“O meu caso é o seguinte: namoro um homem casado há quase um ano. Nós trabalhamos no mesmo local, e até hoje ele não falou que me ama. Mas às vezes joga umas piadas, dizendo que ele está enfeitiçado por mim, que não consegue me largar, e que sente saudades de mim. O problema é que ele nunca diz o que ele pretende, se algum dia pretende largar a esposa para ficar comigo, ou algo parecido, sei lá!”Uma usuária mandou essa pergunta e resolvi responder em forma de conselho… Muitas mulheres hoje em dia estão na mesma situação e não sabem como agir. Ser “a outra” é incômodo, complicado e gera expectativas em excesso. Não vou entrar aqui na questão moral de ser “a outra”, se é correto ou não ou escrever sobre o caráter do homem que trai.
Conhecer uma pessoa casada e se envolver com ela é uma decisão muito difícil. Se você já sabe que ele é casado, resolver se envolver é saber que vai ficar com as migalhas, com os telefonemas escondidos, com os encontros secretos e com o tempo que sobrar na agenda dele. Além disso, terá que respeitar e aceitar a situação de ser “a outra”.
O problema é que “a outra” é uma mulher como outra qualquer, e com isso tem sentimentos, tem vontade de formar família e ter um homem só seu. Com isso surge o dilema: quando ele vai largar a “oficial” para ficar comigo? O grande problema é que a grande maioria dos homens não vai largar a mulher. Eles ficam extremamente confortáveis com essa situação. Tem as duas quando mais precisa e importa.
Portanto, vocês precisam alinhar as expectativas. Precisam conversar e saber o que esperar desse relacionamento, a não ser o fato de que mais cedo ou mais tarde serão descobertos. E nesse momento duas coisas podem acontecer: ele largar a esposa e ficar com você (mais raro) ou implorar eterno perdão à esposa e jurar que nunca mais vai te ver (mais comum).
Você que é a outra deve estar pensando porque é mais comum. E a resposta é simples: se ele quisesse ficar apenas com você, já o teria feito. Do jeito que os relacionamentos são hoje em dia, é difícil um marido ficar em casa apenas pelos filhos. Talvez o que possa prendê-lo é a falta de dinheiro para sustentar as duas casas. Mas se não for esse o motivo, é enorme a chance de que ele não saiba o que quer ou que ainda tem sentimentos reais pela esposa.
Cabe a você pensar se é isso que deseja para o seu futuro, um homem comprometido que não vai te dar tudo que deseja. Não sonhe que ele será só seu, converse a respeito com ele. Mas principalmente, converse com você mesma e descubra se é isso que quer para você, se será feliz nessa condição e principalmente se está disposta a correr todos os riscos.
Existe também o caso de uma mulher entrar num relacionamento sem saber que ele era casado, e ao descobrir, seu sofrimento será muito maior. Terá se envolvido com alguém com enormes expectativas e apostado fichas no futuro, e ao descobrir que é “a outra” terá duas opções: aceitar a condição ou jogá-lo para escanteio. Normalmente, as mulheres que descobrem depois de terem se envolvido acabam preferindo abandonar o relacionamento pois se sentem usadas e traídas.
Portanto fica o conselho: amem a sí mesmas acima de tudo, respeitem-se para conseguir que o mundo lhes dê isso e busquem os seus sonhos e sua felicidade. Não esperem que um homem casado vá dar isso para vocês!
“VIDA”
Eu entendo tudo este mundo, menos alguém como você profanar
contra DEUS, brincando se achando
uma enviada capaz de julgar, amaldiçoar e simplesmente se achar
melhor que todos! Absurdo, pra mim tu és o pior dos seres humanos que existe, jamais eu
iria querer alguém da sua espécie
na minha vida.
Eu sou do tipo que não acho que
a dor de alguém justifica maldade
e pensamentos podres como seu.
Compreendo tudo nesse mundo
menos pessoas IGNORANTE como
você.
