Todos nós passamos ou vamos passar por um fim de relacionamento. Apesar de normal e acontecer sempre, é muito dolorido e triste descobrir que algo em que acreditou tanto, simplesmente, chegou ao fim.Cada pessoa reage de uma maneira distinta nessas situações, umas de maneira mais emocional, outras mais introspectiva, mas no fundo todos querem entender o porque.
O término de um relacionamento nunca deve ser encarado como o fim da vida ou que você vai ficar encalhada(o) para sempre. Aproveite esse momento entre relacionamentos, para entender o que aconteceu e porquê. Não se sinta culpada(o) pelo fim, não ache que você não soube manter o relacionamento. “Quando um não quer, dois não fazem” já diz o velho ditado. E ele serve para tudo na vida. O relacionamento começou por vontade de duas pessoas, e foram essas duas pessoas que deixaram ele acabar.
Aceite a dor do fim e trabalhe com ela à sua maneira. Chore muito se for necessário, tenha longos momentos sozinha(o) de reflexão. Tenha certeza que você não vai se tornar deprimida(o) por causa disso. É apenas uma fase, um momento da sua vida. Você é uma pessoa excelente que está tentando encontrar sua cara metade.
Passe o tempo que for necessário pensando em todas as dúvidas que passar pela sua cabeça. Tente responder todas as perguntas que surgirem e entenda porque vocês deixaram o relacionamento acabar. Agora, se você não encontrar respostas racionais para isso, e seu(sua) parceiro(a) não soube te dar, então pare de pensar. Ele(a) não te merecia.
Talvez você passe por uma fase de muita raiva e ódio, na qual sentirá necessidade de gritar, espernear, jogar os travesseiros longe, bater no urso de pelúcia, de tanta raiva e ódio que está sentindo de você. O tamanho da raiva que você sente dependerá totalmente de como foi o fim. Lide com essa fase raivosa rápido. Não vale a pena passar por um momento de auto destruição sem razão.
Você vai precisar de pessoas que ama e te amam e que acima de tudo querem ver você feliz. Por isso, procure conversar com amigos(as) e familiares próximos. Escutes os conselhos e dicas que eles podem te dar, principalmente, escute pessoas que já passaram por isso e você sabe que superaram. Logo, você vai ver que tanta dor não tem significado.
Nós somos totalmente responsáveis em transformar um fracasso em aprendizado. Entenda o que aconteceu, o que passou de errado, comportamentos que você possui e que seria melhor ser diferente. Faça uma auto análise da situação. Uma ótima maneira de organizar o pensamento é escrevendo. Escreva um diário ou idéias em um caderno ou um blog. Seja honesta(o) ao escrever e verá como você vai se sentir melhor depois.
Ao escutar música, ver um filme ou voltar a um lugar que conheceu com seu(sua) parceiro(a), não deixe a dor e a tristeza dominarem seus pensamentos. Ao invés disso, aproveite para lembrar com alegria tudo que viveram juntos. Nada vai apagar as lembranças, então é melhor conviver bem com elas.
A pesar de ser difícil viver sozinha(o) é muito importante aprender a lidar com esse sentimento e não agir impulsivamente. Buscar um(a) ex ou o(a) próprio(a) sem ter certeza que devem estar juntos só vai piorar a situação. Além disso, não entre em outro relacionamento sem ter se recuperado do fim, e sem ter certeza que realmente gosta dessa nova pessoa. Porque se fizer isso, o máximo que vai conseguir é outro término.
Aproveite para se conhecer melhor e conhecer outras áreas da sua vida. Que tal fazer o curso que sempre quis? Ou entrar na aula que só tem aos sábados e vocês viajavam sempre? Cuide de você. Conheça melhor você. Ao focar sua mente em algo criativo e que precise de sua concentração, ao sair de casa e dos seus pensamentos sobre o relacionamento, em pouco tempo você estará se sentindo diferente, melhor, tranqüila(o) e com novos objetivos.
Não queira viver à distância a vida do outro. Não perca tempo pensando no que ele(a) está fazendo agora, com quem saiu, muito menos siga a vida dele(a) no orkut ou de outras maneiras. Deixe a vida seguir e por um tempo vai ser ótimo não ter notícias, não falar e não encontrar. Dê um tempo para que você se encontre e entenda o que aconteceu.
