Todos nós passamos ou vamos passar por um fim de relacionamento. Apesar de normal e acontecer sempre, é muito dolorido e triste descobrir que algo em que acreditou tanto, simplesmente, chegou ao fim.Cada pessoa reage de uma maneira distinta nessas situações, umas de maneira mais emocional, outras mais introspectiva, mas no fundo todos querem entender o porque.
O término de um relacionamento nunca deve ser encarado como o fim da vida ou que você vai ficar encalhada(o) para sempre. Aproveite esse momento entre relacionamentos, para entender o que aconteceu e porquê. Não se sinta culpada(o) pelo fim, não ache que você não soube manter o relacionamento. “Quando um não quer, dois não fazem” já diz o velho ditado. E ele serve para tudo na vida. O relacionamento começou por vontade de duas pessoas, e foram essas duas pessoas que deixaram ele acabar.
Aceite a dor do fim e trabalhe com ela à sua maneira. Chore muito se for necessário, tenha longos momentos sozinha(o) de reflexão. Tenha certeza que você não vai se tornar deprimida(o) por causa disso. É apenas uma fase, um momento da sua vida. Você é uma pessoa excelente que está tentando encontrar sua cara metade.
Passe o tempo que for necessário pensando em todas as dúvidas que passar pela sua cabeça. Tente responder todas as perguntas que surgirem e entenda porque vocês deixaram o relacionamento acabar. Agora, se você não encontrar respostas racionais para isso, e seu(sua) parceiro(a) não soube te dar, então pare de pensar. Ele(a) não te merecia.
Talvez você passe por uma fase de muita raiva e ódio, na qual sentirá necessidade de gritar, espernear, jogar os travesseiros longe, bater no urso de pelúcia, de tanta raiva e ódio que está sentindo de você. O tamanho da raiva que você sente dependerá totalmente de como foi o fim. Lide com essa fase raivosa rápido. Não vale a pena passar por um momento de auto destruição sem razão.
Você vai precisar de pessoas que ama e te amam e que acima de tudo querem ver você feliz. Por isso, procure conversar com amigos(as) e familiares próximos. Escutes os conselhos e dicas que eles podem te dar, principalmente, escute pessoas que já passaram por isso e você sabe que superaram. Logo, você vai ver que tanta dor não tem significado.
Nós somos totalmente responsáveis em transformar um fracasso em aprendizado. Entenda o que aconteceu, o que passou de errado, comportamentos que você possui e que seria melhor ser diferente. Faça uma auto análise da situação. Uma ótima maneira de organizar o pensamento é escrevendo. Escreva um diário ou idéias em um caderno ou um blog. Seja honesta(o) ao escrever e verá como você vai se sentir melhor depois.
Ao escutar música, ver um filme ou voltar a um lugar que conheceu com seu(sua) parceiro(a), não deixe a dor e a tristeza dominarem seus pensamentos. Ao invés disso, aproveite para lembrar com alegria tudo que viveram juntos. Nada vai apagar as lembranças, então é melhor conviver bem com elas.
A pesar de ser difícil viver sozinha(o) é muito importante aprender a lidar com esse sentimento e não agir impulsivamente. Buscar um(a) ex ou o(a) próprio(a) sem ter certeza que devem estar juntos só vai piorar a situação. Além disso, não entre em outro relacionamento sem ter se recuperado do fim, e sem ter certeza que realmente gosta dessa nova pessoa. Porque se fizer isso, o máximo que vai conseguir é outro término.
Aproveite para se conhecer melhor e conhecer outras áreas da sua vida. Que tal fazer o curso que sempre quis? Ou entrar na aula que só tem aos sábados e vocês viajavam sempre? Cuide de você. Conheça melhor você. Ao focar sua mente em algo criativo e que precise de sua concentração, ao sair de casa e dos seus pensamentos sobre o relacionamento, em pouco tempo você estará se sentindo diferente, melhor, tranqüila(o) e com novos objetivos.