E jamais eu esperarei uma palavra
ou um jesto que eu possa admirar
de ALGUÉM como vc! O que vc é
pra mim, nada mais do que um
simples ALGUÉM.
Já me deparei com muitas pessoas
com cancêr, principalmente minha
mãe que aos 37 anos desapareceu
com ele! E não desejo para nenhum ser vivo passar por isso.
Nem mesmo pra vc desejo um castigo como esse, pois a sua alma já é podre o rsto é detalhe!
Por tanto me esqueça, me pessoa
como vc não pode me atingir, vc é
pouco demais!!
Tente ser feliz!!
Nanda;
Eu tenho certeza que você merece
essa felicidade! Quanto à sua família, mais cedo ou mais tarde
eles veram que você não fez mal
a ninguém!
Torço muito por vc !!
bjss…!!!
Se você não se importasse comigo não responderia a meu comentário, já esta mentindo.
Quanto a brincar de Deus, não estou brincando, foi você quem disse que eu era uma enviada dos céus, eu só fiz uma brincadeirinha, também não era para tanto.
Quanto a sua mãe ter morrido de câncer, isso ai é outra questão totalmente diferente, não coloquei a sua mãe nessa historia, lembre-se quem colocou foi você.
Deixe de ser chantagista, quanto a ser profana, não me leve a mal querida, quem é você para falar de profana se vocês todas são umas, que usa o nome de Deus a todo instante para justificarem as vossas vagabundagens, covis de cobras venenosas, mulheres baixas, sem amor próprio, sem moral, sem dignidade. Ficam ai cheias de palavras bonitas achando que isso é tudo na vida, destruindo lares, fazendo filhos padecerem, familiares sofrerem, a quem vocês pensam que enganam, só se for a vocês mesmo porque a Deus jamais.
Diga-me, onde foi que você já viu na historia humanamente falando que vocês são aceita pela sociedade. Pelo que eu saiba o nome de vocês na boca de toda sociedade e até mesmo na boca de vários homens casados são: vagabundas, vadias, prostitutas, fácil, destruidoras de lares, putas, cachorra e muitos outros adjetivos. Não é somente eu que acho e a sociedade inteirinha, já reparou, só quem defende vocês são as classes de vocês mesma, quanta honra…
Sabe Márcia, é lamentável o que aconteceu com sua mãe, lamentável mesmo, porem o que aconteceu com a moca que esta ainda com câncer, embora seja uma doença terrível, acredito mesmo que foi a vida que retribuiu a ela, ela comia dentro do prato com a esposa do homem que hoje fiquei já sabendo que já abandonou ela, eram melhores amigas e que amiga não é mesmo? Tripudiou em cima da dor da esposa e dos filhos, mandava recados desaforados, pirraçava, tudo que ela podia fazer de ruim ela fez para destruir aquela que ela mesmo dizia ser sua melhor amiga. Ela só esta recebendo da vida o que ela ofereceu.
A vida é um eco, se você não gosta do que esta recebendo, análise o que você estar oferecendo.
Nunca desejei essa doença para ninguém, também na minha família já teve pessoas que morreram com essa doença, o que eu quis ressaltar é que tem coisa que Deus permite que aconteça na vida de pessoas que se acham certíssimas para mostrar que ele não é menino para que se deixe enganar.
É mesmo voce Nanda que esta dizendo essa frase:
O principal mandamento é amar ao seu próximo como a ti mesmo, como se fosse você.
Isso só pode ser gozação de sua parte, depois do que voce fez colocar uma frase dessa, só pode e deve ser ironia.
A VIDA
Não estou aqui pra ser vista como vitima ou qualquer coisa parecida, mais acho que devemos deixar que o tempo diga quem errou, quem acertou e como serão os castigos.
