Até hoje não pode-se dizer o que é pior: terminar com alguém que gosta muito de você ou levar um fora de alguém que você adora. O primeiro, porque é muito ruim deixar outra pessoa triste, dizer que em tudo aquilo que acreditaram juntos um dia acabou; o segundo, bom, não é preciso explicar porque é horrível.Mas não importa a situação, o importante é ser sincero com o outro e com a gente mesmo. Ao perceber que você não ama mais seu(sua) parceiro(a), seja o(a) mais honesto(a) possível e de maneira sensível e amigável comunique isso. Mas tenha certeza que o fim é necessário; se você estiver apenas chateada(o) por uma situação, o melhor é conversar e tentar resolver ou se o motivo for desconfiar que está sendo traída(o), pergunte antes de terminar. Ninguém gosta de levar um fora por um motivo que pode não ser verdadeiro.
Não existe meio de fazer isso sem tristeza, mas ao seguir alguns passos o fim pode ser mais tranqüilo:
- Pense e analise os motivos: não tenha a conversa final sem respostas para as perguntas que surgirão, como: "O que fiz de errado?", "Porque não sou eu a pessoa?", "Pode me dar mais uma chance?", "Você conheceu alguém?", "Mas a gente se ama, não ama?", "Desde quando não me ama mais?"
- Não prolongue a conversa: pense quanto tempo acha adequado para essa conversa (uma hora é o suficiente na maioria dos casos) e avise que tem algum compromisso. Muitas vezes a emoção do momento, lágrimas do(a) parceiro(a) podem fazer você voltar atrás da idéia. Mas ao chegar em casa perceberá que não queria ter voltado atrás e vai começar a planejar a próxima conversa. Não vale a pena para nenhum dos dois, prolongar esse sofrimento.
- Escolha um local adequado: não deixe seu(sua) parceiro(a) vulnerável e envergonhado(a). Mostre que pensou nele(a) nesse momento com respeito. Quanto menos público e com gente o local, melhor.
- Escolha o momento: se você estiver certa(o) de sua decisão no dia do Natal, ou do aniversário dele(a) espere um pouco mais. Não utilize datas especiais que possam marcar o dia com uma memória triste. Além disso, se seu(sua) parceiro(a) teve um mal dia, reconsidere esperar mais um ou dois dias para ter a conversa com ele(a), caso contrário ele(a) poderá se sentir péssimo(a).
- Cara a cara: a não ser que o relacionamento seja extremamente novo e que não tenha família e amigos envolvidos, sempre termine olhando nos olhos. Nada mais impessoal e frio que utilizar telefone e email. Não fuja dessa situação. Encare as lágrimas, as perguntas e as dúvidas.
- Honestidade com sensibilidade: não deixe que a outra pessoa fique dias imaginando os motivos. Nada de “você merece alguém mais especial” ou “eu não te mereço” ou “não vou te fazer feliz”. Esses são razões para seu(sua) parceiro(a) identificar, e no caso, terminar com você. Digas os reais motivos de uma maneira doce. Se não quer mais porque não se sente mais atraído(a) ou conheceu outra pessoa, diga que precisa pensar, que não sabe se é isso que quer para você.
- Demonstre carinho: mesmo que para você seja um alívio terminar o relacionamento, seja legal e carinhoso(a) nesse momento. Muitas vezes o outro não está esperando isso e vai levar um tempo para assimilar. Nada de risadas e cara de felicidade.
- Não reaja: rejeição é um sentimento difícil de assumir e suportar e por isso seu(sua) parceiro(a) pode ter reações exageradas, como berrar, chorar demais, brigar com você e até te xingar. Mas não reaja, não revide. Deixe a pessoa expressar o que está sentindo da maneira que lhe convier, apenas deixe claro que nada vai mudar sua decisão e que ela pode encarar de uma maneira adulta ou fazer um papel ridículo. Caso escute frases do tipo ”você nunca vai encontrar alguém como eu” ou “vou fazer você se arrepender disso”, apenas escute. Tudo o que ela(e) quer é se sentir melhor.
- Promessas: seu(sua) parceiro(a) pode prometer mudanças de comportamento e de maneiras de agir para preservar o relacionamento. Mas se esses assuntos foram discutidos durante o relacionamento e não houve mudanças, vai ser muito difícil que as mudanças surjam agora.