Não queira viver à distância a vida do outro. Não perca tempo pensando no que ele(a) está fazendo agora, com quem saiu, muito menos siga a vida dele(a) no orkut ou de outras maneiras. Deixe a vida seguir e por um tempo vai ser ótimo não ter notícias, não falar e não encontrar. Dê um tempo para que você se encontre e entenda o que aconteceu.
Não é porque acabou uma história que todas as memórias devem ser apagadas, rasgadas e jogadas fora. Então guarde tudo que quiser numa caixa (junto com os itens de outros(as) exs) e veja de vez em quando. Você vai perceber com o tempo que apesar da grande importância que ele(a) tinha em sua vida, você era uma pessoa antes e vai voltar a ser depois.
KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA OS DIAS APÓS O TÉRMINO:
Para Elas:
- Muitas caixas de papel.
- Muitos ombros para chorar e enxugar suas lágrimas.
- Ursos de pelúcia que te escutam na hora que você precisar, que você pode abraçar sempre e até mesmo berrar com ele.
- Banho quente – sentiu vontade de chorar? Entre na água quente. Ela relaxa os músculos, diminui ansiedade e melhora a imagem de choro.
- Filmes do gênero comédia e livros que prendam a sua atenção. Dessa forma você se distrai bastante, descontrai um pouco e prende a atenção em outra coisa.
- Não amenize a tristeza com chocolate, bolachas e potes de sorvete. Afinal, você tem que estar linda para o próximo relacionamento.
Para Eles:
- Sair com os amigos e tomar um grande porre.
- Jogar uma partida de futebol.
- Desabafar com o melhor amigo o que está sentindo.
- Viajar para a praia e pegar onda.
- Muita cerveja.
Dica do Portal sobre o assunto: o livro “Como sobreviver a perda de um amor” é uma leitura interessante e confortante.
Pessoal, estou no 2º relacionamento despedaçado, não sei porque! As pessoas que se dizem amar tanto, chegam uma hora e não amam mais. Que sentimento doido é esse? Ama em uma semana e na outra vão embora!!!
O pior é que ficamos com medo de outra relação, parece que o episódio vai sempre se repetir…
É isso…!!!
Boa tarde a todos! Vou tentar contar resumidamente minha história. Isso é um desabafo, mas talvez possa ajudar alguém.. fui casada durante 20 anos (na verdade não casamos, mas moramos juntos). Tenho uam filha com 19 anos e um filho com apenas 1ano e 8 meses. Meu ex foi embora quando eu estava no sexto mes de gestação… O motivo da sepáração segundo ele, é porque eu não o respeitava (eu não gosto da mãe dele e as vezes falava mau dela na frente de outras pessoas), as vezes eu falava grosseiramente com ele, eu não o acompanhava e não me aproximava da mãe do irmão, enfim… ele tem razão. Por outro lado, eu sempre aguentei o mau humor e a ntolerância dele, vivia na casa que era de meus pais e ele nunca precisou dar 1 centavo prá pagar contas, e ainda assim não construiu nada para nós. O que quero dizer com isso é que os dois tem suas parcelas de acertos e erros. Enfim… nestes dois anos separados, tentamos voltar 2 vezes. Quando ele saiu de casa, 1 semana depois estava com outra mulher, uma mulher que havia trabalhado com ele, o que me leva a crer que antes de sair de casa ele já havia ficado com ela (e ele nega até a morte!). Tentamos voltar, ele na casa da mãe e eu na minha, até o dia que ele dissse que não dava e que ia morar SOZINHO. MENTIRA!!!!!!!!! Ele foi morar com a outra… 2 meses depois estaa arrependido, pegou as coisas dele e eu o aceitei em casa novamente. Vivemos juntos por 6 meses. E sinceramente… hoje vi que não fui feliz nestes 6 meses. Não vou contar detalhes pois não vem ao caso…. Agora há menos de 1 mes, no dia do meu aniversário veio cheio de encanto, me iludindo, dizendo que queria voltar, que