Eu já falei nesta pagina que não acho que isso é um motivo de orgulho aonde alguém deva se espelhar, de jeito algum, não sou santa mais também não sou tudo isso que você falou! Não sou dona da verdade e jamais quero ser! Acho que cada um faz o que bem quer da própria vida, afinal temos o livre abitrio não é?
Quando á essa moça, os atos delas foram errados se é como vc está dizendo, longe de mim, isso sim é o verdadeiro sentido da palavra traíção! Mais não vou julga-la, é como eu disse a vida sabe o que faz e como faz.
Para todas voces meninas:
Trair é um traço de carácter que nada tem a ver com a pessoa traída, mas com a incapacidade do traidor em assumir responsabilidades, compromissos, de entender o quanto fere o seu próximo com os seus esquemas e mentiras. O traidor é alguém insatisfeito consigo próprio e joga com os sentimentos das pessoas, alimentando-se da adrenalina do secretismo e das meias palavras. Pensa que tem tudo controlado, quando na verdade ele próprio é um ser descontrolado! A menos que cresça emocionalmente, será sempre infeliz.
Para quem namora, há algumas características que deve observar para perceber se está perante um potencial traidor, ou traidora:
Mentiras: A pessoa que mente com alguma frequência, mesmo que sejam “mentiras inocentes”, (se é que existem), demonstra que não tem quaisquer problemas em enganar os outros e forjar situações. Se o faz aos outros, um dia também lhe fará si, não tenha dúvidas.
Se for casado(a): Caso esteja a viver uma relação amorosa com alguém que ainda é casado, ou seja, se é amante de alguém, nunca se esqueça que tudo o que essa pessoa lhe diz e lhe promete, um dia também o disse e prometeu a outra pessoa. E não se deixe enganar com a história do “estávamos destinados”, porque a melhor maneira de prever um comportamento futuro é analisando os comportamentos passados.
Vida…
Não não quis ser irônica. Mas como você mesma disse, nós teoricamente seríamos pessoas amorais, cujas limitações incluem serem pagãs. Mas você não. Você defende os princípios cristãos, até mesmo aceitando o titulo de mensageira divina. E é a você que esse versículo se destina. Você que tem que amar ao seu próximo como a ti mesmo. Inclusive quem te fez mal a ponto de agora você entrar num site e agredir gratuitamente uma serie de mulheres, cujas historias você não conhece. Sim minha querida Vida, temos nossos erros e acertos, como todos os seres humanos, mas ainda há o mérito de assumir quando se está errado ao invés de se vestir de razão em nome da moral e dos bons costumes em que nem acredita mais.
Não sou eu quem vai mudar sua forma de pensar, mas eu mesma aprendi que tem coisas que quem vai ensinar é a VIDA. Se você acredita em justiça divina, eu também acredito! Mas eu acredito ainda mais firmemente na graça e no perdão. Você é cristã, sabe melhor do que eu “que pela graça fomos salvos, e isso não vem de nós, é dom de Deus.”
Apelo para seu bom senso, sem mais agressões… Bom fim de semana!
Meninas,
Espero que estejam todas bem… Aqui está tudo bem. Tizza, você tinha razão, com paciência e calma (brigadeiro e um filme) as coisas se resolvem. Ainda estamos tentando nos acostumar com a presença uma da outra, mas a filha do Marcelo é encantadora. É inteligente, engraçada, e ama o pai com todas as forças. Como eu poderia não amar essa pessoinha?
Quanto a minha família, ainda sem novidades. Mas pelo menos meu pai já está em casa. Acho que mesmo que doa muito não estar por perto, o mais importante é que ele esteja bem. E quanto a todo o resto, deixo para o tempo resolver…
À Vida:
Pra começar, troca de nick… esse não te cai bem…
Quem é você que se julga no direito de vir aqui neste espaço dizer coisas tão cruéis para pessoas que você não conhece??? Você não conhece, mas eu conheço. São mulheres maravilhosas que não merecem uma vírgula do que você escreveu!! O que te deixou tão amarga e irada??? Foi abandonada também??? Se foi, deve ter merecido, portanto não desconte sua mágoa em quem não tem nada com isso…
Ou vc é outra daquelas infelizes e castas esposas que teve seu marido “roubado” por outra mulher??? Ainda não sabe que ninguém rouba ninguém de ninguém??? É isso mesmo… eles não são roubados, eles vão de livre e espontânea vontade por que não aguentam mulheres “pequenas” que são capazes de tanta idiotice como as que vc escreveu.