Não é porque acabou uma história que todas as memórias devem ser apagadas, rasgadas e jogadas fora. Então guarde tudo que quiser numa caixa (junto com os itens de outros(as) exs) e veja de vez em quando. Você vai perceber com o tempo que apesar da grande importância que ele(a) tinha em sua vida, você era uma pessoa antes e vai voltar a ser depois.
KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA OS DIAS APÓS O TÉRMINO:
Para Elas:
- Muitas caixas de papel.
- Muitos ombros para chorar e enxugar suas lágrimas.
- Ursos de pelúcia que te escutam na hora que você precisar, que você pode abraçar sempre e até mesmo berrar com ele.
- Banho quente – sentiu vontade de chorar? Entre na água quente. Ela relaxa os músculos, diminui ansiedade e melhora a imagem de choro.
- Filmes do gênero comédia e livros que prendam a sua atenção. Dessa forma você se distrai bastante, descontrai um pouco e prende a atenção em outra coisa.
- Não amenize a tristeza com chocolate, bolachas e potes de sorvete. Afinal, você tem que estar linda para o próximo relacionamento.
Para Eles:
- Sair com os amigos e tomar um grande porre.
- Jogar uma partida de futebol.
- Desabafar com o melhor amigo o que está sentindo.
- Viajar para a praia e pegar onda.
- Muita cerveja.
Dica do Portal sobre o assunto: o livro “Como sobreviver a perda de um amor” é uma leitura interessante e confortante.
Olá pessoal!
Boas notícias!
Faz dois meses e meio que terminamos, seria mentira se dissesse que não penso nela, mas minha estratégia de não buscar saber ou como ela está, está funcionando.
E eu a amava muito!
Decidi voltar aqui porque pensei bastante nela hoje, mas, ao contrário de outros dias, principalmente os primeiros domingos, a dor é perfeitamente administrável.
O segredo? Ignorar. Bola pra frente que a vida é curta. Estou me redescobrindo e aguardando as possibilidades que o amanhã vai oferecer, ansiosamente.
Aos que aqui estão desesperados: a força está em vocês! Não busquem saber o que houve ou como está…já era.
Olhem para o futuro, ele tem muito de bom a oferecer!
Que a força esteja com vocês!
Fui casado por 9 anos. Fui abençoado com 2 filhos lindos, que são o meu chão. Depois, veio a separação. Em seguida, comecei a me relacionar com outra pessoa e daí nasceu uma forte paixão. Apostei nela todas as minhas fichas, achando ter, enfim, descoberto o grande amor da minha vida. Embora cada um de nós tivéssemos apartamentos separados, dormiámos juntos quase todos os dias, tal como um casal. Convivemos assim durante 8 anos, até que tudo veio abaixo com a nossa primeira crise em todos esses anos, mas que, embora mais séria, sequer chegou a ser uma briga. Após quase 3 meses me evitando, no último domingo ela finalmente admitiu termos uma conversa. Ingênuo, eu ainda acreditava no nosso amor e na possibilidade de solucionar os conflitos e seguirmos adiante, talvez até mais fortalecidos. Mas, aí, veio a apunhalada fatal, e ela, de maneira fria e resoluta, terminou a relação. Juntou as minhas coisas que estavam na casa dela, me acompanhou até a minha casa para pegar as dela e se foi, sem nem ao menos um abraço ou uma explicação minimamente razoável. Me sinto fraco, desamparado, impontente e também tolo, por ter, durante tantos anos, alimentado a ilusão de que eu era tão importante na vida dela como ela era na minha. E pior: a presença dela ainda está impregnada em tudo o que eu faço, em tudo o que eu visto, em tudo o que eu sinto. Por onde quer que eu passe, basta um olhar, em qualquer direção, para virem as recordações. Afinal, 8 anos de convivência diária não se apagam da noite para o dia… Está sendo difícil resistir à tentação de procurá-la, mas preciso encontrar forças para superar essa fase.
Olá WF
Sei bem o que está sentindo… a gente se sente apunhalado pelas costas, o chão se abre… da vontade de sumir, desaparecer… Mas graças a Deus os dias passam, e com eles a nossa dor vai diminuindo…. Força ae.
