Esse é um dos assuntos mais delicados que se pode imaginar, afinal muitas pessoas pesam e conceituam a traição de maneira diferente.Algumas pessoas não aceitam nenhum tipo de traição e qualquer atenção dada a outra pessoa já se considera traída. Algumas pessoas conseguem distinguir uma traição em uma balada, de uma traição mais planejada dando pontos distintos para cada uma delas. Para outras, apenas casos extra relacionamento são imperdoáveis, mas considera normal uma pulada de cerca às vezes.
Durante muito tempo as mulheres foram muito mais submissas aos homens e dependiam da sua segurança, principalmente financeira, para viver. Por isso faziam vista grossa para algumas situações corriqueiras. Com o passar do tempo, as mulheres passaram a ganhar tão bem quanto homens e terem oportunidades de traição da mesma maneira.
Hoje, devido à independência de ambos os sexos, os relacionamentos podem existir com base no amor, respeito, confiança, troca, reduzindo a necessidade de traição. Portanto, sempre tenha em mente que tipo de pessoa você é, qual o peso da traição e o que você espera de um(a) parceiro(a) e acima de tudo, deixe isso claro para ele(a).
Mas se acontecer a traição, analise os pontos abaixo antes de tomar sua decisão:
Analise o momento do relacionamento
É muito importante definir como estava o relacionamento de vocês no momento da traição:
Não Oficializado: quando duas pessoas estão saindo há algum tempo, se falam constantemente e já existem indícios de namoro, mas ainda NÃO é um namoro. A pessoa traída tem todo o direito de ficar chateada e pensativa, mas não pode considerar uma falta de respeito. Conversar sobre a situação, entender o porque da traição e alinhar expectativa sobre o futuro a dois é muito importante.
Vivendo uma crise: alguns momentos, principalmente em relacionamentos mais longos, um dos dois pode começar a questionar o amor, o futuro ao lado da pessoa, se está acomodado a uma situação. Nesse caso, a parte questionadora pode conhecer alguém e testar suas dúvidas através da traição, devido ao medo de tomar uma decisão sem certeza. A traição nesse caso já é mais profunda, se tornando um caso: mais de um encontro, conversas por e-mail, entre outros. O resultado pode ser: o fim do namoro, porque descobre que está equivocado(a) sobre a(o) parceira(o) escolhida; ou o fim do caso e a volta para um namoro mais forte e mais certeiro.
Fim: homens tendem a ter maior dificuldade em terminar um namoro do que as mulheres. Não conseguem descobrir que são infelizes e simplesmente seguir sua vida, preferindo esperar a chegada de outra mulher. Por isso, essa maneira de traição é mais comum em homens. Eles perdem o respeito e começam a paquerar outras mulheres, ter pequenos casos e sair cada vez mais com parceiras distintas. Tudo isso para tentar ser descoberto ou mostrar distanciamento, dando à mulher a oportunidade de terminar a relação. Por sua vez, as mulheres que não tem perfil traidor, na maioria dos casos, quando traem é porque encontraram em outro homem coisas que seu parceiro não tinha e isso com certeza será o fim.
Descubra o que aconteceu
Converse sobre o que levou seu(sua) parceiro(a) a traição.
Drogas e álcool: talvez seja necessário dar um tempo na relação, ainda mais se ele(a) não estava totalmente inconsciente no momento. Isso significa que possui desejos de traição adormecidos.
Companhia: muitas pessoas são influenciadas pelos amigos ou rodas de colegas. Até hoje, homens que não traem são instigados e considerados menos machos se ao sair só com amigos, não paquerar outra mulher. As mulheres são menos questionadas por isso, mas existem companhias que facilitam a traição. Portanto, pondere as amizades envolvidas no ato e também a personalidade de seu(sua) parceiro(a) e veja se ele(a) é capaz de ter algumas atitudes por auto-afirmação.
Sem justificativa: se o ato ocorreu simplesmente porque seu(sua) parceiro(a) permitiu, algo de errado está ocorrendo no seu relacionamento e deve ser revisto.
Com todas as respostas em mãos chegou à hora da decisão. Você deverá se perguntar se será capaz de olhar para seu(sua) parceiro(a) da mesma maneira. Lidar com um(a) parceiro(a) que não te deseja em primeiro lugar, ou que não se importa em te ferir é absurdo. Saia desse relacionamento se esse for o caso.
Mas ao terminar lembre-se:
- Não termine para voltar correndo com ele(a) porque com isso você terá muito mais estresse. Por isso pense muito, e ao terminar faça-o com certeza.
- Não converse com ele(a) logo após o término. Permita-te um tempo distante, que podem ser meses, pensando e refletindo sobre sua vida. Você não tem obrigação de se preocupar com ele(a) uma vez que você terminou e se quiser não precisará entrar em contato nunca mais.
- Saiba que agindo assim, fará seu(sua) parceiro(a) refletir sobre seus atos e sobre seu significado na vida dele(a). Se ele(a) se aproximar de você pedindo desculpas e querendo voltar será muito mais honesto(a) dessa vez, por saber como foi dolorido ficar sem você.
Para Márcia. Menina para com isso logo!!! Se o seu marido errou, se arrependeu, chorou, sofreu, emagreceu, te ama, te trata bem… esquece logo essa traição e bola pra frente, tudo bem que de fato traição é a pior coisa que podemos sofrer na vida… mas sinceramente, pior ainda é continuar vivedo-a depois dela ter acontecido (ficar remoendo, relembrando…) amiga caiu, sacudiu, levantou, sarou… já era. Se nao sarar é porque nao tem cura, se nao tem cura, é melhor sair fora, se não consegue sair fora, é melhor ficar, se ficar que seja com prazer, amor e alegria no coração… tudo isso, claro, com muita coragem e perdão. O pior da traição é nao perdoar e ficar remoendo a questão… levanta e bolka pra frente, seu marido te ama… quem é que nunca foi traída??
gostaria de uma opiniaõ sincera quem puder me ajudar,olha é o seguinte,namoro a quase 3 anos,amo muito meu namorado e sei que ele me ama,mas estamos em uma fase dificl,pq descobri que ele deu um beijo em uma garota a 1 ano atraz mais ou menos,estou chateada,na epoca eu estava viajando e varias pessoas inventaram que o traí com um amigo meu que conversava por msn,mas não o traí.está dificl pq via em nosso namoro uma relação segura e com futuro mas agora estou confusa,sabe eu já fiz algumas besteiras em msn,orkut tipo de elogiar outro garoto,e ele descobriu ele disse que foi até por isso que beijo outra na hora da raiva,mas se arrependeu muito.agora estou me perguntando devo ou não continuar?será que devo dar pelo – um tempo pra ele pensar o quanto me magoo ou devo passar uma borracha em td e tentar ser feliz de novo?preciso de uma opinião madura.obrigada adorei esse site!!