óhhh Deus, dai-me paciência… não aguento mais essa ladainha dos pobres e indefesos maridinhos roubados pelas poderosas amantes, que tudo podem, de tudo tem culpa, por tudo são responsáveis… Por favor papai do céu, dá um pouco de inteligência para as abandonadas…
Nanda:
É isso ai, minha querida, brigadeiro é uma ótima idéia… Melhoras ao seu pai e bjos para vcs.
Márcia:
Bom ver como tu tá reagindo firme e forte…hehehe…é isso mesmo… somos seres humanos de muito valor, justamente por enfrentar todos os desafios. Bjos, querida.
Para as iradas:
Por favor, deixem de ser ridículas e perversas!
Não me venham com historinhas de marido roubado… isso chega a ser hilário… isso pressupõe um homem sem vontade própria, um fantoche… É isso o que pensam dos maridos de vcs??? Certamente não é. Se fosse, vcs dariam graças por eles terem arrumado outra e não viriam aqui despejar tanta maldade.
Um homem ou uma mulher só procuram alternativas quando algum aspecto do relacionamento não os satisfaz… um relacionamento é responsabilidade de ambos, ninguém erra ou acerta sozinho…portanto, sei foi traida, analise sua parcela de responsabilidade nesse relacionamento e mude, cresça!!!
Não adianta nada atacar quem não merece!
Nunca me dirigir a você, mas já que se dirigiu a mim de alguma forma, ai vai, então quando um casamento não vai bem por uma parcela que é nossa, então vocês entram em ação para preencher essa parcela. Entendi! Vocês são as tapas buracos de uma relação a dois. Quanta honra tapar buracos, não seria digno vocês deixarem o casal resolver o que não esta indo bem na relação, em vez de ficar tapando os buracos? Já sei! Deve ser porque vocês já estão acostumadas com migalhas.
É louvável vadias defendendo as vadias, Há! Tizza, não tive meu marido roubado não, tentaram de uma forma bem baixa, mas meu marido sabe perfeitamente o que ele quer e me contou da vagabunda que não parava de ligar e mandar recados para ele. Saiu comigo em uma sexta feira me levou até ele e disse: essa é a minha esposa e a mulher com quem me casei, a qual eu amo e admiro, achei que você gostaria de conhece-la.
Graças a Deus eu tenho um marido e não um moleque do meu lado, que faz com a esposa certamente não medira nenhum esforço para fazer com as vagabundas
Vida
Já te disse… tu não merece esse nick… pelo que tu escreve, tu é muito pequena mesmo… mesquinha…
Não esperava que tu confirmasses o que por experiência eu já sei… hehe…todas as iradas que vieram aqui depois de algum tempo se confessaram abandonadas.. hehe
Mas, meu amor, quanta criatividade e romantismo na tua historinha… Só não me pede que acredite nas tuas pieguices… seria demais… Te toca, te liga… aprende a viver…
A VIDA em domingo, 26/10/08 13:40
É louvável vadias defendendo as vadias, Há! Tizza, não tive meu marido roubado não, tentaram de uma forma bem baixa, mas meu marido sabe perfeitamente o que ele quer e me contou da vagabunda que não parava de ligar e mandar recados para ele. Saiu comigo em uma sexta feira me levou até ele e disse: essa é a minha esposa e a mulher com quem me casei, a qual eu amo e admiro, achei que você gostaria de conhece-la.
