Hoje no dia a dia corrido de todas nós, filhos, casa, trabalho, escola etc, etc, etc, pergunto a vocês mulheres o que seria melhor para nós: Perdoar uma traição ou acabar com o relacionamento?Eu e minhas amigas, todas saídas de relacionamentos fracassados, ora porque eram traídas, ora por outros motivos, saímos em campo para tentar ver o que está acontecendo nessa estrada chamada sentimento.
Comecei por mim, nos altos dos meus 34 anos, bem financeiramente, realizada em “quase” todos os sentidos (acho que nem precisa dizer qual aqui). Saí de um casamento de 3 anos com 3 traições confirmadíssimas, dessas que se eu contar, vocês acharão que é coisa de cinema.
Perdoei meu marido por 2 motivos: Um que achei sinceramente que ele poderia ver que o que eu tinha para dar, era muito maior que qualquer segundo de prazer na cama de uma desconhecida, e outra porque a coisa aí fora está tão ruim que é os problemas somente mudariam de endereço. É obvio que chegou uma hora que surtei e disse: CHEGA !!! Entrei em depressão, meus cabelos cairam, não comia, só queria dormir e dormir… Hoje vejo tudo isso com naturalidade e até morro de rir de tudo isso….
Mas a lição tirada dessa longa estrada de dor e humilhação, só é uma: SOBREVIVÊNCIA … Não me arrependo de nada que fiz, e sei que quem ler este artigo pensará: – Nossa, eu nem deixaria passar da primeira !!
Mas vamos lá, suponhamos que eu realmente não tivesse perdoado e terminado na primeira vez. Ia voltar a sair com caras que nem sequer sabem meu nome, escutaria novamente as mesmas cantadas, teria novamente as noites sozinhas de que eu tinha tanto medo e hoje as tenho sem temor algum.
Mas tive a certeza de que EU sou a parte mais importante no próximo relacionamento que eu tiver. Se sobrevivi a 3, sobrevivo a qualquer coisa.
E é isso que tento passar para minhas amigas, não vale a pena, chorar, se descabelar, correr atrás, até faça, mas para depois se olhar no espelho e dizer: Eu fulana de tal, não preciso passar por isso !!! e só !!!
Traídas todas nós somos, só que outras sabem e outras não (ou até sabem e fingem que não… rsrsrs).
Moral da estória galera: O que deram em outro relacionamento e que a outra pessoa não soube receber, não é menor ou pior do que outro sentimento. A pessoa que foi escolhida para receber esse amor é que não foi a correta, e quer saber, azar o dela!!! Pois eu tenho certeza que nós seríamos muito mais felizes se vivéssemos em uma sociedade onde um relacionamento deveria ser vivido por vez, onde todas as energias boas iriam para o lugar certo e a pessoa certa..
Mas isso são só palavras, na prática, a coisa não funciona assim, infelizmente…..
Vivian, Boa tarde !! Sinto mto por todo esse sofrimento que está passando… Eu sei o q vc deve estar sentindo nesse momento terrível, pois, também, passei pela mesma situação !! O primeiro passo a ser dado Vivian é definir se vc ainda quer manter o casamento ou não !!! Esse decisão precisa ser tomada com muita calma e tranquilidade, sem precipitação (embora saiba o quanto é difícil manter a calma nesse momento !!!). Vc diz que perdeu a confiança e isso é perfeitamente natural na situação que vc vive !! Então, deve-se perguntar se vc quer tentar uma reconciliação !! Vale a pena dar mais uma chance? Vale a pena tentar mais uma vez? Ele está disposto a isso? Ele ainda te ama? Ele restabelecerá o respeito e a confiança perdidos? E sem confiança e sem amor, não há relacionamento que sobreviva, certo?Será um novo recomeço e com certeza isso dependerá do esforço do seu marido de reconquistar novamente sua confiança e da sua parte um esforço pessoal para tentar superar a desconfiança !! É esforço em conjunto do casal para salvar o casamento e preservar a família !!! Agora, se vc entende que nunca mais vai confiar nele, então, acho que o melhor é a separação definitiva e começar, desde logo, a lutar para superar todo esse sofrimento !!! De qualquer forma, não aceite qualquer culpa que ele atribuir a vc, pois nada justifica uma traição, nada mesmo !!! Que Deus te ajude a tomar a melhor decisão !! Seja qual for sua decisão, conte conosco para te ajudar !! Um abraço fraterno para vc !!