- Violência: depois de um tempo de relacionamento temos condições de saber que tipo de reação esperar do(a) parceiro(a). Se ele for do tipo depressivo(a) ou violento(a) tome cuidado. Algumas pessoas ameaçam se matar ou até mesmo te matar ou te agredir fisicamente. Se este for o seu caso, termine em local público e preste atenção ao seu redor durante um tempo.
Lembre-se:
- Quando o seu relacionamento é um casamento: o término é muito mais complicado, e se envolver filhos mais difícil ainda. Além de seguir todas as dicas acima, aconselho que você procure um consultor de casais para saber como prosseguir da maneira mais integra e adequada, não prejudicando o resultado de um divórcio. Simplesmente sair de casa de um dia para o outro, te trará a culpa de abandono de lar. E as conseqüências serão piores e mais dolorosas.
- Usar o fim como uma ameaça: se você tem problemas com seu(sua) parceiro(a) não utilize o término do namoro como uma forma de conseguir mudanças. Trabalhe as diferenças e os pontos difíceis ou termine de vez. Ameaças só irão prejudicar o relacionamento.
Olá meu nome é PAULA namoro a 1 ano eu tenho 21 e meu namorado 19. ELe É UM BOM MOÇO, só quue tem problemas sérios as vezes muito ignorante, eut to sofrendo uma pressao terrivel por parte dos meus pais e por parte dele, ele mudou eu totalmente, parei de usar blusinha decotada, saia, calça tem q tar sempre olhando que ele fala que marca. não posso olhar pro lado ou fazer qlqr outro tipo de coisa q ele fica loko, briga comigo, quer casar ano que vem, ele era consultor agora virou gerente, não da tempo ao tempo.. me liga em 5…5 min.. to ficando doidinha. não sei nem mais se amo ele, preciso respirar o que eu faço? to precisando de ajuda urgente.
ele é muito ignorante
paulafzabatiero@hotmail.com
Bom, eu li mtas postagens aqui, muito antigas e parece q todas giram em torno das mesmas insatisfações.
Minha vida não é muito diferente da de muitos. Sou solteira e namoro há 4 anos, mas parece que sou casada há mais de 20. A familia dele no começo me adorava, mas foi só eu dizer o primeiro NÃO pra mãe dele que tudo mudou. Ela e a irmã dele , que são extremamenbte mandonas e possessivas passaram a infernizar minha vida, me humilhar, me provocar. Tudo isso enquanto ainda fazia faculdade.Entrei em depressão, engordei e não conseguia alavancar minha carreira quando me formei – só pensava em comer e dormir.
Eu achava que meu amor por ele era imenso e que era recíproco, motivo pelo qual eu aguentava tudo. Ele dizia que quando casassemos tudo seria ótimo, que ele apesar de amar a família não se dava bem, que não se sentia parte da familia dele e que queria formar uma comigo.
Acontece que do meio de 2007 pra cá a sitaucao financeira da familia dele comecou a melhorar mto e passaram a viajar sempre (avião e navio) e eu nao tinha condicao de acompanhar em todas. Comecei entao a viver sozinha enquanto ele viaja com a familia.
Daí comecei a me dar conta que eu tinha aguentado um monte de desaforos em troca de uma ilusao.Ele comecou a se demonstrar imaturo, mostrar que aquele papo de que ele queria uma familia cmg era uma mentira, mas na verdade oque ele sempre quis era que eu me adaptasse a dele, mesmo sendo sempre extremamente mal tratada e ofendida
Ele comecou a ser grosso e dizia que um namoro normal era um namoro onde “cada um fazia oque queria”. Acontece que antes quando eu tinha condicao financeira melhor que a dele deixei de viajar pra europa, pra canada, por ele… deixei de fazer mtas coisas por ele. Detalhe: casamento que ele dizia que seria com 25 anos agora ele diz que vai ser com 28….
Ele sabia q eu estava em depressao, que pensava em morrer e mesmo assim ficava pressionando eu fazer papel bonito pra familia dele, pra nao ficar chato.
Agora no final de 2009 comecei a abrir meus olhos… coisas que estavam na minha cara e eu nao via… ele sempre tinha um discurso bonito pra justificar a ausencia dele, a falta de carinho, a falta de atencao… e eu ficava apegada naquela ilusao
No comecou de 2010 eu mudei. passei a ser masi independente, me produzir mais e cobrar mais coisas dele. Resultado: brigas atrás de brigas. Cheguei até a terminar, mas acabei voltando atrás pq ele correu atras de mim fazendo mil promessas e no fundo eu gosto dele.
