Agiu antes de pensar? Caiu em tentação? E agora se sente culpado(a)? Bem, não se sinta tão mal. Todos nós cometemos erros. Se você traiu e está realmente arrependido(a), analise algumas dicas de como se desculpar.
- Escreva um email ou deixe uma mensagem na secretária do celular avisando que você gostaria de falar com ela(e). O local ideal para isso é aquele em vocês poderão sentar tranquilamente e conversar sem interrupções.
- Demonstre para a outra pessoa que você sabe que a machucou demais. Diga que entende todo o comportamento de raiva e braveza e que na sua situação estaria agindo da mesma maneira.
- Escute tudo que o outro tem a dizer, e responda com carinho e atenção todas as perguntas relacionadas à situação da traição. Algumas vezes, saber exatamente o que aconteceu ajuda muito.
- Apenas peça desculpas. Depois de discutir a situação, mostre para a outra pessoa que você realmente está chateado(a) com a situação. Não tente justificar seus erros, diga apenas que se arrepende dos seus atos.
Se depois de toda a explicação, a pessoa não te desculpou e não aceitou seu perdão, não discuta e nem fique bravo(a). Lembre-se sempre que você tentou. Com certeza se tiver perdido alguém importante por causa da traição, vai pensar duas vezes antes de fazer de novo.
Mas lembre-se: só peça desculpas com a intenção de continuar com a pessoa, se realmente foi um erro e algo que não vai acontecer de novo. Se for de sua personalidade agir assim, apenas se desculpe pela sua atitude mas deixe o outro viver sua vida. Afinal, você sabe que vai fazer de novo e não é justo brincar assim com a vida alheia.
Infelismente eu tbm fiz um grande besteira, conheci uma pessoa maravilhosa, o homem ideal que toda mulher sonha em fica pra vida toda. Mas depois de três meses de namoro, descobri que ele tinha uma namorada a qual ele ñ ama, mas que mantem o relacionamento por interesse financeiro, após ter descoberto essa traição que ele ñ me revelou que já tinha um relacionamento, fiquei irrada de raiva e terminei o meu relacionamento com ele. E através dele conheci o seu amigo Paulo, e depois que terminei o Paulo amigo dele nós tornamos muito próximos, chegando a nos relacionarmos sério, e namoramos um mês e meio, mas vi que o Paulo era totalmente diferente daquele homem por quem eu tinha me apaixonado antes dele, e então mais uma vez terminei o namoro. Descobri que o meu ex ainda me amava e existia a possibilidade de um retorno, e então o procurei e reatamos, mas está muito difícil pra mim manter esse namoro por causa do que fiz. Eu deveria ter me envolvido com qualquer pessoa, menos com o seu melhor amigo, e isso está nos estressando bastante, sem contar que ainda tenho que aturar o envolvimento dele com a outra pessoa, que mesmo sendo só interesses financeiros que os unem, isso me deixa bastante chateada. Agora sei que o amo muito e o que fiz jamais faria novamente, porque ñ agi como uma mulher de vergonha e isso mexe muito comigo, queria que ele terminasse logo com ela, e fóssemos felizes, mas ñ sei como fazer para conseguir que isso aconteça logo ou como vou suportar essa situação muito tempo, preciso de ajuda!
O pedido de perdão é fundamental, nem que a pessoa não perdoa, mais pelo menos receber um pedido de desculpas, nem sei se alivia a dor, mais é necessário. Acabei de ser traida pelo meu marido, ainda não sei ao certo como foi nem com quem foi, mas descobri ontem sem querer, estou triste, o pior que ao invez de me pedi perdão, ele esta me ignorando. Não é ridículo ??
E eu pessoal q errei 2 vezes!!!
Olha as vezes nem eu me perdoo, primeiro: eu estava namorando, e acabei me relacionando com a namorada de um amigo, ninguém nunca sonhou, até q um dia a verdade veio a tona, imaginem, consegui com muito sacrificio o perdão da minha amada namorada, mas sabe como é né, depois o relacionamento não fica a mesma coisa, mas fomos levando, e agora q estava tudo tranquilo, não é q a guria me liga e no q ela tah no telefone comigo o namorado delanos pega conversando!!! E eu não soube o q fazer, no fim levei a culpa mesmo não tendo feito nada, só por ter atendido e não ter desligado o telefone, hoje estou aí,com uma pequena esperança de q aconteça mais um perdão!!
Mas eu não sei o q acontece,pq não tinha intenção nenhuma de enganar minha namorada novamente, mas e explicar isso pra ela…pessoal é dificil!!!Mas o negócio e levantar a cabeça e seguir em frente!!!
