Home Forum Conselhos de Relacionamento História de sofrimentos, preciso de ajuda?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4780

    Olá, Eu tenho 24 anos e prefiro não me identificar.

    Vivo um relacionamento de namoro que já dura 6 anos com uma garota que tem 22 anos, e só estou escrevendo aqui porque estou no meu limite. Sou novo, mas tenho uma cabeça bem feita. Sempre fui muito esclarecido sobre tudo. Não sou uma pessoa má. Sempre gostei de trabalhar e estou cursando a faculdade. Sempre procurei resolver todos os problemas da minha vida, mas não sei mais o que fazer e me sinto fraco para tomar um caminho na maior questão da minha vida.

    Nós tivemos um história muito linda mas que hoje foi destruída por traições e mentiras dela. A minha vida começou a se destruir no ano passado quando ela viu uma conversa minha no facebook com uma antiga amiga minha, ela me acusou de ter traído ela, o que não era verdade, pois tive mais de uma oportunidade de fazer isso e decidi respeita-la, pois a amo muito.

    Achei aquilo estranho, e mais de uma vez ela agia como louca as vezes, tentando me impedir de leva-la ao shopping e a bares perto da faculdade. Então entrei na pagina de facebook dela. Foi a pior sensação da minha vida, pois o chão se desfaz e a gente perde toda a crença a sustentação. Descobri que ela já estava a mais de seis meses tendo um caso com um rapaz da faculdade dela. E já estavam até namorando. Para ela foi fácil, pois ela sempre me evitou em público, e afastou todos os amigos dela de mim. Tentei me matar, pois a dor era grande. Eu havia mudado todos os meus sonhos e meu coração por ela não saberia nem por onde recomeçar. O comportamento dela afetou a minha vida de uma forma tão profunda que afetou a minha relação com meus pais, amigos, trabalho e estudos. Depois que eu descobri nós brigamos muito, mas eu nunca consegui dizer adeus a ela. Ela sempre dizia que eu era o culpado dessa tragédia por ter tratado ela com desdém algumas vezes. Então uma vez quando ela estava dormindo peguei o celular dela, o qual ela sempre evitou o máximo de eu pegar. E descobri mensagem para um rapaz do trabalho dela, mas dessa vez foi diferente pois ela usava uma linguagem diferente do caso anterior, tratava o por querido, lindo, dizia estar com saudades, etc. Minhas mãos tremiam muito e meu coração saltava pela boca de tanta dor. Cada batida me derrubava mais. Foi ai que vi que se a culpa era minha devia tomar uma atitude, então a pedi em casamento. Ela aceitou e pediu o meu perdão e prometeu nunca mais fazer algo parecido, acreditei nela.

    Foi um dos momentos mais lindos da nossa vida juntos, e eu sou uma pessoa boa por natureza não consigo guardar rancor de ninguém. Ela aceitou e ali vi que a minha vida podia mudar realmente.
    Foi quando tudo piorou. Depois dela ter aceitado a proposta comecei a planejar nossa vida juntos e não poupei esforços para contar a todo mundo da nova noticia. Mas o comportamento dela piorou de uma forma que eu nunca poderia imaginar. Ela mudava a senha do facebook todas as vezes que sabia que eu havia descoberto. Eu dei um celular novo para ela, e a primeira coisa que ela fez foi apagar as minhas fotos nele e por uma senha para que eu não lesse as mensagens. Ela passou a mentir de onde ela estava, ela dizia para mim que estava no trabalho, na faculdade ou em casa, mas as vezes ligava para a casa dela e ela não estava lá, as vezes ligava para ela e não conseguia falar com ela, o telefone estava sempre ocupado. Eu já estava enlouquecendo, e de fato ela sempre dizia que eu estava enlouquecendo.

    Perguntava-me como era possível, a pessoa que eu tanto amei, que me disse coisas lindas que teve tantos momentos bons estava mentindo para mim compulsivamente e sem qualquer pena de estar me destruindo. Depois de quase 5 meses em depressão profunda tomando remédios para sobreviver ao próximo dia, de 3 tentativas de suicídio, decidi abandonar o meu emprego. Emprego na maior empresa da minha profissão, uma oportunidade que provavelmente nunca seria me dada novamente e que eu já estava tendo ótimos resultados e elogios, de um grande futuro garantido. Foi quando ela me ligou desesperada dizendo que estava grávida.

