Home Forum Conselhos de Relacionamento Vale a pena esperar?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3482
    Anônimo
    Membro

    Muito se diz a respeito do amor, mas a verdade é que, em assuntos do coração, mexemos com uma faca de dois gumes…

    Gostaria da opinião de vocês a respeito do seguinte problema:
    Eu amo uma pessoa… Essa pessoa me ama, ambos profunda e desinteressadamente. Contudo, trata-se de um caso de restrição objetiva, isto é, algo nos impede de estarmos juntos, algo que independe de ambos.
    A bem da verdade, eu sei que o impedimento durará um tempo (torturante tempo…) mas um dia acabará… daqui a alguns anos!!! Eu sinto que vale a pena esperar (e valeria mesmo que durasse mil anos…), mas acaba sendo um empreendimento de risco, pois, apesar de saber que a pessoa me ama, não tenho eu o conhecimento real do coração (que aliás é imprevisível) e sei muito bem que, neste tempo podem acontecer coisas a ela que a faça seguir por um caminho em que eu não estarei no ponto de chegada, se é que me faço entender… E neste caso, embora eu, romântico que sou, saiba que valha a pena esperar, serei profundamente ferido. Por outro lado, também neste meio tempo, oportunidades e partidos tentadores aparecem e aparecerão no meu caminho, e sabemos que o amor é aporético, ou seja, não segue à risca uma fórmula determinada. A questão é que, neste caso, quem poderá sair ferida é a pessoa que me ama, a quem eu também amo… A pergunta que fica, portanto, é se vale a pena mergulhar de cabeça neste lago sem conhecer o que há por baixo da superfície… Vale a pena esperar (anos), inclusive com ampla fidelidade (o que não dispenso jamais), em prol de um grande amor que talvez não se conclua??? Considere-se ainda que estou no auge da juventude (duas décadas de vida) e que o tempo que me proponho a esperar (e assim pretendo), levará embora o período que, em geral, as pessoas procuram e encontram os amores de suas vidas…

    #3484
    DanFerP
    Membro

    P.S. Perdão por não deixar mais claro, mas não quero expor a vida de outra pessoa, ainda mais sem autorização, além da minha própria…

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.