Darei uma chance a ele me mostrar se eh verdade td isso que ele promete, mas no fundo hj nao sinto mais akela garra pra tentar. Não movo mais uma palha pra ficar bem com a familia dele, pq afinal se nem mesmo eu sendo boa pra ele e pra familia em 4 anos eles gostam de mim é claro que nao vao gostar mais. Creio que houve muita acomodaçao e a culpa foi minha, que deixei ele ir me moldando.
Por isso eu estou postando. Espero que todos quando comecarem ou estiverem em uma relação onde há problemas com a familia do outro, que repensem bem se topam isso e NUNCA se amoldem para que as coisas fiquem bem. Respeitem-se. Quase acabei com a minha vida por esse relacionamento que na verdade nunca deu certo pq sempre foi cheio de brigas, todas geradas pela familia dele.
Muita gente diz q eu sou louca, que ele eh bom rapaz, que eu exagero, que isso é só uma questão boba, afinal estou namorando com ele e não com a familia dee…. mas pessoa boa pra vc casar é só aquela que é sua companheira e te faz feliz. Não é só a traiçao que é ruim, e uma relacao é muito mais do que so fidelidade
SEMPRE SE AMEM EM PRIMEIRO LUGAR OK?
Quanto a mim, vamos ver né? Pelo menos acordei a tempo…
abracos e sorte a todos
Realmente, essas dicas todas são fáceis quando lidas, mas por em prática é muito dificil, mas um dos maiores problemas pra mim é dizer que acabou e levar isso até o fim. Estamos juntos há 6 anos e 4 meses, mas morando juntos estamos há 2. Nestes anos todos foram muitas indas e vindas, eu sempre insatisfeita sempre terminava com ele e depois de uma semana ele vinha chorando, me pedindo perdão pela falta de carinho, atenção, romantismo e eu acabava voltando, até que um dia eu resolvi não voltar mais, ficamos 6 meses separados e nestes 6 meses eu conheci outra pessoa e me apaixonei, daquelas paixões avassaladoras, mas me decepcionei e acabei seguindo aquele ditado que diz: que nada melhor que um novo amor pra esquecer o antigo, mas eu acabei voltando ao mais antigo, só que com uma condição, só voltaria se fosse pra casar, ele me prometeu mundos e fundos, disse que iríamos nos casar, compraríamos nosso apartamento e seríamos felizes e eu sempre tive como principio na vida a dois: nunca morar junto sem casar e nunca casar sem ter casa propria, e hoje estou aqui, morando de aluguel e depois de muito custo consegui fazer um contrato de união estável. Há algum tempo eu o traí e como ele sempre foi uma ótima pessoa com relação ao companheirismo eu fiquei com um peso na consciencia enorme e acabei contando pra ele e ele me perdoou, semanas depois eu achei uma conversa no e-mail dele com uma amiga da irmã marcando encontro, dizendo que ela era linda, que tava doido para encontra-la e etc, aquilo foi o fim do mundo pra mim, porque o que eu sempre achei importante num relacionamento nem era tanto a FIDELIDADE e sim a LEALDADE, saber que aquela pessoa seria sempre verdadeira e que estaria ao seu lado sempre em qualquer circunstancia e aí comecei a abrir os olhos e ver que ele sempre foi “politico” comigo, sempre dissse o que eu queria ouvir para que eu pudesse fazer sempre o que ele queria, fazer com que eu sempre acreditasse, mas tudo o que ele prometeu até hoje nunca aconteceu. A familia dele nunca foi com a minha cara pois achavam que por eu ser a primeira namorada dele ele deveria esperar mais um pouco, aproveitar mais a vida antes de se ” prender a mim”, o pai dele é quem me odeia mais, bebe todas, diz absurdos enormes pra mim(só pra mim) e depois diz que nao lembra de ter dito nada, cara de pau!! Mas hoje foi a gota d’agua, o respeito e a adminiração que eu tinha por ele acabou, agora tenho certeza que meu amor acabou também e que só restou uma amizade, sinto como se ele fosse um amigo, um irmão, mas não um marido, temos uma vida boa, quando o conheci ele nem trabalhava, hoje ele trabalha numa empresa que cresceu muito, ganha um salario ótimo para a idade dele, tenho quase tudo o que quero, mas estou infeliz, gostaria de ler opniões a respeito. Obrigada por me lerem.
