Hoje no dia a dia corrido de todas nós, filhos, casa, trabalho, escola etc, etc, etc, pergunto a vocês mulheres o que seria melhor para nós: Perdoar uma traição ou acabar com o relacionamento?Eu e minhas amigas, todas saídas de relacionamentos fracassados, ora porque eram traídas, ora por outros motivos, saímos em campo para tentar ver o que está acontecendo nessa estrada chamada sentimento.
Comecei por mim, nos altos dos meus 34 anos, bem financeiramente, realizada em “quase” todos os sentidos (acho que nem precisa dizer qual aqui). Saí de um casamento de 3 anos com 3 traições confirmadíssimas, dessas que se eu contar, vocês acharão que é coisa de cinema.
Perdoei meu marido por 2 motivos: Um que achei sinceramente que ele poderia ver que o que eu tinha para dar, era muito maior que qualquer segundo de prazer na cama de uma desconhecida, e outra porque a coisa aí fora está tão ruim que é os problemas somente mudariam de endereço. É obvio que chegou uma hora que surtei e disse: CHEGA !!! Entrei em depressão, meus cabelos cairam, não comia, só queria dormir e dormir… Hoje vejo tudo isso com naturalidade e até morro de rir de tudo isso….
Mas a lição tirada dessa longa estrada de dor e humilhação, só é uma: SOBREVIVÊNCIA … Não me arrependo de nada que fiz, e sei que quem ler este artigo pensará: – Nossa, eu nem deixaria passar da primeira !!
Mas vamos lá, suponhamos que eu realmente não tivesse perdoado e terminado na primeira vez. Ia voltar a sair com caras que nem sequer sabem meu nome, escutaria novamente as mesmas cantadas, teria novamente as noites sozinhas de que eu tinha tanto medo e hoje as tenho sem temor algum.
Mas tive a certeza de que EU sou a parte mais importante no próximo relacionamento que eu tiver. Se sobrevivi a 3, sobrevivo a qualquer coisa.
E é isso que tento passar para minhas amigas, não vale a pena, chorar, se descabelar, correr atrás, até faça, mas para depois se olhar no espelho e dizer: Eu fulana de tal, não preciso passar por isso !!! e só !!!
Traídas todas nós somos, só que outras sabem e outras não (ou até sabem e fingem que não… rsrsrs).
Moral da estória galera: O que deram em outro relacionamento e que a outra pessoa não soube receber, não é menor ou pior do que outro sentimento. A pessoa que foi escolhida para receber esse amor é que não foi a correta, e quer saber, azar o dela!!! Pois eu tenho certeza que nós seríamos muito mais felizes se vivéssemos em uma sociedade onde um relacionamento deveria ser vivido por vez, onde todas as energias boas iriam para o lugar certo e a pessoa certa..
Mas isso são só palavras, na prática, a coisa não funciona assim, infelizmente…..
May, bom dia ! Sei que está passando por um momento difícil, mas procure se preocupar primeiro com o bebê que está vindo ! Tente se manter calma e tranquila (na medida do possível), pois a prioridade é vc e o seu bebê ! Tem que se cuidar, não só do ponto de vista físico, mas emocional ! Logo, logo, vai ser mãe e tenho certeza que isso vai mudar sua vida para melhor ! Se puder, tente, por enquanto, ao menos, deixar a questão do seu marido de lado e se preocupar consigo e com o bebê, para não levar vc ao estresse ! Quem sabe a vinda do bebê não muda o comportamento do seu marido que será pai ! De qualquer forma, procure envolvê-lo na gravidez, fazê-lo sentir pai desde já, levá-lo nas consultas médicas, no ultrasom, passar mão na barriga para sentir o bebê. Desejo que Deus te ilumine e te ajude mto !!
