Algo que intriga a todos os homens: “Como deixar uma mulher feliz? Elas reclamam de tudo!”. Caros leitores, tenho uma ótima notícia: a resposta de como lidar com sua mulher está a sua frente, ela tenta te dizer e mostrar, talvez você não esteja conseguindo enxergar tão bem! Cada mulher que conheço se comporta de maneira distinta nos relacionamentos, mas, generalizando, existem três tipos de mulheres: as grudadas, as fáceis de lidar, e as que tentam se relacionar de maneira saudável. Normalmente, essa última é a mais tranqüila para um relacionamento e com certeza já teve experiências para saber dosar a liberdade com o grude.
Mas vamos lá: vou tentar descrever nossa mente com relação a alguns tópicos.
Sexo:
Adoramos! Aquela que disser que não é porque não conheceu um parceiro que a levasse para as nuvens. O sexo para nós está muito mais relacionado ao físico, o tato, as carícias, beijos, romance, por isso as preliminares são tão importantes para deixar uma mulher pronta! Hoje em dia as mulheres querem encontrar homens que satisfaçam seus desejos mais íntimos, que dividam fantasias e que mostrem a importância do nosso prazer. Isso acabou gerando um peso maior para os homens. A maioria acaba tendo mais de um parceiro o que gera comparação. Permita que as mulheres mostrem e digam o que gostam. Nem todas são iguais. O que excita uma, pode desestimular outra.
Mas e o sexo casual? Está cada vez mais normal, mas não são todas que se sentem bem com essa situação. Infelizmente, ainda não conseguimos não esperar o telefonema do dia seguinte. O sexo ainda possui uma conotação de grande intimidade para a maioria. Portanto, tentem perceber com que tipo de mulher estão indo para a cama.
Amor:
Mulheres não sofrem; se desesperam. Porém, acredito que sejam mais fortes para agüentar traições, ser deixada e ouvir um tchau. Na realidade, o amor ainda é muito importante e todas querem encontrar sua cara-metade, viver uma grande história de amor. Mas quer um amor recíproco, quer dar e receber, se sentir amada. Mulher adora perceber que seu parceiro só tem olhos para ela.
Romantismo:
Por mais que uma mulher diga que odeia romantismo, é mentira! Não tem uma mulher que não fica empolgada e feliz com flores surpresas, um pedido de casamento ou presentes inesperados. Já ouvi de muitas amigas anti-romantismo, histórias lindas que me contavam os olhos brilhando. Logo, rapazes não deixem o romantismo morrer. Isso sustenta a relação, empolga e traz um diferencial para a rotina.
Relacionamento:
Historicamente, as mulheres sempre viveram juntas e ficavam na caverna enquanto os homens saiam para caçar. A principal atividade era conversar com as comadres e cuidar das crianças e do lar. O mundo está mudando, mas algumas características não mudam tão rápido. As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e, com isso, mais liberdade e independência financeira, o que significa: podem ser donas da sua vida!
Porém, a vontade de cuidar, gerenciar uma casa, ter filhos continua existindo na mente da maioria. Talvez o que tenha mudado são as prioridades. Antes se uma mulher não casasse até os 25 anos podia ser considerada uma encalhada. Hoje, a maioria das mulheres só pensa nisso depois de terem um emprego sólido e condições de manter uma casa com o parceiro. Mas todas esperam ouvir o pedido! Prestem atenção, não estou dizendo casar da maneira tradicional, pode ser construir um lar sem casar no civil e igreja. A solidão é triste, chega a hora de sair da casa dos pais, ganhar o mundo e um dia chega o momento de construir seu próprio mundo!
Traição:
Pois é meus caros, vocês não são mais os únicos. As mulheres estão traindo muito e logo vão se igualar aos homens. Elas estão mais expostas a situações de “risco”: dias sem fim no escritório, viagens a negócio, suas viagens deixando ela sozinha, o personal trainner, enfim, cuidem e tenham receio. Infelizmente, existem mulheres apaixonadas, loucas pelo parceiro, mas que ao surgir uma oportunidade traem.