Graças a Deus eu tenho um marido e não um moleque do meu lado, que faz com a esposa certamente não medira nenhum esforço para fazer com as vagabundas
A VIDA em domingo, 26/10/08 13:32
Nunca me dirigir a você, mas já que se dirigiu a mim de alguma forma, ai vai, então quando um casamento não vai bem por uma parcela que é nossa, então vocês entram em ação para preencher essa parcela. Entendi! Vocês são as tapas buracos de uma relação a dois. Quanta honra tapar buracos, não seria digno vocês deixarem o casal resolver o que não esta indo bem na relação, em vez de ficar tapando os buracos? Já sei! Deve ser porque vocês já estão acostumadas com migalhas.
Oi meninas!!
aqui tudo na paz…. tirei a manhã de folga e estamos aproveitando aqui.
o Marcelo já foi trabalhar entao estamos só nós duas. vamos sair um pouco e ela volta para casa, porque amanhã vai ter aula. Estou feliz….
ainda com aqueles mesmos problemas mas depois eu conto mais…
beijos!
boa semana
Nanda
Obrigada,pra vc também!
Bjossssss
Olá Tizza!!
Obrigado, pelas palavras referidas á mim, mais tem dias que não há Cristo
que faça eu engolir pessoas ignorantes
que se julgam melhores que as outras, e essa ai que apareceu me tira do serio, cada vez que leio suas palavras saiu e mim!
Mais é impossível faze-la entender que nada que ela diga pode nos ofender, por que nós sabemos o que somos e até aonde vamos, não é ela quem será capaz de nos diminuir na altura em que ela se encontra!
VIDA, que pena(ou q sorte p vc) que ainda existam homens capaz de aturar alguém como vc, pobre de espirito, amarga, com a menti suja e de palavriados vulgar! Apezar de que ele vale menos do que se espera, pois a traiu, e ainda quiz se justificar e limpar a barra a humilhando a outra, bem que na hora do bem bom ele sentiu prazer, fazendo suas vontades de homem! Balela achar que agora é a melhor, se fosse a melhor seria respeitada por aquele que vive 24 Hs com vc! É ele que ti deve respeito não as outras!!
Ti enxerga mulher, vai cuidar do que ti restou, e esquece que nós existimos, por vc pra nós não é nada!
Nós apenas lhe respondemos pra aver se vc entende que jamais nos derrubará!
NANDA!!
BJOSSS!!
Olá meninas!
minha enteada foi embora ontem a noite… a mãe dela novamente veio aqui. Sei que em parte ela quer ver como estão as coisas, mas nem a culpo. Fomos muito civilizadas, aliás, durante toda minha relação com o Marcelo nós fomos (para aquelas mulheres que gostam de escândalos e etcs existe outro caminho sim!)
E da minha família…bom, ainda está muito recente…. vou ter que esperar. Não há mesmo remédio….
….e quanto as “vidinhas” que entram aqui… bom, repeti o que ela disse para ver se lendo ela percebe o absurdo que está dizendo….
E vocês como estão???
mil bjos!
Ola Nanda!
Aqui tá tudo bem!
As coisas são assim, agente tem que aguentar algumas tempestades, mais nada que a vida(não a vidinha) não de jeito.
Espere que logo vem bomba, tá muito quieta a coisa aqui!!
Bjosss.
Oi Marcia!
é, as tempestades da vida vem mesmo… estávamos no café da empresa e eu vi uma matéria agorinha de uma senhora de idade falando que o importante na vida é levantar a cabeça.
e nao é verdade? Vejo mesmo por aqui…por mais que as pessoas falem, e nós muitas vezes até podemos ficar tristes o mais importante é a verdade que só nós mesmas conhecemos…. e por isso levantamos a cabeça… Vale pra tudo na vida…. levantamos a cabeça, porque só assim dá para ver melhor o que há pela frente (e há muito pela frente!!)
um ótimo dia pra você
beijos