Flor, bom dia ! Parabéns, pois, embora esteja sofrendo muito, você se mostra forte, lúcida e batalhadora ! E vc tem total razão, quando fala que devemos nos amar primeiro ! Sim, essa é chave da felicidade ! Nunca devemos creditar a responsabilidade de sermos felizes a qualquer pessoa ! E mais, temos que ter amor próprio e dignidade, afinal temos nosso valor como pessoa, como ser humano, como homem ou mulher ! Tenho certeza que vc refletirá bem e tomará a decisão acertada, seja perdoando e tentando um nova reconciliação, seja colocando um basta no casamento ! Seja qual for a decisão, desejo que Deus te inspire e que vc possa ser muito feliz ! bjs
Meu anjo, eu estou passando exatamente pela mesma situação que você, já faz algum tempo que estou com depressão, esta é a segunda traição dele comprovada. Ele diz estar arrependido, chorou e me pediu perdão e diz querer esquecer tudo e tocar a vida pra frente, acho que desta vez não vou conseguir perdoar, pois há 4 anos nosso casamento não é o mesmo, ele já não me beijava com aquele fervor, não andávamos mais de mãos dadas, as raras vezes que fazíamos amor quando terminávamos ele virava para o lado e simplesmente dormia sem se quer me dar um beijo ou me fazer algum carinho e der repente do nada ele quer me beijar, fazer carinho, sinto que é tudo falsidade, não queria enxergar que o nosso casamento já estava acabado, só acordei quando descobri a traição.
Boa noite….bom….estou casada a 4 anos, tenho 23 anos, e ele 25, meus pais nunca aceitaram meu namoro e nem o meu casamento….sai de casa brigada com meus pais….lutei e fiz de tudo para ficar com ele…em 2009 moravamos em cidades diferentes, ja estavamos casados, porém ele foi morar a trabalho em outra cidade, e eue stava terminando minha faculdade…em 2010 vim morara na mesma cidade que ele…vendemos a casa que era erança do pai dele..e compramos um aparamento…ali começou um inferno minha vida, meninas me liagagam no celular muitas vezes…me chamando de tudo que vcs possam imaginar…eu vivia desconfiada….até que dia 02 de abril de 2011 descobri td a verdade….ele negou…chegou a jurar por Deus que nunca teve nada…mas a questão é que eu tinha até filmagem dele buscando ela a amante no trabalho dela…o que me magou e oque ainda me doi, é que enquanto eue stava economizando e trabalhando para pagar nossas contas ele estava aqui gastando com ela….e mais, na cidade que moramos hoje é a cidade que nascemos…toda minha familia mora aqui…ele nao teve vergonhad e sair a luz do dia com ela…isso me machuca…ele nao fez escondido..mas me negou…quando eu descobri mandei ele embora….e hoje ele nao para de me ligar chorando dizendo que esta acabado que em ama….que jura por deus que ele nunca mais fara nada disso….mas ao meso tempo ele é estupido comigo….ele sempre teve essas mudanças de humor sabe…eu pedia mt para sairmos jantar ele nunca queria..queria economizar….e eu sedia em td…viajava para onde ele queria mesmo eu nao gostando eu sempre fui parceira dele….entao….hoje faz 1 mes que ele saiu de casa….e oque aocntece que ele fik me precionando rap dizer se quero voltar ou nao..ele nao me deixa pensar sabe….e hj aidna estou mt magoada e nao confio nele..eu falo com ele passa aquele filme de td oque eu vi na cabeça….eu nao sei o que fazer….porque agora nem meus pais querem mais ele…porque ele sempre esta ruim com dor de cabeça…com problemas noe scritorio…eu nao sei…..to perdida….eu sinto falta dele…mas quando falo com ele sinto raiva….nós nao temos filhos…ele chegou a dizer pra mim que é frescura minha ficar me fazendoa ssim…que ele deveria ter me colocado um chifre bem colocado que dai eu teria motivos…ele é estupido em um dia…e no outro liga querido apaixonante…oque eu faço???