Porém, as mulheres ainda possuem um peso na consciência maior que os homens, o arrependimento acaba prejudicando e ela pode se distanciar. Mas dependendo de como está o relacionamento, passando por algum momento difícil, nem culpa sentem e acham muito justo repensar e saber o real significado dos seus sentimentos. Portanto rapazes, não pensem que se sua mulher o ama demais, você não corre o risco. Acho que a base de tudo é a confiança, e o respeito. Em relacionamentos baseados no respeito, sinceridade e afinidade é bem mais difícil acontecer uma pulada de cerca.
Homens:
Diferentemente dos homens, as mulheres não buscam os homens apenas pela estética. Claro que ajuda! Estar com alguém especial, e acima de tudo lindo é incrível. Em uma balada é a beleza que vai chamar primeiro a atenção das mulheres. Mas se o homem tiver um papo inteligente e for divertido, os olhos verdes e braços fortes não importarão. É comum vermos casais formados por uma mulher linda e um homem “nada demais”, justamente porque as mulheres buscam alguém que as entenda, respeite, cuide e acima de tudo as ame do jeitinho que são.
Não há um estereótipo padrão de beleza masculina: com pelos, sem pelos, careca, cabeludo, alto, baixo, com uma barriga saliente porque adora beber, bombados ou magrelos, todos fazem sucesso!
Trabalho:
As mulheres querem conquistar seu espaço, ganhar bem. Isso não pode ser um problema. Um homem que tenha inveja ou que prejudique o crescimento profissional da parceira com medo que ela seja mais bem sucedida, deveria ser cortado da lista. As mulheres que querem independência, não estão preocupadas se ganham mais ou se terão que rachar as contas do lar. Para elas o importante é um companheiro que as ajude a chegar lá!
Falar:
Nossa, como adoram falar. Uma pesquisa recente mostrou que as mulheres falam em média 7 mil palavras a mais que os homens por dia. Por isso, muitas vezes o silencio do homem gera conflito, elas querem contar o dia, discutir relacionamento, falar e falar. E eles querem o silêncio. Já falaram tudo que precisava durante o dia.
Enfim, esses são alguns pontos que geram confusão. Mas saibam que para ter um relacionamento saudável com a mulher que escolheu, você tem que entender não só a sociedade, as mudanças do mundo, mas também a criação dela: se foi mimada, vai esperar ser mimada, se foi criada solta, vai querer liberdade. Isso só você poderá saber e aprender como lidar!
Olá pessoal, tambem quero dar minha opinião, muito interessante essa confissão, e esta evidente que todos concordam com o relato do texto, inclusive mulheres. Vejamos….adora tudo isso, mistério, incertezas, jogos de sedução, porem quando assumimos um compromisso isso tudo tem q ser revisto !! senão a instituição familia esta fadada ao fracasso !! isso que esta acontecendo. Então não acho que entrar no jogo seja por tudo a perder e sim tentar salvá-lo, isso não esta acontecendo, quem será q vai sair perdendo ?? abraços !!
É esse tipo de pensamento que coloca vocês, mulheres, no patamar dos homens, que mostra a total desvalorização do sexo feminino perpetuada por vocês, Senhoritas. Vocês nunca estiveram no nosso nível, sempre estiveram acima! eram representadas como deusas e veneradas, homens que conquistavam reinos, eram simples escravos de seus caprichos. Mas vocês acreditaram nas maiores balelas que homens frustrados lhe empurraram goela a baixo: feminismo, igualdade entre os sexos, etc e tal. Vocês perderam quando pole dance virou esporte, rs. Não há igualdade entre sexos, vocês são melhores! Fujam do censo comum, NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE MULHER NÃO DEVE TER UMA VIDA PROFISSIONAL OU APENAS CUIDAR DO LAR, estou defendendo a valorização do único ser que consegue tirar o melhor do homem, quando nem ele acredita. Mulheres que não se dão valor, não são exemplos de mulher independente, são apenas neuróticas rodrigueanas. Amo vocês meninas! Beijo!
Homens, nunca tentem explicar algo a uma mulher. Apenas ouçam e finjam que concordam e que entendem. Só esse teatro poderá manter uma relação. “Ele me entende” Afinal, Homens são de Marte, Mulheres são de venus, definitivamente.