Oi Lili, nem te conheço e vc me deu uma força incrivel.
obrigda pelas suas palavras, eu estou me sentindo muito bem.
Sabe Lili, meu marido é um cara fantastico, sempre me amou e me tratou com muito carinho , em 16 anos de casada só tive dele alegria. Sempre houve entre nós uma cumplicidade, posso te dizer que foi justamante isso que pirou a minha cabeça. Fico me perguntando , como pode uma pessoa tão maravilhosa, que me tratava com tanto amor e carinho leva outra para cama?
Eu tive que me afastar do meu marido alguns meses e ele ia me ver todo final de semana, estava eu cuidando da minha mãe, então foi nessa epoca que ele se sentindo sozinho se aproximou dessa mulher. Ele me diz que nunca houve sentimanto e que geralmante era um fracasso quando tranzava porque pensava em mim e se sentia culpado, constrangido, e fica pensando nas filhas tbm.
Como te disse ele hoje vive comigo e as nossas filhas e se sente muito culpado por tudo que aconteceu, nao aguemta me ver triste e disse que nao ia desistir de mim jamais, que ele prefere morrer do que viver longe de mim e da s filhas.
O problema maior estar em eu aceitar o que ja aconteceu e tentar conviver com isso. Eu o amo d+ e sei que se eu me separasse nao valeria a pena porque nao sei viver sem ele tbm, o amo muito para poder abrir mão dele.
Com as suas palavras me sentir bem melhor, mas não é tão facil assim se libertar, todos pensam que é facil e que é agente mesmo que gosta de sofrer, eu não vejo assim, porque só Deus sabe o que eu tenho passado para conseguir me libertar desse problema, dessas lembranças que insistem em voltar.
É duro vc saber que o homem que agente amou e respeitou a vida inteira foi para cama com outra mulher, beijou , abraçou , tranzou, é terrivel e o pior é que agente pensa que pode acontecer com todo mundo menos com nós.
Obrigada Lili pelas suas palavras de verdade.
Olha , nessa segunda eu vou pasas pela minha primeira consulta com um psicologo, meu marido resolveu fazer essa terapia junto comigo.
Olho para ele depois de tudo e consigo sentir pena dele, pelo sofrimanto que esta passando e o medo que carrega dentro dele de chegar em casa e não me encontrar.
Espero te encontrar aqui novamente. Um forte abraço e fique com Deus!
Oi gente, vim aqui pra desabafar, namoro há 6 anos, tinha 16 e ele 20 quando tudo começou. Meu namorado sempre disse que eu era a mulher da vida dele, que ele queria casar comigo, sempre me tratou muito bem, como uma princesa.
Quando tinhamos uns 2 anos de namoro, se não me engano, acabei reencontrando um ex namorado, conversávamos muito pela internet e resolvemos nos encontrar, acabei ficando com ele. Resumindo, um dia meu namorado achou um histórico do msn no qual falávamos sobre o encontro e me chamou pra esclarecer o que havia ocorrido, eu não consegui mentir ou tentar dar alguma desculpa, contei pra ele. Depois de muita conversa e eu pedindo desesperadamente pra ele me perdoar ele disse que ia tentar, que não ia terminar um relacionamento tão bonito e tão legal como era o nosso por causa de um erro, disse que me amava e que todo mundo tem direito a uma segunda chance. Foi o pior que poderia ter acontecido, a grandeza do gesto dele fez com que eu sentisse como sou inferior, como sou pior que ele. Fiquei um tempo me sentindo mal mas o amor dele foi me consolando e curando aquela ferida que eu mesma criei.
Há algum tempo atrás viajei pela faculdade, pra um estágio e lá o clima era de farra, amigos, bebedeira, acabei repetindo o erro, fugi do garoto durante uma semana e um dia numa festa ele me puxou e me beijou, eu não consegui sair, acabei terminando o beijo e depois veio a mesma dor do momento anterior…
Todos os dois episodios só serviram pra eu ver o quanto eu amo ele, o quanto ele é importante pra mim, que eu não vivo sem o amor e o carinho que temos na nossa relação.
Umas “amigas” descobriram isso e elas são mto contra a traição, ficaram com aquela cara de julgamento Divino e eu sem graça, sem argumento, a não ser a fraqueza e a condição de ser humano em que todos nós estamos.
Fico na dúvida se agora eu devo contar pra ele, o que só me deixaria sem o amor dele, já que ele não me perdoaria outra vez. E esse último acontecimento não foi planejado, não sei nem se considero uma traição, não envolveu sentimento nenhum, eu nem me lembrava mais disso até as “amigas” me julgarem.
Me ajuda ai gente, tô sem comer, dormir, choro o tempo todo e ele só me faz carinho e diz que me ama muito e que ta com medo de eu entrar em depressão. Conversei com ele sobre o primeiro episódio, disse que isso nunca vai sair da minha cabeça e que eu num sou mulher pra ele, ele só faz carinho e diz que errar é normal, que ele já me perdoou, que é pra eu esquecer isso e viver feliz com ele.
Definitivamente não há nada pior do que ser traidor, a consciencia nunca fica tranquila, por outro lado aprendemos tanto, amadurecemos e aprendemos a dar valor a quem amamos.
O que vocês acham?
