Home Forum Conselhos de Relacionamento Traição

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #246
    aluisiosilva
    Membro

    Olá, estou aqui realmente fazendo um desabafo. Fui traído há quase 4 meses, e, apesar de não ter me separado, não consigo esquecer o que aconteceu.

    Eu sempre fui o que se pode considerar um bom marido. Trabalho, estudo, não sou infiel, nem do tipo "gostosão" conquistador.

    Entre namoro e casamento, foram 10 anos juntos.
    Ela tem 26. Eu tenho 28. Nos conhecemos no colégio. Foi tudo muito mágico.
    Eu fui o 1º homem dela, ela foi minha 1ª mulher.
    Ficamos juntos 5 anos, até que eu achei que era muito novo para estar tão comprometido, e resolvi terminar nosso relacionamento. Estive 2 meses experimentando "outras coisas", inclusive sexo com outra mulher. Passado esse tempo, percebi que havia feito uma grande burrada e decidi pedir para voltar. Ela me aceitou. Sofreu muito, mas com o tempo ficou tudo bem.

    No início do ano passado, recomecei a estudar em casa. Sou muito dedicado, e acabei me aprofundando demais nos estudos, e, por fim, quase não tinha tempo livre. Por isso, já não fazíamos programas juntos com tanta freqüência. Perdemos um pouco a intimidade. Quando ela pedia para conversar, me dizendo que não estava bem, que achava que o nosso relacionamento não estava bem, eu dizia que era uma fase, que devíamos nos dedicar a construir nosso "pé-de-meia" no presente, para gozarmos dos benefícios no futuro (estava me referindo a estudar, trabalhar).
    Além disso, tinha um outro problema: eu cobrava muito que ela emagrecesse. Ela é obesa, e eu tentava fazer com que ela emagrecesse, para que ela se sentisse melhor. E ela tentava emagrecer para me agradar. Como ela não emagrecia, com o tempo, passei a insinuar que ela não era muito atraente, embora nunca tenha realmente deixado de fazer sexo (muito) com ela. Isso tudo deixou a auto-estima dela lá embaixo!
    Bom, resultado:
    Ela encontrou no "orkut" um antigo amigo de infância, que não via há anos. Ele morava em outra cidade. Começaram a conversar, e o papo descampou para o lado do sexo. Resultado: ela teve que ir nesta cidade, fazer exames clínicos, e acabou se encontrando com esse cara e transaram.
    Ela voltou para casa, não me contou nada. Apenas me chamou um dia, de noite, e me disse: "devemos conversar mais, ser amigos um do outro, cuidar nosso relacionamento. Senão, pode vir alguém que nos dê carinho…". Mas foi só um comentário.
    Pois bem: 3 dias depois, eu estava no computador, e vi que o programa de bate papo dela estava aberto. Fui nos históricos e constatei a pior verdade da minha vida: estava consumado, ela havia transado com outro homem!
    Assim que ela chegou em casa, apertei com ela, que negou um pouco, mas acabou confessando tudo.
    Disse que vinha muito mal, por eu estar fazendo "terrorismo" com ela, para que ela emagrecesse. Disse que não se sentia desejada. Que achava que eu não me importava mais com ela. E que, se ela falasse para mim, se dissesse que não queria mais, que eu iria dizer que tudo bem, porque ela achava que eu já não a amava mais. Ela disse que cansou de se doar, doar, sem receber. Quando pintou a oportunidade, disse que só pensou nas coisas ruins, pensou em tudo que havia acontecido (quando eu terminei com ela, com o fato de já ter transado com outra mulher, etc.). Disse que estava se sentindo um lixo, pois não era capaz de agradar o atrair o próprio marido. Daí, o cara veio com aquela papo de "você é bonita", "eu não me importo", "eu gosto de mulher gordinha", ela não resistiu….

    Bom, resumindo, ela me traiu, não me contou (embora diga que se arrependeu), disse que estava mal, que não pensava direito, e é isso.

    Estive por ir embora de casa, mas acabei ficando porque não tive coragem. Estou muito triste, porque acabou nosso sonho. A intimidade, a confiança, tudo ficou estremecido.

    Já faz 4 meses, e tenho andado cada vez mais triste.
    Ela realmente parece estar arrependida. Tenho certeza que ela não procurou mais contato com o cara, nem ele com ela (ele só queria transar, descobri depois que ele faz isso o tempo todo na internet).

    Mas fiquei muito magoado. Triste de morrer…
    Não sei se conseguirei superar….
    Se puderem avaliar e me dizer o que acha, agradeço imensamente, pois estou perdido!