Meu Deus, estava a observar todos estes comentários e pude chegar a uma simples conclusão: Tudo que é novo, diferente e imensuravél nos causa pavor, insegurança e conflitos. O que quero dizer é que devemos tentar observar a atualidade com um olhar amplificado e não fragmentado, como assim: O olhar fragmentado nos permite enxergar apenas o que queremos ver, é um olhar limitado estando voltado apenas para o que esperamos de positivo do parceiro ou parceira, não nos permitindo dar-lhes sequer uma pequena oportunidade para que este expresse suas angustias e seus fantasmas em detrimento de um relacionamento. Já o olhar amplificado nos permite e permite ao outro uma visão global do relacionamento com todos os seus sentimentos e sentidos aflorados não nos permitindo apenas o que nos é conveniente. TODOS SOMOS LIVRES E AMAMOS A LIBERDADE, UM RELACIONAMENTO SÓ PODE PERDURAR SE HOUVER RESPEITO RECÍPROCO, ESPAÇO E CREDIBILIDADE EM FACE DE UM PARA COM O OUTRO. NINGUÉM TEM O DIREITO DE PODAR NINGUÉM MUITO MENOS QUERER ACORRENTAR-SE A ALGUÉM POIS CAUSARIA IMENSA AGONIA NO CONTEXTO RELACIONAMENTO. Fica a dica: Tentem ser felizes no seu relacionamento fazendo-se em primeiro lugar a você feliz para só então permitir-se fazer o outro feliz sem egoísmos e demagogias priorizando simplismente o prazer a dois.
Concordo plenamente o texto,caraca!!! vcs são dificil de entender.E nem todas sê comportam igual,temos que decifrar vcs. Cada um com sua companheira tem que descobrir qual o perfil da sua mulher. hei! não era mais facil vcs nos falar aquilo que mais lhes agrada no relacionamento,mais não ainda temos que adivinhar,mais tudo bem! si não qual seria a graça.vcs são seres esculpidas por deus dentro e fora!!!! Quando sabias levantam um homem,e o tem aos seus pés!!!!!
Meu Deus, estava a observar todos estes comentários e pude chegar a uma simples conclusão: Tudo que é novo, diferente e imensuravél nos causa pavor, insegurança e conflitos. O que quero dizer é que devemos tentar observar a atualidade com um olhar amplificado e não fragmentado, como assim: O olhar fragmentado nos permite enxergar apenas o que queremos ver, é um olhar limitado estando voltado apenas para o que esperamos de positivo do parceiro ou parceira, não nos permitindo dar-lhes sequer uma pequena oportunidade para que este expresse suas angustias e seus fantasmas em detrimento de um relacionamento. Já o olhar amplificado nos permite e permite ao outro uma visão global do relacionamento com todos os seus sentimentos e sentidos aflorados não nos permitindo apenas o que nos é conveniente. TODOS SOMOS LIVRES E AMAMOS A LIBERDADE, UM RELACIONAMENTO SÓ PODE PERDURAR SE HOUVER RESPEITO RECÍPROCO, ESPAÇO E CREDIBILIDADE EM FACE DE UM PARA COM O OUTRO. NINGUÉM TEM O DIREITO DE PODAR NINGUÉM MUITO MENOS QUERER ACORRENTAR-SE A ALGUÉM POIS CAUSARIA IMENSA AGONIA NO CONTEXTO RELACIONAMENTO. Fica a dica: Tentem ser felizes no seu relacionamento fazendo-se em primeiro lugar a você feliz para só então permitir-se fazer o outro feliz sem egoísmos e demagogias priorizando simplismente o prazer a dois.
Não gostei do artigo. Ele fala perfeitamente o ideal de tudo, co correto, cvomo ad cosias deveriam ser para ada um dos tópicos, ams será wue é assim msmo qeu as mulheres, pensam? e pensam, não é o q
Não gostei do artigo. Ele fala perfeitamente o ideal de tudo, o correto, como as cosias deveriam ser para cada um dos tópicos, mas será que é assim mesmo que as mulheres, pensam? Se pensam, não é o que elas demonstram por suas atitudes. Ainda mais, essa história de que as mulheres muitas vezes fazem, uma cosia querendo demonstrar outra não justifica nada. Na balada por exemplo é a estética que conta? Mentira! O cara pode ser bonito que for, se uma mina gata viu que ele chegou a pé e outro feinho chegou de R1 é claro que ele vai ser o mais disputado…
Esse artigo não teve nada de pessoal de desabafo, mas apenas uma longa descrição do ideal que encontram os em qualquer livrinho de romance ridiculo ala Crepúsculo.