Mar, obrigada MESMO por suas palavras, depois de ler sua mensagem, conversei com meu marido e, em resumo: ele jura por tudo que nunca saiu com a ex-colega dele (infelizmente para mim, não acredito, pois o que ele escreveu não condiz com suas palavras), mas por tudo o que já aconteceu conosco, por tudo que já passamos juntos, por todas as crises (para mim faz parte do processo de convivência a dois), tentei uma reconciliação, pois acho que a família que construímos, os filhos maravilhosos que temos, e pelo neto que vem aí, mais uma chance será dada, não sei até quando, mas sei que culturas são diferentes, mas o respeito, este sim, têm de ser o mesmo para todos. Aguardar que ele me reconquiste, é utopia, pois ele é muito orgulhoso e disse-me que ele não quer ser perdoado, pois não tem nada a que ser perdoado. Vale a pena? Não sei. Só vou me dar uma chance, e a ele tb. Se td isto não for mais possível, aí sim, vou rever minha vida e ver como será daqui pra frente. Estou em pedaços e colando os cacos…
Mar, vc disse que passou pela mesma situação. Como superou td isto? Por qto tempo durou para refazer sua vida? Deve ter sofrido muito… suas palavras me ajudaram muito, mas sei que é preciso 90% de esforço emocional para superar td isto (os 10% deixamos no trabalho para não pensar muito…), e principalmente superar a desconfiança, que sei, não será de uma hora para outra.
Obrigada Mar, pelas suas palavras, pois por muitas vezes não temos a quem recorrer e outras pessoas que passaram pela mesma situação são as melhores conselheiras. Um grande abraço e espero sinceramente que vc tb esteja bem.
Vivian, boa noite ! Fico feliz por ter podido te ajudar ! Mas acho que é vc que merece elogios, afinal está lutando para preservar a família – o grande tesouro da vida de uma pessoa !!! Espero sinceramente que seu marido possa corresponder às suas expectativas !! Espero que ele um dia tenha consciência do quanto é importante ter uma família feliz !!
Respondendo às suas perguntas: sim, sofri demais, muito mesmo, uma dor terrível no coração, dias sem dormir, sem comer, vontade de morrer, um turbilhão de sentimentos contraditórios invadindo o coração e a alma (raiva, amor, saudade, ódio, tristeza, humilhação, saudade e decepção); durou 9 meses e hj sou uma nova pessoa – superado o sofrimento e a dor, me tornei um ser humano melhor, mto mais próximo a Deus e por isso tentou ajudar as pessoas que estão passando por isso. Acho que é uma forma de agradecimento por tudo aquilo que Deus me ajudou !! Hoje compreendo que em primeiro lugar devemos nos amar, nos valorizar, para depois amar qualquer outra pessoa. Não devemos creditar a outra pessoa a responsabilidade por nossa felicidade ! E pode acreditar, por maior que seja o amor entre um homem e uma mulher, sempre será possível, se vc quiser e lutar por isso, superar a dor de uma separação !! Com certeza, não é fácil, mas é possível !! Desejo que tudo dê certo, que vc seja feliz e que sua família seja abençoada por Deus ! abraço
Mar, não te conheço, mas pelo que vc colocou aqui, vejo que é uma pessoa muito boa e quem perdeu não foi vc mas a pessoa que estava ao seu lado. Como disse, o patrimônio maior que temos é a família e o que não fazemos por ela não? Espero sinceramente que vc encontre uma pessoa que realmente a mereça e que te faça feliz, apesar de que, como mesmo escreveu, a felicidade somos nós mesmas que a construímos e não devemos creditar isto a outra pessoa. Nossa força cresce com a nossa fraqueza. Tem um pensamento de um publicitário que diz assim:”É preferível o erro à omissão; o fracasso ao tédio; o escândalo ao vazio. Porque já li livros e vi filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso (ou narra e fica muito chato!).