tnha o objetivo de refazer a vida, de ficar junto, que não sentia nada pela outra… em uma semana, ao menor desentendimento (coisas pequenas que ele levou a proporções imensas), ele voltou para a outra E NÃO FOI HOMEM SUFCIENTE para ANTES falar comigo. Dessa vez foi o fim…. ele desrespeitou meu sentmento. Não é fácil, pois eu havia construído toda uma ilusão de que tudo ficaria bem. Eu rezava, pedia a Deus, que ele voltasse. Deus foi muito bom, trouxe ele cada vez que eu pedi, prá que eu entendesse aos poucos que tdo acabou e que ele não merece uma lágrima, um gesto, um sentimento meu. Busquei ajuda terapeutica, melhorei muito como pessoa, busquei ajuda espírita e agora estou ficando muito bem. Só peço a Deus que afaste ele do meu coração e dos meus pensamentos, prá que eu viva bem e em harmonia com meus flhos que realmente merecem meu amor e minha dedicação. O recado que deixo aqui é o seguinte: Deus dá tudo na hora certa, e é preciso enxergar as coisas boas, o lado bom das coisas. E mais: você, eu, todos merecemos ser felizes e a felicidade depende só de nós mesmos, na incessante busca por uma vida de amor. Há muita energia boa no Universo, muita coisa boa prá acontecer mas só para aqueles que sabem fechar algumas portas, entender que ciclos acabam e que sempre há um novo caminho e um recomeço prá quem sabe viver!!!!!!!!!!!
Ola p todos , gente eu to pessima hj … terminei um relacionamento de 5 anos p nao aguentar mais as safadezas dele, tanta traição , falta de atençao, companheirismo que terminei, achei que tava preparada, mais aind ato pessima , faz exatamente um ano q terminei e parece que foi ontem… Hj ele ta morando com uma mulher que conhece a menos de dois meses , acho que to ficando doida, fico imaginando o que eles estao fazendo, passo na frente da casa dele , ta sendo horrivel p mim , to a ponto de enlouquecer , choro muito, e o pior que ele me ligou , saimos ficamos juntos e eu me senti pessima depois disso , pois ele foi taxativo quando me disse, vou embora que ela ta em casa me esperanco quero evitar problemas, nossa, eu me senti suja, usada, foi horrivel, isso fazem tres dias, e desde disso nao consigo dormir direito , penso nisso a todo momento… Conversei com ele perguntei o que seria de nos e ele nem , simplesmente me disse q depois ligaria e conversavamos, nao sei o que faço, se alguem puder me mandar im consselho irei adorar, obrigada pela atençao … beijos
to num dilema horrivel sou apaixonada por um homem mto mais novo que eu vivemos uma paixão cheia de amor por dois anos,ele mto mais racional que eu me disse que nosso relacionamento já começou com data de validade marcada.Eu sempre soube disto. sabia que ele teria que sair do país e de minha vida, por ama-lo tanto e saber que só fora do país ele poderia trabalhar e ser feliz mesmo sabendo que seria ao lado de outras pessoas .
Não existe perda : amorosa, material seja ela qual for, já nascemos perdendo e ganhando.
Quando achamos que perdemos um amor, e nos abatemos, vamos no fundo do poço, elevamos o ego daquela pessoa, vc fica parado a fila anda, e a possbilidade de vc achar alguem melhor que aquela pode ir embora se vc ficar depressivo.
É um ditado real.
A fila anda, e quand se se ama, todos farão o mesmo vão te amar. Busque coia nova pra sua vida.
O mais importante , a pessoa que te despreza não pode saber que vc está no fundo do poço. É tipico do humano, se sentir bem numa situação como essa e te esnobar, suspire fundo viva o dia seguinte os anteriores , não são peça de museu, que quanto mais velhas mais valiosas, nosso sentimento é mutável, e de acordo com a situação, viva o hoje , sepulte o ontem e nõ espere muito do amanhã.