Hoje, posso dizer que a traição é uma das piores coisas na vida de uma mulher.Sou casada a 15 anos e descobri que meu marido me traiu esses anos todos!!! Desabei, meu mundo caiu,sempre acreditei que tinhamos a relação perfeita, me senti um lixo. Conheci a outra e para minha surpresa é uma das mulheres mais feias que já vi na vida, além de ser casada e ex prostituta. Fico me perguntando que tipo de homem ele é, um homem que é manipulado por esse tipo e ainda gosta. Hoje, contiuo casada, temos um bebe de meses, mais posso dizer que sou uma morta viva. Para piorar tive uma gravidez complicada, não estou trabalhando o que dificulta ainda mais as coisas. Queria muito mudar a minha vida, vê-lo sofrer, mas estou me sentindo encurralada, sem forças…Não tenho com quem falar, aliás ninguém sabe disso! Preciso tanto de ajuda!
Tatiana, bom dia ! Sei o quanto está sofrendo, pois ser traído pela pessoa que amamos é muito, muito doloroso ! É uma faca cravada no nosso coração ! Mas o pior é isso acaba com a confiança que é a base pra qualquer relacionamento ! Acho que vc precisa de um tempo pra pensar, pensar com serenidade e tranquilidade e decidir o que é melhor para vc ! Converse com o seu marido e explique que vc precisa de um tempo para decidir o futuro do casamento!) Não tente decidir nada no calor da emoção, afinal é o seu futuro que está em jogo ! Talvez, antes da sua decisão, vc precise conversar com ele sobre o relacionamento ! Se de fato houve uma traição, é sinal que algo está errado no relacionamento, certo? E isso precisa ser discutido de forma aberta e madura, sem medo, sem receio ! Não adianta passar por cima disso, fechar os olhos, esconder a sujeira debaixo do tapete, isso não resolve ! Vocês precisam colocar de forma sincera o que esperam um do outro, o que esperam do casamento e decidir se vale a pena tentar novamente ! Pelo seu relato, acredito que vocês deveriam procurar ajuda médica – terapia de casal e também, ajuda espiritual e religiosa ! Que Deus te ajude e te ilumine nesse momento ! Abraço.
Luna, boa noite ! Compreendo perfeitamente o que sente ! Também, passei exatamente pela mesma situação ! Me senti, também, um lixo quando ocorreu a traição ! E não é só isso não ! Acho que o pior é reconhecer que fomos iludidos, enganados, pois, quem realmente amamos nunca existiu, era apenas um personagem numa peça dentro do grande teatro chamado casamento ! E quando a máscara caiu, percebemos o grande erro que cometemos em escolher aquela pessoa pra viver ao nosso lado ! Enfim, oferecemos nossos melhores sonhos a uma pessoa que nunca mereceu tê-los ! Mas a realidade é essa e não há como fugir dela ! Precisa, agora, Luna, ser forte e lutadora, precisa pensar no melhor para o seu bebê – o seu maior tesouro ! Precisa agora refazer sua vida e decidir o seu futuro ! Mas precisa se acalmar, se tranquilizar (o quanto possível, pois sei que é muito difícil !!!), mas para tomar qualquer decisão, precisa estar calma, para não haver arrependimento depois ! Procure sua família, seus amigos, desabafe com eles, Luna, isso faz bem ! Procure ajuda religiosa, pois Deus sempre nos ajuda, quando pedimos, pode ter certeza disso ! Ele é uma realidade para aqueles que Nele crê ! Então, quando estiver preparada, precisa decidir sobre o seu casamento ! Precisa, também, independentemente de qualquer outra decisão, conseguir um emprego para se manter ! Nunca desista, acredite sempre em vc e em Deus, lute por vc e por seu bebê e tenha a certeza que vc será feliz, muito feliz ! Boa sorte ! Que Deus atenda suas preces e te ilumine e te proteja ! abraço
Meu marido, antes de nos casarmos tinha fama de safado… No namoro ele me traiu uma vez (comprovadamente). Logo após essa traição, nós casamos e tivemos um início de casamento muito tumultuado, eu vivia desconfiada.