Colabore com seu biógrafo: faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. ” E vamos à luta Mar!! Por enqto não estou dormindo, raiva e decepção são meus sentimentos no momento. Estou aguardando a poeira baixar e pensar mais racionalmente, não deixando o emocional tomar conta totalmente. Parabéns a vc por ter conseguido sair dessa -mais forte – e com toda essa garra. Saia, viaje, faça novas amizades -viva! Vc merece e têm sim que se dar valor. Obrigada mais uma vez por suas palavras que com certeza tiveram um efeito tranquilizador. Seja muito feliz!! Um grande abraço
Vivian, obrigado pelos elogios ! Às vezes, as pessoas jogam no lixo a grande oportunidade de serem felizes com alguém !! E quando se arrependem, já é tarde demais, pois machucaram tanto a outra pessoa, que o sentimento de amor não resistiu e acabou perecendo !! No meu caso, percebi que havia atingido a última fronteira da superação, quando pude sinceramente perdoar minha ex-mulher – algo que nunca pensei que iria acontecer. Foi um momento maravilhoso pois o meu coração se encheu integralmente de paz e tranquilidade e nesse momento percebi que entrei em sintonia integral com Deus !!! E sabe como ocorreu isso? Foi quando, após muito tempo, a reencontrei e conversei com ela, percebi o quanto está infeliz, sozinha, perdida !!! O quanto chorou compulsivamente !!! Havia se transformado num farrapo humano! E confesso que, por muito tempo, eu, tomado pela raiva, havia esperado por aquele momento de vingança! Mas quando ele aconteceu, não houve qualquer regozijo ou sentimento de satisfação da minha parte !! Ao contrário, fiquei triste, com muita dó e pena, até dei um abraço e a consolei e propus ajudá-la !! Foi muito triste, mas ela estava colhendo o que plantou !! Infelizmente, muitas pessoas procuram o caminho da própria destruição, não conseguem enxergar que caminham direto para o precipício !! Que linda mensagem publicitária e com grandes verdades sobre a vida !! Gostei muito!! Um ótimo dia pra vc e seja feliz !!! abraço !
Nossa, me surpreendeu ao ver que vc é “o Mar” e não ” a Mar” rsrs Bem, sinceramente não iria responder, mas, qdo vi que estava me confortando com as palavras de “um ser masculino” não poderia deixar de colocar aqui meu espanto. Desculpe, mas ouvir as palavras de uma pessoa masculina, que não seja machista (acostumada que estou com meu marido…) é de estranhar as suas “palavras femininas”. Juro, não é discriminação, mas convivendo no trabalho com homens que se acham o máximo e em casa com um marido machista não poderia ter outra reação. Tenho a certeza de que as outras mulheres que estão lendo isto concordarão comigo (pelo menos acho…). Mas o que me intrigou foi que nos textos abaixo vc colocou que havia se separado de sua mulher (12 anos de convivência- e que pensei fosse marido) e agora vc coloca que se reconciliou, por pena?! – desculpe, mas nem a pior das mulheres merece a pena de alguém ou que se volte por esse sentimento- é horroroso!. Enfim, não tenho nada com isso, mas me intrigou suas colocações acerca de uma situação antes e agora depois. Enfim, vc parece um psicólogo que entra na alma da mulher. Raro isto acontecer… espero sinceramente que vc tenha voltado com sua mulher mas não por pena, mas porque sente que realmente vale a pena. Vc colocou isto… e acredito.
Abraços
Estou num muro e n sei o q faço?! Descobri a traição e mais de 1 ano de meu marido … A amante dele mandou mensagens, me ligava me chamdo de corna, chifruda!!! Sempre reclamei p ele e ele sempre me negou!!! Mais ai essa semana, uns dias perto do meu aniversario e resolvi atender o telefonema dela e escuta e tbm dizer o q qeria … n deixei ela me rebaixa … td q falei p ela simplico q enquanto isso ele ficava 2 hs c ela, ele n verdade dorme td dia comigo e passa os finais d semana comigo!!! Descobri ond ela trabalha e ond mora!!! Fui no trabalho dela, n fiz escandalo ,apenas me comportei como uma cliente!!! Ela ficou assustada… agora ta fazendo joguinho … Q eu sou a ruim e ela a Boa … Eu e meu marido estamos em crise …
Hj ele resolveu assumir a traição, e disse q a gente pode tentar de novo … !!!
Eu amo meu esposo … e n sei se ele me ama ??? N tenho vontade de nada!!!Qeria sumir!!!Eu n tenho fome !!! To em depressão … n sei se mando embora ou do a 2ª chance… To sofrendo sozinha, n contei nada p minha familia …
ME AJUDEM O QUE FAÇO???
