Até hoje não pode-se dizer o que é pior: terminar com alguém que gosta muito de você ou levar um fora de alguém que você adora. O primeiro, porque é muito ruim deixar outra pessoa triste, dizer que em tudo aquilo que acreditaram juntos um dia acabou; o segundo, bom, não é preciso explicar porque é horrível.Mas não importa a situação, o importante é ser sincero com o outro e com a gente mesmo. Ao perceber que você não ama mais seu(sua) parceiro(a), seja o(a) mais honesto(a) possível e de maneira sensível e amigável comunique isso. Mas tenha certeza que o fim é necessário; se você estiver apenas chateada(o) por uma situação, o melhor é conversar e tentar resolver ou se o motivo for desconfiar que está sendo traída(o), pergunte antes de terminar. Ninguém gosta de levar um fora por um motivo que pode não ser verdadeiro.
Não existe meio de fazer isso sem tristeza, mas ao seguir alguns passos o fim pode ser mais tranqüilo:
- Pense e analise os motivos: não tenha a conversa final sem respostas para as perguntas que surgirão, como: "O que fiz de errado?", "Porque não sou eu a pessoa?", "Pode me dar mais uma chance?", "Você conheceu alguém?", "Mas a gente se ama, não ama?", "Desde quando não me ama mais?"
- Não prolongue a conversa: pense quanto tempo acha adequado para essa conversa (uma hora é o suficiente na maioria dos casos) e avise que tem algum compromisso. Muitas vezes a emoção do momento, lágrimas do(a) parceiro(a) podem fazer você voltar atrás da idéia. Mas ao chegar em casa perceberá que não queria ter voltado atrás e vai começar a planejar a próxima conversa. Não vale a pena para nenhum dos dois, prolongar esse sofrimento.
- Escolha um local adequado: não deixe seu(sua) parceiro(a) vulnerável e envergonhado(a). Mostre que pensou nele(a) nesse momento com respeito. Quanto menos público e com gente o local, melhor.
- Escolha o momento: se você estiver certa(o) de sua decisão no dia do Natal, ou do aniversário dele(a) espere um pouco mais. Não utilize datas especiais que possam marcar o dia com uma memória triste. Além disso, se seu(sua) parceiro(a) teve um mal dia, reconsidere esperar mais um ou dois dias para ter a conversa com ele(a), caso contrário ele(a) poderá se sentir péssimo(a).
- Cara a cara: a não ser que o relacionamento seja extremamente novo e que não tenha família e amigos envolvidos, sempre termine olhando nos olhos. Nada mais impessoal e frio que utilizar telefone e email. Não fuja dessa situação. Encare as lágrimas, as perguntas e as dúvidas.
- Honestidade com sensibilidade: não deixe que a outra pessoa fique dias imaginando os motivos. Nada de “você merece alguém mais especial” ou “eu não te mereço” ou “não vou te fazer feliz”. Esses são razões para seu(sua) parceiro(a) identificar, e no caso, terminar com você. Digas os reais motivos de uma maneira doce. Se não quer mais porque não se sente mais atraído(a) ou conheceu outra pessoa, diga que precisa pensar, que não sabe se é isso que quer para você.
- Demonstre carinho: mesmo que para você seja um alívio terminar o relacionamento, seja legal e carinhoso(a) nesse momento. Muitas vezes o outro não está esperando isso e vai levar um tempo para assimilar. Nada de risadas e cara de felicidade.
- Não reaja: rejeição é um sentimento difícil de assumir e suportar e por isso seu(sua) parceiro(a) pode ter reações exageradas, como berrar, chorar demais, brigar com você e até te xingar. Mas não reaja, não revide. Deixe a pessoa expressar o que está sentindo da maneira que lhe convier, apenas deixe claro que nada vai mudar sua decisão e que ela pode encarar de uma maneira adulta ou fazer um papel ridículo. Caso escute frases do tipo ”você nunca vai encontrar alguém como eu” ou “vou fazer você se arrepender disso”, apenas escute. Tudo o que ela(e) quer é se sentir melhor.
- Promessas: seu(sua) parceiro(a) pode prometer mudanças de comportamento e de maneiras de agir para preservar o relacionamento. Mas se esses assuntos foram discutidos durante o relacionamento e não houve mudanças, vai ser muito difícil que as mudanças surjam agora.
