É muito difícil identificar que um relacionamento acabou. E quanto maior o tempo juntos, mais difícil se torna. É doloroso perceber que algo em que foi depositado tanto esforço, energia e empenho simplesmente não existe mais. É difícil assumir um fracasso e por isso os sinais ficam tão escondidos. Muitas pessoas fingem que não enxergam e não assumem que não existe mais um relacionamento saudável e feliz, tentam viver com esse sentimento achando que é algo temporário, uma fase ruim que vai passar. Apenas quando um fato real acontece é que caem em si de que o amor, a paixão, o carinho e, às vezes, até o respeito acabaram. Nada pior do que permitir que um sentimento que foi tão bom um dia acabe em ódio, raiva. É muito melhor utilizar a honestidade, o diálogo e terminar mantendo uma amizade.
Por esse motivo é muito importante que você tenha sempre respostas para as seguintes perguntas:
Eu amo meu parceiro(a)? Temos metas e objetivos de vida em comum? Imagino criar uma família com ele(a)? Sinto orgulho e admiração dele(a) e valorizo isso para todos? Percebo sinais claros de que ele(a) me ama? Vejo a liberdade da vida de solteiro dos(as) meus(minhas) amigos(as) e não os(as) invejo? Consigo viver tranquilamente com seus hábitos e manias? Conheço pessoas interessantes e não sinto desejo e vontade de ficar com elas? Consigo ser eu mesma(o) quando estou com ele(a)? Ele(a) nunca me coloca para baixo e trata minhas idéias como idiotas?
Enquanto você tiver respostas positivas para a maioria dessas perguntas e seu relacionamento for saudável, significa que o relacionamento ainda tem grandes chances de dar certo. Alguns pontos sempre são ajustáveis através de conversa.
Agora, se você respondeu não para a maioria, mas seu relacionamento não é saudável, se teu(tua) parceiro(a) sempre te coloca para baixo, é excessivamente controlador(a) e ciumento(a) é importante repensar se a longo prazo isso é saudável e se tem solução.
E se a resposta for não para a maioria, não sei o que ainda faz nesse relacionamento. Não mantenha uma situação apenas por medo de estar sozinha(o) ou não encontrar outro(a) ou por estar acostumada(o) com uma rotina e ter receio de não saber mais viver sozinha(o).
Não espere para perceber que acabou apenas quando pegar seu(sua) parceiro(a) com outra(o) ou for agredida(o) fisicamente ou ter perceber que discutem por tudo e não concordam com nada.
Mulheres, uma dica importante: estudos mostram que a maioria dos homens não sabe terminar um relacionamento, e por isso dão pistas para que vocês percebam e terminem. Por isso, ao perceber que chegou ao fim, é melhor para você terminar, porque a falta de vontade dele, a falta de respeito e de paciência podem te machucar muito mais.
Bom.. eu tenho 19 anos e namoro a 5 anos .. tudo comesou quando eu tinha 14 anos .. eu conheci esse meu namorado .. ma epoca ele tinha 30 anos hoje ele tem 35 anos namoro com ele em casa.. na epoca os meu pais nao queriam aceitar o meu namoro.. mais eu disse pro meus pais que se eles nao deixasem eu ia ficar com ele .. entao eles permitiram que eu namorasse com ele .. eu me senti muito feliz , achei que eu ia ser muito feliz com ele.. (MAIS NAO FOI) .. no começo foi bom , mais depois tudo mudou , esse meu namorado sempre foi um galinha achei que comigo ele iria mudar , ele mudou muito .. mais ele nunca deixou a ignorancia , de lado.. Sabe eu fasso de tudo por esse homem ja briguei com o mundo por causa dele e ele nao faz nada por mim.. Ele tem 2 filhos uma de 17 anos e a outro de 4 anos .. o menino me adora mais a filha me odeia nao so a filha mais a mai dele tambem .. nunca posso ligar pra casa da mae dele por que se eu liga eu sou maltratada e ele nunca fica do meu lado mais sim do lado delas por mais que eu esteja serta.. ele diz que me ama, mais agora hoje em dia eu nem sei mais se acredito .. por que se ele me amasse ele brgaria com a familia dele lutaria por mim .. ele diz tantas coisas pra mim que me magoa muito as palavras dele sao muito pesadas , ele me xinga manda eu tomar naquele lugar.. etc.. nunca estamos bem sempre brigamos mais posso falar que na maioria das vezes so eu que começo a briga . Ele nunca me dar atençao , nunca conversa comigo quando eu vou tentar conversar com ele ele nunca me escuta sempre grita ou foge da situaçao .. Sabe nosso relacionamento ja nao tem mais dialogo , nao tem mais respeito e nem sei se tem mais amor.. eu queria muito mais muito me libertar dele eu queria ser feliz encontrar a minha felicidade .. ontem mesmo eu tentei conversar com ele ele sinpresmente disse que tem nojo de mim quando eu abro a minha boca pra falar .. e que eu nao mereso ele que eu nao vou conseguir nada nessa vida nem com ele e nem com ninguem. Eu nao aguento mais choro quase todos os dias por esse amor tao ruim.. Mais eu sei que eum dia eu vou me libertar disso tudo e la na frente eu vou mostrar pra ele que tudo aquilo que ele me falou um dia eu mostrei alcontrario.. e eu sei que um dia ele vai se arrepender por tudo que ele fez comigo .. Deus vai fazer ele pagar por tudo.. e quando ele me ver feliz e com alguem que me der tudo que um dia ele nao me deu ai ele vai sentir.. ai sabe o que eu vou falar pra ele ..’AQUE SE FAZ AQUE SE PAGA.
