É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
Paulo Sérgio, passo pelo mesmo problema q o seu, porém, dependo dele financeiramente, não tenho com quem deixar minha filha pra ir trabalhar e muito menos grana pra pagar um colégio período integral, coisa q tb gostaria q ela não ficasse…mas é muito ruim a situação, mesmo porque me envolvi com outra pessoa, sou apaixonada, mas sofro muito com isso. Meu marido a 2 anos não encosta um dedo em mim, descaso total, indiferença…Se eu tivesse condições iria embora, levaria minha filha e tentaria ser feliz e dar a liberdade a ele, seria digno. Hoje, sinto mágoa dele, sempre foi indiferente, grosso, nunca me falou palavras de carinho, nunca recebi um buquet de flores, etc. e isso em fez desgostar. O duro é eu saber q eu traio, e me cobrar, não concordo, mas estou viva, sinto falta de sexo, coisa q esse homem q eu saio me dá, porém, depois vem uma solidão imensa. Não deixe chegar nisso, em casa impaciencia é pouco, tenho raiva e isso me tira o bom humor, estou sempre de cara fechada, falo pouco, e choro muito. Não sou assim…sou alegre, adoro estar no meio de pessoas, rir, falar coisas engraçadas. Enfim, é uma vida sofrida. Não tenho dinheiro nem se quer pra comer uma pizza, tudo é muito difícil, contas atrasadas e falta de carinho, amor. Posso te dizer que vivo na pior fase da minha vida. A única coisa q me alegra é minha filha, e au mesmo tempo, minha conciência pesa da vida q ela leva em “família”. Mas tenho fé em Deus que um dia esses dívidas serão pagas e viveremos cada um no seu canto com o q sobrou e deu pra dividir. Quero muito ser feliz, ter alguém comigo que aceite minha filha, q respeite a nós duas.
oi pessoal me ajude a saber o que fazer acho que estou ficando maluca, preciso mesmo de ajudar tenho um namorado, é estou com ele há 7 anos, antes ele era carinhoso ,amava transar mais agora nem ligar para nada o que será que está acontecendo será que ele não me amar más ou têm outra, o pior de tudo é que ainda o amor é não vai ser fácil esqueçe o que vcs achar que devo fazer
olA ESTOU CASADA A 5 ANOS TENHO 1 FILHO DE 3 E JA NAO ESTOU MAIS FELIZ NO MEU CASAMENTO AMO AINDA MEU MARIDO MAS NÃO SOU FELIZ COM ELE PQ DE FIM DE SEMANA ELE BEBE MUITO E ESQUECE Q EU E MEU FILHO EXISTIMOS E EU CANSEI DESSA VIDA PORÉM ELE NÃO SAI DE CASA E EU ESTOU DESEMPREGADA N TENHO PARA ONDE IR E POR OUTRO LADO QRIA TENTAR DE NOVO MAS JA CANSEI E ACHO Q ELE NUNCA IRA MUDAR, SEXO A GENTE SO FAZ UMA VEZ A CADA QUINZE DIAS E OLHA LA… ESTA UM SACO AS VEZES ACHO Q ELE NAO ME AMA MAIS SO Q SE FALO DE SEPARAÇÃO ELE CHORA MAS ISSO SO QDO TA BEBADO NOS OUTROS DIAS ELE É OUTRA PESSOA COMPLETAMENTE DIFERENTE ESTOU PENSANDO EM IR EMBORA PRA CASA DE PARENTES PRA VER SE ELE REAGE E TOMA ALGUMA ATITUDE OU MELHOR ENXERGUE Q NOS PRECISAMOS DE UMA FAMILIA E NAO Q ELE TRABALHE A SEMANA INTEIRA E DE FIM DE SEMANA PASSE NO BAR VC ACHA QUE DEVO IR EMBORA OU NÃO, E CONVERSAR C ELE A RESPEITO DA BEBIDA JA CONVERSEI ELE MUDA NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DEPOIS VOLTA TUDO DE NOVO E É DISSO Q ESTOU CANSADA …DESDE JA OBRIGADA
As pessoas entram em uma relação esperando serem felizes, como nos contos de fadas que embalam a infância. Mas não se dão conta que ao investir na felicidade do outro este investimento poderá render-lhe algum lucro no relacionamento, mesmo pouco. Há uma diferença enorme entre o ideal e o real. Essa diferença é um entrave nas relações. No ideal espera-se um príncipe ou uma princesinha do lar. Você pode até dizer: -Não acredito em príncipe! Mas deseja um homem que a respeite, a ouça, participe de sua vida, de seus planos, que a trate com uma princesa e a faça se sintir uma fera na cama. A cruel realidade que torna qualquer príncipe em sapo. E quando percebemos isso o melhor é não mentir para si mesma.
