Sair com alguém pela primeira vez é uma experiência única, e por mais que já tenha saído pela primeira vez várias vezes, uma nunca é igual à outra. A sensação é de nervosismo e expectativa, mas nunca se sabe o que esperar até que esteja lá. Chegando ao encontro, você relaxa e a conversa flui numa boa, até que você fala…“Meu(minha) ex costumava pedir isso o tempo todo”
Falar de ex relacionamentos não é bom e agradável para quem está com você. Afinal, você conhece muito pouco a maneira de ser dele(a) e se ele(a) se sente confortável ouvindo você falar do(a) ex. Caso ele(a) pergunte sobre seu passado, responda francamente e rapidamente. Não seja a pessoa a trazer o assunto a tona. Não demonstre que a presença do(a) ex ainda está viva em você. Isso pode assustar e passar a mensagem de que você não está pronta(o) para um novo relacionamento.
Além de falar de ex, outras frases podem simplesmente estragar um primeiro encontro, por passar mensagens negativas sobre você. Por exemplo: “Quanto você ganha?”. Dinheiro, renda, patrimônio são assuntos delicados e muito pessoais. Muitas pessoas não se sentem à vontade para falar sobre isso. E se para você o assunto “estabilidade financeira” é importante para um próximo passo, tente descobrir através de perguntas sobre a faculdade que fez, como é seu dia-a-dia no trabalho. Cuidado para não queimar seu filme demonstrando interesse no que a pessoa pode te oferecer.
Muitas pessoas, para parecerem tranqüilas, cometem outro erro que é falar sobre outras pessoas presentes. Portanto, esqueça frases do tipo “Nossa, que espetáculo de garçom(garçonete)”. Mesmo que vocês dois tenham percebido que a pessoa se sobressai no ambiente, guarde o comentário para você, ou poderá acabar passando a mensagem errada. Mantenha foco total no(a) seu(sua) parceiro(a).
Outro fator que pode estragar um encontro é centralizar toda a atenção para você. Tente não dominar a conversa por inteiro apenas com suas histórias e opiniões. Ele(a) pode achar que você é egocêntrica(o), e se acha incrível. O importante é ter equilíbrio nas conversas e fazer perguntas sobre ele(a). Mostrar interesse, manter olhos nos olhos, rir das frases bobas é um grande passo.
O encontro foi um sucesso, vocês se divertiram muito, perceberam que tem muito em comum, então para que destruir a noite com um “Na sua casa ou na minha?”? Vocês devem ter conversado bastante e escutado muito sobre o outro. Talvez ela(e) não esteja pronta(o) para falar de sexo. Se o encontro foi legal, deixe isso para o próximo encontro.
Agora, se o encontro foi bom, mas você não tem interesse em sair com ela(e) de novo, não diga “Eu te ligo”. Essa frase é capaz de gerar falsas expectativas e muitas frustrações. Além de gerar dúvidas na cabeça de quem ficou esperando o telefone tocar. Portanto, se não tem certeza sobre um próximo encontro, apenas se despeça e agradeça a noite e a companhia.
Eu axei superbacana esse artigo; tenho que confessar que isso nunca aconteceu comigo, mais pelos exemplos citados isso estragaria qualquer encontro!!!Seria horrível se isso acontecesse comigo.
Quem fez a matéria está de parabéns.Beijos
Quem se acha super esperto (a) em encontros, precisa de verdade fazer uma boa leitura nesse artigo aqui apresentado, e sem egocentria tentar a menos, pensar nas ‘besteiras’ que ainda estão cometendo em certas ocasiões, transformando essas eventualidades em desencontros e gafes, que não é nada Gentil e muito menos agradável. Parabéns pela matéria e nota 10 para esse site, um abraço!
eitxa q esse artigo ai ta de parabéns mermu viss…
muito interessante.
graças a deus issu nunk ouve comigo naum.
amis lendu ja fiko atenta né
rsrsrsrsrsrsrs
amei a materias.
parabés
Adorei as dicas,vou me previnir para que nada disso ocorra comigo está de parabéns quem fez a materia!!! beijos..
não diga isso,não diga aquilo, mulheres ou homens ,estamos esquecendos q estamos lidado com seres humanos,não robos programados para responder ou reagir como você quiser. vale sempre ser você mesmo!.
é sábio que o captalismo fábrica famigerqados, mais é nova a constante de miseráveis sexualmente, um batalhão de solteiros q cresse a cada dia,vítimas da selvageria do estatos social no jogo do amor
Acho mto válido este tipo de dica.. e a respeito do comentário do nosso amigo Claudeir, gostaria de lhe perguntar o que andas fazendo então num site de relacionamentos?
Que pena!… descobri esta dica tarde demais. Cheguei a estragar tudo quanto já estava meio andado.
muito firme isso ai …talvez eu saia cm uma garota q sou apazixonado e so falo pela neti.. c eu sair .. vou usar essas manhas… agora n é querendo dar uma d bakana .. mas algumas eu ja sabia ! eheheheee…. gostei…
nossa adorei as dicas elas vão ser muito úteis em meu primeiro encontro ou primeiros encontros!!!!
gostei muito do texto..
tava prescisando…
achei interessantissimo
as colocações das maneiras e formas de comportamentos
em um primeiro encontro
muito boum
OBRIGADO PELAS BOAS DICAS
(Gostei muito das dicas vou seguir……………..bjssssssssssss)
Legal as dicas. Agora será que é legal dar presente no primeiro encontro. O que a moça pode pensar??? que coisa neh.
presente? hahaha…
essa foi boa!
gostei das dicas
boa noite,no primeiro encontro muitas pessoas tem dificuldades para puxar conversa com o companheiro[a]quais os primeiros passos,para puxar assunto com a pessoa?como devo reajir.
gostei, agora sei o que faser.
luciano, só uma correção, ”faser” é com ”z”…
um abração!!!!
Parabéns Carol Waldeck!!!!
simples e eficaz…
bj
99-91584950