Felicidades para todos, não se entreguem, lute.
A vida é curta, viva hoje
Pensem o seguinte: Há momento em que devemos conscientemente perder, para que possamos ganhar, quando pensamos que temos que agarrar de unhas e dentes algo que julgmos ser nosso, muitas das vezes criamos raizes e nos aprofundamos de mneira tal, que não nos damos a chance de sair da caverna ( o mito da caverna ) temos medo de conhecer o desconhecido, é como se aquele amor fosse o único, nos acomodamos tanto que mesmo com sofrimentos , não abrimos mão, saindo da caverno encontramos um mundo novo cheio de coisas novas que nos farão sentir que o tempo passa e nos acomodamos as coisas velhas.
Quando perdemos tmb ganhamos novas opções de escolha, por devemos as vezes perder para gnhar.
Quando só queremos ganhar, tmb estamos perdendo, as vezes ganhamos aquilo que julgamos ser nosso, e junto uma encrenca sem solução.
A vida nos dá sinais, as palavras , os gestos, as ausências, os desprezos, os mistérios, os sumiços sem explicação, não cumprir o que combina, etc. Tudo a nossa volta é uma mensagem , leia as mensagens dadas pela pessoa, a vida é um quebra-cabeça, cada peça está ali, basta ser sensivel e ver. Fique atento (a) e saberá certinho o que está acontecendo, se vc perguntar será só a titulo de confirmar o que vc já sabia.
Deixe sua mensagem
Um abraço a todos
Olá rapaziada:na verdade é muito dificil entender o fim de um casamento,comigo também não foi diferente,namorei 4 anos estava casado aquase 5 anos e estar fazendo quase 3 meses de separado.durante o tempo que estavamos casados nos separamos 7 veses 8 com essa,mutivo de tantas idas e voltas um filho lindo e um sentimento muito profundo um pelo outro,mas havia um descontrole emocional muito grande por parte dela,qualquer briguinha já estava arumando as malas para ir enbora eu ficafa louco vendo aquilo e emplorara pra q ela não fosse embora,os seus pais dava total apoio a ela pois queria ficar com meu filho e ela;dessa vez nos não vamos voltar mais pois tomei a desisão de proucurar um advogado e já estamos separados no papel.estou sofrendo muito sentindo a sua falta e de ver meu filho só 2 vezes au mes.e todas as veses q vou levar ele pra mim é uma grande tortura ele começa achorar e não aceitar ficar lomge de mim.sei que não tem mas geito o que mim resta agora e sulperar…historia de um grande amor e de uma dor profunda.(aceito sugestos de aguda.jadcross9@hotmail.com)
Gostaria de agradece a LEO.
Após 17 anos de relacionamento, 7 de namoro e 10 de casamento, a minha mulher, que sofre de ciúme patológico, escutou uma estória de uma amiga, conversou com outra amiga psicóloga, conversou com a mãe, e resolveu pôr fim ao nosso casamento, ao que parece de forma definitiva.
Entrei nesse site para ler estórias que me confortassem e que tivessem a ver com a minha situação.
De todas, fiquei impressionado com esse depoimento de LEO, que peço permissão para transcrevê-lo na íntegra:
Léo em quinta, 27/08/09 16:48
Não existe perda : amorosa, material seja ela qual for, já nascemos perdendo e ganhando.
Quando achamos que perdemos um amor, e nos abatemos, vamos no fundo do poço, elevamos o ego daquela pessoa, vc fica parado a fila anda, e a possbilidade de vc achar alguem melhor que aquela pode ir embora se vc ficar depressivo.
É um ditado real.
A fila anda, e quand se se ama, todos farão o mesmo vão te amar. Busque coia nova pra sua vida.