Bom dia, realmente é dificil perceber quando o amor acabou quando estamos com uma pessoa ha muito tempo. No meu caso eu tive um relacionamento gay, ficamos 5 anos juntos e nesses 5 anos houve traição tando de minha parte como da dele, já na primeira traição deveriamos ter nos separado mas acreditamos que isso iria passar. Só que não passou houve outras e isso ficou gravado demais em nos dois. a ultima foi em Março onde descobri que enquanto eu estava na faculdade ele conhecia outros caras pela internet e seu msn transbordava de contatos. De raiva fiz o mesmo e deixei bem claro pra ele o que tinha feito. foram 5 anos juntos, um bom tempo de relacionamento ainda mais se tratando do mundo gay ounde a maioria troca de namorardo como se fosse roupa. Estamos separados ha mais de 40 dias, sai do apartamento e nao tenho vontade de voltar, ele fica atras dizendo que me ama e que devemos tentar novamente, mas eu penço: tentar de novo, até quando…de certa forma cancei disso tudo, to meio confuso em relação ao meu sentimento por ele, nao consigo sentir saudade dele, vontade de ver, de escutar a voz…será que é magoa e com isso meu amor ta enfraquecido? So sei que nao quero voltar a morar com ele. Pela primeira vez na minha vida acho que escutei meu coração mas sempre fica uma duvida, será que eu ainda o amo, um amor de 5 anos vai embora assim de um dia pra outro? Não é facil, mas também não quero confundir amizade com amor, ficar junto por ficar, por estar acostumado com a pessoa e ter medo de ficar sozinho novamente. Hoje tenho 35a trabalho estudo e tenho muitos amigos, mas estou deslocado pois meu ritmo de vida mudou, principalmente aos finais de semana. So queria conseguir uma resposta mais concreta sobre meu sentimente por ele….
Abração a todos e sorte nessa vida louca que levamos….
Moro com ele há 12 anos. Desde o ano passado estamos em crise. Ele bebe muito nos finais de semana e vive atrás de primos e amigos que fazem o mesmo. Me sinto só! As coisas que fazíamos antes são chatas para ele agora. Os parentes (meus) são chatos, ir ao cinema é chato, visitar meus pais é chato… As únicas coisas que não são chatas são os amigos e primos que gostam de encher a cara. Acho que ele esta me traindo ou me traiu. Ele mudou, parece que nem conheco mais esta pessoa. Não fazemos mais planos juntos. Não temos mais os mesmos interesses. Não gostamos mais das mesmas coisas. As minhas opiniões não importam mais. Ele diz que eu reclamo de tudo que ele faz, que não gosto dos amigos e da família dele. Ontem tivemos uma discussão. Ele disse que não me quer no pé dele, que vai sair quando quiser e que devo ficar em casa como sempre fiquei. Acabou né gente?!! Tenho pena do meu filho de 11 anos, que sofre com tudo isso.
Venho aqui deixar meu depoimento e espero que possa ajudar muita gente que esteja sofrendo por algum relacionamento.
Enfim, antes que pensem não sou membro de nenhuma igreja, não sigo nenhuma religião, MAIS ACREDITO FIELMENTE NO PODER DE DEUS. Sempre conversei com Deus, sendo pra agradecer ou pra qualquer outra coisa, sempre senti a presença dele em meu coração, sempre soube que ele era meu melhor amigo. Meu pai me ensinou a orar o Pai Nosso todas as noites antes de dormir, eu crescí assim, todas as noites rezava o Pai Nosso e depois orava. Era uma pessoa feliz em todos os sentidos, porém, são essas pessoas que o diabo mais tem ânsia de arruinar.