    Foi uma sensação muito diferente. Parecia que depois de tudo o que eu havia feito na minha vida, de todas as coisas boas e ruins de que eu havia passado na minha vida, tinha que resultar naquilo, criar uma vida. Parecia que todos aqueles meses de sofrimento tinham que ser necessários para que no final fosse surgir a coisa mais bela que a vida tinha a oferecer. Conversamos muito sobre aquilo, mas ela logo veio com a ideia de tirar a criança. Os motivos que ela me deu foram de que precisava de mais tempo para arranjar um bom emprego, de que precisava terminar os estudos, que a família não toleraria.

    Pareceu tudo muito superficial e eu não aceitei o aborto, mas então ela me deu muito medo dizendo que faria de qualquer jeito, provocaria o aborto por si só. Não podia deixar, então fiquei semanas pesquisando como fazer o aborto. Comprei na internet o remédio e fizemos o aborto. Foi a pior coisa que eu já fiz, quando ela expeliu o feto, o jogou na privada e deu descarga. Minha pressão baixou naquele momento e meus pensamentos fugiram para um lugar muito profundo. Levarei essa culpa pelo resto da vida. Fui muito egoísta em ter cometido aquela crueldade, tratei a vida do meu filho como trato a vida de um inseto. As coisas ficaram estranhas depois disso, mas fiquei ao lado dela, ela sofria consequências do aborto e fiquei muito preocupado, o sangramento durou por semanas.

    Depois de Largar o meu emprego pensei em fazer tudo dar certo dessa vez e ela me disse que tudo ficaria bem agora. Houve muitas brigas e a desconfiança de que ainda havia algo de errado voltaram, voltei a ficar em depressão e três semanas para o ano novo eu invadi o facebook dela mais uma vez e li uma conversa extensa de trocas de carinhos com o amante e ela o chamando para sair na sexta- feira.

    A acordei e chorei muito, disse que a minha vida estava se acabando e não ia sobreviver por causa da dor, contei a ela o que tinha visto e ela disse que agora só havia amizade entre ela e o rapaz, eu confiei nela. Na sexta-feira eu liguei para ela horas depois dela ter saído do trabalho, liguei umas vinte vezes sem resposta. Quando ela finalmente atendeu disse que estava dormindo em casa e por isso não atendeu o telefone, mas eu já havia ligado para a casa dela e me disseram que ela não estava. Ela ficou desesperada e ali comecei a perceber que estava vivendo com um monstro. Quando nos encontramos disse que iria matar o amante dela e me suicidaria em seguida para que ela entendesse o que é brincar com a vida das pessoas. De fato eu teria feito, se ela não implorasse tanto. Ela me disse que só foi encontra-lo para terminar as coisas, eu confiei nela. Como não dar mais uma chance a pessoa que você ama?

    Ficamos um pouco melhor nas próximas semanas e tivemos momentos muito bons nos dias que se seguiram. Não me deixei abalar nem mesmo por ter visto que ela trocava fotos intimas com o amante, e vi fotos dos dois juntos se divertindo no sábado em que ela tinha dito que terminou tudo. O ultimo dia do ano foi maravilhoso e fizemos centenas de juras. Mas ela me disse que era um dia muito triste para ela, pois no ultimo réveillon ela passou no hospital junto ao pai dela que estava muito doente e veio a falecer poucos dias depois. Então ela me disse que gostaria de passar a virada do ano com a família, repensar nos erros que ela cometeu comigo e pensar um pouco no pai. Eu lutei contra a ideia, mas dei isso a ela por compaixão.

    Algumas horas antes da virada eu tentei falar com ela mas a comunicação estava muito ruim então decidi encontra-la na casa da mãe. Quando cheguei lá a mãe dela disse que ela não estava, e me agrediu dizendo que eu tinha que deixa-la. Senti-me péssimo e arrasado, mas eu tinha dado a ela esse voto de confiança. No dia seguinte conversamos, ela disse que não conseguiu ficar em casa então foi ver os fogos com a irmã. Eu estive paranoico em tantos momentos que vi que isso já era um comportamento rotineiro meu, que eu precisava confiar nela sempre.

    Poucos dias depois eu entrei no e-mail dela e vi uma mensagem que ela enviou para uma amiga dizendo que o réveillon tinha sido bom, e que havia passado com o amante.

    Quando eu estava tão triste, quando mais precisei dela, em um dia que tudo poderia ter se resolvido, em um dia que as pessoas celebram renovação, ela mentiu para mim para se divertir com outra pessoa.