Meu Deus, com ainda dói! Já fazem dois meses e dói tanto, sinto a falta dele, queria ele! Não como tudo o que vivemos pôde terminar dessa forma, não consigo entender, nosso amor parecia tão forte.
Diário de um coração partido…hehe
Claro que várias vezes ao dia me pego pensando nela, com quem está ou o que está fazendo, se pensa em mim, etc…
Às vezes dá até um aperto no coração, mas, surpresa, ele não para! E segundos depois tudo fica bem, isso depois de quase três meses.
Tentem ocupar a cabeça ou os corpos: tenho lido, estou fazendo um curso, caminho, converso e, em breve, retorno ao trabalho, o que vai ser ótimo, porque ele exige o máximo de mim.
Ainda não posso rir da situação, mas o desespero já passou.
Estou feliz com o meu progresso e desejo o mesmo a todos aqui.
Que a força esteja com vocês.
E se alguém quiser conversar, estamos aí: internelo@hotmail.com
As vezes, gosto de olhar esse forum, ou para me motivar ou para tentar dar conselhos as pessoas “novas” nessa situação.
Rodrigo, quanto a fase de raiva, nao queira sair quebrando as coisas cara,essa sera mais uma situação horrivel que ela causou para voce. Quando disse que queria chegar nessa fase, era querendo dizer, chega de ficar se sentindo sozinho nos finais de semana, de ficar lembrando dela, meio que começar a criar uma barreira. Se precisar tamo ai, e se cuida!
Espelho, hoje foi meu dia “T” o dia que completa dois meses do pé bem dado na bunda. Desde então nunca mais tive contado com ela, e ela nem sequer me mandou um email, ou sms para saber se estou bem. Isso mostra como ela aceitou bem a situação, e eu ficava esperando algum ato de carinho dela. Como as vezes nao queremos aceitar os fatos né? Ela pode estar vivendo a vida dela, e eu aqui sofrendo por um lindo amor que cultivo SOMENTE dentro de mim, e isso me remete a pergunta, sera que ela realmente me amava ou gostava de mim?
“Claro que várias vezes ao dia me pego pensando nela, com quem está ou o que está fazendo, se pensa em mim, etc…” Todos pensamos nisso, principalmente se ela esta pensando em mim, mas quem ler isso, BOLA PARA FRENTE, temos que aprender a encarar a situação. temos que se desapegar, entender que tudo na vida tem um motivo. vira algo melhor, e iremos dar risada disso tudo. Aprendi, que temos que ter a força interior de aceitar, se ficarmos pensando no porque, sempre iremos remoer esse sentimento. Não vou dizer que estou 100%, seria mentira, mas venho treinando muito isso, sempre que pensar nela, tento desviar meu pensando, e isso tem me ajudado a entender, e a nao criar mais esse sentimento de dor, de perca.
Se quem estiver ainda ruim, se sentir mal, sozinho, escreve aqui no forum, creio que ele foi criado para isso, e todos que participam tem algo para compartilhar.
Nesse momento, estou pensando, o que será que ela estaria fazendo agora? estaria pensando em mim?
E a contra resposta a mim mesmo:
Vou pegar um copo de agua.
abs
Olá pessoal,
Estou passando pelo mesmo que todos aqui e realmente é muito dificil, queria que tivesse outro metodo que não fosse o tempo, mais pelo jeito só o tempo para nos ajudar mesmo.
Meu relacionamento de 10 meses terminou de um jeito muito cruel e dolorido.
Era tudo perfeito, nunca nos meus piores pesadelos imaginei perder essa pessoa, afinal ela gritava para os sete ventos que me amava, talvez ai esteja meu pior erro, confiei demais, pra mim nunca ia acabar, nunca ia me trair e não foi assim que aconteceu.
Essa pessoa se interessou por outra pessoa, simplesmente pediu um tempo e depois de uns dias apareceu com ela na mesma balada que frequento, sem ter a minima consideração comigo, sem respeitar a minha dor…
É complicado ver os planos e os sonhos serem jogados no lixo por nada.
Faz mais ou menos um mês que tudo aconteceu e continuo sofrendo e sei que isso vai acontecer por longe tempo, já perdi 5kgs, não sou eu mesma mais, tá tudo de cabeça pra baixo.