Estou num muro e n sei o q faço?! Descobri a traição e mais de 1 ano de meu marido … A amante dele mandou mensagens, me ligava me chamdo de corna, chifruda!!! Sempre reclamei p ele e ele sempre me negou!!! Mais ai essa semana, uns dias perto do meu aniversario e resolvi atender o telefonema dela e escuta e tbm dizer o q qeria … n deixei ela me rebaixa … td q falei p ela simplico q enquanto isso ele ficava 2 hs c ela, ele n verdade dorme td dia comigo e passa os finais d semana comigo!!! Descobri ond ela trabalha e ond mora!!! Fui no trabalho dela, n fiz escandalo ,apenas me comportei como uma cliente!!! Ela ficou assustada… agora ta fazendo joguinho … Q eu sou a ruim e ela a Boa … Eu e meu marido estamos em crise …
Hj ele resolveu assumir a traição, e disse q a gente pode tentar de novo … !!!
O mais engraçado q ele n da dinheiro nenhum , até a traiça~i rola na casa dela … pq nem em motel ele a leva … pq todo dinheiro é controlado … as despesas são todas responsabilidades minha… Ai qd ele precisa de dinheiro ele pergunta se pode gasta… E ai?o q me dizem?
Eu amo meu esposo … e n sei se ele me ama ??? N tenho vontade de nada!!!Qeria sumir!!!Eu n tenho fome !!! To em depressão … n sei se mando embora ou do a 2ª chance… To sofrendo sozinha, n contei nada p minha familia …
ME AJUDEM O QUE FAÇO???
Estou num muro e n sei o q faço?! Descobri a traição e mais de 1 ano de meu marido … A amante dele mandou mensagens, me ligava me chamdo de corna, chifruda!!! Sempre reclamei p ele e ele sempre me negou!!! Mais ai essa semana, uns dias perto do meu aniversario e resolvi atender o telefonema dela e escuta e tbm dizer o q qeria … n deixei ela me rebaixa … td q falei p ela simplico q enquanto isso ele ficava 2 hs c ela, ele n verdade dorme td dia comigo e passa os finais d semana comigo!!! Descobri ond ela trabalha e ond mora!!! Fui no trabalho dela, n fiz escandalo ,apenas me comportei como uma cliente!!! Ela ficou assustada… agora ta fazendo joguinho … Q eu sou a ruim e ela a Boa … Eu e meu marido estamos em crise …
Hj ele resolveu assumir a traição, e disse q a gente pode tentar de novo … !!!
O mais engraçado q ele n da dinheiro nenhum , até a traiça~i rola na casa dela … pq nem em motel ele a leva … pq todo dinheiro é controlado … as despesas são todas responsabilidades minha… Ai qd ele precisa de dinheiro ele pergunta se pode gasta… E ai?o q me dizem?
Eu amo meu esposo … e n sei se ele me ama ??? N tenho vontade de nada!!!Qeria sumir!!!Eu n tenho fome !!! To em depressão … n sei se mando embora ou do a 2ª chance… To sofrendo sozinha, n contei nada p minha familia …
ME AJUDEM O QUE FAÇO???
Graziela, boa tarde !!! Sei o quanto deve estar sofrendo, pois quem verdadeiramente ama, sofre muito com a traição !! Mas para tomar qualquer decisão, é preciso manter-se calma (embora isso seja super difícil, eu sei !!!!), para que não seja tomada qualquer decisão precipitada, da qual, pode-se vir a se arrepender, certo? T. Acredito que precisa ter uma conversa séria com o seu marido a respeito do sentimento dele em relação a você ! A traição sinaliza que alguma coisa deu errado no relacionamento! Não adianta querer uma reconciliação se não há mais amor da parte dele !Isso só trará mais sofrimento no futuro !! Ele tem que ser sincero consigo mesmo e principalmente com vc ! Todo relacionamento depende de amor, confiança e respeito e uma traição rompe com tudo isso. Claro que todo mundo erra, errar é humano e perdoar é sinal de coragem, força e bondade ! Mas o importante é que a pessoa que erra, seja humilde para reconhecer o erro, tenha se arrependido e se esteja decidido a nunca mais cometê-lo ! Se ele te ama e vc o ama, então, acho que tem tudo para recomeçar ! Mas ambos tem que se esforçar muito para dar certo: ele terá que reconquistar sua confiança, mostrar que é confiável e vc terá que ter paciência, afastar o quanto possível o sentimento de desconfiança e tentar apagar todas as lembranças ruins (perdoar de verdade !!) Espero ter ajudado um pouco !! Reze bastante, Graziela, pois Deus sempre ajuda !! Boa sorte, um abraço !