Boa noite meninas…
Meu caso é tão complicado quanto o de vocês…
Tenho 19 anos e namoro a 1 ano e 5 meses (hoje faz 1 ano e 5 meses), no entanto temos brigado muito… Eu vivo dizendo dessa vez acabou, dessa vez terminou, mas eu sempre volto atrás, porque eu o amo muito.. Já tentei conversar inumeras vezes, ele houve por um tempo, mas não ficamos bem por mais de uma semana… Eu tenho certeza que já fiz de tudo e mais um pouco por esse relacionamento, mas não vejo o mesmo da parte dele… Quando eu tento conversar ele leva na brincadeira… Eu vivo chorando e ele nem liga mais porque virou algo tão comum sabe… Eu o amo muito e sei que ele também me ama, mas de um tempo para cá eu não sei mais o que fazer… Ficamos noivos a menos de 3 meses e ele não quer nem planejar o que iremos fazer, quando falo de planejar para nos casarmos logo, ele fala que não quer viver com dividas… Sabe gente é tanta coisa que tenho passado que nem sei mais… Estou muitooo deprimida, já passou pela minha mãe a vontade até de me matar, mas eu estou tentando buscar uma saída… Ele é uma pessoa maravilhosa sabe, nós realmente nos amamos, mas quando parece que estamos saindo da crise logo, voltamos a brigar pior ainda do que antes, eu já bati nele algumas vezes e ele me ofendeu com palavras… Depois de um tempo nós choramos e nos arrependemos, passamos uma borracha em tudo e tentamos recomeçar… Mas agora eu não sei o que faço, ele não quer trabalhar… faz tempo que estamos conversando sobre isso… Ele fica dependendo da mãe para tudo… Ainda tem o fato de eu ser católica e ele ser Ateu… Eu rezo pela conversão dele, mas não vejo nada acontecer… Outro fato é que eu sou virgem e pretendo me manter assim até o casamento sabe… É uma questão ideológica minha, mas eu não sei mais o que fazer para revolver de vez essa situação… Toda vez que proponho uma conversa eu digo a mim mesma… Essa vai ser a última vez que eu tento conversar, mas eu já perdi a conta das últimas vezes sabe… Em partes deve ser por isso que ele não me leva a sério as vezes… Sabe nos conhecemos dia 26/09 pelo bate-papo na internet no dia seguinte fomos nos conhecer pessoalmente, foi assim mágico sabe… Ele me pediu em namoro no mesmo dia… Até uns 6 meses de namoro ele era tudo que eu sempre pedi a Deus… Mas agora ele mudou muito, nós discutimos muito e as vezes são pelos motivos mais futeis sabe e acabam gerando brigas terriveis… SE PUDEREM ME DAR UM CONSELHOO… ME AJUDEM…
OLA ESTOU PASSANDO POR UMA QUESTAO EM MINHA VIDA QUE NAO SEI COMO LIDAR.