Tem dias que estou bem e logo bem as lembranças e me jogam no chão de novo, o que mais me mata são as lembranças.
Mesmo essa pessoa estando em outro relacionamento, ainda diz que me ama, que sabe que sou eu a pessoa certa, no fundo ela quer as duas e com isso eu não consigo seguir, por que bem ou mal ainda tenho esperanças.
Dizia para todos meus amigos que a ficha dela não tinha caido, que ia se arrepender quando acordasse e visse que me perdeu.
Mais no fundo a minha ficha que não caiu, saiu dizendo a todos que estou bem e no fundo continuo esperando por ela, que ela volte. É uma tortura, a dor me consome.
Porem logo mais começam as aulas e espero que ocupando a mente eu consiga superar tudo isso e viver em paz, é tudo que mais preciso.
Muitos comentários aqui me ajudaram, muito bom ter esse lugar para desabafar.
Oi, Mistica.
Eu tive uma relação que terminou de forma parecida c/a sua mas, como sempre digo cada um de nós tem uma experiência própria, vive um sentimento único e aqui só trocamos algumas idéias.
Li o que vc escreve e como vários aqui dizem talvez já seja hora de NÃO receber notícias dessa pessoa. Eu mesma proíbo meus amigos de comentarem do ex pq isso só faz mal prá gente mesmo, vai lá no baú interno das recordações e nos estralhaça sem contar q nos faz desejar o mal alheio e eu não quero mais q ele bata o carro, q o avião caia c/ele dentro, q ele perca um membro, q leve um tiro ou algo do gênero, eu não quero ser essa pessoa! Acham q devemos fazer isso conosco? Saber coisas do ex não fará diferença p/o outro + na gente faz e muita, então, não é fugir da realidade é aceitar a perda. Vc mesma diz q ele pediu tempo e depois estava na mesma balada q vc e afins. Querida, tentando pensar de forma racional às vezes os nossos parceiros nem são pessoas más, afinal, quem somos nós q os amamos tanto? Eu me recuso a pensar q sou burra assim! Só acho q por vezes nós evoluímos de formas diferentes e um dia não convêm mais ficar juntos, às pessoas tem objetivos diferentes. Ao meu ver existe imaturidade no seu “ex”, fica c/uma e diz por aí q ainda te ama. Não seria isso imaturidade da parte dele? Se o rapaz tem o q decidir q o faça sozinho não é? Sei q hj lhe dói mas, procure olhar as coisas de um forma bem racional, as razões q levaram ao término, a falta de respeito dele c/vc. Digamos q esse rapaz hj viesse até vc e quisesse voltar a relação. Vc aceitaria? Acha q viveria em paz sabendo q o viu c/outra? Na verdade em suas palavras sinto q nem quer voltar, só quer q passe neh! Penso q em determinado momento a gente briga é com o ego. Eu, entendi q meu ex me deu muita coisa boa e me deu de verdade o amor dele tão qto.dei o meu e fomos felizes por muitos dias + ele quis ir embora e se um dia voltasse definitivamente não seria igual. Foi difícil prá mim gente pq eu sequer havia brigado uma única vez, não havia motivo aparente p/eu poder me apegar mas, a magia q vivemos naquele momento se rompeu, acabou, então, pq ainda sofro? Sofro pq me deixo viver no passado qdo.é o presente q tá aqui, qdo.hj eu já sou outra pessoa, vc é, nós todos somos outras pessoas do q fomos outrora. O problema vem qdo.a nossa mente nos traí, nos joga novamente no ontem e não nos deixa ver o amanhã pq saudade dói d+ então, deixa doer p/um dia passar pq o q buscamos no fim e faz bem para a alma é o perdoar. Qtos de nós podemos hj dizer: PERDOO! Perdoo seus erros e perdoo os meus tbém., infelizmente, só assim tiramos esse “ranso” q esta na alma. Essas pessoas q se foram não estão fazendo nada conosco e sim nós mesmos, eles escolheram um novo caminho e somos nós quem ainda decidimos estar nesse. Eu sofro ainda + eu sou exclusivamente a única responsável por isso, ele se foi, esta feliz e eu aqui, é culpa dele? Não, não consigo ver dessa forma! Eu só quero mesmo é conseguir fazer c/q as coisas dentro de mim fiquem diferentes mas, jamais quero deixar q a raiva me dite o caminho pq eu sei q tive um cara bacana comigo tão qto.penso q vcs tiveram pessoas maravilhosas e hj só tá mesmo é doendo d+ pq perdemos aquilo q era tão bom + haveram dias melhores.