O mais importante , a pessoa que te despreza não pode saber que vc está no fundo do poço. É tipico do humano, se sentir bem numa situação como essa e te esnobar, suspire fundo viva o dia seguinte os anteriores , não são peça de museu, que quanto mais velhas mais valiosas, nosso sentimento é mutável, e de acordo com a situação, viva o hoje , sepulte o ontem e nõ espere muito do amanhã.
Felicidades para todos, não se entreguem, lute.
A vida é curta, viva hoje
Oi gente! Fiquei casada durante 13 anos, em 2006 ele arranjou uma amante e terminou comigo sofri muito temos 3 filhos e foi muito dificil pra mim, um tempo depois ele me pediu pra voltar ai eu aceitei voltamos e em julho desse ano descobri q ele tinha voltado para a mesma mulher então decidi sair de casa, ele constantemente me procura, mas tenho a sensação q ele so me quer pra cama, ele ta decidido a se separar mas não providencia dar entrada na separação sempre cobro dele, diz q vai providenciar e fica por isso mesmo. Apesar disso tudo acho q ainda amo ele e é dificil por causa dos filhos. PRECISO DE UM CONSELHO URGENTE DE QUEM JA PASSOU POR ISSO!!!! beldamasceno2@hotmail.com
olà eu tambèm tenho uma grande vontade de mudar ser livre sentir o gosto da liberdade,casei com um italiano no inicio era tudo maravilhoso fantasiei mil ideias com messe homen descobrir que afim ele so pensa nele nos sonhos dele è se esquecir de min ,das minhas realizacoes esse homen conseguiu em 5 anos de casado roubar meu eu,meu espaco minha felicidade exterior que eu tinha antes de chegar aqui eu aprendir aqui a contatar comigo trabalho ,casa ,familia nao posso haver minha opiniao propria ele è manipulado ainda nao sair dessa relacao porque tenho medo de minha filha sofrer hoje sò tem 2 anos eu min sinto sufocada nao sei mais o que fazer da minha vida estou desesperada min de uma palavra seja como uma ajuda pra eu conseguir a encontrar forca nao min considero uma mal pessoa porque devo passar por tudo isso?
Dia 5 de março, sexta feira meu namorado terminou comigo após 5 anos e meio de muitos momentos vividos juntos, muitas alegrias, muitas conquistas. Até dezembro nós estavamos procurando apts pra comprar pois iriamos nos casar este ano, eu estava muito feliz…mas em janeiro ele pediu um tempo pra pensar pois estava confuso…pensou uns 15 dias, conversamos e voltamos a namorar, mas não era mais a mesma coisa, não falavamos mais de planos nem de casamento, ele estava muito serio comigo e pensativo….algumas coisas mudaram pois o motivo do ‘tempo’ foi que brigavamos por coisas bobas, um pouco de ciumes da minha parte, falta de atenção…mas não foi mais a mesma coisa….tudo estava estranho, fora de sintonia….eu querendo casar e fazer planos e ele ainda indeciso. Aí na sexta feira dia 5 ele se decidiu e deu um pé na minha bunda, mesmo dizendo que me ama. Eu to sofrendo muito, sinto muito a falta dele, pois ele me completava. Eu era feliz antes de conhecê-lo mas depois que ele entrou em minha vida aí sim eu me senti completa. Foram tantos momentos, passeios, viagens, tanta coisa boa e eu só penso nesses momentos bons….que saudade! será que um dia voltaremos? o pior é que temos uma empresa juntos, aberta a pouco tempo mas que tem nossa cara, nosso jeito….como trabalhar com seu sócio sendo seu ex namorado que vc ainda tanto ama? ontem fui a missa ouvir palavras de conforto, e me ajudaram muito! Deus abençoe a todos nós nesses e em todos os momentos dificeis de nossas vidas!
