Freqüentemente, confundimos amor com carência. Deixamos essa sensação de vazio e solidão ocupar nosso coração de tal forma e com tal intensidade que perdemos a referência dos nossos mais profundos sentimentos.No entanto, fiquei pensando num antídoto para esses enganos e não me veio nada melhor que a palavra “dignidade”! Palavra essa que tem a ver com honra, amor-próprio, respeito, enfim, autoridade para amar!
É isso: que tenhamos autoridade para amar!!! Porque usar as dificuldades de uma relação para rapidamente ocuparmos o papel de vítimas é o que temos feito quase sempre. Mas nos falta coragem para admitir nossas limitações, para conseguir reconhecer o outro como um mestre, um espelho de nós mesmos.
Porém, esquecemos que da mesma forma que esse espelho nos mostra nossas feridas e dores, nossos buracos e medos… da mesma forma que ele escancara nossa insegurança e evidencia muitas de nossas máscaras… ele também nos mostra nossas qualidades, nossa sabedoria, nossos dons e brilho pessoal.
É no exercício de amar e compartilhar o que temos de mais íntimo, que podemos perceber quem realmente somos, desde que estejamos dispostos a nos olhar, a nos autoconhecer e nos reconhecer exatamente como somos. A partir de então, podemos iniciar um processo de transformação, de autotransmutação. Essa é a grande magia do amor. É a alquimia do coração!
Muito mais importante do que ficarmos o tempo todo fazendo questionamentos sobre os conceitos e as regras do amor, é a oportunidade que temos de compreender a força e o poder contidos no momento presente, no agora!
Portanto, sugiro que você relaxe e pare de se preocupar com perguntas como “será que encontrei minha alma gêmea?”, “será que vai dar certo?”, “será que devo me expor, ser sincera e mostrar o que sinto?”. Chega de tantas suposições para amar! Chega de buscarmos tantos motivos, tantas respostas, tantas garantias… Que possamos simplesmente nos deixar absorver pelo que a vida está nos oferecendo neste instante; que possamos nos agarrar à preciosa chance de nos encontrarmos, de finalmente enxergarmos a nossa própria alma através do amor, do que o outro se torna em nossas vidas.
É a intensidade com que você vive que faz a sua vida realmente valer a pena! É a sua decisão de acreditar que o seu poder pessoal está dentro de você – e nunca no outro – que faz com que o amor se transforme num caminho para a sua evolução e não num jogo onde ganha quem está “sempre por cima”… Isso é uma grande perda de tempo! Um enorme desperdício de energia, sentimento e possibilidades.
Olhe para o outro e enxergue nele, de uma vez por todas, o amor que você tem para dar, a alegria que você pode proporcionar, o encanto que brilha em sua essência. Tudo, absolutamente tudo, inclusive o amor, acontece de dentro pra fora! Mas enquanto você insistir em atribuir à vida, ao outro ou à relação tudo o que você sente de bom ou de ruim, nada terá sido verdadeiramente seu…
Dê dignidade ao seu amor, assim como a tudo que faz parte de você. Seja a sua dor, o seu desespero, a sua falta de autoconfiança, o seu medo de não conseguir… Não importa: que você seja digno enquanto chora e enquanto ri. Enquanto ama e enquanto perde o seu amor. Que você possa ter autoridade sobre seu coração durante todos os dias de sua vida, porque depois dos momentos mais difíceis que você passar, restará apenas isso: a sua dignidade e, sobretudo, a sua capacidade de recomeçar e amar novamente… sempre de uma maneira nova, mais inteira, mais você!
NAO LHE CONHEÇO,MAS GOSTEI DO QUE ESCREVEU NO MOMENTO È O QUE MAIS ESTAVA PRESISANDO OUVIR.OBRIGADO…
amei a msg, é tudo que as pessoas q estão carentes e com duvida no que devem fazer em relação ao sentimento à alguem devem ouvir…
Olá é muito bonita a mensagem é que acontece geralmente “o tal medo”, acho que se grande maioria pensassem assim, muitos sentimentos teriam sido vividos não deixado se passar.
Mesmo tem é para aprender que nem tudo é o fim às vezes é o começo pois temos que viver sem medos para ser feliz por completo não só um pedaço.
Ufaa! Obrigado. Isso me ajudou muito. Acalmou meu coração…
Amei!!!! Autotransmutação revolucionou a minha vida. Vivo feliz e confiante.