- Violência: depois de um tempo de relacionamento temos condições de saber que tipo de reação esperar do(a) parceiro(a). Se ele for do tipo depressivo(a) ou violento(a) tome cuidado. Algumas pessoas ameaçam se matar ou até mesmo te matar ou te agredir fisicamente. Se este for o seu caso, termine em local público e preste atenção ao seu redor durante um tempo.
Lembre-se:
- Quando o seu relacionamento é um casamento: o término é muito mais complicado, e se envolver filhos mais difícil ainda. Além de seguir todas as dicas acima, aconselho que você procure um consultor de casais para saber como prosseguir da maneira mais integra e adequada, não prejudicando o resultado de um divórcio. Simplesmente sair de casa de um dia para o outro, te trará a culpa de abandono de lar. E as conseqüências serão piores e mais dolorosas.
- Usar o fim como uma ameaça: se você tem problemas com seu(sua) parceiro(a) não utilize o término do namoro como uma forma de conseguir mudanças. Trabalhe as diferenças e os pontos difíceis ou termine de vez. Ameaças só irão prejudicar o relacionamento.
Terminar um relacionamento é sempre muito difícil! Namoro há 5 meses com uma pessoa q diz me amar muito, mas não posso dizer o mesmo… no início pensei q com um tempo pudesse amá-lo, mas, não é o q acontece!! Sei q não sinto o mesmo q ele diz sentir por mim e por esse motivo percebi q não vale a pena eu continuar iludindo essa pessoa…vou deixar o caminho livre para ele encontrar alguém q realmente o ame! Sei q ele vai sofrer, mas é melhor contar enquanto está sedo…talvez assim a dor seja menor!!
Tchauzinho, porque agora vou fazer o q já deveria ter feito há muito tempo…
Meu caso é o seguinte:
Comecei a namorar uma pessoa ainda na adolescência, ficamos noivos e estamos namorando há 10 anos, mas quando o assunto é casar ele sempre da um jeitinho de sair fora falando que ele não acertou na profissão dele ainda e por isso não pode casar….
Sinto que casar não está nos planos dele e que eu joguei 10 anos da minha vida fora com uma pessoa que só me enrolou durante este tempo todo…
Hj estou mto decepcionada com ele, mas tomei uma decisão que vou terminar, vou seguir a minha vida , aproveitar o tempo que perdi e esperar que Deus provindecie alguem para mim … O problema está em como terminar uma relação de 10 anos com uma pessoa, como comunicar aos meus pais a minha familia e como me desligar deste vinculo que tenho com ele, pois ele fez parte de praticamente toda a minha vida…
Sei que não será fácil, más não posso continuar como está (embora eu goste dele) , sei q vou sofrer, mas também sei que vou superar, com a ajuda de Deus e se precisar também procurarei a ajuda de um psicologo, pois não posso mais esperar a vida passar assim….
Com uma pessoa indecisa que não sabe o que quer da vida, ele só pensa em estudar e assim vai adiando cada vez mais nossos planos, ou melhor os meus planos ne, ja que casar parece não estar nos planos dele…
Ande…lí o teu caso e parecia que era eu que era eu contando. Incrível. Casos iguais.
Eu terminei pra ficar com outra mulher, mas durou alguns meses apenas, hoje me arrependo profundamente do que fiz, e o pior, ela é orgulhosa e não quer voltar mesmo eu sabendo que ainda me ama. Mas eu fiz tudo no impulso, não escutei ninguém. Seja paciente e antes d qualquer decisão, tenha certeza que é isso que você realmente quer. Boa sorte
Bom namoro uma pessoa há 4 anos e 5 anos morando juntos, meu namorido foi viajar e esta fora 1 mês acabei vendo que não o amo mais,só tenho carinho por ele, acabei conhecendo um homem maravilhoso e estou apaixonada por este homem o que eu faço, como faço para terminar esse relacionamento de 9 anos.
olá, estou vivendo uma situação bem complicada… to com uma pessoa a +ou_ 3 anos e a 6mese nos casamos oficialmente pois ja moravamos juntos,mas ultimamente ta insuportavel manter o meu casamento! ele ja me magou muito antes de nos casarmos e acabei por perdoa e acreditar nas promessas de mudança que sempre me faz, só que hoje não vejo que seja possivel essa mudança, pois volta e meia ele faz as mesma coisa que antes tinha prometido não fazer e tenta justificar dizendo que me ama e que quer ser feliz comigo, so que não acredito mais em nada…. ultimamente só tenho pensado em separação porque a cada dia sinto que estou mais sozinha e que não vale a pena continuar ja que não acredito mais nele… só queria encontrar um jeito de em fim ter coragem pra isso, ja que falo mas nunca concigo cumprir.