Abraços
bom, achei esse portal pq estava procurando materias que falassem d fim de namoro, tambem passei por isso, e o pior, já faz 10 meses!! 10 MESES, q ele terminou,por uma coisa boba, e sempre continuamos ficando, eu boba, sempre ia ve-lo qd ele me ligava pq eu gosto, mais ontem do nada, ele veio com uma conversa sobre eu nao criar esperanças, que nao haveria volta, briguei, falei coisas, mandei esse sumir, ele tem 33 anos e eu 20, e ele agindo como se fosse jovem, só vou escrever isso pq já escrevi em tantos sites, tantos bate papos, a mesma coisa, que estou ateé esausta, nao vai adiantar nada, nao vai mudar nada, mais é só mas um desabafo..
Bom gente, estou indo, agora mesmo, terminar um namoro de 10 meses. Quando a conheci tive uma certeza: MINHA ALMA GEMEA. Certo disso, construi todo um plano de uma vida a dois ao lado dela. Projetei, idealizei, sonhei… Tudo era perfeito e um dia ela me resolve dizer que eh HIV +. Nossa meu mundo ruiu. Chorava copiosamente em pensar em um dia perde-la. Duvidas, preconceito e pena me rondaram durante dias. Resumindo: SUPEREI E A ACEITEI EM NOME DO MEU AMOR POR ELA. Nos cuidavamos e tomavamos os devidos cuidados para que eu nao me contaminasse. Esqueci dessa doença, acolhi-a em meus braços e decidi lutar ao lado dela, POR TODA VIDA. ….. Eis, que , dias atras venho a percebendo fria, artificial…E para minha surpresa, ela acaba comigo, dando umas justificativas infimas, pequenas, ridiculas. Meu mundo rui pela segunda vez. Como assim?? Enfrentei obstaculos, superei medos e arrisquei minha saude pra estar ao lado dela e…ela termina comigo? Me joga fora como um lixo? Me senti pessimo, chorava copiosamente… Pedi pra voltar, chorei…ela aceitou voltar. Mas vejo que ela continua fria, parece que voltou por consideração, por pena… E alem do mais, estou decepcionado, ferido…HOJE VOU TERMINAR COM ELA. CHEGA. Estou com o coração sangrando, mas nao da mais, depois de tudo que eu fiz ela me descarta dessa forma? Estou ferido, mas sei que Deus pode estar me livrando de algo pior.
Obrigado gente!
Boa tarde, Li!
Nossa muito obrigada por me responder, suas respostas sempre me trazem um conformo inexplicavel.
Eu tento não saber dele sabe, eu faço o possivel mas sempre acontece algo que me traz ele de volta e hoje nem me machuca tanto falar com ele.
O que me machuca e ver que planos e sonhos foram em vão, a gente estava planejando casar esse mês, ele mais que ninguém estava feliz, empolgado. Tudo me pegou de surpresa, por isso me doi tanto e é tão dificil superar.
Por que não teve um fim sabe, ele não chegou e falou: meu na boa, não quero mais, é com ela que vou ficar… Então ficou tudo no ar e isso me machuca mais que tudo, a falta de consideração, como você disse é imaturidade total.
Eu sou traida por mim mesma, as vezes acordo bem e sei que a unica coisa que quero é esquecer, já tem dias que o que mais quero é que ele ligue e peça pra voltar, é ridiculo esperar por isso depois de tudo, eu não deveria ter esses pensamento. Como disse as vezes eu acho que a minha ficha não caiu que terminou e penso que é a dele que não caiu.
Do que adianta a gente voltar e ele fazer comigo o que faz com ela? Trai.. Não preciso disso, sou uma pessoa que ama por inteiro e tenho certeza que se um dia surgir outro alguém vou dar o meu melhor de novo e essa pessoa vai ser gratar po isso e não vai jogar no lixo como ele jogou…
É aquilo né, um dia após o outro…
Bjs
Olá Talles!