Eu era uma mulher solteira, e conhecí um rapaz, esse rapaz inudibriou meus olhos, fazia tudo o que eu queria, falava as palavras mais lindas e doces que se possa imaginar, e eu fui me encantando cada vez mais, eu me sentia protegida com essa rapaz, e quanto mais eu me aproximava, mais me afastava de Deus (sem perceber), não orava mais todas as noites como de costume e cada mais eu estava envolvida naquele relacionamento, mas no fundo tinha alguma coisa errada, eu sentia no meu coração, porém, os prazeres da carne estavam falando mais alto, e o diabo já estava agindo sem eu perceber. Me envolvi demais e consequentemente sofri demais, depois de um bom tempo eu percebi que já estava passando por situações em que eu não tinha nessecidade de passar, descobri que ele era mau caráter (eu já sabia desde o início, mas não queria enxergar), era extremamente ciumento, falso, mentiroso e agressivo, até macumba pesada ele fez pra mim. Chegou o momento de eu querer sair daquele relacionamento e não conseguir, ele me batia, me humilhava, e depois pedia desculpa, chorava, era um covarde, quando a gente terminava eu sentia uma necessidade dele inexplicável (o diabo, com certeza), eu saia sozinha, fazia coisas pras pessoas contarem pra ele, eu tinha a necessidade de chamar a atenção dele, me fazia de coitada, e o diabo lá rindo. Eu sabia que eu precisava sair daquele relacionamento, foi quando eu me ví sozinha, parecia que Deus não estava mais comigo. Antes eu tinha ele por perto, e dessa vez parecia que não tinha ninguém, tava fraca espiritualmente, me distanciei de Deus e dei brecha pro diabo fazer a festa dele. Enfim foram momentos horríveis, foi quando um dia eu não aguentei mais, clamei a Deus, chorei muito, coloquei meu louvor preferido, e determinei que a partir daquele momento fosse feita a vontade Dele, pedí pra que ele me ajudasse a esquecer e não depender mais emocionalmente daquele homem, dito e feito, naquele momento Deus me deu uma paz de espírito inexplicável, não derramei mais uma lágrima, da noite pro dia, tudo mudou, Deus tomou o rumo de tudo e o diabo saiu de cena, Ele colocou a certeza no meu coração de que acabou a tristeza, a dor, as agressões os medos, ELE ESTAVA COMIGO E EU NÃO TINHA QUE TEMER A NADA E A NINGUÉM. Depois disso nunca mais procurei aquele homem, que Deus me disse que não era pra mim. Ontem mesmo esse homem me mandou uma mensagem querendo reaproximar de mim, dizendo que me ama, simplesmente lí e apaguei a mensagem, agradecí a Deus pela força que tem me dado. Se fosse antigamente eu teria ligado pra ele correndo. ESTOU LIBERTA, GRAÇAS A DEUS!
Por isso eu digo, você não precisa usar saião, ir pra igreja todo santo dia pra ter Deus no seu coração, basta você olhar pra sí e vê que DEUS ESTÁ SEMPRE COM VOCÊ, te orientando, basta você aceitar suas orientações, ore no seu pensamento, o diabo não pode entrar no seu pensamento, ele só te escuta, ele tá perto o tempo todo pra te levar pra lama, não deixa gente. Pede ajuda ao seu melhor amigo, Ele sabe o que é melhor pra você. Pedí conselho as minhas amigas, a minha mãe que nunca foi a favor desse namoro, e ninguém conseguiu me ajudar mais que Ele. Se agarre à Ele. Ele vai conseguir reverter a situação à seu favor. TENHA CERTEZA DISSO!