Traí a pessoa que mais me deu apoio quando eu precisei,que estava ao meu lado nos momentos mais dificies da minha vida,tinha tudo,e hoje nao tenho nada,vivo por viver,e nao com a vontade de viver,nós fomos casados por 3 anos,e nesse periodo pensei que existisse uma pessoa melhor,e que me fizesse mais feliz,entao me iludi com uma pessoa,que acabou com minha vida,e destruiu o que de mais belo existia entre mim e meu marido,foi quando eu percebi o quanto eu amo meu marido,e que é tarde demais,para voltar atras,e vi tambem que a gente so da valor quando se perde um grande amor!E com tudo isso que aconteceu,o que mais me doi,é perceber o quanto meu marido me ama,mas não consegue me perdoar,porque o que eu fiz não tem perdão.Se um dia eu tiver a chance de conversar com ele,gostaria de olhar em seus olhos e dizer o quanto eu o amo,morreria por ele,e que a vida sem ele não tem sentido!
Acabei de voltar de uma casa de swing e estou extremamente arrependido de fazer isso . . .
é uma coisa uma feia !
Sou pessoa mto certinha e hoje resolvi estravasar, mas me arrependi profundamente!
Não sei como vou olhar para a minha namorada ! Acho q vou dizer a verdade
doa o que doer
mas vou duizer pra ela q foi a pior coisa q já fiz na minha minha vida . . .
e que agora foi a maior constatação de amo ela e que devo fidelidade, amor, carinho e principalmente respeito por ela.
Quem estiver com vontade de trair, não faça . . . . pois depois dói muito
me sinto a pior pessoa do mundo
acreditem!
fui traido e n sei oq faze. peguei minha namo com outro e pra piorar a situação ela mentiu. gosto ainda dela. mas n sei se vo cnsegui perdoa
oi
a um tempo atras nao faz muito tempo fui traida pelo meu marido
e te digo doi muito ,e muito dificil perdoa-lo mais ainda assim estamos juntos mais nao è a mesma nunca mais vai ser ,a minha reaçao quando descobri foi de ir atras da safada e cubrir a cara dela de tapa vou te dizer a verdade foi o que me aliviou porque se eu nao fizesse isso acho que eu iria ficar louca mais depois dos tapas ue me acalmei pensei nos meus filhos e em mim e estou aqui ate hoje mais eu nao perdoei ele de jeito nenhum,vivemos bem agora mais quem me garante que ele nao esta me traindo nesse momento…..agradeço o espaço beijos e ate mais
gostei muito dssa materia.eu tnho esse problema,traiu e n sei pedir desculpas.isso me ajudou a refletir e aprender pedir dsculpas……..valeuuuuuuuu.
Eu namorei uma rapaz, estávamos noivos, quando peguei ele dentro do carro no maior amasso com outra.
foi horrível, terminamos, e depois descobri que há muito tempo ele me traia.
Sempre odiei a traição, e nunca imaginei que seria traida, nem que trairia.
Depois de 2 anos, sou eu quem traio. Já trai meu namorado, e não sinto peso na consciência, porque os homens são todos infiéis, a maioria não vale a pena.
Sou casada a dez anos e somos evangelicos, na biblia diz que quem trai está adulterando e vai p o inferno, eu no inicio do meu relacionamento fui traida pelo meu marido. Hj eu tenho desejos por homens. O que faço? Gosto dele, amo…? Ele não sei…encontro camisinha, cordão de mulher no carro…chega tarde, telefone caro…enfim me ajuda.
Já fui traido e já trair muito mas não me arrependo. Como diz no texto tudo mundo está sugeito a isso, a levar um grande “chifre”.Mas hoje não namoro mais, pois não quero correr esse risco…Obrigado pelo espaço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu relacionamento de 2 anos e 11 meses terminou pq trai meu namorado. Ele é um pessoa maravilhosa, mas só queria saber de aventuras, não queria responsabilidades na sua vida, portanto, eu cometi esse pecado. Sei que não é hora de me arrepender, o que passou é passado, agora tenho que viver o meu presente para pensar no meu futuro. Qdo tiver a oportunidade pedirei perdão.
traição é triste. Dói, fere, deixa o coração espedaçado, mas tudo depende de um arrependimento e saiba quem trai nao esta traido só a companheiro ou companheiro esta enganando si mesmo.