Depois de 7 anos de casamento eu engravidei e nesse período, não tenho provas, acho que ele me traia. Ele gosta muito de sexo e nessa época ele não andava muito a fim…
Bom… quando minha filha tinha uns 10 meses nos separamos, não só pelos motivos relatados, mas porque eu achava que ele não queria assumir responsabilidades como pai e que tudo rcaia nas minhas costas.
Após 6 meses separados nos reconciliamos e eu resolvi assumir as responsabilidades e não cobrar nada dele. Engravidei assim que nos reconciliamos e tive minha segunda filha.
Minhas filhas estao com 6 e 8 anos. Eu achava que meu casamento a partir de então estava uma maravilha. Não tinha brigas, estava tudo tranquilo, até eu descobrir umas conversas dele no messenger…
Ele havia tido um caso com uma mulher, estava tentando sair com uma moça que ele mal havia conhecido…
Relatando pra ele que eu havia descoberto e questionando se ele havia saído com muitas mulheres durante nosso casamento, ele respondeu que com umas três. Sei que não é verdade, porque ele é do tipo que jura por Deus que não fez, se confessou 3 vezes imagina só.
Mas ele ao contrário dos homens que se ajoelham, choram, pedem perdão não fez nada disso.
Logo depois do ocorrido ele foi para a capital para providenciar uns documentos e para tomar posse em um concurso que ele passou e a situação está sem solução. Ele tem ligado. Sei que ele vai tentar se reaproximar como se nada tivesse acontecido… sem pedido de perdão, nada.
Não sei o que fazer… e o pior é que ele vai morar em outra cidade por causa do concurso. Tenho medo de perdoá-lo, porque sei que estarei assumindo um ônus de estar sempre sendo traída, já que ele não se mostra arrependido pelo que fez, mas (veja que loucura) acredito que ele gosta de mim!
Porém tenho medo de daqui mais uns anos ele me largar, pois já não sou serei “novinha” para recomeçar. Me ajude!
Marcela, bom dia ! Pelo seu relato, acredito que, na verdade, vc sabe qual é a melhor solução pra vc ! O que acontece, Marcela, é que, muitas vezes, a razão nos mostra claramente a solução, mas o coração reluta em aceitá-la e até tenta nos enganar, nos iludir ! Mas não adianta fechar os olhos ! Desculpe-me, por dizer isso, mas acho que seu marido muito provavelmente irá continuar te traindo, como sempre fez ! E o pior é que nem considera a traição como algo ofensivo e desrespeitoso a você, pois nem, ao menos, te pede perdão ! Nem mesmo o nascimento das filhas funcionou como correção para ele ! Sinceramente, não sei se ele realmente gosta tanto de vc, afinal, quem gosta respeita e cuida da pessoa amada ! Será que quem gosta vive magoando a pessoa amada? Realmente, Marcela, ao decidir continuar com ele, terá que assumir o ônus de ser habitualmente traída. Então, deve analisar se realmente quer isso pra você ! Se está disposta a pagar esse preço! Sei que com 2 filhas, ainda pequenas, não é fácil tomar essa decisão, mas, como vc própria reconhece, melhor agora do que daqui a alguns anos ! Boa sorte ! Que Deus te ajude a tomar a melhor decisão ! abraço.