OI , ESTOU SEM O MEU PRINCIPE E HOJE COMPLETA-SE 09 DIAS DE DOR , DECEPÇÃO , DESILUSÃO , EM FIM ESTOU LUTANDO COMO SE FOSSE UMA PESSOA LUTANDO NA VIDA CONTRA UMA TRISTE DOENÇA PEÇO PERDÃO A DEUS POR EXPOR ESSE EXEMPLO MAIS NÃO HAVERIA OUTRA FORMA DE EXPOR A MINHA DOR SE NÃO FOSSE ALGO TÃO PIOR DESTE MUNDO QUE É UMA TRISTE DOENÇA E A DOR DE ENTERRAR UM PAI .. ESSA É A MINHA DOR QUE ESTOU SENTINDO ESTOU LUTANDO PARA DAR A VOLTA POR CIMA POIS SOMENTE EU , MEU GRANDE HOMEM E DEUS SABE O QUE ESSE HOMEM FOI NA MINHA VIDA OREM POR MIM PQ NÃO ESTA SENDO FACIL VIVER ASSIM … SOU UMA MULHER DE 34 ANOS , ME ACHO MUITO BONITA , SOU MUITO VAIDOSA , NÃO NEGO Q SOU AMBICIOSA , E EU QUERO BUSCAR NO FUNDO DO INFINITO A VOLTA POR CIMA E VENCER ACREDITANDO Q REALMENTE TUDO ACABOU ENTRE EU E ELE , POIS QUANDO UM HOMEM ENTRA NA VIDA PARA SOMAR E DO NADA SAI É MUITO DIFICIL ACHAR O MOTIVO E PRINCIPALMENTE ACREDITAR QUE ESSE SER HUMANO TÃO MARAVILHOSO FOI APENAS UMA PASSAGEM , EU O AMO MUITO , NÃO TENHO MAGOAS DELE , CONTINUO ADMIRANDO-O MUITO PQ ELE REALMENTE MOSTROU PARA MIM O QUE EU MEREÇO PELA MULHER Q EU SOU , APRENDI MUITO COM ESSE HOMEM AGRADEÇO A DEUS DIA E NOITE POR TER TIDO ELE NESTA VIDA A NOSSA HISTORIA FOI VIVENCIADA PQ DEUS PERMITIU QUE FOSSE ASSIM E SOMENTE EU ELE E DEUS SABEMOS QUE IRIAMOS NOS SEPARAR UM DIA MEU DIARIO SERÁ ABERTO E MUITOS VÃOS E COMOVER O QUE ESSE GRANDE HOMEM FOI NA MINHA VIDA E O QUE JUNTOS VIVEMOS .. MAIS ELE TINHA APENAS UMA MISSÃO EM MIM DESIGNADA POR DEUS .. POR ISSO A DECEPÇÃO A DOR E A ANGUSTIA NÃO É REFERENTE A NADA QUE ELE POSSA TER FEITO E SIM NO QUE FOI RAPIDO E PASSAGEIRO MAIS FOI A VONTADE DO CRIADOR DESSA TERRA .. E AGORA PRECISO ACREDITAR E CONTINUAR CAMINHANDO SEM ESSE ANJO , SEM O MEU PRINCIPE SEM O MEU GRANDE AMOR … A ESTADA DELE MARCOU AO INFINITO TUDO Q VIVEMOS JUNTOS TODA INTENSIDADE QUE DEUS NOS DEU EM CADA MOMENTO Q PASSAMOS JUNTOS .. É ISSO AÍ .. SE EU PUDESSE VOLTAR A TRAS DE ALGUM DOS MOMENTOS NÃO TERIA COMO POIS TERIA Q VOLTAR A TRAS MIL VEZES PARA CADA UM DELES VIVENCIADO … milena@acotubo.com.br
” Lendo os comentários me senti segura pra poder falar tudo que eu to sentindo, sabe quando você não tem nenhuma amiga pra conversar? que você se ve sozinha diante de uma situação tão dificil?que nem sabe por onde começar?
Eu namoro quase 2 anos, um sentimento que cresceu de uma amizade desdos meus 13 anos, e hoje tenho 19 ;
Quando eramos amigos, eu jamais imaginava que um dia a gente poderia ficar juntos, eu ajeitava minhas amigas pra ele, ele ajeitava os amigos dele pra mim, a gente saia, se divertia, elee sabia praticamente todos os meus segredos! Até mesmo tentou me ajudar com um ex namorado por quem eu era apaixonada.
Depois de que voltei de uma viagem, comecei a frequentar festas na casa dele e a gente começou a se aproximar cada vez mais, e foi ai que tudo começou!
Eu achava que nunca mais ia amar ngm sabe, e vivi coisas maravilhosas ao lado dele! A gente sempre fechou juntos em tudo, saia com nossos amigos, aproveitava da melhor maneira possivel, tudo lindo, da até vontade de chorar quando eu lembro …
…. Não sei explicar como aconteceu, mais aos poucos as festas já não davam mais certo, a gente sempre terminava brigando, e muiito feio! A mãe dele que era como uma mãe pra mim começou a infernizar a minha vida, e tudo que era lindo começou a me trazer tristezas;
E aos poucos eu fui começando a enxergar tudo de outra maneira ;
Quando eu terminava com elee no começo eu sentia falta sabe, de tudo mesmo sabendo que a gente junto não tava dando certo, e todas as vezes ele vinha atras e todas as vezes eu voltava.
Mais de um tempo pra ca a gente vem tentando levar adiante uma coisa que eu sei que acabou sabe, aquele encanto, o frio na barriga que eu sentia quando ele chegava já não existe mais!
Talvez eu tenha cansado sabe, só eu e Deus sabe o tanto de coisa que eu passei pra ficar com ele, coisas que nem eu mesmo acredito sabe, eu lembro da pessoa que era antes e não me reconheço!
Eu era uma pessoa que mantia minha decição, sempre pra cima, eu tinha tantos amigos, pessoas queridas por perto. E hoje eu não tenho ngm ;
eu me afastei de todo mundo por ele, ele não gostava de nenhuma amiga minha , eu achava q só elee tinha olhos pra mim, e as vezes ele me deixava pra baixo!