bem,,,eu tomei um pé na bunda ontem,….me acabei de chorar…iamos fazer em junho 3 anos de namoro….esse mes ele me pediu em noivado e tudo.. =/
a gente se dava muito bem, muito mesmo, as familias se conheciam, tudo perfeito, daí ele simplesmente decidiu essa semana que tava confuso e que nao sabia mais o que sentia por mim…logo em seguida já disse que me ama, mas que ele nao me dá a atenção que eu mereço…pra mim isso nao tá passando mais que desculpas, mas tudo bem…to acabada, hoje já chorei um monte com minha mae no telefone. estou profundamente magoada, penso mil coisas ao mesmo tempo..nao sei por onde vou recomeçar…
Bom.. namorei por 10 meses e fazem 13 dias que terminamos.. Sei que foi pouco tempo, mas foi muito intenso, sabe? Tínhamos intimidade pra falar um com o outro, toda essa coisa de casal. Mas nós brigávamos muito, muito, muito! Eu era muito ciumenta – digo era, porque eu aprendi que ciúme não é demonstração de amor, e sim um veneno pro relacionamento!. Conheci uma pessoa legal, bacana, há um mês. Estamos ficando. Não que eu não pense no meu ex, eu penso sim, é claro, até porque ele demonstra toda essa falta, essa saudade, em frases do msn, nas conversas..Eu me sinto mto culpada por isso.Eu ainda gosto muito dele. Mas é dificil ficar com alguem, brigando há todo instante.Essa coisa de idade nao tem nada a ver, eu não tenho nada contra. Mas ele era 1 ano mais novo do que eu, tínhamos pensamentos diferentes, e a única coisa que nos unia mesmo, era o amor.Essa nova pessoa, é tipo..um lê a mente do outro, sentimentos e falamos ao mesmo tempo, sempre em sintonia.Conversamos muito abertamente, é mto bom isso! Porém, minha mãe nao gosta dele por causa da igreja dele.Ela diz que eu tenho que me afastar.Isso é ridículo!Nojento!Essa é a primeira vez que eu to indo em busca da minha felicidade.Com a felcidade de um novo amor, e a dor da perda de um alguém tão querido que meu ex ainda é. Não sei o que fazer gentee…!! Quem quiser, me add no msn:
aninhapoetisa@hotmail.com
Beijão!
Bem meu caso e muito complicado e longo então tentarei resumir conheci uma garota a dois anos e mantivemos um relacionamento lindo e apaixonado ela engravidou e brigamos e nos separamos fiquei os 9 meses de sua gravides de longe e perto aconpanhando a gravides ela conheceu uma outra pessoa e diz que amava esta pessoa q esteve com ela no momento mais dificil de sua vida mas tanbem me amava e eu via isto em seus olhos depois q o bebe nasceu eu me apaixonei pela criança e mais ainda pela mãe so q estou tentando reatar meu relacionamento mas so estou conseguindo rejeição da parte dela e tbem não pq e como diz o ditado ela diz q não me quer mas tbem não me larga e deixa eu seguir minha vida e vise e versa não sei mais o q fazer gostaria conselhos de alguem
OI!Terminamos um relacionamento de seis anos e fazia apenas 2 anos de casada.Estou muito confusa, sinto a falta dele e a mesmo tempo seu que e melhor pra nós a distancia.quem desejar conversar comigo e só add liseavelina@hotmail.com me ajudem
Oie gente!
Desde semana passada entro todos os dias nesse site, e hoje resolvi contar o que estou passando a uma semana. Namorei por muito tempo, uma pessoa que foi muito especial na minha vida, sempre tive do lado dele todos os momentos nunca dexei ele só, a gente viveu um grande amor, ele passou muitos momentos dificies no qual nunca abandonei, depois de muito tempo junto infelizmente chegou ao fim, e sem a menor consideração comigo por tudo que fiz por ele, veio me falando que nao queria mais namorar, que a vida dele era farra, mulheres essas coisas, e que no fundo ele sabia que um dia iria se arrepender do que estava fazendo, eu nao imaginava que fosse assim que acabaria, mais eu quero falar pra vcs e que se amam primeiro, façam as coisas pra voçê primeiro, pense em voçê primeiro, seja feliz e nao deixe de viver sua vida, para viver de outra pessoa que nem sabe o que ela vai te dar em troca, se ama, se valorize e principalmente te respeite, depois que vc fizer isso com voçê primeiro, ae sim vc pode fazer com os outros!!