Olá! Já faz algum tempo q eu não participo aqui, mas já contei minha história. Faz 6meses q descobri a traiçõ de meu marido. Estamos casados a 21 anos, temos 3filhos. Ele diz q me ama e quer continuar comigo. Tento perdoar, tento acreditar no seu amor, mas é bem difícil. Tem dias q estou bem e mais confiante, em outros caio, me desespero, não consigo acreditar nele, penso q ele pode ainda estar c/ ela. É bem difícil a gente se reerguer e estar sempre bem. Márcia, sei o q vc sente, é o mesmo q eu, as vezes fico olhando p/ ele dormindo e tenho vontade de abraçá-lo, mas aí vem o pensamento dele beijando e abraçando a amante, imagino como foi e fico mal. Nesse momento o q me anima é lembrar coisas q ele me falou, q ela não foi nada p/ ele, foi só uma transa q sou eu q ele ama. Isso as vezes me anima e tbm penso q não posso deixar q ela fique entre nós. Se ele me ama e quis ficar comigo, não sou eu q vou estragar tudo. Mas sei q não é fácil, só sabe que passa por isso. A tristeza e o ciúme as vezes tomam conta da gente, parece q tudo isso é um pesadelo q não quer terminar, mas infelizmente é verdade e sei q só o tempo pode nos ajudar a esquecer e conseguir perdoar de verdade. Por enquanto acho q o q podemos fazer é tentar nos ajudar nos conscientizando q tudo deve ficar no passado. Ele diz p/ eu tentar pensar como se fosse algo de antes da gente se conhecer, como se fosse do tempo dele de solteiro, pois aí fica mais fácil superar e p/ eu não sofrer tanto, afinal é passado mesmo! Eu estou tentand esquecer e me apegar a fato q ele está comigo e está cada vez mais carinhoso e apaixonado. Precisamos nos ajudar e dar chance ao nosso amor e a nossa família.
Neneca, tente não se culpar demais pelo q aconteceu. Se vc o ama não deixe q esse sentimnto de culpa te deixe tão mal a ponto de estragar os momentos q vcs tem juntos. Mostre p/ ele o quanto ele é importante p/ vc de todas as formas q puder e se vc achar q deve, conte p/ ele, mas de um jeito q mostre p/ ele q esse beijo fez vc perceber o amor q vc sente por ele, q foi um deslize seu e q vc aprendeu a lição de uma vez por todas. Faça ele perceber o seu amor por ele e o quanto vc está arrependida. Por outro lado, pense se no relacionamento de vcs não está faltando algum ingrediente como emoção, alegria, enfim, um algo mais q vc pode estar sentindo falta. Convese muito c/ seu namorado e não deixe de demonstrar o seu amor por ele de todas as maneiras p/ q ele perceba e sinta esse amor e q isso seja maior q a decepção q ele possa sentir. Acredito q se ele te ama de verdade, vai te perdoar novamente e entender a situação. Mostre q vc está verdadeiramente arrependida e q isso jamais vai voltar a acontecer. Peça q Deus te ilumine e ilumine o seu namorado p/ q tudo fique bem.
Fiquem todas c/ Deus! Muita força p/ todas! Bjs!
Neneca.
Vou ser curta e grossa, me desculpe a franqueza, mais vc não gosta e nem respeita o seu namorado. O que a faz pensar que se vc contar que o traiu de novo ele irá perdoá-la?! Não faça com os outros o que vc não quer que façam com vc. Um dia vc vai estar perdidamente apaixonada por alguém e vai descobrir que esta pessoa que vc tanto ama, te trai ou que te traiu em algum momento da relação. E aí?!, qual a moral que vc vai ter pra cobrar explicação desta pessoa?! É isto o que eu não entendo, se vc não gosta dele, se vc não o respeita, então o deixe para que ele possa encontrar alguém que o ame e o dê valor. Porque vc só vai dar valor à ele, quando ele te deixar, pode ter certeza! Uma pergunta ” se fosse ele quem tivesse te traído por duas vezes, vc o perdoaria”?
Olá Moni…tudo bem…
amiga…estou feliz…mais calma agora..pq consegui me enxergar diante do q meu ex me fez…penso q agora devo ir viver minha vida…esqueçer ele,,sinceramente..não consegui…mas agora tenho mais limite e sei dominar esse sentimento..
conheçi uma pessoa..um amor de pessoa…está mto afim de mim…é um rapaz bacana…também faz facul…estamos nos conheçendo…mas sempre vem a minha cabeça se tudo vai aconteçer denovo…mas nao posso pensar assim…estou estudando..quero alcançar meus objetivos..e agora q conheçi este rapaz..estou sendo amiga..e se der certo..quero mesmo continuar…
e vc como está..
obrigada
beijos
um ótimo final de semana!!
Quero adir+ um caso. Sou casado há 37 anos tendo sempre vivido bem comminha esposa Maria T e temos 3 filhos adultos e casados. minha esposa sofre de vulvavaginite, problema que acredito veio de um trauma de infância.por várias vezes disse-me que deveria arrumar uma mulher só para o sexo e que ela ficaria criando nossoss filhos. Depois de 7 anos de casado já com os três filhos, encontrei uma moça que topou fazer amor comigo, sem nenhuma esperança de ficar definitivamente comigo pois lhe disse que continuaria com minha mulher a quem nunca deixei de amar. Fomos muito discreto, de forma que ninguem jamais descobriu, e o caso foi rolando por 6 anos e meio, tempo esse que nossos encontros foram se tornando cada vez mais raros, chegando até a meses de intervalo. E ai acabou de vez,tendo a moça neste tempo arrumado um namorado e com ele se casado. Fui ao casamento e como minha esposa sempre me acompanhava foi ao casamento pensando tratar-se apenas a uma ex-colegade trabalho. Agora, passado 23 anos em que eu mantive-me sempre fiel, resolvi confessar a minha e implorar que me perdoasse, contando que em meu dia a dia sempre fui bem quisto por todos:Filhos, esposa minha família e a dela. VIROU tudo de cabeça para baixa. Maria T só pensa em vingança, e diz que morreu, mas não quer que ninguem saiba. Nós dois passamos a sofrer muito. Ela no mesmo instante que diz que me odeia confessa ainda que me ama. Digam-me como podemos resolver o problema
Mayrla..
Bom dia!!!
Fico feliz em saber que você está conseguindo superar esta fase.
Quanto a este novo relacionamento, deixa rolar. Nada de cobranças, ataques de ciumes ou forçar alguma situação.Deixe que o relacionamento aconteça naturalmente, e que de um simples carinho, vire amor..e um amor eterno!!!
Quanto a mim, estou bem..Sabe já passei por muitas decepções amorosas, sofri, chorei, fiz coisas certas e erradas, até porque nós mulheres, somos sonhadoras e sempre pensamos algo além, quando vimos o relacionamento acaba. Mas, tudo isso faz parte.
Hoje estou namorando e estou feliz e espero que o relacionamento continur dando certo, e que eu case, tenha filhos, etc…(Sonhos de mulheres), eheeh.
Uma dica, para melhorar nossas idéias, nossos pensamentos, e obtermos mais confianças em nós mesmas, Leia..Existem muitos livros bons de vários assuntos, que abrem nossos pensamentos!!