Me sinto como você, é horrível fazer o máximo por uma pessoa e não ter o reconhecimento, eu também dei minha vida pelo meu ex, ajudei em TUDO que você possa imaginar e nunca joguei na cara ou cobrei algo, sempre foi de coração e ele me retribuiu da pior forma, me machucando, me humilhando, jogando nossa história que posso te garantir era muito linda e verdadeira, fora como se fosse nada…
Hoje eu tento me levantar dessa queda e sei que realmente um dia vou conseguir, hoje doi menos que ontem e amanhã será menos que hoje…
Tenta se apegar nos amigos, familia, pessoas que realmente te quer bem ão neles que encontramos forças e infelizmente são os primeiros que a gente deixa de lado quando encontra alguém, mais pode ter certeza que eles não te vão virar as costas pra vc.
Tem um texto que me ajudou MUITO no inicio, procure no google: “A história da Aguia” é muito bom!
O melhor que podemos fazer é olhar pra frente e reconhecer que essas pessoas que nos deixaram não são as pessoas ideais, que eles não estariam do nosso lado quando precisassemos.
Tô acreditando naquilo, se não foi, não era pra ser!
Doi, doi muito, mais um dia passa e isso vira lição de vida.
Agora tenta pensar em vc e bola pra frente, o melhor nos espera lá na frente!
Boa sorte e precisando, acredito que todos nós aqui estamos para ajudar!
Abraços
Pois eu estou bem no meio da fase em que gostaria muito, mas muito mesmo que ela batesse o carro dela, que o avião dela se estraçalhasse no chão e que outras tantas coisas desse tipo acontecessem com ela só pra aplacar a minha raiva. Olha não é fácil sentir ódio por uma pessoa que vc amou, com quem fez planos. Não é fácil ver uma pessoa que estava com vc há bastante tempo te tratar com desprezo, maldade, CRUELDADE, ferir e trair seus sentimentos sinceros, os melhores possíveis. EU SEI QUE VAI PASSAR, mas é que agora queria não a ver nunca mais, jamais na minha vida, mas eu se que isso é impossível… infelizmente. Força pra todo mundo!
Antes de qq outro tipo de comentário – eu não quero guardar isso pra mim de maneira alguma, quero lembrar dela UM DIA como uma boa pessoa. Só que no momento é impossível e todo mundo que passou por isso sabe do que eu estou falando. Mas Deus não me deu um fardo tão pesado que eu não fosse capaz de carregar, então vou passar por isso, amém.
Eu queria ter raiva, por que sei que a raiva é uma ótima aliada, mais nem isso eu consigo ter!
Sei lá o por que, já que fui tão humilhada e machucada.
Talvez com raiva, eu ficaria melhor…
Olá a todos. Sofro muito pelo fim de um relacionamento de 10 anos. Na verdade eu não sei como acabou. Foi em julho do ano passado. Ficamos uns dias sem nos falar, já q moramos em cidades diferentes e quando fui procurá-lo ele me disse que estava muito bem e feliz com a nova namorada. Nossa, fiquei sem chão. Pensei q fosse morrer. Ele ainda me disse que eu teria uma nova chance, mas não naquele momento. Confesso que imaginei que ele voltaria para mim logo, nos encontramos algumas vezes, saimos juntos mas até agora são só promessas. Já se vão sete meses e essa dor não passa. Não consigo me concentrar em nada, não me alimento direito, não durmo só pensando nisso. Eu quero paz no meu coração, quero serenidade para viver e seguir minha vida.. É tudo o que eu quero.