Ola “eu só quero ser feliz”
Como postei abaixo do seu post, nossa situação apesar de diferente tem muitos pontos em comum.
Como eu disse, é dificil a gente assimiliar que acabou, pq parece que aquela pessoa é parte da família e por mais que não haja mais paixão, sempre fica aquela pontinha de esperança.
Creio que conselho melhor do que “vá a um psicólogo” não existe, porque pode ser que o que se aplica a mim não seja tão bom pra você não é verdade? Precisamos nos conhecer.
Mas em termos gerais, olhando como alguém de fora com base no que você me disse, eu só digo que o melhor é sempre buscar nossa felicidade e nunca nos deixar humilhar. Passo mais ou menos a mesma coisa com meu namorado, só que na casa dele amam a primeira namorada e me odeiam por eu ter ocupado o lugar da “queridinha”
Se você não confia você provavelmente nunca vai ser completamente feliz. Não sei se você chegou no mesmo nível de tolerância que eu, mas eu definitivamente me sinto cansada, com uma grande vontade de sumir por um ano e voltar pra ver como estão as coisas por aqui.
Faça como eu.. procure um psicólogo (não sei sua condição financeira, mas existem hospitais públicos e faculdades que oferecem esse serviço gratuitamente)… faça um diário onde você escreva suas frustrações e depois, em mais calma, releia … se conheça
espero que você consiga se valorizar e achar o melhor caminho
boa sorte!
Eu sou casado a 7 anos casei com 17 anos de idade. Ela é 2 anos mais velha que eu. Embora eu tenha casado cedo demais, ela é uma mulher maravilhosa trabalhadeira divide as contas da casa me ajuda em tudo, uma pessoa que se respeita não me dá nenhum motivo pra desconfiar dela,Mais de uns 2 anos pra cá a nossa relação não é mais amesma coisa eu não sinto mais o mesmo sabor em seus beijos e eu sinto muita falta da minha liberdade eu já fiz de tudo pra salvarmeu casamento mais nada o q eu faço muda o que eu venho sentindo eu tenho medo de magoar minha esposa eutenho um carinho muito grande por ela mais não a amo mais ee eu me sinto muito mal pelo fato dela ser uma mulher maravilhosa como ela é eu chegar a esconder isso dela a vida está passando hj tenho 24anos nós nãotemos filhos sou infeliz e estoufazendo ela infeliz também Mulheres qQUE FREQUENTAM ESSE BLOG POR FAVOR ME AJUDEM O QUE DEVO FAZER.
uma dica para os que estão no inico do casamento, gente, TODO o inico de casamento é complicado, pelo caso dos dois estarem vivendo juntos o dia inteiro, dividindo os problemas, claro em questão de sexo são os melhores,mais temos que levar em consideração a convivencia diária, o melhor a fazer é pedir ajuda as mães, especialistas, e você tem que impor os problemas ao seu parceiro, tem que falar das suas dificuldades, e pedir que ele ou ela colabore ! Para os que tem filhos, não veja seu filho como um motivo para não se separar, não pense que se você estiver junto com o seu marido ou sua mulher seu filho vai ser mais feliz, não, o que o filho mais gosta de ver é o pai e a mãe feliz, caso isso não esteja acontecendo ele vai ficar pior ainda, o que pode o levar para lados ruins, o negócio é ter coragem e pensar que você veio aqui para ser feliz e não para satisfazer a vontade dos outros ;*
Quando uma relãção não vai bem , não podemos levar adiante esperando que melhore o tempo vai passar e passar e você vai perceber que nada mudou so a sua mágoa e um sentimento de culpa, por ainda estar com a pessoa, isto está acontecendo comigo !! sou casada e não consigo terminar essa relação que só me machuca no ínicio tentei de tudo mais foi em vão agora estou cansada , desanimada não tenho forças para lutar e tentar tudo novamente pois o amor acabou!!! bjus a todos ! nane
ola,sou casada a 18 anos,ja me separei por 2 vezes,mas voltamos,meu marido ja me traiu varias vezes,mas sempre perdoei,pois o amava muito e tbm por causa dos meus filhos(temos 3),ah e vou confessar aqui..nunca gostei de perder,jamais iria da o gostinho pra essas mulheres,entende?