Boa tarde Mar …
Muito obrigada por suas palavras!!! NO sabado mesmo tava tão triste q n sabia o q fazer, comecei a beber e pensar na nossa vida!!! A mulher q era amante dele começou a me mandar mensagens a respeito da traição, me ligava (Infernizava), ai descobri q ela começou a fazer td isso depois q eles n estavam mais juntos … Ontem a noite a gente tava num churrasco entre amigos e ela n parava de ligar, eu via o nervosismo na cara dele!!! Dei uma espiada no celular dele e descobri q ela ligou, mais n tinha ligações feita por ele … foi na hr q ele tava dormindo (eu precisava fazer isso) Eu pensei e repensei varias vezes, cheguei a manda ele embora!!! ai ele disse n iria e esperaria até o outro dia p conversarmos… Chegou ontem pela manhã ele me chama p conversar e perguntou se realmente eu queria q ele fosse embora? Respondi … isso eu n qero, mais situação ta me deixando encomodada … to de saco cheio dessa fica me ligando, me mandando mensagens … hj pela manhã ele tava sem bateira no celular, ai ela ligou p o meu celular!!! deixei q
Qd conversamos falei p ela da mesma forma q essa história morreu p mim, quero q ela morra p vc!!!! Só q ela n para de encomodar!!! Ela chegou a fala p mim q ele ta comigo, pq tem medo de ficar sem nada!!! Q é só interesse, mais interesse do que… tenho q trabalha p conseguirmos termos as nossas coisas!!!N entendo…. Só sei q vamos tentar d novo, começar do ZERO … To consciente da minha descisão … E só espero q ele n faça isso de novo comigo!!! Tudo isso aconteceu no dia do meu aniversario, agora ele ta querendo se redimi querendo fazer uma festa p mim!!! ´Temos 1 amiga q trabalha no jornalç e descobri q ele pediu p por uma nota no jornal da cidade por causa do meu aniversario!!!
Agradeço vc MAR!!!!
Graziela, não deixe ninguém atrapalhar sua felicidade, lute por ela ! Desejo muito boa sorte ao casal, que vocês sejam muito felizes nesse recomeço e que Deus abençoe essa união. Abraço.
desejo-lhe, então, muito boa sorte ! Que Deus permita que vocês sejam novamente felizes juntos !!
Bom, eu tenho um relacionamento de 4 anos e inclusive iamos ficar noivos.
Há duas semanas atras descobri que ele me traia pois vi uma conversa com uma menina perguntando se ela havia tomado a pírula do dia seguinte (o fdp ainda fez sem camisinha).
Ele assumiu pois não tinha como negar.
Nos primeiros dias eu fiquei muito puta, nervosa e não queria ver ele nem pintado de ouro, mas os dias foram passando e aquela raiva foi se tornando uma mágoa tão grande que eu não sabia o que fazer.
Comecei a atender as ligações dele, coisa que não fazia no primeiros dias. Aceitei encontrar com ele para conversarmos, ele estava acabado, chorava como nunca tinha visto antes, me pedia perdão… fala que estava muito triste pois eu não merecia este tipo de sofrimento, pois amava ele demais.
Nos dias seguintes ele não me deixou em paz, me ligava toda hora e sempre pedindo uma chance, que ele iria consertar a burrada que fez, ia me fazer confiar nele de novo e que nós poderiamos ser felizes novamente.
Eu amo ele muito, muito mesmo, foi o homem que escolhi para passar o resto da minha vida… e mesmo depois de ter sido traida ficar na companhia dele me fazia muito bem…
Escutar todas as coisas que ele me falava, que me amava demais e que estava sofrendo muito…
Em fim… eu perdoei… mas agora me sinto uma psicopata… ele me deu a senha de todas as coisas dele, eu abro os e-mails varias vezes por dia, quando encontro com ele pego o celular…
Penso que se faço isso é porque não perdoei de verdade… ou se é porque estou tentando confiar nele de novo.
Não sei o que faço!!!