Uma ótima semana para você, e espero que futuramente você tenha novidades. Esqueça o outro, ele não te merece, e o tempo vai ser responsável de te mostrar..
Beijos
Moni:)
Frederico..
Bom dia!!!
Pelo que você escreveu, sua mulher parece temperamental, primeiro manda você arrumar uma mulher e depois que você fala para ela que você teve um relacionamento, ela dá este ataque.
É complicado, mas acredito que você não deveria ter falado para ela, pois você teve este relacionameto por seis anos, e depois confessar(sendo que já tinha acabado)
Existem muitas coisas na vida, que em muitos momentos o silêncio é a melhor coisa.
Mas como já aconteceu, o melhor é tentar resolver esta situação. E a conversa é a melhor coisa, para vocês resolverem esta situação. Acredito que esta situação deve estar insuportavél dentro de casa, e que a cada dia vocês se machucam mais.
Mas vai chegar um momento que você sterão que decidiir, continuar o casamento, mas de uma forma amigavel ou a separação. E uma coisa eu te digo, a vida é uma só e viver ela infeliz, não vale a pena..
Você errou, sim errou. Mas você se arrependeu e até contou para ela. Se ela não aceita isso, é um problema dela, e que ambos tem que chegar em uma solução.
Mas sei que este momento está sendo dificil para vocês…
Rezem, vão a igreja!!! Peçam a Deus que ilumine o casamento de vocês e também mostre o caminho a ser seguido, e que sua esposa consiga entender que perdoar faz bem.
Uma ótima sema para você..
Abraços
Moni:)
bom dia, Moni obrigado pelo que escreveu! até a poucos dias não entendia o que as mulheres dizia, mas, melhorou muito depois qu li o livro “Mulheres falam ISSO, Homens entende AQUILO”. Nem sempre bate com nosso modo de pensar. Está sempre cheio de sentidos outros nas entrelinhas. Estamos conversando com uma psicóloga e também ela com um psiquiatra. Pensava que confessar a culpa e pedir perdão, com + 23 anos de totalidade me fizesse merecedor de perdão. QUERO estar preparado para encontrar como criador, a Quem amo sobre todas as coisas, perdoando e sendo perdoado por todos os daqui. O Mestre respondendo a Pedro disse, “Não direi que deves perdoar 7 vezes, mas 70 x 7”. João também escreveu “Se amares somente o amigo não tem mérito algum, mass eve se amar o inimigo ou quem nos desejar mal”. Tambem não poderiamos rezar a belissima oração que Cristo nos ensinou: o Pai Nosso. Como esperar nossas ofensas como nós perdoamos a quem nos tiver ofendido. Voltando a Maria T, parece que só lhe resta a vingança contra mim e contra todos.
Já falei dezenas de vezes: o mal foi feito no passado remoto e próximo (contar a ela) e se ela não tem alternativa – Separação e reinicio de vida longe de mim)pelos menos o menos ruim é continuar comigo agora que a amo tanto quanto ou mais agora
que sempre. Vamos planejar o futuro, mas não esquecer o passado, mas não ficar sofrendo por coisaque não podemos mudar. Alguem tem uma experiência no asunto.escreva-me.
Ps: perdi todo contato com a moça em questão e minha esposa insiste em vê-la e falar com ela. Não posso dar dados da mesma por respeitoque todos temos direito. Última ves que soube dela morava em São Paulo, é mineira de BH e seu nome tem S.M.H. não necessariamente nesta ordem.
SOCORRO!!!!!!!!
Frederico..
Vou admitir, mulheres são totalmente complicadas, entende-las, hiii..é dificil, em um momento querem isso, em outro aquilo, coitado dos homens(vc entende), ehe.
Quanto a sua esposa querer saber sobre a moça, vc deve alegar que não sabe sobre ela, que não tem idéia onde ela esteja, até porque deixa bem claro para sua esposa, que isso não importa para você. E foi um aventura, vc passou bons momentos, e procurou fazer aquilo que queria todo homem tem vontade, e isso eu concordo com você.
Como você descreveu, sua esposa tem um problema, tudo bem..mas tudo problema pode ter uma solução. O casamento é um conjunto de infinitas coisas, e com certeza vc sabe muito mais do que eu sobre este assunto.
Uma coisa é certa, isso faz parte de passado, que agora que sua esposa sobre quer que seja presente e futuro, atormentando assim o casamento de vcs. Claro ela tem toda razão de estar chateada, vc falou algo que ela falava apenas verbalmente..mas no fundo ela falava apenas para te consolar e não para vc fazer, coisas de mulher..
Mas, espero que vc consigam passar por esta fase e reconstruam o casamento de vcs..