Traição é um momento em que você só pensa em si, não na pessoa amada. Namoro faz 2 anos e 10 meses, já o traí. Fiquei com 7 caras diferentes, nunca transei com nenhum deles, foi só de beijo. Acho que quando a traição acaba em sexo, o arrependimento é maior. Sabe já procurei ajuda em sites religiosos pra saber que decisão eu devo tomar, todos falam: vc deve contar a verdade, pq a verdade sempre aparece. Mas gente pensem: se a pessoa trai, e depois conta, o relacionamento acaba, e se por um a caso acaba, não volta a ser igual, sempre fica ressentimento, ninguém perdoa de coração inteiro. Corro o risco de ele saber. Pois minha amiga de tempos de colégio, está trabalhando atualmente onde eu trabalhei, é uma empresa grande, e foi lá a maioria das minhas traições. Tenho medo de que ela conte pro meu namorado, mas pode parecer feio, se ela contar eu nego até a minha morte… Não quero que beijos que eu dei sem pensar, destruam meu realcionamento de praticamente três anos. Esse meu namorado é muito ciumento, e na época que traí a gente não podia nem ficar perto um do outro, que já começava a briga, me sentia ruim no relacionamento, mas não terminei porque não sabia se queria um fim pro meu namoro tão bonito. Ele é muito possessivo, ciumento, quer me controlar em tudo. Mas mesmo assim, tudo isso não justifica o que eu fiz. Eu nunca vou contar pois tenho certeza de que se eu contar é capaz de ele me bater ao descobrir. Prefiro que fique o dito pelo não dito. E os caras que eu fiquei todos são compromissados, tenho certeza de que se forem perguntar alguma coisa pra eles, els vão negar até o fim também. Por isso gente, vocês que trairam peçam perdão a Deus e que ele tenha compaixão de vc,faça um propósito com Deus prometa fazer algo em troca dessa graça que é livrar o peso da sua conciência, com certeza ele vai te escutar. E perdoar não é fácil, creio eu que nunca fui traída, mas se fosse teria que analisar bem a traição…Porque traiçaõ de beijos e amassos é uma coisa e traição de cama, com sexo e tudo e totalmente outra…
Abraços Bruna
bruna …. traiçao e qlquer ato que possa ser feito com a pessoa amada e vc faz com outra pessoa..palavras, atos e cama..tudo e traiçao..
ednalva…que tipo de evangelicos q vcs são…sempre coloquei meu relacionamento diante de Deus..Deus é fiel com vc ….o homem/mulher ñ é…coloque sua vida na presença de Deus que ele vai te socorrer, ñ caia na onda do seu marido e do mundo pois será tarde demais…deixe deus agir por vc..
eu nunca trai,odeio isso,pois estaria enganando o próximo e a mim mesma,pois sei q depois a conciêncisa pesa,mas ja fui traida em quase tds relacionamentos,mas agora to gostando do cara de verdade,e ja me falaram q ele me traiu,acontece q ele jamais vai assumir isso,oq eu devo fazer ??
qm ja traiu..tenta não fazer mais isso pois machuca,e qm nunca fez JAMAIS faça,pois isso machuca muito…..
Oi
Aqui fica um pedido de ajuda.
Sou casada há 15 anos e há 5 meses descobri a traição do meu marido. Foi horrível, fiquei de rastos. Pediu-me desculpa, disse que sem querer foi parar ao sítio errado e há hora errada e o enevitável aconteceu já lá iam 3 meses sem conseguir parar. Se eu o quisesse perdoar muito bem, se eu não quisesse ele ia-se embora e respeitava a minha decisão porque afinal a falha foi dele. Mas podia ter a certeza que nunca mais a ia ver, afinal ela era casada ia cada um para seu lado e o relacionamento acabava de vez.
Reconsiderei e perdoei, mesmo sem saber quem ela é, ele não me quer dizer e diz que eu não a conheço, só a devo ter visto uma vez ou duas, mas nem faço a ideia de quem seja. Eu discordo, desconfio que deve ser alguém das nossas relações diárias, porque caso contrário ele não teria problema nenhum em me dizer quem era e isso ele nunca me vai dizer.
A partir daí combinámos não falar mais no assunto e temo-nos dado muito bem, ele mudou e já não parece o mesmo, só que omitiu-me muita coisa, que vou descobrindo a pouco e pouco, umas ele nega (e eu sei que está a mentir) outras confirma. Não sei se atrás dessas mentiras de coisas que já pertencem ao passado que eu já perdoei (apesar de não saber da missa a metade como se costuma dizer) não estarão outras do presente e as quais eu não quero perdoar se realmente existirem.