pois é..mas agora faz 1 ano e meio q conheci uma pessoa,ou seja to tendo um caso c essa pessoa.ele é muito gente boa,temos um relacionamento muito bom,é muito sincero e me ama de verdade,ele ja me deu provas disso.mas o problema é q nao consigo mais manter esse caso,me sinto muito culpada,tenho muito medo de meu marido descobrir,ele acabaria comigo,nao quero abrir mao da minha familia,acredito muito em recomeço.mas tbm gosto do outro,mas quero terminar,ja ate falei em terminar c ele,mas ele nao aceita quer mais uma chance diz q me ama muito.o que eu faço????
ola meu name È gustava tenho 21 anos e sou souteiro minha historia È muito diferente de muitos casos por ai conheci um rapaz atravez de um amigo meu q esse cara foi me conquistando aos poucos fomos um certo dia acanpar e ele la estava foi com nosco ate ai ele mostrava ser uma pessoa normal como todos mais ele cada vez mais q nos nos falava no celular ele sempre vinha com palavras de afetos q cada vez me conquistava e entao passado um certo tempo meu amigo lançou pra ele uma proposta de trabalho pra ele e dai entao ele tinha q ficar na minha casa tudo bem…. ele chegou e entao comessamos a trabalhar juntos mais sua namorada logo descobrio onde ele estava e foi ate minha casa e entao dai a cada 1 vez na semana ela vinha pra minha casa e entao ela começou cobrar siumes dele comigo ja q no caso eu sou homosexual e as brigas deles eram costantes e para evitar mais emais eu preferia sair de casa e deichar eles a sos depoi fiquei imaginando sera q ela pode manipular amente dele pra q ele fique contra mim ?ou pior sera q eles 2 podem preparar uma cilada pra mim e chegar ao ponto de me matar? as vezes acho eles com um comportamento diferente e acho q eles sao psicopatas oq devo fazer por favor alguem quando ler essa minha historia me ajude por favor
Agora analizando com mais calma percebi uma coisa: Se separar é dificil sim, mas depois da primeira conversa se nada se resolve o melhor a fazer é ir embora e deixar apenas um bilhete informando o motivo da ida, nada de avisar mais, principalmente se foi falado mais de uma vez e a pessoa continua da mesma forma.
É como um suicida que vai para o alto de uma ponte e fica esperando alguém aparecer para socorre-lo, ou então toma comprimidos e acaba indo para o hospital e tendo que fazer lavagem estomacal e continua vido, quem quer se matar se mata e ninguém vê, a mesma coisa é se separar, se você já falou uma vez que está infeliz, expôs suas insatisfações, seus problemas, o que te faz infeliz e depois de meses ou anos nada mudou, infelizmente não mudará mais. Eu ainda estou com ele como a Anônima disse, a gente traz a pessoa pra dentro da nossa família, nos apegamos e depois se torna muito dificil se separar, afinal ela tem defeitos, mas também tem muitas qualidades. Eu conversei com ele e disse que daria um ano para que tudo mudasse, desta vez vou levar a sério e disse que só não vou agora porque temos alguns projetos em andamento e se caso nos separasse nós dois seríamos prejudicados, mas em dezembro tudo acaba e se nada tiver mudado, infelizmente eu terei de deixar o pouco de sentimento que restou em mim morrer definitivamente e não vou avisar, simplesmente sairei de casa e deixarei apenas um bilhete dizendo que fui embora, para não me procurar mais.
É isso, temos que ter coragem também, relacionamentos são dificeis, mas antes só e feliz, do que acompanhada e infeliz.
Boa sorte a todos.
Bem…Todos falam que sofrem, e eu não sou diferente delas. Tenho 31 anos e 10 anos de casada, eu achava que vivia um casamento perfeito, que meus filhos e eu eramos felizes, mas há um ano atrás descobri que ele começou a me trair, com uma ex namorada que também era casada, isso logo após o nascimento de nossa filha, eu percebi que ele havia mudado dentro de casa não era mais o homem que costumava ser, então descobri o seu ‘caso’ e botei a boca no mundo, fiz com que o marido dela terminasse o casamento com ela, e fui embora, sai de casa levando meus filhos comigo. mas passando alguns dias ele voltou a me procurar e disse que queria se casar comigo no papel,bem voltei mas não pela minha felicidade e sim pensando nos meus filhos ( a maior burrice que fiz). Casamos e tudo voltou a acontecer com a mesma pessoa, só que dessa vez ele disse que não tinha mais nada e me levou até a casa da fulana, e falou tudo na cara dela que não queria acabar com o casamento dele, que nunca ofereceu nada a ela etc. (coisa de homem safado). Mas a desconfiança passou a ser minha companheira, quebrei todos seus telefones, já joguei as roupas dele escadas abaixo (pois moramos em ap) mas não tem jeito, sempre reato, só que há mais ou menos uma semana atrás decidi me separar, disse que estava procurando outro lugar para morar, mas está dificil sair como o ap é próprio, já propus ele sair, e o que está acontecendo é que tem mais de uma semana que durmo em outro quarto. O que eu faço, ajudem-me porfavor, pois sei que estou enlouquecendo, sinto que estou perdendo o controle de minha vida,minha irmã é psicologa e já falou para eu procurar ajuda, mas eu não quero ir a psicologo, tenho formação superior e quero só uma chance de viver sem ele.