Costumo sofrer pouco quando acaba uma relação não sei se é porque geralmente quem termina é eu. Não pense que desisto facil, não, é que quando a relação não vai para frente eu acabo indo sem olhar para traz. Mas por ser carente, mal saio de uma relação já entro em outra, aí me bate um medo de estar comentendo erros. Mas sem dúvida apreendo muito com isso e procuro não cometer os mesmos erros. Adorei a matéria!!!
Devemos nos amar primeiro para depois emitir este amor para todos que estão proximos de nos. Adorei o texto. As vezes dizer “não” também é sinal de amor.
Olá, concordo com tudo, mas não esqueçam que para sentir-se amado você precisa perceber os sinais da outra pessoa. Os seus sinais..como: Sentir-se a vontade, conseguir ser você mesma, sentir-se querida, respeitada..
concordo com o manu, mas gostaria de acrescentar que: não devemos esperar muito das pessoas, sempre devemos estar preparados, na situação que a parte contraria pode não corresponder o amor por nós dedicado a ela.
ADOREI AS SUA DOCES PALAVRAS.
NO MONTENTO APOS UMA TRAIÇAO, FOI A PRIMEIRA VEZ QUE PERCEBI QUE POSSO ACIMA DE TUDO TIRAR PROVEITO E APROVEITAR PARA ME AMAR MAIS, ANO ESPERAR TANTO DOS OUTROS. AFINAL SER FELIZ DEPENDE DE MIM. ABRAÇOS
adorei as palavras nas quais foram escritas ,pois realmente fala ,que nos seres humanos somos capazes de ver os erros ,e ñ nos importarmos com a nossa felicidade.aborda também o fato de que nós nos preocupamos com aparências e ñ o que está realmente dentro dos corações das pessoas que estão em nossas voltas.
Enquanto estamos sofrendo pela “‘perda”, enquanto ficamos lutando p/ quem não nos quer mais não ir embora, desejando q fiquem mais um pouquinho, q possam ver quem realmente somos, q possam saber e nos conhecer melhor afinal sou uma boa pessoa, preciso q ele veja isso em mim, não pode me deixar por aquela…sou mais bonita q ela, mais inteligente q ela…mas ele não vê isto pois está cego…crio um plano de ação, coloco em pratica e atinjo meu obetivo…prionto…Agora ele vive ao meu lado tudo é passado …até faz planos p/ o futuro, quer construir um futuro ao nosso lado…Mas quem é ele…quem sou eu…e oq sobrou de nós depois de tanto sofrimento…até quando vamos ficar tentando …e quanto amamos um ao outro a ponto de realmente esquecermos tudo, tudo q fizemos e sofremos…quantas coisas foram ditas quantas verdades…Agora q tudo passou sinto q deveria realmente ter tido “um pouco” de dignidade e ter deixado ele ir…pq suportei tantas humilhações, pq aceitei q ele voltasse p/ meus braços depois de passar a noite em claro olhando na janela p/ ver se era ele q vinha chegando…e ele chegou de manhã eu me arrumei sai p/ trabalhar…depois de sofrer a noite inteira…briancava e sorria p/ minha filha quando queria só ficar sozinha no meu mundo sofrendo chorando e pesnsando”pq”…tinha q trabalhar p/ não perder meu emprego …tinha q cuidar de minha filha …tinha q manter as contas em dia…p/ q? Dignidade de deixa-lo ir eu não tive…me senti humilhada com tudo q me fez ….mas lutei p/ q não me deixa-se por uma qualquer, agora fico triste por ter aceitado tudo q aceitei, e sofro com as lembranças e como posso deixa-lo agora q ele quer ficar? Como posso deixa-lo pelo q ele fez no passado? quando estava cega e lutando p/ ele não ir? Agora ele fica…
hj tá sendo um dia dificil pra mim, eu vi o meu namorado com outra e parece que o chão saiu debaixo dos meus pés, mas não derramei uma lágrima e parece que meu coração parou…e suas palavras cairam como uma luva.
Que bom que existem pessoas q falam conosco, nos confortam mesmo sem conhecermos.
olá,eu gosto de um cara desde a infanica e passaram-se 4 anos estamos crescidos e continuo a gostar dele sem saber como dizer-lhe,eu sempre digo que não deixo para amnhã algo que posso fazer hoje e essa frase não entra nos meus actos,um dos amigos deles fez uma brincadeira muito parva comigo,estavamos a falar no msn e o amigo dele fingiu ser ele a dizer que gosta muito de mim ,quer ficar comigo,fiquei muito feliz,mas as minhas amigas desconfiaram porq não era o msn dele mas sim do tal amigo parvo e resolveram ligar para o meu amor platónico,para confirmar,ele negou tudo disse que só eramos amigos e nda mais,meu corão partiu fiquei triste porq não era a resposta que queria ouvir.
