Home › Forum › Conselhos de Relacionamento › Vc acha q auto-estima contribui p/ encontrar um ♥?
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por Lilicita.
-
AutorPosts
-
26/07/2013 às 23:18 #670LilicitaMembro
Eu pelo menos acho que com auto-estima vc se sente melhor, + forte e consegue não só uma amor como também conquistar as pessoas ao seu redor, onde quer q vc esteja.
Navegando por ai eu encontrei um site de relacionamentos chamado S2net.
http://www.s2net.com.br/S2Net/dicas.do#
Além de grátis, é bem fácil navegar nele que tem até psicóloga on line e alguns textos que eu gostei. Dentre eles tem um que chamou bastante atenção que fala sobre auto-estima, espero que gostem:"No nosso dia a dia somos bombardeados constantemente com mensagens na mídia, que nos dizem como é bom e fácil ser mais rico, mais magro, mais jovem, mais bem sucedido, mais atraente, mais aceito socialmente. Mas nossa auto-imagem não vem só do espelho, mas essencialmente de dentro de nós.
Auto-estima significa amar e valorizar a si mesmo, de verdade. Melhorar a auto-estima é um trabalho interior, significa se aceitar como você é e continuar se esforçando para melhorar cada vez mais. É sentir um apreço saudável por si mesmo, reconhecendo suas qualidades e grandes conquistas.
As pessoas que se sentem satisfeitas consigo mesmas são mais motivadas, produtivas e criativas. Envolvem-se mais na solução de problemas, aproveitando oportunidades e enfrentando desafios, e possuem maior facilidade de trabalhar em equipe. Sentem-se seguras para doar seus sentimentos e recebem com mais naturalidade os sentimentos de quem os cercam.
Todas estas características são conseqüência da capacidade da própria pessoa em aumentar, valorizar e manter sua estima.
Comece a amar a si mesmo, conscientemente. Comece hoje mesmo para ter um futuro repleto de segurança, sentido, amor e realização. Quando estamos pensando em mudar, há uma tendência a negar tudo aquilo que já fomos. Não rejeite nenhuma parte de si mesmo, nem nenhuma experiência vivida.
Tenha sempre em mente que você pode criar novas experiências mais gratificantes com seus pensamentos e sentimentos.
O que pensamos sobre nós mesmos torna-se realidade, primeiro em nossa mente e depois transformando-se em ações e resultados.
Ame a si mesmo, libere o seu olhar, o seu sentimento e busque perceber como o outro lhe toca. Abra seu coração. Deixe acontecer o amor. Com certeza você tem muito para dar."
Texto: Eugenia Bourguignon
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.