Mais hoje eu tenho atração por outras pessoas, e vejo q elas tbm se interessam por mim.
E o meu relacionamento ta uma droga, a gente so briga, eu não sinto mais tesão por ele, quando ele vai embora eu sinto um alivio de poder estar sozinha e fazer o que eu tenho vontade.
A egnte briga tenta terminar e ele sempre pede mais uma chance, eu me sinto obrigada por cuidar dele sabe? Sei la eu sou nova ele tem 25 anos e não é nada na vida, não tem nada! Eu não sei o que fazer, alguém pode me ajudar? Sei que acabou mais ta dificil de aceitar, mais eu não posso levar adiante uma coisa que só vai atrasar a minha vida.
Infelizmente o que era lindo acabou :/
” Puta merda! Horrível falar porqque pra isso tem q relembrar.
Um casamento que completou 1 ano e sete meses. Parece pouco diante de tantas historias, mas que foi bonito enquanto durou. Até porque tem um noivado de 2 anos e um namoro de tambem 2 anos.
Aí… na semana santa acabei tudo.
Por que? Porque ele não tem os mesmos objetivos que os meus, ciuma incondicionalmente a ponto de me afastar dos meus familiares e amigos, maltratar e ainda se fazer de vitima, a minha mãe que é minha razão de viver, e que sempre o tratou com conviniencia e respeito. Ele é 7 anos mai jovem que eu: eu 27 ele 21. Eu estou fazendo mestrado ele Ensino medio concluido e ponto. Saio de casa as 07 hs para trabalhar ele fica dormindo – desempregado e acomodado – e quando volto ao fim da tarde nem o copo que ele bebe agua ele lava.
porem não posso negar que é ou era – não sei – um marido e amante excepcional: acredito que me ama e me faz sentir mulher a cada tranza. Muito carinhoso. Me acha a mulher mais perfeita e gostosa do mundo; apesar que realmente chamo atenção.
Porem foram juntando brigas pela situação financeira, social, profissional e desrespeito para com a minha familia, ou seja, a comodidade, a estagnação que me mata, e… estorei… tirei a aliança e acabei tudo.
Ele foi resistente, ligou muito mas eu não atendi…dai, ele sumiu…
E eu mesmo sabendo que este relacionamento não tem futuro, pois detona com o meu futuro, estou ferida, muito magoada, morrendo de vontade de vê-lo, abraça-lo…
mas não vou ligar…
melhhor assim. para que insistir em algo que me faz sofrer tanto apesar de ter momentos bons? Não falo para ninguem: mas estou mal, e preciso de ajuda para superar tudo isso.
A resposta para todas as perguntas foram “não”. Já pedi pra me deixar, já disse que sou infeliz no casamento e não adianta. Ele diz que vai mudar, e eu agora, 7 anos de relacionamento 1 ano e meio de crise e não percebi nenhuma mudança que me faça mudar de idéia, que me faça voltar a admirar esse homem que um dia me fez mudar toda minha vida por ele, nada..não sinto nada a não ser a culpa..culpa de não conseguir voltar a amá-lo, culpa por me apaixonar por outro, culpa por não conseguir me libertar dessa infelicidade que me cerca, dessa fraqueza que não me deixa seguir em frente! Relacionamentos são todos iguais, quando nos deixam de nos prover algum beneficio que julgamos importante em dado momento ele enfraquece e ai vem outro e supri com uma coisa que todos seremos humanos deveriamos sentir mais, ser mais livres, o sexo: esse sim é puro, desprovido de materialismo, é só desejo, amor, sensações.. e no final o que sentimos, o que vivemos é o que importa.