TERMINEI UM RELACIONAMENTO, TEM MAIS OU MENOS 1 MES… ELA LE CONTOU QUE FICOU COM OUTRA PESSOA MAS QUE AINDA ME AMA E SENTO FORTES SENTIMENTOS POR MIM…MAS FIQUEI SABENDO QUE ELA APRESENTOU A AMIGOS QUE TEMOS EM COMUM A PESSOA COMO SEU NAMORADO…DIAS DEPOIS ME ENCONTREICOM ELA…E ELA ME DISSE QUE ME AMAVA MTO QUE SEMPRE PENSA EM MIM…EU A AMO MTO MAS NAO SEI SE CONSIGO VOLTAR COM ELA…O QUE EU FAÇO???
oi jente..estou passando acredito que pela situaçao mais dificil de minha vida? Eu namoro á 5 anos mas sinto que da minha parte a nossa relaçao nao é a mesma eu sei que ele gosta de mim mas as vezes ele me prova ao contrário brigamos muito praticamente todos os finais de semana antes eu brigava muito com ele por que ele gosta muito das amizades dele e as vezes eu fico pra trás,nao sei o que fazer eu quero terminar com ele mas acho que tenho medo de ficar sozinha,por já ter me acostumado com ele. e agora o que eu faço???
oi boa tarde,tenho 18,sou casada a 1 ano eu comecei a namora a 4 anos atras ,mas agora eu nao sinto a mesma coisa por ele quando eu vejo outra pessoa eu sinto vontade de da uns beijinho mas tenho de termina devido termos um filho de 1 ano e 7 meses,so que eu nao consigo nem mas ter relação sexual com o meu esposo gostaria que mim ajudasse a resolver essa duvida que mim persegue
Olá!
Bem, eu tenho um rolo com um rapaz que é até meio difícil de explicar… Enfim, assim que nós nos conhecemos ele se apaixonou por mim, se apaixonou meeeesmo, ele era louco por, fazia de tudo pra ficar perto de mim, a gente era muito parecido, curtíamos as mesmas coisas, saiamos muito juntos, e eu percebí que ele ia se apaixonando cada vez mais, quando ele ficava bebado, ele olhava dentro dos meus olhos e ficava se declarando, mas eu não gostava tanto dele assim e me sentia até mal por não corresponder a altura, os meses foram passando a gente continuou juntos, então começamos a namorar, ele fazia de tudo pra me agradar, me chaou pra morar com ele e tal, as pessoas me falavam que ele me respeitava e tal, mas com isso tudo cresceu também os ciúmes dele, ele é extremamente ciumento, é do tipo de homem que não se garante, não confia em mim; e a gente conviveu assim, até que as brigas começaram a ser contante, como eu sou muito nervosa eu partia pra cima dele, até que um dia ele revidou, eu quebrava a casa dele toda, a gente se batia, era um inferno (quando começa a agressão física é o pior); mas apesar de geralmente ser eu a começar a briga no final ele sempre me pedia desculpas, sempre, chorava dizia que me amava, que nunca mais isso iria acontecer, mas depois de um bom tempo sempre aontecia, e nosso relacionamento foi definhando, principalmente por causa disso… O problema é que a gente não consegue se separar, o namoro a gente já terminou, mas a gente fica, não tenho conhecimento de nenhuma outra mulher que ele esteja ficando; mas enfim, não quero voltar a namorar com ele, ele é “problema” pra mim, mas em contrapartida, a gente não consegue se desgrudar, e a gente briga por coisa boba, ele me xinga, eu xingo ele, agora ee tá me tratando estranho, ás vezes fica querendo me tratar mal… Tá uma palhaçada; mas acredito eu que o problema é a convivência, a gente se via todo
dia, o problema é desacostumar, a gente não consegue. Eu acredito que ele goste de mim ainda, mas não é ele o homem que eu quero na minha vida não. Preciso sair de perto dele, mas tá difícil. Acredito que a solução seja eu conhecer outra pessoa, aí sim eu vou consegui esquecer ele aos poucos.
Oi pessoal boa tarde!
Meu nome é Anderson, tenho 24 anos e também estou passando por uma situação difícil com minha companheira. Nós namoramos á 8 anos, mas já moramos juntos a 3.