Estou casada há quase 4 anos, tenho um filho de 1 ano e descobri que meu marido me traiu várias vezes com mulheres que fez contato através de um site na internet…peguei o seu e-mail e vi tudo lá… estou muito decepcionada e não sei o que fazer. Ele jura que nunca mais fará isto, que era só sexo, sem envolvimento, e que o risco de me perder já é uma lição para ele e o fez repensar o que estava fazendo da sua vida. Eu estou muito, muito confusa. Não sei o que fazer…o que vi foi muito forte prá mim e suas palavras agora parecem que soam ao vento. Não têm força. No entanto, sei que o nosso relacionamento, apesar de parecer perfeito, não estava tão bom assim, deixava a desejar em alguns quesitos… parte por minha culpa, outra por ele. O cansaço me fazia deixar um pouco o sexo sem tanta atenção, mas acho que nada justifica. Ele expôs tudo isto a mim, jurou que nunca mais irá agir assim, mas tenho muito medo de perdoar e ser um vício e passar por isto de novo. Nem sei se é perdoável traição…
Olá pessoal. Sou casada há 4 anos, tenho um filho de 03,me separei esse ano e resolvi voltar,por insistência dele.Acontece q no dia 10/4/2011, descobri q ele estava tendo caso com a sobrinha de uma amiga minha, ao lado da minha casa, ela viu ele saindo da minha casa e como não me conhecia,contou para a tia o ocorrido, que me conhecendo e sabendo do fato,me chamou pra conversar.
Meu chão caiu, a amante dele me contou todos os detalhes, todas as mentiras q ele contou pra ela, disse q estava separado há 06 meses e q tinha uma filha.
Na noite anterior eu não dormi em casa,pois estava no velório do meu avô, ele não quiz me acompanhar e dormiu na casa dela, fato que a própria confirmou e com detalhes.
Ela ligou pra ele na minha frente,dizendo q tinha me contado tudo e não queria mais vê-lo, ele implorou pra ela não fazer isso e ainda disse que sou uma mentirosa. Ele não aceitou sair da minha casa,disse q não significou nada pra ele,mas não acredito nisso, ele não quer se separar,disse q vai lutar por mim e não vai perder o casamento dele por uma bobeira dessas (tive vontade de matá-lo nessa hora, pq ele não sabe a dor que carrego dentro do peito) hj estou sendo obrigada a viver com um canalha q não me deixa em paz, ele saiu da minha casa por um dia, me ligou o dia todo, não me deixou trabalhar em paz e anoite apareceu em minha casa como se nada tivesse acontecido. Já tive vontade de matá-lo dormindo, mas não tive coragem. Quem puder me ajudar eu agradeço, vou enlouquecer e não sei o que faço, já pensei em sair de casa,mas sei q não vou ter sossego,pq ele aparece no meu serviço pra me infernizar…preciso de ajuda, estou em depressão,engordei,meu cabelo tá feio,tenho olheiras horríveis das noites mal dormidas, enfim, to um lixo e preciso de ajuda pra sair desse buraco. Nunca pensei a traição pudesse trazer tanto sofrimento.
Não estou mais aguentando.
Renata, realmente não é fácil enfrentar uma traição ! O que sobra é muita decepção, mágoa, tristeza, desconfiança e principalmente muita incerteza quanto ao futuro ! Não há motivo que justifique uma traição, portanto, nunca sinta-se culpada por isso ! Normalmente, quem trai coloca a culpa na outra pessoa e isso é muito conveniente, pois se livra da própria culpa e aí de vilão/vilã se torna vítima ! Se havia problemas no relacionamento, porque ele não tomou iniciativa do diálogo? Por que não expôs sua insatisfação? E com certeza, a traição não foi, nem será a solução, ao contrário, só acarretará mais problemas, certo? Se seu marido é um traidor contumaz, a situação é muito delicada, pois serão grandes as chances dele voltar a te trair e com certeza isso você não quer mais ! Acredito que só você pode sentir dele se realmente ele está disposto a mudar e ser fiel ! Acho muito triste toda essa situação, mas infelizmente é algo muito comum atualmente ! Infelizmente, ele não tem consciência de que com a traição, ele pode ter perdido o tesouro mais precioso da vida de uma pessoa: a família ! Que Deus te ajude a decidir o melhor para vc e para seu filho ! abraço
Esqueci de mencionar no post anterior que já fui tráida uma vez e perdoei. Foi com uma vizinha que considerava uma amiga, na época sofri muito e ele jurou que não me faria sofrer mais, pois eu não merecia isso. Ou seja, é o segundo par de chifres que ganho dele.