Beijos
Moni:)
Olá pessoal, gostaria de compartilhar o que estou passando com vcs e ouvi a opinião de todos… Sou casada a 5 anos, tenho um filho de 3 anos e estou grávida de 5 meses de outra criança… Sempre fui muito certinha, estudava, trabalhava… em meu trabalho conheci um rapaz e namoramos e noivamos dentre dois anos, ele ao contrário da minha família, a família dela era desestruturada, nunca soube o que é amor, família, essas coisas… Os pais separados dele, morava na casa de um e de outro até ter 15 anos e ir morar só… tem uma outra irmã por parte de pai e mãe, e essa irmã passou pelo que ele passou e sempre foi revoltada com a mãe por os ter largado, e não falava com ela. Quando estávamos prestes a casar fiz de tudo para elas (mae e filha) voltarem a se falar e assim constinuirmos uma família… e assim asonteceu, nos casamos, e no início sempre foi as mil maravilhas, mas de uns tres meses de casados em diante, passamos a brigar muito, por ele ficar sempre do lado da irmã e da mãe, ela sempre falava de mim pra ele (fazia a cabeça dele contra mim), e assim fui levando, até que engravidei e foi toda uma confusão de novo, a mãe dele chegava a me insultar longe dele, é claro, a irmã jogava chavecos, e eu só fazia chorar, chegou a ter dizer que não gostava de mim e que fazia de tudo para me ver longe do filho dela e ia consegui e que esse filho que eu estava esperando ela ia fazer exame de dna para mostrar para o filho dela que não era dele… e assim passei uma gravidez toda conturbada, perdendo líquido, descolamento de placenta e … ´meu filho nasceu, graças a Deus com saúde e perfeito, foi uma alegria só e a cara do pai, até hoje parece que o pai fez só… e os dias se passaram ouvia mais e mais chavecos, e ia brigando com o meu marido, ele sempre dando razão para elas (mãe e irmã)… e eu sofrendo calada, só rezando… até que um dia aconteceu uma confusão entre mae e filha e eles (meu marido e irmã) passaram a enxergar que mãe era aquela, e eu continuei na minha… daí eles (meu marido e irmã) começaram a se distanciar da mãe, a filha deixou lodo de falar com ela, já o meu marido não, falava mais não era a mesma coisa, tinha uma relação de respeito, sempre teve em mente que não deve desonrar pai e mae… passaram os dias, e passamos a brigar todos os dias, ele já não me procurava mais na cama, dizia que preferia ficar fora de casa, mas nunca dormiu fora de casa, só passou a chegar tarde e bebado em casa… e eu passei a desconfiar que ele tinha outra mulher… comecei a mexer em seu celular, seus e-mail, na fatura do seu cartão de crédito e nunca achava nada, até que um dia, peguei um msn (diálogo) dele com outra mulher que trabalhava com a gente, na maior intimidade mesmo, peguei fatura do cartão de crédito com motel, ligações de mulher em seu celular… tudo desmoronou, fiquei louca, e ele sempre arranjava um jeito de me dizer que era mentira e inventava uma história em cima daquilo que vi… passamos até ir em um psicólogo de casal para me tratar, porque eu já estava ficando paranoica, pertubada mesmo, não conseguia mais fazer nada na minha vida,… e por trabalharmos juntos, tudo piorava, ele nãopodia sair da sala dele que eu corria pra mexer nas coisas dele, até no lixo, imaginem, como eu estava! Até que tivemos uma briga feia por causa desse bentido msn, porque eu conhecia a mulher, eu conversava com ela, trabalhava com a gente… e aí ele chegou a me bater no rosto, me jogou no chão, e nunca tinha acontecido isso… fiquei transtornada…. aí comecei a adoecer, a aparecer umas pontadas no peito que ia em vários médico e ninguém descobria, comecei a ter desmaios, e a enfraquecer as minhas pernas, não conseguia mais andar, meu marido ficou louco, parece que aí ele ficou com medo de me perder, já tinhamos ido em quase todos os médicos da minha cidade, no espiritismo (piorei lá) e nada descobriam, diziam que era só estresse… já ia pra São Paulo fazer exames e me tratar por lá, quando no desepero do meu marido falou pra sua irmã o que estava acontecendo e com muita insistencia dele ela falou que conhecia uma mulher (já tinha ido lá) que poderia descobri o que eu tinha… Fomos lá eu ele e o meu pai (nisso a minha família toda estava sofrendo comigo), eu não conseguia andra, comer muito mal e não conseguia falar direito também… Chegando lá, era uma mulher que fazia videncias através de salmos da Bíblia (minha religião não aceita esse tipo de coisa, mas com o desespero chegamos lá), lá ela nos falou que era um trabalho que te tinham feito pra mim e para o meu marido a muito tempo atrás e que se não corresse eu iria morrer… daí marcamos para o outro dia as 3:00 h da madrugada para irmos no cemitério (o negócio tinha sdido feito lá), e que eu precisava ir… fui com fé em Deus que eu tenho até hoje… e lá achamos uma cova muito velha toda feita de cimento que o meu pai teve que quebrar ela para abrir e tira o que tinha lá dentro… e eu lendo a Bíblia em voz alta o tempo todo, embora não conseguisse falar direito… e lá encontramos uma carta junto com um monte de porcarias (não vale a pena comentar) da mãe do meu marido falando tudo que ia acontecer com a gente até que ele ia se envolver com mulheres, que ia beber muito para cair em tentação e me fazer sofrer, que eu ia ficar louca, ia deixar de andar, falar, e que eu ia morrer paralítica, e isso a carta velha amarelada, como tempo que estamos casados 5 anos, ela tinha feito antes de nos casar, que eu nunca ia pertencer a família e o meu marido reconheceu a sua letra e sua assinatura… tudo tinha lá… contando tudo igualzinho o que tínhamos passado e estavamos passando… e que depois que eu morresse ele iria morrer só… na sargeta… incrível gente, eu não acreditava nessas coisas até acontecer comigo e eu ver tudo… Daí ela desfez a senhora, e disse que eu ia passar a melhorar conforme fosse passando os dias… e assim aconteceu… e antes disso já tinhamos saído de nossa casa, passamos a morar com os meus pais porque já tínhamos descoberto uma porcaria dessas feita pela irmã dela no jardim da minha casa, tinha também a letra da irmã… fui melhorando e ele resolveu me contar tudo o que tinha acontecido com ele, e me disse que não conseguia se livrar das mulheres, que tinha um desejo animal, e que era só sexo, e não só por uma, era por várias, não tinha uma certa e que não sabia nem o nome delas, e que agora entende porque se comportava assim, e eu sofri muito com a sua revelação e sofro até hoje, ele mudou da água para o vinho, até deixar de beber deixou, hoje é outro homem… e depois disso resolvemos começar a nossa vida do zero, viajamos, e quando voltei, voltei grávida… gente vcs não imaginam a minha frustração, como viver do lado de um homem que sempre me enganou durante eu está com ele? E até hoje ele chora, diz que não sabe mais como agir, porque sabe que errou, mas também não sabe explicar porque errou, se era só sexo… nem brigar não brigamos mais… sempre tive tudo com ele, as melhores joias, as melhores roupas, uma casa perfeita, um carro completo de ultima geração, tudo, disso não podia me queixar… mas não me sentia feliz… e hoje sofro, estou grávida e fico me perguntando será que algum dia esse homem me amou de verdade? Ele é um outro homem, mais calmo, sereno, mais família… passamos a rezar juntos, a lermos o evangelho todos os dias, a meditarmos… existe cumplicidade entre a gente hoje em dia… costumo dizer a ele que nos casamos agora… antes não era casamento… e agora espero em Deus que seja uma menininha para abençoar o nosso lar a nossa família… temos uma vida finaceira boa, não tenho do que me queixar, mas quero ser feliz, contruir a felicidade em algo concreto par que não corra o risco de desmoronar de novo… até hoje sofro quando ele me conta que antigamente não podia ver uma mulher no transito dando trela pra ele, que ele já pedia o número do telefone e já marcava algum encontro… e que se envolveu com mulheres do nosso
círculo de amizades que até hoje se eu encontrar (ainda não encontrei), não sei o que faria, dá vontade de dá um tapa na cara de uma mulher dessas que me conhecia, sabia que eu sou mulher dele e mesmo assim agiu como uma vagabunda… porque pra mim é isso, mulher que se envolve com homem que é casado e sabe disso, é vagabunda… me ajudem , me digam se agir corretamente em perdoá-lo, frente a tudo o que passamos, ele me fala que nunca irá me deixa, e que me ama hoje muito mais que ontem, e ainda mais quando lembra de tudo o que passamos e o que eu passei com a mãe dele e ele ficava contra mim, duvidando de mim, hoje ele é um homem completamente arrependido… e quer fazer de tudo para me conquistar… nossa vida sexual voltou ao normal, quer dizer é outra história, é outro personagem, é outro homem que casou comigo… obrigada por terem paciência em ler a minha história….