ola minha historia já foi boa um dia,sou casada a 12 anos e tenho um marido q é engnorante ,bruto mas tbm faz tudo q eu quero e se diz apaixonado .. mas nunca conseguir ser fiel a ele e ele tbm já me traiu uma vez assim eu acho! gosto muito de msn e com isso me envolvir com um cunhado foi perfeito vivi um amor q nunca tinha vivido nos juntos pareciamos um só muito bom isso já vai fazer 3 anos e já passamos poucas e boa sabe tenho tanto medo pq ele é confuso as vezes diz q me quer as vezes ñ faz loucuras por mim vez de um estado para outro so pra me ver e fica uma hora comigo mas ñ tenho segurança nele ele tbm e casado tem filhos e parece gosta da esposa eu tbm me sinto confusa ñ sei definir o q sinto quero termina quero sair fora mas ñ sei como fazer isso ñ ta me fazendo bem eu sei disto mas ñ consigo deixa-lo ir me ajuda por favor isso já calzou tanta conversa fiada pode acontecer coisa pior por se trata de familia estou muito triste me ajude…
Bom também estou passando por uma situação mto compliacada tenho 21 anos e uma filha de 5 que não é do meu atual marido meu primeiro relacionamento não deu certo.Com meu atual marido namorei 1 ano e meio e faz 4 meses de casada ele é mais velho tem 28 anos..mas então quando eu o conheci ele era perfeito muito atencioso preocupado comigo sempre falava baixo me tratava como uma princesa mas agora que casamos mudou completamente ele é mto ignorante nunca me escuta…e nesses 4 meses guardei mtas magoas dele moro com minha sogra e ele trabalha a noite fico sozinha com ela e ela vem m contando mtas coias sobre eles que não são dó meu grado…imagine no segundo dia de casada encontrei no quarto dele uma caixa com filmes pornos..imagine eu já sou muito insegura ele iz que nem lembrava que estavam lá…mas né…ele não tem muita paciência comigo nunca fica em casa etou sempre sozinha não me sinto feliz mais,minha auto-estima está mto baixa ele nunca me elogia só me deixa pra baixo não consigo mais falar o que sinto..pq sempre que vou expor o que eu sinto ele grosso bate nos moveis,jogas as coisas no chão grita mto…não sei mais o que fazer m tornei uma mulher mto ciumenta não me sinto segura ele nunca me liga não gosta de ficar comigo não sei mais o que fazer
meu caso tambem e assim nao existi mais amor mas temos nossos filhos onde tudo si torna dificil.uito sofrimemais hoje quero viver minha vida tenho so 26 anos de idade com 12 anos di casamento com muito sofrimento
Meio que de pára quedas, vim parar aqui neste site e acabei me envolvendo com as várias stuações que li. Vejo que a maioria das histórias são de casais jovens. No meu caso a situação é bem mais complicada, ja tenho 36 anos e sou separada, n período da minhas eparação, conheci uma pessoa muito especial, nos conhecemos através da internet, passamos algum tempo nos contactando apenas pela intenet e telefone, depois o sentimento foi crescendo, fomos nos envolvendo e viramos um casal real. Nosso maior problema era apenas o tempo pra ficar junos pois ele é comprometido, oso relacionamento era mesmo um sonho, sou tremendamente apaixonada por ele, mas ele é uma pessoa bem centrada. Apesar da nossa louca paixão, ele sempre foi muito responsável e nunca deixou que nossa relação atrapalhasse a vida conjugal dele. O problema é que quanto mais o tempo passoumais eu fui me sentindo comprometida com ele, loucamente apaixonada e morria de ciumes da vida dele com a mulher, comecei a cobrar tempo pra mim, passamos a brigar cnstantemente e ele acabou mudando comigo, chegando ao ponto de me evitar e dar um fim na nossa relação. Eu estou muito mal, estou orecisndo dele como nunca e a minha única vontade é de dar fim na minha vida.
OLÁ,SOU CASADA A 8 ANOS, TENHO UMA FILHA DE 4 ANOS E UM FILHO DE 9 ANOS DE OUTRO RELACIONAMENTO O QUAL ELE O REGISTROU E O TRATA COMO FILHO.TENHO 30 AOS E ELE 29.JÁ FUI MUITO FELIZ COM ELE, ME TRATAVA COM CARINHO SE PREOCULPAVA COMIGO E O MAIS IMPORTANTE ME OLHAVA NOS OLHOS.ULTIMAMENTO SEU SILENCIO,FALTA DE OACIENCIA ESTAO ME DEIXANDO MUITO CONFUSA.ELE JA ME TRAIU ANTES E EU O PERDOEI ALIAS MEU PROPRIO CUNHADO O APRESENTOU PARA A OUTRA.DEIXEI TODA MAGOA QUE EU HAVIA SENTIDO PARA TRAS E VOLTEI PRA ELE.ACHO QUE ISSO FOI UM ERRO,POIS HOJE ELE ME TRATA DIFERENTE E EU FICO COM MUITO MEDO DELE ME DEIXAR POIS O AMO E TBEM TEM AS CRIANÇAS O QUAL SEI Q VAI SENTIR COM ISSO.MAIS ESTOU CANSADA DE CORRER ATRAS DESSE AMOR DE ME HUMILHAR E CHORAR POR UM HOMEM QUE PARECE NAO MAIS ME AMAR NAO SEI SE EU ME SEPARO,TALVEZ ELE NAO TENHA CORAGEM E QUER QUE EU TOME ESSA DECISAO. QUAL CAMINHO SEGUIR,JA QUE ALIAS NAO VIVO,VEGETO,POIS NAO SAIMOS JUNTOS PARECE TER VERGONHA DE MIM SABE, O QUE FAZER?QUAL A MELHOR DECISAO A TOMAR?