Beijos pra todos.
Olá…Tive um relacionamento que durou 4 anos…durante esses anos fui muito feliz afinal tinhamos tudo que um casal precisava, respeito, companheirismo, dialogo,carinho…enfim quase nunca brigávamos…conforme o tempo passava a minha duvida em relação ao sentimento que tinha por ele aumentava…afinal nao sabia direito se o amava de verdade…e as vezes passava na minha cabeça até em terminar….mas como em alguns relacionamentos muito longos o nosso namoro caiu na rotina…eu até tentava mudar algumas coisas mas ele nao cooperava muito sempre arrumava uma desculpa quando eu falava pra irmos viajar ou pra irmos em algum lugar diferente.Até que um dia resolvemos conversar e decidimos dar um tempo.Na mesma hora ele ja comentava com alguns amigos que tinhamos terminado, foi ai que decidi que então estava terminado tudo mesmo.Ficamos dias sem nos falar e ele resolveu me procurar, dizendo que namorada igual a mim ele nao ia encontrar nunca, desconfiada resolvi ir atras pra saber se ele estava com outra, e na mosca acertei, afinal só damos valor em alguém quando encontramos pessoa pior, foi a maior decepção da minha vida pois descobri que no mesmo dia que terminamos…ele ja tinha ligado pra ela, e jura que nunca me traiu…tenho certeza que traiu sim pois termina um relacionamento de 4 anos e ja esta com outra?no minimo ja estava com ela antes.Sofri mas graças a meu bom Deus que nunca me desamparou superei…conheci muitas pessoas, resolvi me matricular em um curso, me aproximei de amigos que nao via a muito tempo, e ele com ela…mau terminamos e ele já mergulhou de cabeça em outro relacionamento.Até que um dia eu saio com minhas amigas e dou de cara com ele e a nova namorada…fiquei arrasada mas ao mesmo tempo feliz., pois ela é ridicula, rs me senti linda do lado dela e ele todo envergonhado, mas cada um tem o que merece.Todos meus amigos diziam um dia ele vai se arrepender e vai vir te procurar, nesse tempo conheci um homem maravilhoso, que tinha tudo que uma mulher quer em um homen, ficamos durante meses, ele me fazia feliz e me sentir mulher, coisa que eu nao sentia a muito tempo, ja nao tinha mas esperança do meu ex me procurar nem mesmo queria, afinal estava feliz com o outro.Mas…um belo dia o ex resolveu me procurar dizendo que descobriu que eu era a mulher da vida ele, que queria voltar, queria casar e ser feliz comigo,mas infelizmente sou uma mulher que nao esqueço facil as pessoas que me magoam e disse que nao, que ele fez a escolha dele e tava feito, e ele dizia estar arrependido que só pensava em mim.Até que um dia resolvi aceitar o convite de um amigo e sair com ele…adivinha quem eu encontrei de novo?meu ex com sua namorada nem liguei afinal eu tambem estava acompanhada e muto bem acompanhada.Engraçado que no outro dia ele me ligou dizendo que nunca mais queria saber de mim, falei pra ele ir cuidar da vida ele pois o mesmo direito que ele tinha de recomeçar eu tambem tinha.Hoje estou bem conheci outra pessoa que esta me fazendo muito feliz, aproveitei muito a minha tristeza para aprender a viver, aprender a dar valor nas coisas boas que vieram, hoje ja faz 9 meses que terminamos, acredito que ele esta com a outra….mas tenho certeza que nao esta feliz com sua escolha pois me procura até hj…E disso tudo aprendi que coisas ruins na vida vem para que aprendemos a dar valor nas boas…Tudo nessa vida passa, e só o tempo e nós mesmo pra fazermos um momento de tanta dor de tanta tristeza uma verdadeira escola.