No inicio da relação, assim como nos demais casos que li aqui, tudo era muito bom, nós nos divertíamos juntos, conversávamos, nos admirávamos e sentíamos atração um pelo outro. Porém, com o tempo isso tudo foi acabando, nossos desentendimentos foram ficando mais freqüentes e nossos momentos bons mais escassos. Atualmente estamos de alianças compradas, ela me diz que deseja muito se casar, eu por outro lado já não tenho tanta certeza, apesar que da forma como vivemos o casamentos será apenas uma mera formalidade, uma vez que já partilhamos uma mesma casa.
Apesar de ainda sermos jovens praticamente não temos mais relações sexuais, sinto que ambos perdemos a admiração e a atração um pelo outro, entretanto não queremos assumir o fato de que fracassamos em um investimento tão grande e demorado.
Tenho vontade de por um ponto final em tudo, mais confesso que me falta coragem, talvez por achar que um dia tudo possa voltar como era antes. Mas já faz anos que estamos nesta situação e cada dia que passa a coisa piora ainda mais. Fico me perguntando se não estou usando essa pseudo-esperança para enganar a mim mesmo.
Sinto que essa situação está me deixando depressivo, as vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto e começar uma nova vida, outras vezes penso em me conformar com situação e viver o resto da minha vida com ela, mesmo que chegue ao final dela e veja que foi uma vida vazia e infeliz.
Durante todo o tempo em que estivemos juntos eu sempre a respeitei e ela também. Nunca tivemos episódios de agressão física e até mesmo verbal. Sinto um carinho por ela , me preocupo e quero sempre que ela esteja bem. Porém como parceiros, acredito que perdemos algo que lamentavelmente não sei se seremos capazes de recuperar.
Um grande abraço a todos vocês!
bem estou junto com meu parceiro a 7 anos,nos nao brigamos muito mas de um tempo pra ca nao consigo entender o que esta aconteceno.nao sinto mais vontade de beijar ele,fazer sexo,na verdade nem fazemos mais,acho que isso aconteceu por que tive muitas decepçoes com ele,ele nao gosta muito de trabalhar nao me oferece uma vida digna de mulher,nao em riqueze mas de assumir suas responsabilidade de coloca comida dentro de casa e pagar as contas,acho que virei uma covarde e tenho medo de tudo minha auto estima e muito baixa,e ainda nao fui embora porque meu pai e alcoolatra.por isso sou uma mulher sem atitude mas sinto cada dia que passa que estou entrando em depreçao e que se nao fizer nada agora ele vai sair ganhando e eu perdendo….
faz 4meses q estou com meu namora mas ele e muiti com plicado eu n se mas oq eu faço ele mim trocar por causa do carnavau a gente so veve discutindo e isto e ruin eu so vivo chorando eu amo muito ele mas ele diz q mim ama mas eu n sei se e verdadade gostaria de saber eu tou sofrento muito eu penso em acaba mas o amor e mas forte eu gostaria de um comselho intao e isto
Estou casada há um ano e 2 mêses. Fiquei sabendo que meu marido esta me traindo. Ele nunca teve uma “fama” boa. Eu cheguei a sair da minha casa e fiquei fora por duas semanas mais acabei voltando. O AMOR ACABOU e só descobri agora. Por ele nós até poderíamos tentar mais uma vez mais eu não o amo o suficiente….. nem ao menos para tentar…. O que eu faço?????????????
Nos mulheres acabamos amando demais e alguns homens nao dao valor mais devemos aprender que perfeicao nao e que devemos nos valoriza e amanha e outro dia bjs.obrigado
Conheci o meu namorado 4 anos atras, ele foi o meu primeiro namorado e (o ultimo ate agora)
Mais nesse tempo namorei outros rapazes e ele outras tambem, pouco tempo ha 1mes voltei com ele eu morei no brasil por 3 anos ele me visitou uma vez aqui e eu ele uma vez na holanda mais agora ele comprou a minha passagem e fez questao da minha precensa ele era muito agresivo antes me batia me magoava me traia mais ele mudou completamente talvez porque agora ja ta trabalhando 2anos e ta mais maduro ele e realmente um anjo agora so que ele diz que as ex namoradas dele sao apenas amigas mais eu nao posso ter contato com os meu ex namorados
Ele sempre fala desde que voltamos ha 2 meses que nunca mais vai me magoar que aprendeu muito nesse tempo e que agora ele ta decidido .. Ele compra coisas pra mim o que antigamente ele NUNCA FEZ ele me apresenta pros amigos e familiares dele o que ele antes tambem nunca fez .. e moro com ele agora.