Aí gente tbm estou numa situação bem complicada, tenho 23 anos eu namoro a quase 6 anos com uma pessoa de 27 anos que sempre demonstrou muito amor por mim.Aos 2 anos de namoro ele foi embora para a Europa e eu sofri muito, então 4 meses depois segui o mesmo destino, e morei com ele lá por 3 anos e meio. No começo estava tudo bem, mas depois de uns 6 meses tivemos alguns momentos bem complicados e quase terminamos, mas da 1º vez ele chorou muito e eu tive pena e voltei atras. Passado quase 2 anos deste episódio voltamos a brigar feio e ele disse que ia sair de casa, e eu não o impedi.Mas ele desta vez não teve coragem e eu como estava em dificuldade no emprego, pois a empresa que eu trabalhava ia fechar e eu poderia ser mandada embora de certa forma fiquei aliviada de ele não sair. Viemos no inicio ano passado ao Brasil passear e nove meses depois voltamos definitivamente pra cá. Tudo que fizemos e o dinheiro que juntamos eu o ajudei na compra de ferramentas para o trabalho dele, e a segunda parte do dinheiro ele uso para dar de entrada na compra de um carro. Desde que cheguei estou morando com meus pais e ele com os dele. Mas essa situação é insustentável por vários motivos pra nós dois. Agora penso que ele tem me notado distante e insistantemente me lembra que me ”ama muito”, ”que sou o amor da vida dele”, ”que não fica sem mim” e já me pediu varias vezes em casamento e eu desconversei. E nisto estamos começando do zero a comprar as coisas para a mudar para uma casa. Mas eu já não sei se quero. Estou confusa, chateada por outras coisas que pensei que iam mudar, por coisas que eu já não quero mais pq eu penso diferente agora. Ele é fiel e sei que me ama, mas já não se eu quero isso pra mim. Alguém me da um bom conselho pelo amor de Deus! Não sei se devo terminar, se devo ir morar com ele.. eu não seí o que fazer. :’-(
Boa noite!! Estou vivendo um momento muito díficil, onde preciso ter coragem de terminar definitivamente o relacionamento, mesmo amando muito meu namorado… Estamos juntos há 2 anos e 7 meses, desde o começo ele mentia, saia com os amigos, mas me prometia mudança, e que inclusive, voltaria pra igreja, já que estava afastado, sou católica, mas dei muito apoio e incentivei pra que ele parasse com as farras, e largasse as amizades ruins… Mas meu amor não é o suficiente, e mesmo morando em outra cidade por conta do trabalho, toda vez q vem ficar comigo, acaba saíndo e sumindo com os amigos. Já sofri demais,por isso quero me libertar desse namoro, ele diz que me ama, que precisa de ajuda, porém sempre comete os mesmos erros, mesmo sabendo o quanto esse comportamento me magóa…No momento, estamos terminados, mas ele me liga todo dia, me manda mensagem pedindo desculpas, mas sinceramente não acredito, só que no fundo queria q fosse verdade… Estou pensando em ir embora para me afastar dele… Sinto-me confusa!!!
Oi pessoal estou lendo todas as histórias e me identifico um pouco de cada uma delas.
Minha situação é complicada também, conheci meu parceiro na igreja , ele é uma pessoa muito legal, honesto, e moramos juntos desde 2003 e em 2005 fiquei gravida porque eu queria ter um filho e perguntei a ele também se ele queria em fim nosso filho é lindo, más o relacionamento esfriou da minha parte não sinto mais o gelo na barriga, falta aquela admiração, a vontade de falar , terminamos várias vezes e ele ja saiu de casa tres vezes e sempre voltou e da ultima eu sofri , me vi sozinha, implorei para voltar ,más nada esta mudando dentro de mim estou me sentindo angustiada, triste, eu não o amo mais, acabou meu sentimento de mulher , não tenho vontade de fazer mais nada, eu fujo dele , invento mil desculpas, dores, já falei para ele que não quero mais, más ele nunca quer enchergar que não da mais e esta ficando intolerante a convivencia, faz uma semana que reencontrei uma pessoa que conhecia desde a infancia e nunca tive olhos para ele, nem amizade , só colega de bairro, más desde sabado estou completamente envolvida , senti que meu olhar encontrou o dele, o sorriso dele me despertou uma enorme vontade de viver um grande amor , de sentir novamente aquele emoção quando a gente esta amando , apaixonada, eu estou decidida vou colocar um fim em meu casamento antes com certeza de qualquer envolvimento com essa pessoa que reencontrei, será que é destino…
bom, meu caso é totalmente diferente… conheci uma pessoa pelo celular…….. ela me ligou pq adiquiriu esse aparelho com um amigo e nele tinha meus contatos, gente, esse cara me ligo 11 e poca da noite…. eu atendi e dpois d muitas ligaçoes agente se conheceu.