Flávia, boa noite !! Compreendo perfeitamente o que está sentindo: é um misto de sentimentos contraditórios revezando-se dentro da gente ! Amor, ódio, tristeza, saudade, mágoa !! E tudo vira uma confusão na nossa mente e no nossa coração !! É uma guerra interior entre a emoção e a razão !! A emoção comandada pelo amor e a razão liderada pela desconfiança !! Todo relacionamento é alicerçado na confiança !! Sei que já decidiu tentar novamente, então, nada direi a respeito disso. A partir dessa decisão, precisa se esforçar para confiar nele novamente e portanto, acho que não deve ficar vasculhando mail, celular, etc, pois isso não demonstra confiança, ao contrário, revela total desconfiança ! E dessa forma, não há retomar o relacionamento ! Se não consegue controlar isso, acho que o relacionamento não tem condições de prosperar, pois isso está virando realmente uma obsessão e com certeza seu noivo não vai aturar isso por muito tempo !! Sei que não é fácil, realmente não é, mas tem que se esforçar !! Claro que seu noivo tem que ter paciência, tem que demonstrar que é novamente digno de confiança ! Ele tem um longo e árduo trabalho de te reconquistar novamente !! Flávia, não se cobre demais, ok? Confiança não é algo que se consegue de um dia para outro, só o tempo pode trazê-la de volta, na medida em que vc sentir que o seu noivo está sendo fiel com vc. Boa sorte, garota !! Seja feliz e que Deus te ajude !!
traiçao nao tem explicação, é uma dor tão triste q so sabe quem já passou, infelismente tenho 25 anos de casada e estou passano por situação que preciso ter uma decisao final, tem de ter um BASTAAAAA. ja perdoei varias vezes isto nao admitido pelo meu marido e ontem descobri que ele e uma gde amiga estao tendo algo q ainda nao consegui definir. Pois peguei ela passando a mao no braço dele e o mais assustador foi ele dizer p ela que eu estava no banheiro e isto eu vendo pela fresta da porta.Estou simplesmente decepcionada c a pessoa q achei amiga, ela nao deve satisfaçao a mim e sim ele. Foi onde chegamos em cs e perguntei se tinha visto muito ou se foi real, respondeu q vi msm, porem nao admite ter algo.
Acho q a confiança acabou, gosto dele sim, mas a confiança acaba. se nao esta dando certo nao precisa fingir a parte dele, pois nao tenho este perfil. Podemos sofrer, porem nao MORREMOS isto c certeza.
vamos amar a nos msm para depois podermos amar aos outros.
Estou muiiiiito triste hj. e ainda mim liga perguntando se nao vou p casa hj. sinismo tem tanto.
se alguem der conta de viver assim, considere-se heroina
BJs e seja feliz de sua maneira, so lembre de que eu sou o braço direito, imagina se nao fosse.
FLOR
Boa noite, sou casada a 2 anos com um taxista e durante o namoro de 4 anos ele por varias vezes me traiu e eu perduei, mas nao confio e agora as coisas pioraram pois estou gravida e ele começou a trabalhar as noites . O problema e q nao o vejo com ninguém mas existem ligações de números repetidos mulheres da noite q liga p ele . Eu o amo mas to cansada de perdoar mas nao sei se suporto o recomesso.
Boa Noite Mar …
Agradeço muito as suas palavras …
Se passou alguns e parece q eu e meu esposo estamos em inicio de casamento!!!
Já estamos a refazer nossos planos antigos!!!
Aos poucos volto a confiar nele…n mudei nossa rotina …
Há um dia na semana q ele ase encontra c os amigos e n falei nada d n ir … até disse q ele n vai deixa de se encontra c os amigos, pq é ai q ele vai mostra p mim q posso confia nele!!! N vou prende-lo dentro d casa!!!
N comentamo mais sobre o acontecido, é como se ele n tivesse feito nada!!!
E seguimos nossa vida!!!
Graziela, bom dia !! Que notícia ótima ! Fico muito feliz ! São histórias com a sua que fazem me sentir recompensado por escrever nesse blog ! Sempre torço por uma reconciliação, mas, muitas vezes, isso não é possível, mas sei que se uma só acontece, já valeu a pena ! Desejo que Deus abençoe o seu casamento e que vocês possam ser felizes para sempre ! bjs
May, bom dia ! Sei que está passando por um momento difícil, mas procure se preocupar primeiro com o bebê que está vindo ! Tente se manter calma e tranquila (na medida do possível), pois a prioridade é vc e o seu bebê ! Tem que se cuidar, não só do ponto de vista físico, mas emocional ! Logo, logo, vai ser mãe e tenho certeza que isso vai mudar sua vida para melhor ! Se puder, tente, por enquanto, ao menos, deixar a questão do seu marido de lado e se preocupar consigo e com o bebê, para não levar vc ao estresse ! Quem sabe a vinda do bebê não muda o comportamento do seu marido que será pai ! De qualquer forma, procure envolvê-lo na gravidez, fazê-lo sentir pai desde já, levá-lo nas consultas médicas, no ultrasom, passar mão na barriga para sentir o bebê. Desejo que Deus te ilumine e te ajude mto !!