Querida Socorro,fiquei muito
emocionada com seu relato e
é gritante a falta de paz que tanto
você quanto seu esposo estão sofrendo.Querida Deus na sua infinita misericódia está vendo tudo isso e ninguém ,ninguém mais que ele quer trazer PAZ para vocês restituir tudo e até mais em amor perdão,cumplincidade.Tudo que o MAL tentou roubar de vocês…
Primeiro que tudo,quero que você reflita na palavra de Deus!
mateus.11.28
Palavras do Senhor Jesus:
Vinde a mim,todos os que estais casandos e primidos,e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo,e aprendei de mim,que sou manso e humilde de coração,e encontrareis descanso para vossa alma.
PORQUE O MEU JUGO É SUAVE,E O MEU FARDO È LEVE.
Socorro,chega de tantos sofrimentos…Chega.Dê uma chance a você!Deus tirou a Paixão maligna que estava cegando os olhos do seu esposo,e agora é você que está ficando cega…Isso é um círculo vicioso de maldição para destruir sua família…Você “NÃO ESTÁ VENDO!
Querida a paixão diabólica cega as pessoas sejam homens ou mulheres ela deixa a pessoa como um ser totalmente diferente daquilo que ele(a) foi um dia: passa amentir,se torna sem princípios sem misericórdia,
é como se fosse uma entidade e não a pessoa.I pode ter certeza não foi a pessoa que um dia casou com você …Aquele homem que vibrou com lágrimas nos olhos ao ver os filhos nascer,ao responder o SIM!Diante de Deus e das pessoas estava muito distante daquele que te traiu.Eu vivi isso na minha vida.Quem me falou tudo isso que hoje te escrevo foi Deus…Quando nas piores angústias da minha vida eu chorava sem parar por não entender como alguém poderia ter mudado tanto!!!
Você e ele tem que orar ao Senhor Jesus para Ele trazer PAZ para essa casa…
Pensa bem,você pediu tanto a Deus para te dá vitòria e porque você agora que ele mudou tanto você está assim…Parece até que o MAL passou para você?
Querida continue com os psicólogos para desabafar é melhor que falar com pessoas que não vão enterder sua dor.Porém você tem que perdoa-lo para que você possa soltar uma verdadeira BOMBA no inferno!É isso que o perdão faz,destrò toda raiz de maldade.
O que Jesus fez na Cruz ele liberou Perdão e com isso resgatou toda a humanidade para salvação da raça humana…
Princesinha pensa bem o perdão é muito díficil de dar Porém ele é a nossa única saida para uma nova vida.Perdoar não signica esquecer,perdoar significa dá um novo significado para crescimento pessoal…É como se a vida nos tivesse jogado em um mar revolto de TREVAS e Deus com ìntima compaixão colocasse sua mão lá dentro daquele buraco onde seu filho estivesse e com muito amor nos mostrasse o outro lado da vida…Vem filho, não vou te deixar morrer…Não vou te deixar destruir vou te dar uma nova chance porque te amo…Esse mal um dia você vai usar como ferramenta de vida…Vou cuidar com muito amor destas feridas provocadas pela aquela pessoa que você tanto amava e não esperava tal fato …Porém não coloque mais ninguém no lugar do teu Pai Deus!!!Porque as pessoas mudam,eu não…
Me perdoe se por um acaso estiver indo com muito erros de português.Estou escrevendo aquilo que está vindo na minha mente,sem qualquer frase formulada.
Esse homem te ama…Procure pedir a Deus dicernimento para entender aquilo que você não consegue vê espiritualmente…
Leia o livro de Provérbio capítulo 7.Lá você vai vê como o mal nos sega.
Nos piores momentos que passei um dia chorando muito, eu liguei o rádio estava passando uma mensagem muito linda…Parecia que era o próprio Deus falando tudo que ia dentro da minha alma…Ai eu chorei muito era como se algo estivesse saindo de dentro de mim…Como se eu pudesse sentir que Deus estava falando comigo.Depois eu peguei o telefone e liguei para rádio pedindo o nome daquele homem que falou aquela mensagem.Eu queria saber como conseguiria ela…E consegui.O nome do Cd é:Sua felicidade precisa do perdão de Deus (11)55480500
O nome do homem era Ricardo Gondim .Pastor da igreja Betesda aqui em SP.
Esta mensagem fala sobre liberar perdão quanto passamos por uma traiçâo.É linda ,linda procure ligar.Consinga!Vai valer a pena.Tudo é possível ao que crêr…
ISAÍAS 40.28
Não sabes,não ouvistes que o eterno Deus,Senhor ,o Criador dos confins da terra,nem se cansa,nem se fadiga?Não esquadrilhação do seu entendimento.
Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fadigarão, e os jovens certamente cairão.
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias;correrão e não se cansarão;caminharão e não se fadigarão!
Um abraço bem apertado no seu coração…Que a luz de Deus hoje desça neste dois coraçõe(seu e de seu esposo).Vão ser felizes…
Oi Gisele, abrigada de coração minha linda pelas suas palavras, passei a noite toda pedindo a Deus que ele usasse alguem para falar comigo. Hoje pela manha contei ao meu esposo que pedi socorro, porque não aguentava mas essa dor e nem faze-lo sofrer por essa dor. Não posso me expressar muito para ele, o estado em que se encontra é de muita fragilidade, como se tivesse se tornado em uma crisnça, dependendo completamante de mim e dizendo o tempo todo que me ama.
Olha Gisele, meu marido sempre foi um homem muito correto, em tudo por tudo, nunca faziamos nada sem comunicar os outros e amor era o que sobrava entre nós, por esse motivo fiquei completamante disnortiada. Tentei o suicidio algumas vezes, mas Deus com sua infinita misericordia impediu.
