Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma e de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que isso é compensado por outros atributos encantadores que reveste a mulher de 30.
Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem. Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e orgulho da sua vagina, das suas carnes sinuosas, do seu cheiro cítrico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo – astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gosta dela do jeito que é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.
Aos 30 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos e acessórios, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo. Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.
Aos 30, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com muito mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher,se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, aos 30 ela,já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam e quem mais estivesse por perto, irremediavelmente.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 30, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas, que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos.
Sim, aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.
A mulher de 30, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 30, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros; seus lábios, mais reluzentes; sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é a oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.
Aos 20 ela rói as unhas. Aos 30, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas, o jeito de olhar. Fica tudo mais glamouroso, mais sexualmente arguto.
Aos 30, quando ousa, no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens já aprendeu a atuar no contra – ataque. Quando dá o bote é para liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra a sua força na hora certa e de forma sutil.
Não para exibir poder, mas para resolver tudo ao seu favor antes de chegar ao ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis. Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher.
Concordo em número, gênero e grau…morria de medo dos 30 e agora nem acredito que estou amando essa fase…
Tudo é diferente, nosso encanto é simplismente natural não precisamos forçar nada…vem de dentro…
aiii meu Deus! Então gente me ajudem … pois acho que minha ficha ainda não caiu … Ser completei ha dois dias e está mto dificil para mim … sei lá não me sinto com essa idade, mesmo pelo meu modo de. Tenho minhas responsabilidades, casada, porém mãe ao ver minha realidade ainda não caí na real, isso é normal?
Completo 30 anos hoje e estou feliz por isso, ja que Deus me deu a graça de ter um corpinho de 18 com a maravilhosa experiência que a mulher de 30 anos tem.
Perfeito, o autor conseguiu com perfeição expressar a sensação e o sentimento da vitalidade, sexualidade e sensualidade da mulher de 30 anos.
Realmente uma coisa extremamente diferente, não senti isso nem mesmo quando completei 18 ou 15. Dia 12/03 completei meus 30, o texto me inspirou a olhar no espelho e enxergar oque tem dentro desta nova mulher.
Tenho 26, mas ler coisas como essas me faz aceitar melhor a vida adulta….
Em junho faço 30.Nem acredito..mas como muitas disseram,não me troco qdo tinha 15 ou 20.Sou muito mais feliz,bonita e gostosa hj.Sei o que quero e o que me da prazer.Qro comemorar meu niver com pessoas queridas e tirar muitas fotos desse momento.Serei mais uma balzaquiana com orgulho.Bjus.
ESTOU COM 30 ANOS E MUITO INFELIZ POR NÃO TER ME REALIZADO AINDA COMO MULHER …. MAS NO SENTIDO DE ENCONTRAR ALGUÉM LEGAL PRA MIM. ME AJUDEM …… BJS
Parabéns pela reportagem…tenho 30 anos e estou vivendo a melhor fase da minha vida!!!
amei o texto vou fazer trinta é desse jeito que me sinto e estou agindo !PARABÉNS
“Simplismente adorei, resumiram nesse texto a verdadeira essência de uma mulher de 30.”
Adorei….estava tentando encontrar palavras para descrever esse momento maravilhoso que estou prestes a viver…..uma forte emoção que avassala meu eu!
eu sou realizada e muito feliz com minha idade ,decidida e faço o que gosto,as vezes me surpriendo com minhas atitudes em certas ciscuntancias. uma coisa engraçada a cada momento me descubro o quanto sou emcantadora com minhas obras de arte digo arte porquer avida e cheia de arte , arte de viver,amar,ser independente saber superar os problemas que a vida traz e para complementar tenho um marido que domo a qualquer hora ,sou um leao no sentido de amar………………
Tenho 35 e vivo um momento muito especial, realmente me sinto mais segura, poderosa, sei onde quero chegar!! Estou de bem com meu corpo e procuro viver intensamente!!! Passei a me amar muito + depois dos 30!!
Tou chegando aos 30 e minha apetite sexual e intensa me sinto + segura pra realizar todas minhas fantasias.
Adorei a discrição das mulheres de 30, este ano em setembro completei esta idade que esta sendo maravilhosa, amei ler este texto…meu ego está lá em cima!
este ano em setembro completei 30 anos e estou plenamente realizada com essa idade que pra mim esta sendo maravilhosa
Simplesmente adorei.. Resume perfeitamente essa idade mágica!!
É tudo de bom…
Adorei o texto dia 23 faço 30 aninhos e desde agora já sei que vai ser emocionante viver essa idade, mais acho que vou ser mais feliz ainda aos 35 anos por estar ainda mais realizada em outros aspectos.
FAZIA TEMPO Q EU NÃO LIA ALGO TAÕ FACINANTE E MÁGICO, TUDO ISSO TEM ACONTECIDO COMIGO, MESMO Q EU JÁ PASSEI UM POUQUINHO DOS 30 ANOS, ESSA POSTAGEM, FEZ O MEU EGO ACORDAR, OBRIGADA POR VOCÊ TER ESSA LUZ, QUE CLAREOU O ESCURO DA MINHA MATURIDADE,BEIJÕES