“O meu caso é o seguinte: namoro um homem casado há quase um ano. Nós trabalhamos no mesmo local, e até hoje ele não falou que me ama. Mas às vezes joga umas piadas, dizendo que ele está enfeitiçado por mim, que não consegue me largar, e que sente saudades de mim. O problema é que ele nunca diz o que ele pretende, se algum dia pretende largar a esposa para ficar comigo, ou algo parecido, sei lá!”Uma usuária mandou essa pergunta e resolvi responder em forma de conselho… Muitas mulheres hoje em dia estão na mesma situação e não sabem como agir. Ser “a outra” é incômodo, complicado e gera expectativas em excesso. Não vou entrar aqui na questão moral de ser “a outra”, se é correto ou não ou escrever sobre o caráter do homem que trai.
Conhecer uma pessoa casada e se envolver com ela é uma decisão muito difícil. Se você já sabe que ele é casado, resolver se envolver é saber que vai ficar com as migalhas, com os telefonemas escondidos, com os encontros secretos e com o tempo que sobrar na agenda dele. Além disso, terá que respeitar e aceitar a situação de ser “a outra”.
O problema é que “a outra” é uma mulher como outra qualquer, e com isso tem sentimentos, tem vontade de formar família e ter um homem só seu. Com isso surge o dilema: quando ele vai largar a “oficial” para ficar comigo? O grande problema é que a grande maioria dos homens não vai largar a mulher. Eles ficam extremamente confortáveis com essa situação. Tem as duas quando mais precisa e importa.
Portanto, vocês precisam alinhar as expectativas. Precisam conversar e saber o que esperar desse relacionamento, a não ser o fato de que mais cedo ou mais tarde serão descobertos. E nesse momento duas coisas podem acontecer: ele largar a esposa e ficar com você (mais raro) ou implorar eterno perdão à esposa e jurar que nunca mais vai te ver (mais comum).
Você que é a outra deve estar pensando porque é mais comum. E a resposta é simples: se ele quisesse ficar apenas com você, já o teria feito. Do jeito que os relacionamentos são hoje em dia, é difícil um marido ficar em casa apenas pelos filhos. Talvez o que possa prendê-lo é a falta de dinheiro para sustentar as duas casas. Mas se não for esse o motivo, é enorme a chance de que ele não saiba o que quer ou que ainda tem sentimentos reais pela esposa.
Cabe a você pensar se é isso que deseja para o seu futuro, um homem comprometido que não vai te dar tudo que deseja. Não sonhe que ele será só seu, converse a respeito com ele. Mas principalmente, converse com você mesma e descubra se é isso que quer para você, se será feliz nessa condição e principalmente se está disposta a correr todos os riscos.
Existe também o caso de uma mulher entrar num relacionamento sem saber que ele era casado, e ao descobrir, seu sofrimento será muito maior. Terá se envolvido com alguém com enormes expectativas e apostado fichas no futuro, e ao descobrir que é “a outra” terá duas opções: aceitar a condição ou jogá-lo para escanteio. Normalmente, as mulheres que descobrem depois de terem se envolvido acabam preferindo abandonar o relacionamento pois se sentem usadas e traídas.
Portanto fica o conselho: amem a sí mesmas acima de tudo, respeitem-se para conseguir que o mundo lhes dê isso e busquem os seus sonhos e sua felicidade. Não esperem que um homem casado vá dar isso para vocês!
Oiii minhas queridas,
Que bom saber que vocês estão bem…É isso ai…cabeça erguida… E as pedras que nos jogarem, juntem todas, façam um montinho e subam nelas… ficamos mais distantes de quem não nos merece… Tenho orgulho de ser como sou, de ter mudado e aprendido tanto… e tb tenho orgulho de vcs… mulheres de verdade, íntegras, valentes, guerreiras!
Um grande beijooooo
– Existem vários por aí, mesmo namorando, que têm alguém para tampar os buracos da relação. Quer continuar sendo “pozinho de preenchimento”? Bem, você deve saber o quanto merece…
– Mulheres frustradas aceitam qualquer migalha. Marido que trai, namorado que dá a volta. E você? Em que categoria está vivendo? Mas se optar por ser a “outra”, que se responsabilize pelas conseqüências.
– Desculpas se lhe fiz chorar, mas liberte-se de um homem que do gênero masculino não tem nada.
Meninas!!!!!!
Alguém entendeu alguma coisa desta mensagem aí debaixo? Boiei completamente!!
Bom eu avisei que a paz seria curta!
Alguém está chorando ai? A meninas parem não chorem assim!!!
ME RESPONDAM POR FAVOR!!
Amanhã volto aqui para me esclarecerem!!
Pozinho? que tipo hem!!!Essa é esquisita mesmo!
Até amanhã!!!Bjsss.
Entendi agora!!
Eu acho graça quando, esse alguém nos chama de tapa buraco, porque no
final das contas ela acaba de confessar que não preenche o espaço o suficiênte para não ser traída!
É nisso que dá…Aí então culpa as outras por ser fria e mal amada!
Você pode ter um marido mais não tem o homem!
Se você deixar de agredir com palavras toscas e parar para cuidar mais do que está deixando de lado
para se preoculpar conosco não seria melhor pra sua VIDA em preto e branco!
To liga mulher, nós não somoe culpadas por erros cometidos por vc e por quem está do seu lado pela metade!
Acorda pra VIDA!!
É Marcia…isso é tao normal do ser humano, culpar os outros pelos seus proprios problemas.
Roubaram meu marido… que frase mais comoda de dizer… amar alguem nao é ser propriedade de alguem (para ser roubado) mas estar preso por vontade própria, porque ama este alguém.