Esqueci da dizer tbm que nesse ínterim,conheci um homem um pouco mais velho,que demonstrou estar bastante interessado em mim, já passou pelo mesmo que estou passando no momento e está afim de algo sério comigo. Pelas conversas que tivemos,ele demonstra ser uma pessoa bem diferente do traste do meu marido, por isso estou pensando seriamente em me dar essa chance de ser feliz, já que ao lado desse canalha eu só estou afundando..mas tenho maus receios…sei que parece loucura, por isso entrei aki pedindo uma ajuda.
Fran, boa noite ! Acalme-se por favor ! Sei exatamente como se sente agora, querida, pois já passei por isso ! E posso testemunhar que hoje me arrependo muito das besteiras que fiz nos momentos que estava tomado pela emoção, pela raiva e pela dor ! Sei que é um momento dificílimo, mas vc precisa ser forte e controlar seus impulsos ! Nada de fazer besteiras ou loucuras !Lembre-se que vc tem o maior tesouro que é seu filho, então, precisa, se acalmar ! Qualquer decisão que tome por impulso, sem refletir, poderá trazer consequências irreparáveis ! Será que seu marido, pelo comportamento que tem, vale um lágrima sua, vale toda raiva e ódio que vc esta passando ou justifica qualquer loucura? Precisa dar a volta por cima, mostrar que pode muito bem viver sem ele. Procure, Fran, o apoio da família, de amigos. Isso é muito importante nesse momento ! Procure alguém para desabafar, exatamente, como fez aqui no blog. Procure, também, ajuda religiosa/espiritual, pois isso certamente lhe trará muito conforto ! Acho, Fran, que você precisa recorrer à ajuda médica ! Florais de Bach podem te ajudar também ! Quanto ao homem mais velho, aconselho ter cuidado, pois, no momento vc está muito fragilizada, então, deve ir com calma, para não sofrer nova decepção ! Acho que deve considerá-lo, por enquanto, apenas um amigo, conhecê-lo melhor e depois que tudo se acalmar, então, decidir se realmente vale a pena investir nesse novo amor. Quanto ao seu marido, pelo comportamento dele, acho que a separação é o caminho mais acertado ! Desejo que Deus te ajude, querida, que lhe dê muito conforto e muita paz ! abraço.
Oi, boa tarde quem fala aqui é uma pessoa completamente perdida; Vivo com uma pessoa a 13 anos, e até então meu casamento era perfeito. Depois que peguei meu marido com outra ví que a perfeição estava só na minha cabeça, por uma série de motivos tive que continuar com ele, não tenho amigos, não tenho família, na época não tinha nem emprego e meu filho era pequeno. Mesmo sabendo de tudo tive que continuar, o que eu ia fazer? Me submeti a tanta humilhação, é tão ruim saber que seu marido esteve na cama com outra mulher; Não consigo superar isso até hj e já tem 4 anos me sinto cada vez mais no fundo do poço; Hj eu trabalho, vivo os dias um de cada vez, fico olhando pra ele não consigo entender, brigamos muito pois não confio nele, até hj não o traí, pois tenho a alto estima muito baixa, eu me auto critico á mim mesma o tempo todo, queria terminar tudo mais tenho medo, pois ele é a única pessoa q eu tenho, ele sempre fez tudo por mim, mais a traíção acabou com a gente. só de olhar pra ele as vezes tenho vontade de chorar, acho que ele foi cruel, me traíu e me distruiu como mulher com suas atitudes e até hj diz que a culpa foi minha que fiquei xeretando para saber o que tinha acontecido e como tinha acontecido. No começo ele tentou consertar mais não deu certo, logo desmoronou, sempre me comparava com ela, ela é sempre melhor claro em tudooooooo. Depois de tudo que passei na minha vida com ele esses anos todos acho injusto que hj com a vida financeira melhor larga-lô! Na dificuldade era eu que estava lá! E agora vou começar tudo sozinha? Hj vejo que não devemos entregar nossa vida na mão de outra pessoa, uma hora elas são uma coisa quando não as convém mais elas mudam suas atitudes sem sequer pensar em vc e por mais que vc tenha feito essa pessoa sempre acha que fez mais e até mesmo não