o que eu faço com meus filhos? Eles amam muito o pai deles que não posso negar é um excelente pai e um bom marido também o seu defeito foi esse, mas o problema agora é comigo, que não sinto mais o que sentia por ele.
Bom…Namoro ja vai fazer um ano…mais nao sei se é isso que eu quero, a gente so anda brigando, e também nao sei se eu ainda gosto dele… e tenho medo de terminar com ela pq sei q ele vai sofrer muito.. Pq ele gosta muito mais muito msm de mim, so nao sei se sinto o msm por ele…ja tentei terminar umas duas vezes, mais sempre volta atraz, pq ele sempre me liga ele ta chorando e td mais… e eu to confusa com td q estar acontecendo…
Eu ja nao sei se eu gosto dele o tanto q eu gostava no começo!
Olá.. eu namoro uma garota há mais de 2 anos e nosso relacionamento desde o começo foi instavel.. e ela sempre exigiu muito de mim.. porém, mesmo com a situação evidente, eu escolhi manter a relação, até por eu estar em um momento fragil de minha vida. Mas essa cobrança que ele tem sobre mim foi crescendo e crescendo e chegou a um ponto que nao da mais pra mim. E eu nao sei o que fazer, porque ela sempre se queixa que nao tem a ninguem, só a mim.. que é muito só, e eu sinto ela MUITO dependente de mim. Nao tenho coragem de terminar com ela, tenho medo até do que pode acontecer, o que devo fazer?
Namora uma menina a 3 anos, o relacionamento com ela nunca foi facil, no começo ela era extremamente ciumenta e descontrolada, tive serios motivos para terminar com ela, e ia fazer isso, porém ela se arrastava chorando em meus pés, pedindo desculpa, que m amava, que~não ia aguentar o termino. eu sempre cedi, porque não consigo ver ela triste, chorando… o tempo foi passando e a gente foi levando, ela é estupida demais, e do nada, por pouca coisa ta me xingando de tudo quanto é nome… tenho pouco tempo com meus pais porque ela sempre fica em cima. so que por outro lado eu fico muito mal quando penso em terminar, e começa a passar varias coisas na minha cabeça e acabo desistindo… econtinuo com ela, fazendo coisas que não quero o tempo todo, pensando no que falar como agir para que ela não estoure comigo. eu pense em crescer, melhorar de vida terminar a faculdade, mas pra isso nem liga, so pensa em coisas futeis, em sair , dar volta na praça… não peço conselhos, apenas desabafo, porque so o tempo dira se serei um escravo desse amor, ou se ainda tem solução..
”entao queria um conselho pra minha vida ….eu namoro um cara a 1 e 4 meses conheci pela net ele era meu amigo,antes ..
no comeco eu amava muito ele so de pensar em perder ele ..eu ficava mal,passando o tmpo ele comecou a me maltratar co palavras e agressoes ,ele e vilolento so q eu ainda amo ele sempre q ele batia em mim eu voltava pra ele ,vinha chorando …
so q dessa ultima vz q ele me agredio eu tou com ele minha familia nw aceita ele de jeito nenhum ,para piorar meus amigos soubem o q aconteceu ..ele fala q e melhor da um tmpo pra ver o q vai dar so q eu amo ele o q devo fazer ???enfrentar ou partir para outra???me ajude!!!!!!!!