Mais sinceramente eu nao me sinto feliz parace ser vingido tudo.. as vezes choro de tanta dor por que tenho medo que ele nao me ama porque ele ja me fez sofrer tanto no passado ..
Entao gente me ajuda o que e isso sera que estou assim porcausa dele?
OU sou eu mesma porque nao estou com a minha auto estima la em cima mais la embaixo
Me sinto feia discuidada , nao me sinto mais bonita ele nao me elogia muito so uma vez por semana talvez. quando saio com ele eu acho que ele sente vergonha de mim ( o que na verdade nao e senao ele nem me levaria) mais eu me sinto assim Tambem nao posso sair porque dependo financeiramente dele porenquanto.. O que eu posso fazer o que eu devo fazer !!!!!!!
Ola, sou nova por aqui, na verdade procurei esse site por que a coisa ta feia para o meu lado, estou namorando a 5 anos, mas nao estamos indo mto bem, bom isso sou que penso, mas o mais complicado, eh que tenho um menino de 1 ano e 2 meses, ele naceu com problema. minha vida esta mto ruim, meu namo dedica 100 por cento da vida dele para o trabalho, nunca tem tempo pra mim, sempre me trai, e cinceramente nao tenho coragem de terminar, sou fraca, me acostumei a ele, perdi tudo, meus amigos.. so tenho ele, mas no mesmo momento nao tenho ele tbm.. nao sei o que fazer… Se alguem pudece me dar algum concelio agradeseria… Por mais que sei que nao vo seguir nem um deles.. me ajudem msm assim,,, me manda no meu email sibele_deaguiar@hotmail.com
bom,meu nome e glenda tenho 19 anos namorei 6 meses e casei 8 meses de casada niseparei sofi muito poque am mava ele mais aprendi com a dro que podemos vemce o sofimetos boa noite bjs e nunca digas que esquecesti um anor diga apenas que conseque falas nele sem chorar,poise o amor e inesquecivel
Bem,ñ sei o que fazer.Sou casada a 6 anos e sinto que ñ amo mais o meu marido.Nós chegamos a nos separar,mas devido a ter uma filha com ele,acabei optando por volta com ele,mas esta dificil esconder o dejeso de sair fora…ñ consigo nem tratar ele bem , e ñ tenho vontade nem de beija-lo…tenho 24 anos e acho que ainda sou nova e posso reconstruir minha vida mas tenho muito medo!
OLA PESSOAL OLHA RELACIONAMENTO É COMPLICADO TENHO 25 ANOS COMECEI A NAMORAR COM 20ANOS E ELA TINHA 21 SABE VIVIU UMA VIDA AO LADO DELA AGENTE SE AMAVA MUITO MAS MUITO MESMO TINHAMOS PLANOS DE FICAR NOIVO CASAR,E TUDO MAS COM 8MESES DE NAMORO COMEÇAMOS AS BRIGAS SABE ,AI DERREPENTE TERMINEU COM ELA ,MAS AI DEPOIS DE UMA SEMANA EU QUERIA VOLTAR E ELA NÃO QUIZ E DESCOBRI QUE ELA ESTAVA FICANDO COM O GAROTO QUE TRABALHAVA COM ELA PO FUI UMA PORRADA ,AI DEIXEI ELA DE LADO ,DEPOIS DE 1 MES ELA ME PREOCUROU DIZENDO QUE ME AMAVA E TAL AI EU NÃO RESISTI E VOLTEI FOI DIFICIL PORQUE ELA FOI PARA CAMA COM O CARA E TUDO!!! AI QUANDO FEZ 3ANOS DE NAMORO COMEÇOU AS BRIGAS ODENOVO AI PRONTO JOGAVA MUITO NA CARA DELA ISSO E ELA DIZIA QUE ME AMAVA NUNCA IA ME DEIXAR QUE QUERIA CASAR QUE QUERIA MUITO !!!! AI QUANDO FEX 4ANOS E MEIO CONQUISTAMOS COISAS JUNTOS CRIAMOS PLANOS E MARCAMOS DATA PARA FICAR NOIVOS DIA 2DE JANEIRO DE 2011 E COMPLAMOS ALGUMAS COISAS PARA O ENXOVAL ELA CONSEGUIU UM EMPREGO BOM E EU TAMBEM!!!! QUANDO FOI DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2010 ELA ME CHAMOU PARA CONVERSAR PORQUE ESTAVAMOS BRIGANDO MUITO MUITO MESMO!! E ELA DISSE UMA UNICA COISA JUNIOR NÃO TE AMO MAIS ,COMO AMEI UM DIA!!!! FOI HORRIVEL SABE MUITO SOFRI MUITO ,E DEPOIS DE 10 DIAS QUE ELA TERMINOU COMIGO ELA JA ESTAVA NAMORANDO COM OUTRO CARA QUE TRABALHA COM ELA DO NOVO EMPREGO DELA !! AI GALERA SOFRI MUITO MUITO MESMO JA VAI FAZER 4MESES AINDA SOFRO MUITO SABE MUITO MESMO!!!! MAS SEI QUE ELA ESTA FELIZ COM ESSE CARA!!! E TAMBEM TENHO CERTEZA QUE ACABOU MESMO NUNCA MAIS EU VOLTO PARA ELA NUNCA MESMO!!!!!! AINDA SOFRO MAS TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO!!!!! AI SE QUIZER ME ADD NO MSN pedrofranciscojunior_2006@hotmail.com falar sobre relacionamento grande abraço galera!!!