meu pai odiou a ideia pq infelismente pra eu tr um namorado ele precisa concordar…. ta bom, esse gatinho foi embora pra cidade dele qui é super longe dai conheci outro pela internet e ja esse meu pai deixou pq disse qui tem como conhecer a familia dele e a do outro nao, ja que moramos na mesma cidade. so que desse eu nao gosto……..
os dois sabem dos dois e eu nao sei oque eu faço no meio desse fogo cruzado……. vcs diriam…….. fique com quem vc gosta, ta mais pra eu fase isso eu tenho qui fugi com o cara que eu conheci no celula e eu nao quero tr qui fase isso pra ficar com alguem qui eu gosto…… ja com o outro da internet pai dexa ne……. qui saco.
pra nao ter qui fugi vo ter qui fica com esse cara…….. mais dai ficar insatisfeita até quanto tempo? mais dai fugir… deixar meus pais preocupados mesmo sabendo onde estou…… droga! isso eles nunca vao entender……… acho qui é pr q sou filha unica……… e depois disem qui filho unico nao sofre.
Oi Flávia, olha você quer uma conselho, amor é uma coisa bem divertida, quando a gente conhece alguem e tem aquele friozinho na barriga, e cada vez que a gente se encontra ficamos até bobas pq não sabemos direito como se comportar ,né!?
Mas qndo não se esta realmente apaixonado essas coisas já não acontecem. Sei que vc deve ser mais nova, e qndo somos adolescente tudo é emocionante e aventureiro. Mas tenha cuidado, pq apesa de conhecer o ”cara do celular” a convivência é bem diferente do que qndo um homem só nos quer conquistar. Eles são atenciosos, carinhosos.. aí em fim.. perfeitos! Mas depois isso muda. Se vc não gosta do ”cara da internet”, sai fora dele. A gente tem de ficar com o que realmente mexe com a gente. Mas não se iluda com promessas, os homens são tão imprevisiveis depois que teem a presa nas mãos.
Bij e juízo, não fuja de casa é a pior besteira que uma garota pode fazer!!!
ola.. A 2 anos estou morando junto com uma pessoa..não sou casada legalmente.agente se conheceu quando eu passava por dificuildades ,e ele sempre sofreu na vida,teve uma infancia horrivel com um padastro bebado q o maltratava,depois a mae dele ficou louca e o maltratava tambem,ele foi um adolescente revoltado e deprecivo,tanto q cometeu erros talves até p fugir de tudo..eu apareci na vida dele no meio dessa tempestade..agente começou a ficar mas era mais uma amizade do que um gostar..ai o tempo foi passando e agente começou a se gostar de verdade..em 5 meses de namoro casamos..no começo eu cuidava dele e ele me retribuia..eu acho q o meu sonho era tirar ele do sofrimento e transformalo..um pouco eu consegui porq ele não é uma pessoa ruim,mas ele ainda fala auto não tem paciencia com as pessoas até comigo as vezes..e o pior esses dias, uma intimação chegou la em kaza pedindo p ele fazer um exame de dna..eu entrei em desespero..era uma mulher q ele conheceu quando tinha 16 anos,ele tinha se envolvido com ela e agora ela pediu dna da filha dela..o resultado chegou esses dias ,deu positivo..essa mulher é 4 anos mais velha q ele,´quando ele estava solteiro ela nao se manifesto esperou ele casar..bom,ela esta casada a 1 ano.. esta pedindo pensao de 300 reais..e mas uma coisa ele esta desempregado ,e fica nervoso todo dia…eu nao estou aguentando tudo isso..alem de eu estar tentando aceitar essa cituação ele ainda fica auterado nervoso…ontem agente discutiu eu fiz minhas malas e liguei p meu pai..mas nao conseg falar com ele,então esperei.. e pénsando desidi não ir..fiquei com a conciencia pesada,porq seria como abandonar alguem no momento q mais precisa ..sei q se eu fosse embora eu nao teria mais problemas,mas fiquei com medo do q seria a vida dele desamparado nesse momento..não sei se agi certo..eu gosto dele mas ja nao é como antes..realmente eu queria ir embora…gostaria de saber oque devo fazer ,se devo emfrentar isso com tudo com ele,eu devo ir embora??por favor me ajudem
oi moro com uma pessoa a 5 anos temos uma filha e brigamos muito uma hora ele diz q me ama outra nao sera q e pq a gente briga muito?
