perdoado, o casamento nunca sera o mesmo. Eu ja fui traida 2 vezes no casamento, isso é o que sei, se foi mais vezes ainda não descoobrir. A gente deposita o melhor sentimento numa pessoa e ela joga fora em pouco tempo. Meu amigo, se apegue com Deus, foi a minha saida, so Deus pra libertar dessa dor. Um grande beijo. Mel
Entendo bem o que sentem, e hoje me sinto um lixo, feia, burra, nao vejo a mesma menina de antes no espelho, sabe? Sou uma pessoa super religiosa, temente a Deus, e me relacionei com alguém de dentro da igreja, alguém que se diz filho de Deus, me traiu por quase 5 anos, de relacionamento, toda vez que saia da vida dele, ele voltava a me procurar depois de um tempo e me oferecia mundos e fundos, eu prontamente voltava, não aguentava vê-lo chorar, ontem ele passou com uma mulher dentro do carro, não atendeu minhas ligações, mentiu dizendo que foi à reunião da escola do filho, mas chequei não ouve nenhuma reunião, fui agredida, verbal e fisicamente, por gritar o que estava preso na minha garganta, não fui à polícia e nem contei prá ninguém, só coloquei na minha cabeça que foi a ultima vez que aconteceu aquilo comigo, sou filha de Deus e todas as humilhações que passei hei de superar, hoje estou desempregada, deprimida, não tenho muitos amigos, tô numa situação dificil, quero reaprender a me amar e me valorizar, fechar os ouvidos e aprender a dizer não, ele não tem nada a oferecer, se magoou no casamento passado, se divorciou e fechou o coração, só fico decepcionada porque se ele não quisesse algo sério, porque não me falou, porque hoje não haveria dor na minha alma, nem sofrimento, nem expectativa, às vespéras do meu aniversário esse foi o presente…mas eu não vou me fechar pro amor, não, vou vencer, sim, vai aparecer alguém legal, que em valorize, que me ame, que me entenda, mas já sei que de pessoas não podemos esperar nada, porque a gente só pode receber o que dá. Estou muito mal mas amanhã Deus proverá, é um novo dia, cansei dele me chamar de burra, ter vergonha de mim, me menosprezar, me fazer insignificante, tô arrasada.
Sou mais uma da turma traidas… Estou separada fazem 7 meses, fiz tudo pelo(cara) por 12 anos, deixei um relacionameno anterior de varios anos, trabalho, liberdade e virei dona de casa, cuidando dele e dos nossos filhos, o que eu ganhei em troca foi… mentiras, traições, solidão, desprezo. Ele me pediu em casamento, disse que faria qualquer coisa por mim, que daria o céu, moveria montanhas para eu ficar com ele, passou 4 anos dizendo isso. Ligava todo dia e o dia todo pra mim, e quando eu dei fé, estava encantada com as promessas de amor eterno, de juras de amor, eu achava que tinha encontrado a minha cara metade. Em alguns meses de namoro eu fiquei gravida e quando eu disse a ele, ele disse que nao estava preparado para ser pai… Fiquei chocada, e resolvi seguir a minha vida, pois trabalhava e ganhava bem, tinha minha casa e meu carro, não precisava dele, poderia ter meu filho sem ele. O mesmo quis ficar comigo, mais o que eu ganhei foi sua infidelidade, ele começou a me trair durante a minha gravides e continuou até o fiz do nosso relacionamento, e sempre ele nagava, mesmo eu o amando tive corage deixa-lo, pois não agunetava mais tanta injustiça comigo. Vi que ele não me merece.
eliza, se foi a primeira vez não de mais chances a ele pq fiz isso e ja ganhei a terceira e ultima traição,agora vou viver minha vida eu só quero ser feliz
ja fui traida no casamento, o propio me contou tudo o que tinha a contesido ele me deu onumero do celular dela falei com ela tranquilamente ela me contou tudo o que tinha a contecido ela falou do mesmo jeito que ele tinha me falado e em fim pra termina,perduei ele e estamos hoje vivendo felizes,maia saiba que uma traiçao jamais e esquecida sofro ao relembrar de tudo ainda hoje………..