Boa tarde Gente!
Meu nome é Patrick, estou aqui hoje para contar a situação que está meu relacionamento.
Tenho 26 anos e tenho um namoro de 06 anos ela tem 25, sempre fui carinhoso, cordial,atencioso, preocupado com minha namorada,elogiava sempre e sempre deixei sua alto estima pra cima,sou o seu primeiro namorado e seu primeiro HOMEM EM TUDO mas de uns 03 meses pra cá não sei o que está acontecendo comigo, cada dia que passa estou tendo mais ciúmes de todos ao seu redor não aquele ciúmes de querer agredi-la este não nunca fui assim mas sim aquele ciúmes que me machuca muito e acaba eu passando isso pra ela e desgastando o relacionamento. Outra coisa que acontece, pois minha namorada tem uma irmã que mora em outra cidade e sempre fico escutando a mesma dizendo que vai morar e trabalhar por lá, ela sempre me diz que existem muitos casais que fazem isso, mas eu não aceito sabe, quero ter a pessoa perto de mim, quero fazer carinho toda hora. Quero beijá-la todo momento, quero sentir seu cheiro, sua pele, seu calor. Minha aparência é bonita pelo menos é o que ouço, mas já algum tempo a minha namorada vem dizendo que estou diferente, que não a levo para a casa de meus familiares, que eu tenho vergonha quando ela fala alguma palavra errada, que eu tenho vronha dela e as vezes estou sendo estúpido na hora de conversar, que coloco o meu trabalho acima de tudo e qualquer um, que já fiz humilhações, que eu apenas já acostumei com a situação que eu quero te-la como empregada minha, o que não é verdade. Nunca trair minha namorada sou locamente apaixonado por ela, e não sei o que está acontecendo comigo parei para refletir e realmente acho que ela tem razão estou muito ciumento mesmo, as vezes estúpido com respostas, coloco trabalho sempre em primeiro plano. Ontem 10/05/2011 tivemos uma conversa muito seria e ela queria terminar nosso relacionamento a qualquer custo neste período nunca havíamos terminado, tivemos discussões o normal de todo casal, comecei a chorar como estou agora, comei a sofrer como estou agora e a todo o momento pedia que me escutasse, pedia que me perdoasse, pedia que me desse outra chance que eu faria tudo diferente, que eu não podia mudar da noite para o dia, mas que iria mudar com o passar dos dias, nunca me declarei,implorei por um amor assim, nunca fiquei tão vulnerável em uma situação, fiquei aberto para que ela pudesse acabar comigo a qualquer tempo, podia me fazer sofrer ao Maximo, podia me magoar, me machucar… Pois por que estava acontecendo ali era alguns desentendimentos que poderíamos mudar pois até aquele momento não tem nenhuma traição de ambos. Ela repudiou muito sabe, mas parece ter me dado esta chance, mas eu fico aqui inseguro, pois não consigo sentir aquele amor dela pra mim que existia há 06 meses tenho certeza que ela não tem ninguém por que a conheço perfeitamente, mas sinto que está muitíssimo diferente. Hoje no carro eu estava levando para o dentista com sua irmã e tia quando a tia perguntou se ela iria viajar para morar com a irmã e ela disse que está pensando em ir seriamente e ela sabe como ninguém que fico magoado quando diz que vai embora ( Já falei pra elas varias vezes)… Eu tenho um grande problema que quando eu gosto gosto de verdade e estou sofrendo com esta situação pois quero mudar quero voltar a ser atencioso, cordial, quero encatá-la novamente quero tê-la apaixonada em meus braços. Estou no trabalho agora sabe, mas não consigo desempenhar minhas tarefas normais fico a todo o momento pensando se ela vai realmente continuar aqui comigo, se vai me dar outra chance ou se vai mudar de cidade. Sei que tenho que aceitar a decisão o mais difícil que for, mas sofro muito muito…. a cada momento que penso em perde-la… Muitos dizem você Patrick é independente, tem carro, tem emprego, é bonito, tem muito a viver ainda, tem apenas 26 anos e ela 25, ela não é bonita pra você, mas tudo isso que me falam eu não me importo apenas quero tê-la em meus braços, quero senti-la quero beijá-la quero ter comigo a vida inteira, juro pra você caro leitor que não sei o que está acontecendo comigo, tenho certeza que não é costume a amo de verdade. Não gosto de imaginar em perdê-la, mas não sei se agüento enfrentar sozinho sou tão forte e ao mesmo tempo tão fraco. Não quero também que ela fique comigo por pena, pois lá na frente serei desprezado por isso. Peço pra vocês me ajudem o que posso fazer pra melhor, para ser o seu príncipe, para ela continuar me admirando, perguntei para minha namorada se ainda me ama e ela disse que sim… a todo momento eu chorava, me sentia com o coração pequeninho a cada momento, me dava náuseas,vômitos tudo que você possa imaginar e mesmo assim eu conseguir perceber que mesmo ela dizendo ainda que me amava quase não vi lagrimas naquele momento. Meu amigo se você ama tua namorada cuide bem dela pois dependendo de como você possa expressar, conversar e suas atitudes podem ser bem pior do que uma traição. Me ajudem!!!