OI MORO COMUMA PESSOA HA MAIS DE 14 ANOS TENHO 2 FILHAS, DESTE O INICIO PASSEI SITUAÇOES DIFICIEIS COMO ATUREI MULHER DENTRO DE KSA, FUI HUMILHADA PELA FAMILIA E POR ELE TAMBEM, QUANDO TIVE MINHA 1º FILHA FOI ONDE COMEÇO TUDO TINHA APENAS 15 ANOS NAO SABIA BEM COMO ERA A VIDA POR ISSO FUI SUPORTANDO ATE NOS SEPARARMOS, PASSEI QUASE UM ANO SEPARADA E DEIXEI MINHA FILHA COM ELE POIS NAO TINAPARA ONDE IR COM ELA MINHA TINHA JA TINHA MUITOS FILHOS, FOI ENTAO QUE RESOLVI TENTAR NOVAMENTE POIS NAO AGUENTAVA DE SAUDADE DA MINHA FILHA MAIS TIVE QUER AGUENTAR TAMBEM VARIAS MULHERES NA MINHA CAMA ENQUANTO DOMIA NA SALA FOI HORRIVEL, DEPOIS DE TANTO TEMPO AGORA PECERBI QUE SINTO MAIS NADA POR ELE, CONVERSEI POR VARIAS VEZES DE NOS SEPARAR MAIS ELE NAO ACEITAVA, AGORA FALEI SERIO MESMO E DISSE QUE NAO GOSTAVA MAIS DELE, E ELE PROMETEU QUE IA MUDAR , POIS ESTAR TENTANDO MESMO MUDAR MAIS PRA MIM E TARDE E ELE NAO ENTENDE SINTO MUITA PENA QUANDO ELE COMEÇA A CHORAR, PASSEI UMA SEMANA SEPARADA DELE E ELE NAO ME DEIXAVA EM PAZ NEM UM DIA RESOLVI MANDAR ELE VOLTAR POIS ESTAVA ME SENTINDO CULPADA SE ALGO ACONTECESSE COM ELE, MAIS CONTINUO SEM SENTIR MAIS NADA POR ELE O QUE EU FAÇO, PARA RESOLVER ESSA MINHA SITUAÇÃO NAO AGUENTO MAIS TER QUE FINGIR TANTAS VEZES QUE ESTAR BEM SEM ESTAR.
Olá… Gostaria de uma ajuda… uma luz!!!
Moro com uma pessoa a cinco anos, ele é 20 anos mais velho. Eu o amavas muito, mas há dois anos descobri que ele me traio, conversamos muito e nos entendemos de novo , ele me promenteu que iria mudar e realmente não descobri mais nada da traição, penso que mudou mesmo, mas desde então não sinto que não o amo mais, não tenho mais atração por ele. Ele é uma pessoa muito especial, gosto muito dele, mas não o amo. Ele faz tudo pra mim não me deixa faltar nada, mas temos algumas coisas que não combinam mais. Não sei o que fazer, sinto que ele não vai aceitar quando eu começar a falar sobre separação, mas não quero continuar assim, quero fazer coisas diferente, viver a vida, ele já foi casado e tem dois filhos, e não manifesta nenhuma vontade de ter filhos comigo e eu quero muito. Não sei por onde começar, tbm acho que tenho um pouco de medo de sentir a valta dele ou de faze-lo sofre muito. Não sei o que fazer….????
percebo que todos nós estamos no mesmo barco. estamos procurando soluções para os problemas no relacionamento, mas no fim a resposta está dentro de nós. só pelo fato de buscar ajuda, já leva a crer que não estamos bem. infelizmente, percebi que este site só serve pra desabafo, pois ninguém responde a dúvida de ninguém. por isso, não adianta eu escrever mais uma história triste. só vou pedir que todos sigam seus corações, mas pensem mais em vcs! boa sorte pra todos!
