Home Forum Conselhos de Relacionamento Gostaria de opinioes…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor

Namoro a 4 anos, e a principio (durante o primeiro ano), nos viamos todos os fins de semana. Entao meu namorado recebeu uma proposta de emprego e foi morar no exterior, ficavamos periodos longos sem nos vermos. Primeiro seis meses, depois nos viamos de 3 em 3 meses. Ficamos nesta situacao por quase 2 anos. Ha um ano ele voltou para o Brasil, mas mora em outro estado, entao nos vemos, as vezes 1 vez por mes, as vezes a cada 2 meses. Meu namorado sempre foi bom pra mim, eh uma pessoa muito legal, que todos gostam, mas temos tido muitos pequenos desentendimentos nos ultimos 8 meses. Sempre quis que ele fosse romantico, em pequenas coisas, ja que eu sempre fiz de tudo pra agradar (seja com cartoes romanticos, presentes diferentes, uma lingerie nova, mas nos ultimos meses desisti), Mas vejo que ele nao age assim, e as vezes que conversei com ele sobre isso, que foram varias, ele encarou como drama de minha parte, nao deu muito importancia eu acho, ja que nao fez nada para mudar. Comecei a namorar um pouco antes de comecar a faculdade, e estou quase para me formar. Abri mao de aproveitar essa fase que todos dizem ser a melhor por amor. Vai fazer dois meses que nao nos vemos, e nessa ultima ocasiao nao tivemos nenhum tempo a sos, ja que a familia dele quis visita-lo na mesma data (que era vespera do dia dos namorados), e como haviamos nos visto um mes antes, pelas contas ja sao 3 meses sem sexo! Minha libido anda a zero, ando sem tesao e meu namorado inclusive percebeu (ate porque nos primeiros 2 anos transavamos varias vezes quando nos viamos), mas tentei disfarcar para que ele nao se sentisse mal, mas nao faco questao de transar. Isso tem me matado, ja que o sexo eh algo muito importante pra mim. Todos acham que nosso relacionamento eh perfeito, e ando evitando contar sobre a crise a alguem, com medo de expor nossa relacao. Temos um relacionamento de muito companheirismo, mas temo que tenha virado apenas amizade. Fico triste com isso, pois sao muitos planos: casamento, filhos…Ja planejamos tudo! Porem meu namorado eh uma pessoa muito preocupada com sua vida profissional, trabalha muito…e tenho receio que eu nao seja prioridade em sua vida, dou indiretas, inclusive ja conversei sobre coisas que me entristecem. Sei que em breve serei pedida em casamento (sempre sonhei com esse momento nosso), mas agora ando confusa e com medo, ja que penso em casamento pra vida toda, nao penso em um futuro divorcio nunca. Sei que homens sao desligados, mas estou ficando cansada. Tambem nao quero ser injusta e magoar meu namorado. Tambem tivemos a famosa "crise dos dois anos", mas superamos! Nunca trai, nem pensei em trair meu namorado…mas de uns meses pra ca, parece que a coisa desandou, ando subindo pelas paredes, a falta de sexo ta pesando demais, e o fato do meu namorado nao estar dando a devida importancia a isso tem me deixado louca: vamos nos ver em menos de uma semana, e tivemos ate uma briga a alguns dias, ja que ele propos que nos encontrassemos na casa dos pais dele ( fiquei puta, quero um pouco de privacidade, e ele ainda achou que eu estava sendo incompreensiva, ja que ele estava tentando propor um jeito de nao ficar tao cansativo pra mim, ja que eu havia conversado com ele que o fato de que toda vez que nos viamos eu ter que ir ate a cidade dele estava se tornando cansativo) Tem sido assim ha um ano, eu sempre me desloco ate ele, ate porque entendo que ele trabalha muito e eh mais dificil. Mas estudo em periodo integral, e eh uma correria p/ mim sempre, e vejop que no fim ele acha que nao tem importancia porque ainda nao me formei. Ele me pergunta oque eu quero que ele faca, como se ele nao pudesse fazer nada, e no fim eu sempre cedo, porque sei que se nao for assim, nos veremos menos ainda. Acho que devo ter uma outra conversa, dessa vez expondo todos os meus pontos de vista e cobrar uma resposta dele. Tenho medo de terminar e depois me arrepender. Meu namorado e eu ja vivemos tanta coisa…fico pensando que as vezes eh besteira jogar tudo fora. Por outro lado, sei que tenho uma visao romantica da vida, mas me questiono senao devo "pagar pra ver" , e tentar partir pra outra…Gostaria de algumas opinioes acerca da minha situacao. Obrigada!

Anônimo
    Membro

tenha certeza que ele e egoista so pensa nele cai fora ja vivi isso e no fim nao ganhei nada. nao aceites migalhas valoriza-te so assim te darão valor e te sentiras util namoro a distancia e uma seca por tudo ficamo chateados.beju

Anônimo
    Membro

Olha, já passei por isso e no fim acabei percebendo que nunca conheci verdadeiramente meu namorado, ou seja, cobrava demais dele, coisas que ele nunca fez na vida e que eram da personalidade dele. O fato de vocês se verem depois de longos períodos separados, muda muita coisa..Pense que todos nós não somos imutáveis, todos os dias amadurecemos um pouquinho, ou, seja, vc nunca será a mesma do início da relação e nem ele..Já parou para pensar que talvez o jeito dele seja assim? Porque quando terminei com meu namorado descobri que ele sempre foi assim com todas as ex dele e até com a família..desligado sabe, sempre preocupado com as coisas dele, achando que um beijo e um abraço eram atenção suficiente. Tentei expor a situação assim como você e cedi muitas vezes assim como você também. Ele nunca mudou esse jeito dele e acabei terminando. Culpei ele pelo término muitas vezes e sabe o que descobri no final? A culpa nunca foi dele, ele sempre agiu assim com todos e só eu não percebia…Meu conselho é: Tente mais uma vez, mas se você sabe que não vai se sentir confortável com isso, não leve a diante, casamento é coisa séria e enfrentar um divórcio é muito difícil e muito doloroso, principalmente se envolver filhos. Pense nisso!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.