Tenho algumas dúvidas, apesar de não haver grandes motivos para desconfianças, estou sempre de pé atrás à espera do pior. Também não posso pegar no pé dele por tudo e por nada, mas tenho medo de confiar demais e as coisas piorarem.
O problema é que cada vez que eu pego no pé dele, nós brigamos e ele diz que se é para andar sempre no mesmo prefere ir-se embora e acabar com o sofrimento de vez, eu não queria que isso acontecesse, mas estou sempre com medo.
Será que ele não quer falar mais no assunto e quer que eu lhe dê algum espaço para vivermos em paz e acabou mesmo com o relacionamento? Ou antes pelo contrário não quer que eu faça nada para não vir a descobrir que afinal continua com ela e quer que eu me acomode no meu canto, sinceramente eu acho esta hipótese díficil, mas cheguei a um ponto que já nem sei o que pensar.
Se alguém me puder dar uma luz. Eu queria uma opinião.
Da forma que ele se comporta comigo e pelo tempo que passa em casa, não tem muito espaço nem tempo para “manobra”, mesmo assim eu não sei.
Beijinhos
Catarina
Catarina, primeiro v. tem q saber o q v. quer, quer ficar com ele a qualquer custo ou quer deixar este relacionamento p/ lá pois ele não é mais de confiança? Pois confiar de olhos vendados é muito dificil e ficar brigando o tempo todo ninguém merece…Lá em casa eu esperei com sangue frio tudo se acabar pois não queria de forma alguma q ele fosse embora com uma vadia, mesmo q ele jurasse q não tinha nada com ela e jamais iria ficar com ela…aguentei a frieza dele e fui sempre fiel, e firme esperando…e agora? Ele está lá em casa já faz um ano e está tudo muito melhor, mas ainda tenho desconfianças pois temo q quem trai uma vez pode trair outra, então tento fazer com q eu não seja tão dependente dele, pois antes eu era ninguém eu era ele, vivia os sonhos dele os planos e assim vai, escrava…Agora eu sou eu e aos poucos estou me fortalecendo, preciso de amor proprio de meus sonhos planos e objetivos, aí sim a vida se transforma e se por um acaso eles pisarem na bola novamente não haverá temores…Melhorei muito meu visual e gradativamente continuo fazendo, voltei a estudar e continuo trabalhando cuidando da casa e da minha filha q nada tem a ver com as palhaçadas, o problema é q agora depois de tanto tempo uma pessoa q viu um só um pouco do meu sofrimento se declarou p/ mim…fiquei em transe q loucura né? Um abraço tenha sonhos e planos, fique linda cheirosa e forte, seja inteligente seja v. quem quizer te amar vai amar v. e querer q v. seja feliz…
Olá
hoje estou bem melhor, já lá vão mais três semanas que não encontro nada para desconfiar nem pegar no pé do meu marido e ele está cada vez melhor comigo, sempre a ajudar-me a elogiar-me. Bem sei que “quando a esmola é muita o pobre desconfia”, mas acho que já chega de desconfianças. Agora vou viver a minha vida, olhando mais para mim e deslingando-me mais destes assuntos que só me fazem sofrer. Já lhe fiz ver que não vou sofre mais por ele, se voltar a descobrir que continua na mesmá é porque não me merece e aí já não perdôo. E muito sinceramente acho que quem vai facar a perder é ele.
Com ela não tem futuro nenhum, dado que é casada e não deixa o marido (que deve ser muito atadinho, para não desconfiar, ou então fecha os olhos e não quer saber é que ela encontrava-se com o meu marido em casa deles, o meu marido e sabe-se lá mais quantos, para lhe darem sexo e lhe pagarem as contas do celular do gasóleo, restaurantes, etc.). Na possibilidade de nós acabarmos e ele continuar com ela, vai à falência em pouco tempo, pois desde que anda com ela se eu não-me tivesso posto a pau com as contabilidades ele já estava falido. Mas agora isso não acontece mais, até as contas andam muito mais certinhas por isso acho difícil ele continuar enganar-me é que por enquanto é controlado a todos os níveis.
Isto foi só um à parte. Quando se ama e se acha que vale a pena o melhor é seguir em frente, ultrapassando tudo e todos, e olhem que eu já ultrapassei tantos que achava que não conseguia ultrapassar. Mas continuo a arranjar forças para ser feliz e acho que vale a pena.
Beijinhos para todas e sigam em frente de bem com a vossa consciência, se não estiverem bem convosco, não conseguem chegar a lado nenhum.
Catarina