    Decidi me matar tomando remédios e teria conseguido se ela não tivesse me impedido. Vi que era hora de parar de acreditar nela cegamente como a pessoa que um dia havia mudado a minha vida e me dado tantas esperanças de felicidade. Vi que devia ter um adeus de verdade. Descobri ali também que poucos dias depois de eu ter participado do aborto do meu filho ela veio a dormir com o amante. Em um período em que o sexo entre nós era até mesmo complicado devido ao sangramento do aborto. Ela transava com outro enquanto eu sofria só. Hoje nem sei mais se aquele filho era meu mesmo. Mesmo assim ela o fez. Essa noticia mostrou para mim que eu já havia pagado pelo assassinato mais cedo que esperado.

    Depois de algumas horas, já pronto para deixar o local em que eu vivia ela apareceu novamente e disse estar disposta a deixar tudo para viver comigo finalmente, que me ver partir era o que ela precisava para mudar. Aquilo mexeu com meu coração, confiei nela.

    Mas disse que se ela realmente estava arrependida deveria terminar com o outro relacionamento na minha frente pelo celular. Ela não foi capaz. Então fui embora, mas com muita raiva, e disse a ela que dessa vez ia por tudo a perder, pois no final de tudo eu sofri calado e para todas as pessoas eu fui o louco e ela era uma pessoa honesta e boa. Pois só eu sabia quem ela era de verdade.

    Iria contar para todas as pessoas o que ela era de verdade. Ela entrou em pânico e veio me ver desesperada para me impedir. Então disse a ela que se queria mesmo ficar comigo tinha que falar toda a verdade para o amante, que não sabia de nada das merdas que ela fazia e tinha feito. Nem sabia quem eu era. Ela novamente não pode fazer. Disse que dessa vez ela estava ferrada e ia pagar por tudo, dai rolou uma briga feia no meio da rua, que envolveu até à policia.

    Fomos embora juntos.

    Acho que eu nunca teria tido forças para fazer aquilo com ela, pois apesar de tudo não fui criado para ser uma pessoa má. Nem provocar o sofrimento de ninguém. Disse a ela que estava muito exausto de tudo e que precisava me matar. Ela não mostrou qualquer solidariedade, acho que ela no fundo queria que eu morresse.

    Enforquei-me na frente dela. Acordei no chão. Não sei bem o que aconteceu no tempo em que estive fora de mim. Morrer pareceu um sonho para mim, cheio de imagens, com alguém me chamando para ficar. Mas me deu forças para entender que ali era o fim de uma história que não tinha o direito de tomar a minha vida. Decidimos dizer adeus de vez. Mas pouco antes de ir embora ela começou a ter uma reação alérgica e sentir muitas dores.

    Fiquei desesperado.

    A levei ao hospital, ela tomou uma vacina e ficou repousando. Cuidei dela com muito medo de que algo acontecesse. Não disse a ela que o plano dela não cobriu o tratamento e saiu tudo do meu bolso.

    Quando saímos do hospital ela desmaiou nos meus braços e a carreguei de volta a emergência. Ela foi posta no soro e esperou algumas horas dormindo até se recuperar. Vê-la daquele jeito me deixou abalado. E enquanto ela dormia pude ver que finalmente devia deixa-la ser feliz sem mim. Que talvez eu tivesse criado um amor na minha mente que só existisse nos filmes e nos livros. A vida real não funciona assim.

    Voltamos a nos falar pouco tempo depois, as coisas ficaram muito ruins com a família dela. E agora ela parece muito abalada com tudo o que aconteceu. Ela está precisando de um lugar para viver. Estou cogitando tentar recomeçar com ela uma vida totalmente diferente. Mas tenho muitas duvidas.

    Depois de tudo tenho um grande medo de mim mesmo, da minha mente, do que eu sou. Sou fraco por não poder dizer adeus, sou fraco por não lutar contra tragédias, sou fraco por amar uma pessoa egoísta e que talvez não se importe em me destruir. Estou escrevendo isso porque não sei o que fazer da minha vida. Não consigo dizer adeus sem me destruir logo em seguida e também não estou conseguindo viver com essa pessoa, que se faz de meios tão sujos para se dar bem na vida. Ela diz que também está no limite e precisou passar por tudo aquilo para mudar, que nunca vai encontrar alguém na vida dela que lutou tanto pelo bem dela, mesmo depois do que ela fez.

    Então ficam as perguntas.

    As pessoas podem mudar mesmo depois de um evento desses ou só irei recomeçar algo pior?
    Se eu não sou capaz de mudar e deixá-la, será ela capaz de mudar e me fazer feliz?
    O que fazer?
    E o que não fazer?

    bunny__life@hotmail.com

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.