ANDERSON!!!
Estou passando pela mesma situação! Até o tempo de namoro é o mesmo! Tudo igual!
Vamos conversar!
Me manda um e-mail com seu msn,
ta aqui meu e-mail> linconmendes2010@yahoo.com
oi gente tenho 24 anos e estou arrasada meu marido terminou comigo, hj faz quase 15 dias e estou muito mal.conheci ele atraves de amigas e eu namorava antes de ficar com ele, namorei por 5 anos e conheci ele e como meu antigo relacionamento ia de mal a pior resolvi termiinar.assim pa pum ,e me envolvi com meu marido ou melhor ex marido, estavamos muito apaixonados e depois de 6 meses fiquei gravida, vai entender ne tao rapido mais é rolou era pra ser,e minha filhota vai fazer 1 aninho dia 2 de abril,yasmin meu presente de DEUS,depois que fiquei gravida ele mudou muito e comecou a ser grosso e frio e ate palavrao comecou a falar pra mim, a coisa ficou feia e a mae dele se entrometia demais e isso comecou a dar no saco ela e demias , mas se entromete demais da conta, isso prejudicou bastante pois ele sempre ficava do lado dela e eu acabando jogando bandeira branca e abrindo mao do meu amor pór isso, bom esse foi um dos motivos, tipo juntou tudo e isso foi acrescentando,fiz uma lipo e fui ficar de recuperaçao na minha mae pois seria dificl cuidar da yasmin sozinha e uma das visitas dele brigamos e ele terminou comigo acredite ele aproveitou a oportunidade para me deixar aqui mesmo, onde estou hj na casa da minha mae.bom isso e um pedaco da minha historia estou eu aqui shirley compartilhando com vcs , ate o momento é isso aguardem cenas dos proximos capitulos…bjsssssssss
oi tenho 19 anos e namoro a quase 4 anos nao sei o que fazer pois meu namorado é muitu grosso tem dias que é um amor e tem dias que diz que nao consegue nem ouvir minha voz ja nao sei mais se o amo pois nao sou obrigada a suportar suas grosserias e de uns tempos pra ca estamos brigando muito muito msm pois eu nao consigo ouvir o que ele diz e nao chorar e me impor estou cansada mais tenho medo de terminar pois ele foi meu primeiro namorado mais desse jeito que ta nao da pra continuar choro toda noite pois todo dia ele me magoa briga comigo até qnd eu ligo pra ele e ainda depois diz que me ama que amor é esse que só me magoa espero tomar logo uma decisao obrigado
Oi Rafaela boa noite, lendo tudo q vc colocou aqui esta bem claro sua situação, vc deve estar sofrendo muito mas vc precisa saber q vc pode sofrer ainda mais levando este namoro pra frente, vc so precisa saber de uma coisa para resumir toda a tua duvida, tudo que DEUS coloca em nossas vidas não traz dor, tristeza, magoa…se vc esta sofrendo tanto assim então esta bem claro que não é a escolha de DEUS para sua vida, pense que com certeza DEUS tem algo melhor pra vc..bem melhor, e saiba que vc não sobrevive sem DEUS o resto vc supera, ore, fale com DEUS, tenho certeza que conseguira força para resolver esta situação.
Bj e fica com DEUS.