-A minha amiga fez anos e convidou-nos a todos,terminou a festa e fomos todos amigos conversar,só que todos lá tinham intenções so faaltava tomar atitudes,todas as raparigas subiram e a aniersariante ficou com todos os rapazes,postos lá eles começaram a reclamar,o meu amor platónico disse que estava a espera que eu lhe agarrasse como a 4 anos atrás,que nós meninas pensamos que quando ficamos com eles quer dizer que estávamos a namoraretc,que ele so queria ficar mais nada,e seria isso que eu mesmo ia pensar se ficasse com ele.Consegui recuperar ,com ajuda da carencia,fiquei atraída por um colega da escola e esqueci rapidamente ele,mas,não apenas estava a confudir os meus sentimentos,porq descobri que o meu colega não fazia o meu tipo,era tudo carencia,e o sentimento voltou.Passaram 2 meses e nada,nada,parecia que estava a nadar num lago sem saída,dava conselhos nas minhas amigas e dizia luta por ele vai em frente,não fica como eu que não lutei por ele e to hoje nessa luta constante da obsessão,eu quando lhe vejo fico triste,e uma noite dessas eu vi ele a conversar com a vizinha nova que é agora minha amiga,e me doeu muito,nãos ei o que fazer me ajudem por favor,tentei vários remédios mais nada.
Pra que lutarmos por alguém que não nos gosta perder o nosso tempo e não aproveitar a vida como se fosse o último dia tendo responsabilidades claro,e ficarmos ao lado de alguém que nos dê valor,que nos gosta invés de ficarmos infelizes?O tempo é o nosso amigo porq vai ajudar-te a esqucer esse amor platónico,tens de mudar de ares aproveita e investe o teu tempo em algo que queiras fazer muito num esporte,dança ,canto,etc,vai te ajudar a esquecer as preocupações ficar no teu mundo,viaja,conhece novas pessoas,novas culturas,etc,vai ajudar-te.
esse foi um dos textos que eu maism gostei, a pura verdade, devemos dar valor nao só ao amor de outra pessoa pra nós, mais sim da valor ao nosso amor.
beeijinhos, : )
Diginidade não para se lamentar, mais para reconhecer que amar ja é muito e que nao emporta quem não nos quer, qual o tipo de amor teremos, ou qual achamos que merecemos, se somos dignos no amor seja la qual vir vai dar tudo certo, porque dignidade é um valor precioso, que com ele aceitamos muitas coisas da vida e aprendemos muito mais com o que aceitamos.
Jóia o que vc escreveu acima
desejo capacidade para as pessoas que nao conseguem reconhecer isso, pois é muito importante!
bjos
Eu me sinto exatamente como o texto diz:sozinha…Medo de n ser amada novamente.Minha alto estima esta pra baixo.N sei o q fazer!Ajudem-me!obrigada
bom esse texto tem tudo a ver comigo eu no passado ja me magoei d+ e agora to ficando com um menino mastenho medo de gosta e me apegar a ele e sofrer mas tarde eu tento gostar dele mas isso ta sendo impossivel me ajundem por favor
Olá, lendo o texto me peguei, refletindo: o maior medo, não é o de amar,e sim; de não sermos amados, pois o amor é incondicional, ou seja sem condições….ele(a) não me ama da mesma forma, ele(a0 não retribui na mesma intensidade, nós normalmente fazemos aos outros e somos para o outro o que queriíamos que ele fosse ou fizesse o que nós esperamos, mas em qualquer relação as buscas são diferentes, cada parceiro tem suas próprias buscas, e ficam juntos os casais que têem a maior afinidade.Relacionamento vem de relacionar-se, nos relacionamos com muitas pessoas, mas não necessáriamente gostamos de todas e muito menos amamos, nós gostamos das que mais nos identificamos e gostamos mais daquelas que nos despertam sentidos diferentes…e bons, você não pode dividir alguém para amar, as pessoas são pacotes fechados ou aceitamos isso ou nunca vamos amar….e para atingir amor é necessário entrega, jogar-se de verdade, mas antes de jogar-se é preciso amar-se muito!!!!para evitar de jogar pérolas aos porcos….
Amem-se e se permitam amar, é o sentimento mais gostoso de sentir e será para sempre uma boa lembrança.Beijos e sejam felizes.