tenho um namorado de 2 anos e 3 meses so que o mesmo por varios motivos trabalho distancia ele mora na regiao norte de manaus e eu na centro sul como ele ainda n tem um transporte fica muito dificil resumindo nossa relacao foi intensa mas n e mais pois arranjei outro namorado sim namoro os dois quero o leopoldo desejo ele e n sei como terminar com o lipe a familia dele me adora mais o leopoldo e bem mais presente me liga e bonito e agora estou tao confusa que estou aqui de maos atadas sem saber como proceder ah eu n conheci o leopoldo nem aum mes mais a nossa relacao e como se tivesse uns meses ai estou perdida
Moramos juntos a quase 6 anos, já terminei com ele uma vez, por ele ser muito irresponsavel financeiramente,nao tem controle do que ganha e do que gasta, ele veio morar na minha casa, utiliza meu carro, e hoje eu estou desempregada,dependendo dele, e ele se sente o marido ideal, dono de tudo que eu conquistei antes mesmo de conhece-lo, porem ele seja muito carinhoso,muito presente, nao bebe, nao fuma, é um exemplo de marido tirando esse defeito citado, que é o pior de todos, tenho muito carinho por ele, ele faz de tudo pra me demonstrar seu amor, me bate uma dor imensa só de pensar que ele irá sofrer muito com a separação, pois é uma pessoa sozinha, sem familia, mas sinto que nao o amo, nunca amei, na verdade foi pura carencia minha, sei que o tempo passou demais, deveria ter sido forte quando terminei da primeira vez, mas ele veio com mil promessas de mudança, mas até hoje com 41 anos ele ainda nao tem instabilidade financeira, e nem se manifesta na vontade de ter, estou sofrendo demais em ter que terminar, pois me apeguei a ele, e sei que ele irá sofrer muito sozinho.
Me ajudem com algum conselho, uma opiniao sobre esse relacionamento que precisa acabar, mas que estou sem coragem.
Tb estou com um problema igual ao da Patricia, namoro a 4 anos . qdo terminei a faculdade ele veio morar comigo na minha cidade natal, ele ficou 1 ano aqui sem emprego, só jogando no video game, vivia ignorando as coisas importantes da vida, e sempre pedia p ele mudar, mas nunca mudou. E agora eu não quero mais ficar com esse cara tao dependente de mim. Que n faz nada, ele disse q ia mudar, mas ja me prometeu antes. Agora ele conseguiu um emprego, e fico com dó de mandar ele embora da minha casa pq ele n tem onde ficar aqui. Mas n quero continuar essa relação eu n quero mais um homem assim, Quero um homem de verdade pra me somar e n alguem q eu tenha q cuidar como um filho. Preciso saber oq fazer…
Oi…
Me chamo beatriz,namoro a 4 anos,e a algum tempo percebo que meu namoro não esta dando mais certo,ele se mostra diferente comigo,a gente discute todos os dias,no bairro vizinho de minha casa,uns 10 minutos levo pra chegar na casa dele,mais o problema vem acontecendo a alguns dias…Ele passa o dia inteiro na casa dele, e a noite ele vem dormir aqui na minha casa,Não vou muito na casa dele,só quando preciso dar alguma noticia importante,pois sinto que a familia dele não gosta de mim,Só que a três semanas atrás ele esta mentindo constantimento,e sei disso porque meus amigos são os mesmos que os dele…As vezes ele fica o dia inteiro sem dar sinal, e a noite nem aparece aqui em casa…Só vejo ele no outro dia,e ele inventa sempre uma disculpa…Não sei o que faço mais,toda vez que tento terminar choro,e não consigo…O pior de tudo é que ele nunca admite que esta errado…Estou desesperada,amo muito ele,mais não quero sofrer mais…O que devo fazer???Me ajudem por favor!
Tem uma música: “estava satisfeito em só ser teu amigo, mas o que será que aconteceu comigo”…
À medida que o namoro prolonga, vai parecendo mais com vida de casados, se vc era uma pessoa descontraida passa a não ser mais . Mas pra mulher terminar é bem mais facil que pra homens (digo homem, não macho), isso por que ficamos mal ao imaginar que elas normalmente caem nas garras de um casado ou de rapazinho que nao vai lhe dar futuro. Cuidado coisa complica qdo vc passa dos 35a. Mas elas sabem que superaremos, pode crer, demora acontece. Qto a vc bhyaa seu amigo so lhe quer como amigo, supere, parta pra outra e Samantha observe seu parceiro nao trabalha pq nao gosta ou pq é imaturo (video game nao prova isto ok), se for pq nao gosta de trabalhar, ai vc terá um filho pra tratar e só. não sou psico, vivemos estas duas situações, minha irmâ e eu. Espero ter sido util.