Olá Karina, lí sua mensagem e meu deu um pouco mais de força para seguir a vida em frente. Terminei depois de 3 anos de namoro, depois de descobrir que ele mentia para mim. Eu acreditava fielmente que íamos no casar, ter filhos, construir uma família juntos. Ele por muito tempo foi o melhor namorado que eu poderia ter. Já faz quase 3 meses que terminamos e ainda não consigo ficar bem, me pego chorando a noite, fiquei muito mal em saber que ele tirou as fotos em que eu estava no orkut dele, que ele está seguindo a vida dele. Penso que não vou dar conta de ve-lo com outra. Apesar de saber que isso provavelmente está acontecendo. Nunca fui assim, sempre segui em frente após os meus términos, mas com ele não estou conseguindo superar. Na maioria das vezes me sinto deprimida. E o que mais me dói é saber que ele está feliz, seguindo a vida dele tranquilamente. Nunca mais liguei para ele, mas ele as vezes me liga, mas conversa comigo como se eu fosse uma amiga, não toca em nada sobre nós dois. Não comenta sobre nos encontrarmos. Enfim não consigo compreender o por que ele me liga!! Converso com ele normalmente, como uma amiga!! As vezes após o nosso término que procurei ele querendo voltar ele foi totalmente irredutível. Um dia falei que nunca mais iria procura-lo e ocorreu dessa forma. Mas ele depois de um tempo passou a me ligar como um amigo. Outras pessoas apareceram na minha vida, mas na maioria daz vezes são homens complicados e que não mechem comigo. Não consigo parar de comparar. As vezes penso que estou ficando louca, como eu posso continuar gostando de uma pessoa que não está nem aí para mim. Nunca agí dessa forma, não sei o que fazer para seguir em frente. Bom estejam abertos a falarem o que desejarem para mim. Abraços
“sou mais um caso onde o coração ta falando mais alto, aliás gritando
Terminei faz duas semanas um namoro que completaria 8 anos…com uma pessoa q hj nao sei se valeu a pena todos esse anos pois qdo brigavamos jagava mtas coisas na minha cara coisas qua ja tinhamos superados…mas oq mas esta me deixando magoa foi o fato de no começo do namoro terminei com ela passamos três semanas ela apareceu nao minha casa de supresa me pedindo para voltar, sentei houvi seus argumentos e voltei como se nada tivesse acontecido
Após uns 6 anos ela terminou comigo sofri bastante, após 3 meses de terminar comigo, fiquei com uma pessoa e ela ficou sabendo,rapidamente ja correu atrás pois viu que estava perdendo uma pessoa amada,mas uma vez sentei conversamos e voltamos…hj apos 7 meses da ultima volta…ela terminou nao quer mais conversar,,nao lê os meus emails, nao atende minhas ligações enfim estou em uma situação aonde alguns me dizem para seguir minha vida e outros para esperar ela se decidir…mas será que mereço essa espera pois nao tenho duvidas do que sinto…e sofro pq nao sei oq ela realmente sente…
quem falou que ser adulto é facil.
Estou contente em ver que tantas pessoas tem o mesmo problema que eu, e que cada história tem um pouco da minha, é importante saber que não estou sozinho nessa situação, minha relação durou poucos meses, fui responsavel por algumas coisas que aconteceram mas ela tbem deu umas mancadas, nada sério.Mas a relação acabou e agora estou sentindo a sua falta e reconhecendo melhor os meus erros,realmente o fim de uma relação serve prá fazer uma auto-avaliação de nosso comportamente e ideais em um relacionamento.Agradeço a todos que contam a sua história o pois me ajudaram bastante.Abrços