eu namoro uma pessoa a 3 anos só que nosso relacionamento a cada dia fica mas complicado conheci ele quando esta saindo de um relacinamento e ele namorava com uma menina contava a ele toda a minhas coisas meninos q ja fiquei e ainda dava conselhos sobre o namoro dele; só q isso foi noa aprocimando mais e mais;tinha medo de toda essa situaçao;ele sempre dizia que eu ia me apaixonar p ele e q uma dia iriamos ficar juntos;ele acabou com a tao menina e entao namoramos.só q ate hoje ela nao se conforma e ele a ajuda com isso pois quando brigamos sempre procura ela.estavamos tentando pela ultima vez e nessas recaidas dele veio a bomba ela esta gravida! ela estava com um namorado mas diz q o filho é do meu namorado,não tenho mais paciencia com ele tudo é motivo p briga só q agora ele quer fazer diferente só q sempre me faz sofrer oq fazer????
Ola, eu e meu noivo estamos juntos a 12 anos, desses 12 anos fazem 3 que estamos niovos, nossa realção sempre foi baseada em brigas e desconfianças de amdas as partes, e mesmo com o noivado continuamos sem confiar um no outro, fora outros problemas mais graves, como não terminei com isso não sei, apenas sei que gosto dele e ele diz que tambem gosta de mim, agora não estou mais aguentando, fico tensa ´so de pensar que ao nos casarmos continuaremos nesse inferno, quero terminar tudo de vez sem voltar a traz como sempre acontecia, só que tenho medo de fraquejar, e sei que não posso mais viver assim, ta muito dificil.
ola, namorei um ano e depois desse um ano comecei a morar junto estou morando junto a um ano e meio, só que trai e ela ficou sabendo faz quatro meses q ela ficou sabendo e brigou com a menina ela prguntou p mim se era verdade e eu disse q tinha ficado com a menina sim, depois disso meu relacionamento ficou uma m….., e ontem ela mandou uma mensagen dizendo que queria terminar e dizendo q nosso relacionamento depois do que aconteceu ficou uima me….., então hoje conversamos e falei que realmente deviamos terminar ela começou a chorar, mais não quer mais terminar não sei o que faço?
oi, boa noite. Estive lendo muita coisa, muitos problemas que não conseguimos resolver. Vou compartilhar do meu com vcs, pois, não tenho ninguém que possa me compreender. Estou num relacionamento há seis anos. Até o quinto ano, as coisas eram diferentes e, posteriormente, os preparativos para nossi casamento em novembro estão me estrangulando. Tenho 28 anos e não aguento mais de agonia, pois, não SEI o que fazer. Passamos por uma turbulencia no inicio do ano, muito pesada e neste meio tempo, acabei conhecendo outra pessoa. Infelizmente acabei traindo uma pessoa que nao merecia isso. A verdade é que essa traição me corroe por dentro de uma tal maneira que nao sei explicar. Essa pessoa tanbém tem uma pessoa…nos gostamos muito…a felicidade e a alegria que esta pessoa me proporciona é tao diferente…para minha noiva está tudo bem, mas para ver um sorriso em seu rosto é dificil…está sempre desanimada..não vejo mais felicidade nela, mas…todas vez que toco no assunto, vira uma tempestade. Não sei o que fazer. Estou com um medo tremendo de casar e piorar a situação. O ciumes é outro problema, chegando ao ponto de nao poder ter amigos, ou até mesmo tomar uma cerveja num dia da semana. Não sei o que fazer…meu coração dói…sim…sou homem…bom…um abraço a todos….
Boa Tarde!! me Chamo Cristine, sou casada há 7 anos, meu casamento desde o principio foi conturbado, ele no inicio se transformou chegou a me agredir fisicamente e me afastar de familiares, era dono de um ciume fora do comum…depois isso passou. Mas de dois anos pra cá esse ciume voltou, ele olha celular, emails, vigia meu trabalho, tentei romper inumeras vezes mais tenho dó ele chora, ajoelha e implora eu volto…O problema é que me apaixonei por outra pessoa e tenho sentindo-me mal com essa situação, semana passada ele pegou uam faca pos em minhas amos me matou mata-lo, disse que so me deixa se ele morrer com outro nao ficarei.Eu gosto dele mais amor, paixao desejo ja tentei é quase impossivel…queria que ele compreendesse e me deixasse, mas que ele tbm fosse feliz no fututo.