É tão facil dizer q roubaram o merido, mas quantas mulheres são fortes o bastante para assumir que elas, juntamente com seus conjuges falharam nessa relação? Minha santa avó já dizia: “quando um não quer dois nao brigam”
ninguém é substituta de ninguém….
como dito aqui, cada uma sabe o que merece… se acha que merece ser feliz com o homem que ama e por quem é amada, não háa ninguem no mundo que possa contestar o mais legítimo dos direitos…..
beijos a todas!!!!
Oiiiii amadas!!!
Nosssssa… a “tampa” aí se superou…hehehe
Chorei simmmm… chorei de tanto rir!!!! hehehehe
Nanda, quanta inspiração, muito bom o que escreveu!
E vc, Márcia, está cada dia mais ligada…é isso mesmo…quem manda deixar buracos???
Queridas, eu adoro vcs… adoro a garra que vcs tem!!!
Bjosssssssssssssssssssssss
Tizza!!!!!
acho que nós todas estamos sendo lapidadas aqui…. para saber responder, e erguer a cabeça sempre….
chorar? só se for de alegria ou emoçao… como eu quando vi a ultrassonografia do meu sobrinho… o coração dele batendo forte…. ah foi um momento mágico. Acho que vcs entendem… alguem tão pequeno e o ritmo do coração tao forte…impossível nao se emocionar e não se revestir de esperanças…….
mil beijos meninas
Mulheres;.
Somos muito quando nos unimos, contra peconceitos, pensamentos surrados de tão velho, contra pessoas que julgam se espelhando em sí mesmo e contra quem tenta nos rebaixar querendo que acreditemos que não somos capazes de ser feliz custe o que custar!
Quantas vezes ainda vamos ver pedras sendo jogadas em nossa direção? Mais isso não nos fará desistir, tão pouco nos sentir inferior á ninguém!
As Tampas da VIDA só resta se descabelar e encontrar novos adjetivos da altura que elas estão!
Não somos perfeitas, tão pouco santas, somos MULHERES de verdade! Não roubamos nem tiramos nada de ninguém, apenas temos a opurtunidade de fazer e de ser feliz e bem ao lado de alguém que já não está!!!
Bom fim de semana á todas!
E chorem simmmmmmmmm mais
de emoção, tesão e de alegria!!!
Bjossssss!
Mária e Nanda
Gurias, vcs são demaissssssssssss!!!!
Bjos e bom findi!
Estou abismada!!!
Marcia… agora sim eu vi uma mulher guerreira dentro de você…. e em cada palvra sua senti a coragem de que são feitas as mulheres que amam…
Nem melhores nem piores do que qualquer outra mulher, mas apaixonadas. E é em nome desse amor que se vai até o infinito, que se luta, conquista, e vence….
….nem maiores ou menores. Mulheres de fibra capazes de dizer ao mundo: eu amo! amo e não tenho medo de ser amada….
bom fds….
mil bjos meninas
OLÁ;
Mais uma semana se inicia, sabemos que cada dia é um dia de superação!
Estamos prontas!
Obrigado meninas pelas considerações, Tizza Maria não, nada contra! Lí há pouco seu e-mail quero dizer mais uma vez que é lindo!!
BJOSS.
Márcia
Me perdoa, sei lá, devo ter digitado errado…até custei a entender tua mensagem.
Bjosssss
Oi Tizza;
Não precisava se desculpar, foi mais uma brincadeira minha!
Bjosss.
Oiiiii
Bom fim de semana, meninas!!!
Bjokas
Olá meninas……
ótimo fim de semana para nós…. para as paulistas com chuva tb rsrs
beijos
OLÁ MENINAS;
Essa pagina está muito parada!
quando isso acontece é sinal que
vem tempestade pelo caminho!
Bjoss.
É verdade, Márcia… muita calmaria… isso anuncia tempestades…hehe…
Bjossssssssssss
Olá meninas, já há muito tempo que não vinha aqui, meu pc avariou, mas agora ja o tenho de volta. Pelo que li, vejo que continuam os mesmos comentários de sempre. Até me cansam a beleza…. Ah…Ah…, mas o que é preciso é manter as nossas convicções, seguir em frente e amarmos quem nos ama. Beijocas
Nanda e Tizza;
To com saudades!
Nanda consegui o que eu precisava, apartir de segunda começo uma nova jornada!
To feliz, apezar que terei de deixar vocês um pouquinho virei aqui menos vezes, e também por deixar de ver meu amorzão, pois nossos horários serão super imcompátiveis!
São os ossos do ofícil, não se faz limonada sem descascar o limão!
bjoss amigas, e até logo!
ola eu sou nova no portal do amor
A cerca do tema lido,eu não aponto o dedo nas pessoas que passam por estas situações,porq o amor fala mais alto.Leiam isso
Eu sei que ele é casado tem família tem mulher mas o que que eu vou fazer se o destino não me da
quando o filho dele em casa ta doente eu também choro,quando ele fica triste em casa eu também deprimo eu sei que ele so vem nos domingos e as segundas,mas eu lhe amo mesmo assim,eu lhe amo mesmo assim,não me faltam homens que queiram me dar o anel,mas a verdade é que com ele eu me sinto como se tivesse subido ao altar,desculpa só,eu sou a outra também mereço ser feliz,oh meu senhor também mereço ser feliz,eu choro,choro,choro,por isso eu assumo,eu assumo,eu sou a outra ,eu sou a outra deus é que sabe!!!
Algumas delas podem ser engandas quando eles dizem que são solteiros,outras sabem,mas,não conseguem desligar-se do relacionamento,tem alguma força que lhes impede.Pensem