Estar solteira pode ser muito melhor do que você imagina e, acredite, pode revelar uma mulher que vive escondida dentro de você, doida para viver, sozinha, mas feliz, por quê não?Vivi algum tempo na Europa e durante meus meses como pesquisadora de outra cultura pude perceber a diferença que há entre mulheres solteiras no Brasil e por lá. Em comum, apenas o fato de estarem sozinhas, embora nem sempre solitárias, mas a igualdade para por aí. Muitas europeias não aparentam estarem sozinhas apenas porque não acharam alguém, como muitas que vejo por aqui (embora batam no peito dizendo ser opção). Elas se sentem bem com a própria companhia, não se importando com olhares estranhos ou apontar de dedos. Epa, será por que os olhares estranhos e os dedos em riste foram todos parar aqui?
Tenho amigas que se sentem bem sozinhas e acho que estas realmente falam a verdade. Tenho outras, no entanto, que estão sós por falta de opção, apenas porque nenhum homem as convenceu a trocar de status. E cá entre nós, ambas se sentem um pouco incomodadas por estarem sozinhas em restaurantes, festas, reuniões de amigos e casamentos. Aposto que a resposta está nos temerosos olhares de reprovação que a elas a sociedade ainda impõe. Sabe aqueles que deveriam ser adultos em maturidade e não apenas em idade? Pois bem, não aprenderam ainda que uma mulher possa estar solteira e feliz e apontam o dedo como uma propensa solitária. Quem disse?
Nos meus tempos de solteira sempre curti minha companhia. Nos dias em que ficava chateada comigo mesma, procurava um colo ou abraço de amigos e família, às vezes um pote de sorvete. Mas deixar de sair, curtir ser feliz por não ter um homem ao meu lado? Jamais! Abaixo a ditadura de que só com um homem a tiracolo nos sentiremos plenas. Aliás, cabe a ressalva que vejo muitas mulheres acompanhadas que invejam a solteirice de amigas.
Prisão de julgamentos comigo não, violão! Curtamos todas as fases que nos vêm à tona. Estar solteira pode ser muito melhor do que você imagina e, acredite, pode revelar uma mulher que vive escondida dentro de você, doida para viver, sozinha, mas feliz, por quê não? Vive la France!
Orkut: Mayara PAZ
Sempre fui solteiro, e tenho a maior curiosidade por saber como é não ser solteiro, mais concordo com o artigo, nunca deixei de me divertir por ser solteiro.
Claro que nessa época do dia dos namorados a cobrança interna dentro da gente é maior, as vezes a gente fica chateado, mais no geral sempre foi assim.
Oi, tou solteira ja faz bastante tempo…mais quando chega esta época ai que da uma vontade de ta com alguém sim…mais tbm tou bem sozinha e ñ deixo de me diverti por isso…
OLHA…Daniel eu ja tive dos dois lados(solteira,e com alguem), mas aqui vai um conselho é melhor ficar solteiro(a), claro que quando chega as datas comemorativas ou quando voce quer ir a uma festa mas todo mundo vai estar de casal não é legal…mas se voce acha que ta ruim assim experimenta se relacionar vai ver o quanto é bom ser solteiro e viver a vida intensamete sem ninguem peganu no seu pé e te dizendo o que não pode e o que pode fazer, pois é isso que acaba acontecendo em todos os relacionamentos….mas siga o seu coração…Bjos.Ah! e me indentifiquei muito com o texto…