    #247
    RAMPINELI
    Membro

    Olá Aluisio! Bom a situação é bastante complicada, primeiro pq embora não seja desculpa para a traição vc realmente pisou na bola. Falo pq sou gordinha (porém tenho a alto estima m boa) mas normalmente pessoas acima do peso já se sentem mal por elas mesmas, ela deve ter ficado m mal com suas cobranças para que ela emagrecesse. É compreensivo q ela tenha ficado insegura, e aí é que mora o perigo, com certeza se ela estivesse se sentindo bem, se ela acreditasse q vc a amava, e a deseja como ela era isso não teria acontecido.

    Agora o outro ponto é o seguinte se vc não consegue esquecer o q aconteceu e perdoá-la de verdade, na minha opnião não adianta ficar insistindo em um casamento que não vai fazer bem pra vc e nem pra ela. Vc conta que está cad vez mais triste e isso é muito ruim, pq assim a sua auto estima tb vai ficar em baixa.

    Uma pergunta : – Vc ainda a ama????

    Se sua resposta for sim, lute por seu amor, tentem conversar francamente um com o outro e ver se conseguem superar os problemas, ou tentem terapia de casal, motel, jantar romântico coisas q possam fazer com q as coisas voltem a ser como eram. É necessário entender q o q aconteceu foi um erro sim, mais q ela se arrependeu "e quem nunca errou q atire a primeira pedra".

    Por outro lado se vc não a ama mais, o melhor é a separação amigável, antes q vc acabem se odiando.

    Tenho um amigo q sempre me diz que só temos o que merecemos e que cada um é responsável pelas coisas q lhe acontecem, mas q tb Deus não nos dá uma carga maior do q podemos carregar!

    E continue sendo uma pessoa honesta, trabalhador, fiel, estudioso, mas não se esqueça q nós mulheres realmente PRECISAMOS de carinho, atenção, precisamos ouvir q somos bonitas, que o cabelo está legal. esse tipo de coisa aparentemente boba para os homens são m importantes para mulheres.

    Espero tê-lo ajudado, torço para que vc tome a decisão q irá fzer de vcs dois felizes. Pq a vida é curta e não podemos desperdiça-la. não podemos perder o tempo sendo tristes!!!

    Um abraço

    Se quiser conversar meu msn é evyrampineli@hotmail.com

    Evelyn Rampineli.

    #250

    Entendo a sua sensação. Ser traído é a pior coisa do mundo. Mas, o lado bom disso tudo, é que vc percebeu onde estava o erro, e o porquê disso tudo ter acontecido.

    Falar que perdeu a confiança é exagero. Vc conhece a pessoa que está ao seu lado e sabe que o maior culpado disso tudo foi vc. O que vc não admite é ter sido traído. Geralmente as mulheres perdoam a traição quando ainda amam, mas os homens sempre acabam pensando mais no seu próprio ego do que no relacionamento em si. Vc é diferente!Pois assumiu seus erros!

    Sinceramente, precisas primeiro perdoar a si mesmo pelos erros que cometeu antes da traição (dos quais vc mesmo nao se conforma) para depois poder perdoá-la. Se vc entendeu realmente que foi omisso, descuidado e até mesmo estúpido com sua mulher, que foi sempre tão dedicada à vc, perdoá-la será fácil.

    Vc tem que esquecer esse assunto, pensar que foi um aprendizado. E, assim como vc também precisou de um tempo, e teve a coragem de deixá-la, ela também precisou desse tempo, mas te ama tanto que não te deixou. Pode ter certeza, que se ela está com vc é porque te ama muito, pois caso contrário, ela já teria pulado fora desde o momento que vc começou a criticá-la demais. Mulher detesta isso. Agente precisa de elogios, pois já cobramos muito de nós mesmas na frente do espelho. Ela pode até ter de descuidado mais porque achava que vc nem ligava mesmo mais pra ela.

    Vc precisa colocá-la em 1º lugar e em 2º os estudos. Vc sabe que dá pra fazer isso!

    Com certeza, vale a pena investir nesse casamento. Encare a experiência dela como algo que fará vcs dois enxergarem melhor um o outro e perceberem que se amam e não há nada mais importante que isso!

    Engula um pouco esse orgulho e aceite a situação que vc criou!

    Agora olhe para sua esposa como vc olhava quando estava apaixonado e com medo de perdê-la. Essas "ameaças" dela, são reais. Vc deve pensar que ela nunca vai te abamndonar, mas VAI sim, se vc continuar desse jeito. As mulheres são mais fortes que vc imagina, quando vc menos esperar, se não prestar atenção, ela irá abrir mão do amor que sente por vc pra tentar ser feliz! Então, comece hoje! Dar e receber!

    Boa sorte amigo!

    Abraço

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.