reconhece que vc abriu mão da sua vida por ela, diz que vc fez porque quiz! Eu fiz sim porque confiei no meu amor e só queria ser feliz, fazer minha família, dar aos meus filhos o amor de família que eu nunca tive e me dedicar ao máximo a eles. Sou fechada até hj não tenho sucesso com amizades, não confio em ninguém pois as duas pessoas que eu mais amei na vida depois de DEUS e de meus 2 filhos que foi a minha mãe e o meu marido, os dois cada um a sua maneira acabaram com a minha vida quando me traíram. A minha mãe diz que a felicidade dela é saber que eu sou infeliz e o meu marido diz que me traíu porque eu mereci e continuei com ele porque eu quiz. Desculpem o desabafo, mais não sabem como é ruim não ter ninguém para conversar, são tantas conflitos de sentimentos, tanta sensação de injustiça mais espero em DEUS ele tarda mais não falha, um dia vou merecer que ele interceda por mim bj a todos
Paula, boa noite ! Surpreendeu sua história, em razão do tempo (4 anos) que decorreu da traição ! Sei o quanto é difícil aceitar a traição de quem amamos ! Eu, também, idolatrava minha ex, a colocava lá no alto, era a mulher perfeita e acreditava cegamente que ela jamais faria algo assim ! Fazia tudo por ela, vivia tudo em função dela, estava acima de tudo e de todos, inclusive, filhos, família e Deus ! E quando descobri a traição meu mundo desabou e não foi uma só não, foram muitas ! Passei 10 meses de profunda depressão, tristeza, raiva, tudo isso misturado com saudade, amor ! Mas hoje estou totalmente curado, já não sinto mais nada e se pudesse voltar no tempo, teria me separado muito antes ! E hoje, minha ex está infeliz, vive chorando, atormentada por “espíritos ” (segundo ela própria diz) e reclama do namorado (que foi amante) ! Enfim, tornou-se uma coitada, um farrapo humano e diz que eu sou o único amigo dela ! Hoje sigo o meu caminho e sei que a felicidade não depende de ninguém, está em você e isso eu consegui depois que aprendi a ouvir a voz de Deus e pedir que Ele me guie pelos caminhos da vida ! Paula, 4 anos é muito tempo pra ficar ainda alimentando tanta tortura, tanta mágoa, tanta raiva e todos esses sentimentos ruins só fazem mal a vc mesma ! Se não foi possível tomar essa decisão antes e vc teve seus justificados motivos, precisa fazê-lo agora, urgente, para que vc não seja consumida totalmente por tanta mágoa, dor e sofrimento ! Você precisa decidir se quer realmente continuar com seu marido e se esforçar para perdoá-lo de coração ou então, se não conseguir, acho que o melhor é o fim do casamento ! Não há outra solução ! Sabe o que me ajudou muito: procurar a igreja, fazer trabalhos voluntários, ajudar pessoas que precisam e também procurei ajuda de uma terapeuta e isso foi muito bom ! Sempre que precisar, Paula, utilize esse espaço para desabafar, conte conosco ! Tenha um ótima noite e fique com Deus !
Hoje, após mais de cinco anos de relacionamento, estou casada com um homem com quem não quero estar. Temos uma filha de apenas 1 mês de nascida e descobri recentemente que ele me traiu durante toda a minha gravidez com uma mulher que é 15 anos mais velha que eu, que já me conhecia e a qual também conheço e que já sabia que ele era casado. Meu mundo desabau mais uma vez, pois não é a primeira traição, mas desta vez algo mudou. Não o quero mais, NÃO PRECISO DISSO!!! Se ele não soube reconhecer o amor, dedicação e carinho que sempre tive por ele, pior pra ele. Estou recuperando meu amor própio, minha auto estima e depois da fase da auto depreciação, estou entrando na faze do EU ME AMO. É difícil, doi bastante no começo mas depois que o tempo começa a agir, as mágoas não diminuem tanto mais o horizonte começa a brilhar com novo nascer de sol mais brilhante e bonito. Força a todas as “idiotas” que nos entregamos a estes babacas que não nos valorizam e só percebem que nos amam depois que os deixamos. Se isso pode ser chamado de amor. Amem a si antes de amar aos outros.