Atenciosamente,
Patrick
Hpj22002@yahoo.com.br
Montes Claros, 11/05/2011
Oi Patrick,
Vocês formam um casal bem jovem, que ainda tem muita experiência pra enfrentar na vida!
Por isso, acho q se sua namorada quer morar em outra cidade, não fique se sentindo mal, dê força, dê apoio à ela. Não é por falta de amor que ela irá fazer isso, com certeza ela quer tentar uma vida melhor, talvez pra vcs dois. Se o amor é verdadeiro, ele continuará a existir. Pelo que vc fala, vcs se amam muito, apesar do desgaste do relacionamento. Enfim, dê apoio nas decisões que ela tomar, irá trazer mais amadurecimento pra vcs.
Sobre ela ser feia, bonita… não importa. Tá cheio de mulher linda por fora e vazia por dentro!
E sobre o seu jeito de tratá-la, começe a pensar q a falta de carinho, beijos, atenção acaba com qualquer tipo de relacionamento, e só vc pode mudar isso!
Bom, boa sorte!
Abraços.
Olá, BOa Tarde!
Sou Mariana, casa a apenas 02 anos, tenho uma filha de 1 ano e pouco, mas acho que meu casamento chegou ao fim, meu marido quyando eramos namorados ele era carinho e demonstrava que sentia algo por mim, mas agora, não demosntra nada, dias das mães, ele não falou nada comigo, bom, nós moramos com a mãe dele, as vezes ele fala que eu não sirvo para ser esposa e que se a gente não tivesse a mãe dele nós estavamos ferrados, porem, trabalho o dia inteiro, quando chego em casa faço as coisas de arrumação de casa normal, porem como moramos juntas ela ajuda com os serviços domesticos, mas é muito duro escutar as coisas que ele diz, é como se tratasse a mae dele como empregada, e não é assim, respeito e adimiro muito a mae dele, tenho ela como uma 2ª mae e graças a Deus nos damos muito bem, bom, com o tempo e as coisas ficando da mesma forma, relacionamento caindo na rotina, eu já não sei se sinto a mesma coisa por ele antes, e ele eu já sei, pois me afirmou isso, porem não aceita o termino em questão da minha filha, bom, não sei o que fazer, gosto dele, mas acho que com ele dessa forma não da. me ajudem, me de uma luz, pra ver o que é melhor. Obrigada.
OLA, sou Amanda tenho 26 anos sou casada a 5 anos meu esposo tem 40 anos tive um filho ele esta fazendo 1 ano hoje quando eu tinha 6 meses de gravidez meu marido não quis mas te nada com migo, ele alegava que era pra não mim machuca então eu não cobrava muito só que depois que tive meu filho continuou do mesmo jeito¿ ele e o melhor marido do mundo, pra casa atenciosos com as coisa do nosso filho sempre saímos viajamos já tentei falar varias vezes com ele em relação a gente mas ele nunca que conversa sobre o assunto as vezes fico pensando que ele tem outra mas nunca neguem fala nada ele e muito conhecido na cidade sempre que sai mim convida pra irmos juntos todas as noites estar em casa não sei mas o que pensar e nem fazer mim ajudem ainda gosto muito dele mas não sou feliz com esta situação que estou vivendo como ontem falei pra ele que não dava mas pra viver assim nessa situação ele foi o meu primeiro namorado eu o amo Dimas mas sou muito nova pra ta nessa situação e ele falou que gostava muito de mim e que eu tivesse paciência que estava sem clima mas essa conversa que estar sem clima a quase dois anos tenho medo que ele esteja com migo so pra segura nosso filho perto dele eles são muito apegado pelo amor de deus mim ajudem gostaria de voltar a ser amada o que devo fazer.