Eu sou evangelica, tinha me afastado e faz 2 meses que retornei para os pes do Senhor, ele nao é evangelico, mas se comporta como tal.
Eu para gloria de Deus tenho uma belissima voz, fui agraciada por Deus, sou regente de coral e cantora evangelica da igreja onde congrego, mas pela vergonha que eu ia passar em colocar minha vida exposta, mesmo que fosse para o pastor, resolvir sofrer calada. Na verdade, ninguem tem conhecimanto desse fato, eu e meu marido resolvemos esconder de todos. escondemos porque eu tinha vergonha que todos soubessem que o casal que era tão perfeito tinha caido e sei que muita gente ia gostar de tripudiar em cima da minha dor, pelo simples fato de sermos invejado por toda a família e amigos.
Fiquei com raiva de Desus e disse isso a ele, perguntava o tempo todo porque ele permitiu que uma coisa tão linda o diabo vinhesse colocar a mão suja dele.
Meu marido quando tinha 17 anos era evangelico e batizado nas aguas, houve uma divisão na igreja e ele escolheu o lado errado, com isso se decepcionou e se afastou até o dia de hoje. Com tudo isso que aconteceu, ele voltou a acreditar em Deus e disse que tinha certeza que foi deus quem cuidou para que ele não perdesse a família que ele tanto ama. Gilese, eu perguntei a ele quando foi que ele começou a enxergar que me amava novamante? Então ele me disse que em janeiro, ele chegou em casa e me encontrou em pé na pia lavando prato e chorando muito, era só o que eu fazia, então ele disse que entrou no quarto dobrou os joelhos e perguntou a Deus: Meus Deus o que eu estou fazendo?, meu Deus porque eu fui tão cruel? Meu Deus o que vou fazer agora para minha esposa entender que eu estava cego por uma forca do mal? e ai foi que ele disse que alguma coisa saiu da vida dele , que ele podia sentir que estava liberto daquele sentimento pela outra pessoa e começou a se perguntar? Come eu tive coragem de fazer isso tudo? eu não sou assim, não sou eu. e foi desse dia em diante que ele começou a acreditar em Deus, então algo de ruim tomou conta de mim e eu comecei a cultivar um desejo de vingança, eu nao queria fazer nada contra ele mas queria matar a mulhe que ele teve um caso, ele acordava toda hora colocava a mão na minha cabeça e orava e dizia: Deus sei que nao sou merecedor de nada , mas se tu esta aqui, por favor nos ajude.
Eu tinha perdido a fé em Deus e fiquei completamante sem temor a nada, estava completamante dominada.
Hoje eu retornei para igreja e meu Pastor me ajuda em oração, resolvi contar a ela o que aconteceu e ele me disse a mesma coisa que vc pelo fato de conhecer a nossa vivencia.
Hoje gisele, eu estou triste comigo, porque quando acho que esta tudo bem, que não vou entrar em depressão novamante, começa tudo novamante e com isso eu sofro e faço ele sofrer.O que eu queria mesmo era de uma vez por toda arrancar esse sentimanto de mim. As vezes fico imaginando como ele a beijava, quando vamso fazer amor as vezes fico imaginando que era dessa forma que ele fazia com ela, embora ele tenha me dito que não sentia nada e que a propria criatura diazia: Ja estou até me acostumando com essa situação.
Olha Gisele eu queria contunuar conversando com vc meu anjo, vc é o anjo que eu pedir a Deus para conversarmos. olha meu msn é:marcia40.c.silva@hotmail.com
obrigada de coração por todas as palavras direcionada por Deus, eu vou me ajudar sim e vou orara bastane para que Deus entre com providencia.
Querida Socorro,que bom que de algunha forma eu te ajundei;ao menos aliviando um pouco essa dor.
Gostei bastante de saber que você não falou esse fato para as pessoas,isso até atrapalha.As vezes podem até ouvir…Depois todo bairro tá falando e isso é terrível.
Toda mulher depois da traição fica assim mesmo imaginando como foi,oque aconteceu,só que isso é sofrer duas vezes.Quando vier tais pensamentos coloque outro pensamento onde vocês estavam vivendo um momento feliz!Coisas que só vocês viveram.
Em FILIPESSES 4.8,9
Está escrito. Quanto ao mais, irmãos,tudo o que é verdadeiro.tudo o que é honesto,tudo o que é justo,tudo o que é puro,tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama,se há algunha virtude ,e se há algum louvor,nisso pensai.
O que também aprendeste,e recebestes, e ouvistes,e vistes em mim,isso fazei;e o Deus de paz será convosco.
Entrarei em contato através do seu E-MAIL…
Felicidades.Aproveite o final de semana para não tocar neste assunto e vá sair com sua família,
procurando vivedr o presente e entregando o passado nas mãos de quem pode recontruir o presente e o futuro…Senhor JESUS CRISTO O PRÍNCIPE DA PAZ!!!
Um forte abraço.
Pois é, comentando o que li e vejo alguém muito próxima e querida passando ela traição e pior traindo.
Penso muito antes de me expressar.
Acredito que todo traído ou traídor escondem-se na falta de carater. Sim pois acima do amor está a educação que recebemos e que muitas vezes a vida distorce pelo afastamanto de Deus, familiar, falta de diálogo e falta de alto se avaliar frequentemente. Digo que devemos sempre fazer um balanço de nossas atitudes qdo se encerra o dia.
O que leva a traição? Insatisfação? Falta do verdadeiro amor? arriscar? viver novas sensações? ou simplesmente a promiscuidade? Acredito que seja tudo junto. É como um caldeirão onde vai se jogando os restos e na hora de mexer alguém tem ser escolhido.