Mar, boa noite vc soube compreender muito bem como eu me sinto, é muito bom saber que alguém me entende, tem horas que eu acho que tô ficando louca, que vejo coisa que as pessoas que convivem comigo diariamente não veem, na realidade acho que não se importam exatamente por já ter se passado 4 anos, juro tentei mas não consigui esquecer. Muito obrigado entendi tudinho que quiz me dizer; Acho que no fundo sei o caminho mais falta coragem para seguir, por medo de acabar ficando só. Vc me ajudou muito tenha certeza disso! Tenha uma ótima semana, que DEUS continue te abençoando sempre.
Olá pessoal!
Estou vivendo a pior experiencia da minha vida.
Tenho 29 anos e estou casada a 14 anos.Tenho 3 filhos o mais novo esta com 2 meses.
Bom a minha estória é a seguinte:
Estava na melhor fase do meu casamento, depois de ter passado por varios momentos terrives como perder uma filha de 4 anos e ter meu marido preso.depois de ter passado tudo isso estavamos felizes e como tinha acabado de ganhar nenem fui passar o meu resguardo com a minha mãe. Fiquei la 15 dias e quando voltei descobri que o meu marido tinha me traído com uma colega minha e o pior na minha casa, descobri que ele dormiu com ela aqui.
Fui falar com ele e ele negou mais diante de todas as provas não teve como ele continuar negando. Meu deus é umas das piores dores que a pessoa pode sentir, mandei ele embora mais ele não foi, ficamos sem nos falar por 5 dias.Até que ele veio implorar pra eu voltar disse que me ama , que não sabe pq fez isso e que eu sou a razão da vida dele. Por varios motivos resolvi perdoar. Faz 2 dias que voltamos , mas não consigo parar de imaginar ele com a outra, e vejo ela todos os dias pois ela mora na mesma rua que eu. Não sei o que faço, não sei se vou conseguir continuas esse casamento.
Não sei se vou conseguir confiar nele de novo.
Lendo todos esses comentarios resolvi escrever, será que alguem teria um conselho pra me dar. Pois me sinto muito sozinha, minha familia não mora aqui e não tenho com quem desabafar.
Espero que alguem me ajude.
Beijos.
Bom dia, Andreza ! Antes de mais nada, gostaria de dizer que me surpreendi com tanto força e tanta garra. Enfrentar a perda de uma filha deve ter sido extremamente difícil e doloroso para vc ! Então, se enfrentou isso, acredito que pode enfrentar qualquer coisa ! Andreza, na verdade, vc não o perdoou, apenas consentiu que ele permanecesse no lar ! Entenda que o perdão, nos casos de traição, só vem com o tempo, pois precisa resgatar a confiança perdida ! E a confiança não se restaura de um dia para outro, vai se ganhando pouco a pouco, a medida que os dias vão passando e vc vai percebendo que seu marido realmente te ama e te respeita ! Precisa conversar com ele, explicar seus sentimentos, suas angústias. Ele terá que te reconquistar, provar que ainda é digno do seu amor, que é fiel e te respeita ! E a vc caberá se esforçar, na medida do possível, para tentar afugentar lembranças ruins, lembranças do passado ! Procurem juntos relembrar momentos bons (viagens, aniversários, jantares, etc.), procurem passear com os filhos… E o mais importante: procurem ajuda espiritual/religiosa, cultive o hábito de frequentar missa, culto… coloquem Deus dentro da sua família, reze muito e peça ajuda ! Que Deus te ajude nessa caminhada, mas com certeza, vc irá conseguir superar esse momento ! abraço.