Bom, eu namoro hà 3 anos, no começo era mil maravilhas , mas com 6 meses as brigas começaram e eram brigas q envolviam toda a familia, meu namorado é muito serio , extressado e despreocupado com o amanha, fui perdendo todas as minhas amizades e parei de viver , nao saiu mais , ele vai na minha casa todos os dias nos mesmos horarios, e tem dia q eu to cansada qro dormir , mas ele nao entende dai brigamos, tem dias q nao tenho vontde nem de beija-lo q só de olhar pra ele me deicha irritada, nem tenho mais vontade de fazer sexo com ele ,ele me liga umas 7 vezes ao dia nos mesmos horarios, me proibe de sair sozinha e de ver minhas amigas, e agora estou me interessando por outra pessoa , e estou muito confusa se termino ou nao, tenho medo de termina, tenho medo de sentir ciumes se eu ver ele com outra, e o pior é q ele é muito agressivo, grita comigo me humilha mesmo , e sai falando mal de mim e jogando a culpa de tudo em mim, q q eu faço gente me ajudeeem porfavooor add no msn e me mandem email thi_paes@hotmail.com
Bem, como todos os casos que li nesse portal tambem estou na fase de recuperação pelo termino de um relacionamento de 3 anos e meio, amanhã complentará 1 mes do término. Continua sendo dificil porém hj já é mais fácil de suportar, apesar de as vezes infelizmene ainda pensar nele, desejar que ele me ligue,porém o fone não toca, pedir tanto a Deus para ele me ligar e nada acontecer, acho q todos já passaram por essa fase. Alguns pensamentos ainda me perturbam como porque acabou?? aprendi a duras penas que não adianta perguntar pq, essa pergunta nunca será respondida. Todo esse mes de janeiro foi penosa os primeiros dias chorei muito… muito mesmo… tanto que nao conseguia me controlar, depois veio o momento de tentar reatar muito doloroso, pois ele nao queria nem ao menos falar comigo. Agora me vejo no ponto de fazer o possivel para superar procurei meus amigos, minha familia tb me ajuda, entrei em uma academia para gastar energia, pq nao conseguia dormir , agora procuro uma maneira de ocupar mais ainda minha mente fazer algum curso ou algo do genero. Ultimamente na minha vida só faço refletir sobre tudo o que aconteceu e uma dessas reflexoes foi a seguinte: ” não posso amarrar ninguem em mim, se a pessoa não gosta de mim o suficiente para construir uma vida comigo, entao eu tenho que deixa-la o máximo longe de mim”- é lógico nao é. Se o coração entendesse tao rápido como a razão seria tudo mais fácil. Se todos dizem que o tempo é o melhor remedio, entao tento acreditar nisso o máximo que posso e ter muita fé em Deus para confortar meu coração e trazer de volta a minha alegria e a minha paz de espirito. Quero muito voltar a ser feliz, a viver a minha vida normalmente.
Não ter fome, não ter sono, não ter vontade nenhuma de trabalhar ou estudar são coisas mais normais do que se imagina. A tristeza é grande pra quase todos, principalmente quando vc toma o pé. Eu namorava há 3 anos e levei uma tremenda bicuda, tipo a que o Anderson Silva deu no Belfort, meu chão sumiu. Agora faz 2 meses e meio, to indo devagar e sempre, melhorando a cada dia mas ainda tenho recaídas, E NESSAS HORAS QUE A GENTE TEM QUE SER FORTE. Eu entendo bem o que a Mara disse pois não faço a menor idéia do que houve, mas agora pra mim também tanto faz, não quero nem saber mais. O que está sendo difícil de lidar mesmo é o ódio que tenho sentido por ter sido desprezado da noite pro dia, por ter sido tratado feito lixo enquanto eu só queria era dar e receber um pouco de carinho. Tô com medo de não confiar mais em outra mulher… mas sei que Deus vai ajudar todos nós, pois ele sempre sabe o que faz.
Muitas coisas me machucaram nesse término de relacionamento, mas há duas situações específicas que eu jamais esquecerei: o sms que recebi dele dizendo que estava muito feliz em outra cidade com a nova namorada e quando, nas inúmeras vezes em que eu implorei para que ele voltasse pra mim, ter de ouvi-lo dizer que não poderia ser ‘cafajeste’ com a outra. É horrivel perceber que entre uma relação de 10 anos e um namoro de meses, esse ultimo foi a opção dele. Estou muito desanimada para tudo; não me sinto com vontade de iniciar um novo relacionamento com ninguém. É tão dificil.. Foram 10 anos juntos.. Conhecer o outro em tudo; saber pela voz se ele estava alegre ou triste; conhecer pelo olhar o que ele estava pensando… Admirar as qualidades e desculpar os defeitos.. Oh, Deus, ajude-me a superar essa fase.. Assim como os dependentes químicos lutam para se livrarem dos vícios, eu preciso de livrar dessa dor, da saudade.. Dia após dia.. Um passo de cada vez.