Acho engraçado qdo um homem ou uma mulher dizem que trairam apenas por atração…carência…solidão…distância…enfim mil desculpas que na verdade só vêm camuflar a falta de coragem em assumir que não são capazes de revigorar o relacionamento duradouro. Casar…é namorar toos os dias, é interessar-se pela pessoa que está como vc. envelhecendo…é como diziam nossos avós sonhando em colocar as dentaduras no mesmo copo. Dá muito trabalho vc. paquerar a sua esposa? Seu esposo? Volte no tempo das paqueras e tentem lembrar o que faziam para chamar a atenção um do outro, como agiam, como se vestiam e se preparavam para um encontro.O interesse morre no meio do caminho dos longos casamentos e namoros pq. ambas as partes esquecem de relembrar como foi que começou por falta de tempo…têm filhos… precisam ganhar para colocar o bem estar material em casa, esquecendo-se que nada estará bom se a harmonia do casal não for a melhor. Casal precisa namorar…acarinhar-se…ser lembrado e cobrado com carinho dos esquecimentos. Casal tem que caminhar de mãos dadas mesmo que tenham tido um mal entendido que muitas vezes é por bobeiras, que acabam trazendo mágoas não ditas lá de três ante ontem, mas como tão azedos valae a pena jogar no fogo. Ninguém perde o interesse por ninguém simplesmente pq. a gostosona ou o gostosão olha. Perde-se o interesse pelo outro simplesmente porque não se investe no outro que é o seu par. Investe-se naquele que está distante como coisa que não vai dar trabalho, não vai ter que gastar, não vai ter que inventar ´saídas fora do horário, viagens, visitas…enfim as desculpas para uma nova relação são muitas. E muitas vezes o outro finge que acredita em tudo apenas por comodidade…amar…dá trabalho…tem que investir a longo e longo prazo.O homens e as mulheres fazem um escândalo com as traições apenas pela vergonha em adimitirem que fracassaram como bons companheiro, brilhantes amantes e verdadeiros amigos.Quanto tempo faz que muitos de vcs. que hojem leem este comentário não dão boas risadas com o parceiro? Vão ao cinema? Trocam beijos andando na rua?
Passam as mão ininuando desejo no corpo do outro? Beijam o pescoç? Enfim…são tantas coisas que são deixadas de lado e que fazem um relacionamento criar teias de aranha como um castelo abandonado e cheio de fantasmas que torna-se mais fácil partir para outra ao invéns de investir na reconquista. Pior.. que o novo e empolgante relacionamento vai cair no mesmo desconforto da falta de emoção que o primeiro e assim por diante. O problema está em você! Você é que tem de alto se avaliar e ter a humildade de abraçar, reconhecer que errou, falhou, esqueceu, pisou na bola, enfim ser vc. Lembrar-se do como vc. era qdo subiu ao altar, lembrar que a pessoa é a mesma…que apenas a aparência envelheceu mas o coração é o mesmo! Lembre-se que Deus fez suas criaturas para serem felizes e que o Diabo estava ali, esperando a opurtunidade para transformar a maior obra de Deus..você…num bonequinho obedecedor e curtidor dos prazeres individuais do mundão.
Gisele não sei o que fazer! Descobri ontem que meu namorado me traiu..to com uma dor imensa no meu peito pois o Amo muito e não sei o que fazer falei para ele que ia conversar com ele mais to com medo dessa conversa pois sei como sou e tenho medo de eu voltar mesmo sabendo que fui traida !! Queria uma ajuda pois ta dificil para mim…vou conversar com ele hoje ou amanhã mais eu sei que se eu for falar com ele sem ter uma ajuda sei que vou voltar e ele vai continuar me traindo ! ME AJUDAAAAAAAAAAAAAAAA POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Querida Thaysa,gostaria de ter mais tempo para pensar num conselho;porém não temos muito tempo,já que você vai falar com ele hoje ou amanhã…
Primeiro que tudo você tem que saber seu valor dentro deste namoro.
Saber aquilo que você não aceita de forma algunha.
O que você espera deste namoro.
E caso dependendo da VERDADE que ele falar se estará diposta a perdoar.
Para se livrar do problema é preciso descobrir a causa.
Fale pra ele que existem atidudes que você não aceita que te façam e que você não faz por questões de princípios.Que mesmo diante de tentações(cantadas,elogios,convites da parte masculina)você sabe que tem um compromisso com ele chamado namoro.
E por saber deste fato você o respeita isso pra você se chama AMOR!!!
E que tudo isso que aconteceu te deixou magoada para continuar assim(com ele novamente traindo,mentindo)você prefere que o namoro se acabe ali.Até porque não vai adiantar ir adiante com algo que te deixa tão pra baixo,com sua auto-estima baixa,que pra você nesta vida o que vale a pena é construir momentos em que você se sinta bem com ele e com você.
O mundão está ai cheios de opções…Lixo e jóias e você sabe qual seu valor nessa vida!!!
Penso que por mais imaturo que ele seja,egoísta e tudo mais ele vai vê que você está falando sério…Ele precisa sentir medo de perdê-la…Por incrível que pareca só assim damos valor a pessoa amada.
Procure usar um tôm de voz sem acusação,calma…Você quer encontrar o que está errado para ele ter que fazer o que fez…(mesmo estando no direito de falar verdades duras como bofetadas na alma).As vezes é puro egoísmo e insegurança,querendo se auto-afirmar como homem(eu sou esperto,eu sou homem).
Dê uma de namorada comprienssiva…Você precisa saber porque tudo aconteceu até porque se a culpa foi sua estará diposta a rever a relção para que isso amadureça o namoro.
Você sabe que todos os relacionamentos têm dificuldades.porém o que muda é o modo de reagir a elas.
Você se sentiu frágil e está pedindo direção a Deus e o que você está sentindo é: você está disposta a perdoar mas não aceita mas traição isso é a sua verdade!E é em cima dessa verdade que você rege sua vida,você não quer viver com alguém namorando e se sentindo solitária,se sentindo vazia,carênte como se estivesse sozinha.
Fale pra ele que na vida é assim…ele,você e o pior dos criminosos todos estão procurando a mesma coisa:FELICIDADE,cada um segue pelo caminho que conhece.E sua rota ideal para felicidade é respeitar a pessoa ao seu lado e se sentir RESPEITADA.E isso você não move um milímetro da forma de pensar porque se não você estará deixando de ser a mulher por quem ele se apaixonou,estará em fim deixando de ser você e se tranformando nunha MENTIRA e isso você não é mesmo…
Sabe Thaysa se valorize niguém
neste mundo precisa de outro alguém para ser feliz.Nós precisamos de Deus!!!Ele sim tem poder para nos fazer feliz e se não for com esse rapaz Deus trará outro para sua vida…
Que dê tudo cero pra vocês…
Fica com Deus!
Sim!Thaysa,Quando eu falo que você pedirá Direção a Deus isso
realmente você tem que fazer,pois se isso não for feito.
Deus não abencoará a conversa
que você irá ter.
Medite nisso.
Provérbio 18.21
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a comerá dos seu fruto.
Provérbio25.11
Como maçãs de ouro em salvas(BANDEJA)de prata,assim é a palavra dita a seu tempo.