Home Forum Conselhos de Relacionamento Desabafo e pedido de ajuda

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3061
    Anonimous
    Membro

    Prezados,

    Necessito muito de desabafar e de ouvir o maior número de conselhos possível, para tomar uma decisão. Escreverei um texto longo, mas tentarei ser bastante imparcial.

    Durante 2 anos e meio namorei uma menina 7/8 anos mais nova que eu. Quando a conheci e começamos a ficar, ela ainda era menor de idade e estava no colégio, enquanto eu havia acabado de me formar na faculdade e estava começando a exercer minha profissão.

    O início, ainda quando ficavamos, foi bastante complicado. Naquela época, eu estava passando por uma fase complexa, pois não queria ficar sério com ninguem. Ela, por causa da idade, saia pouco. Nos viamos e nos falavamos poucos.

    Depois de alguns meses ficando com ela, e nos falando pouco, ela me dispensou. No mesmo dia, eu fui atrás dela, chorei, falei q gostava dela e pedi em namoro. Ela então aceitou.

    Como disse, namoramos por mais de 2 anos. O namoro era ótimo. Claro que tivemos nossos altos e baixo, como todo casal, mas no geral era ótimo. Os dois tiveram um crescimento pessoal, e o nosso sentimento era muito especial um pelo outro. Todos os nossos amigos falavam que eramos o casal mais legal que tinha e nosso namoro era um modelo.

    No início desse ano, eu larguei meu trabalho para iniciar estudos para um concurso público. Como muitos candidatos que conseguem a aprovação, eu passei a fazer sacrifícios. Diminui minhas saídas, afastei de muitos amigos, passei a gastar menos dinheiro, criei uma disciplina de estudos e um planejamento. Minha grande distração era encontrar minha namorada nos fins de semana e ficar com ela, normalmente em nossas casas.

    Ocorre que eu passei a enfrentar vários conflitos internos. Comecei a ter várias dúvidas sobre minha capacidade, meu futuro, etc… Minha auto estima diminuiu bastante, bem como minha paciência com tudo que me cercava. Só que eu não percebia isso. Preferia ficar com minha namorada sem falar nada que estava sentindo para ela.

    Infelizmente, em um determinado dia que sai sem ela, bebi demais. Estava numa festa sozinho e uma menina começou a se jogar em cima de mim. Eu avisei para ela que tinha namorada e que elas até se conheciam, além do que todos que estavam na festa conheciam minha namorada. Mas a menina não ligou, esperou eu beber mais e, literalmente, me atacou. Acabei beijando ela.

    No dia seguinte entrei em contato com minha namorada e contei para ela o que aconteceu. Fui sincero, falei que beijei a menina, que estava bebado, que me sentia envergonhado e que deviamos terminar. Isso foi a cerca de um mês.

    Depois de contar, por umas 2 semanas, minha ex namorada continuou me procurando para me xingar e ameaçar, falando várias coisas que me atingiam, e me faziam sentir muito mal. Parei de estudar para os concursos, de frequentar a academia, de sair de casa. Chorava bastante e ficava em casa no computador. Enquanto isso, ela começou a sair muito e, segundo me contou, a ter comportamentos muito violentos.

    Depois de três semanas, chamei ela para conversar. Não soube falar o que sentia, apenas que estava arrependido, que gostava dela e q faria de tudo para voltar. Ela, que sequer olhou nos meus olhos, disse que eu tinha sido muito legal de contar para ela, que não tinha nada a reclamar do nosso namoro, e que queria perdoar, apenas por desespero, mas não conseguia. Nesse dia entreguei uma carta para ela muito sincera, falando o quanto eu amava ela e queria ela bem

    Nessa mesma semana, fomos ao mesmo show. A noite inteira ela me encarou, mas eu não fui atrás dela. No final da noite, já com um pouco de alcool na cabeça, e diante de uma provocação forte da amiga dela, que fez um cara abraçar minha ex na minha frente, perdi meu senso, puxei ela pelo braço e empurrei ela. Ela revidou com alguns socos, e a amiga dela barraqueira quis me dar uma garrafada. Tenho até vergonha de contar isso. No dia seguinte, procurei uma terapia.

    Depois desse incidente. ela continuou me procurando, querendo me entregar uma carta que havia me escrito. Um pouco mais maduro, recusei a carta temporariamente, falando que gostaria de pensar e estar preparado para lê-la.

    Certo dia, eu acordei cedo e me surpreendi com uma noticia de q ela havia sofrido um acidente de carro com a amiga dela. Me propus a fazer tudo, ajudar ela no que precisasse, mas ela acabou desabafando comigo, falando que as pessoas só me ajudam pq não sabem a verdade, que ela é vitima de tudo etc…

    Depois disso não nos falamos mais. Apenas vejo os posts dela no facebook (ela deixou claro no ultimo desabafo que não quer me excluir, quer ter noticias de mim, saber se eu estou bem), que mostram q ela, aparentemente, está muito feliz, saindo, enchendo a cara, etc…

    Meus problemas extra relacionamento não acabaram. Pelo contrário, só se agravaram mais depois do termino. Ainda se juntaram aos problemas com minha ex. Tudo isso me deixa muito triste.

    Tenho chorado constantemente. Minha auto estima caiu muito. Estou realmente muito mal, e só penso na minha ex. Estou tentando seguir a vida, apesar de tudo. Voltei a frequentar a academia, frequentar a aula do curso preparatório. Mas não consigo estudar.

    Não sei o que fazer. Eu amo ela de verdade, como sei que ela ainda me ama, apesar de magoada, e gostaria de ter ela do meu lado para me ajudar nesse momento de dificuldades. Tenho me segurado para não falar com ela.

    Queria ajuda de vcs.

    #3063
    marcyzinha
    Membro

    oi.. nao sou a melhor pessoa do mundo pra aconselhar alguêm, mas lendo a sua história e estando de fora dela, acredito que voce viveu um sonho, mas que acabou e vc nao deixa essa história terminar, pois depositou em uma pessoa toda a expectativa da sua vida, de construção carreira e felicidade, esse é o nosso erro, todas as pessoas tem sua individualidade, e a nossa vida quem vive é nós mesmos, temos que sofrer e saber a hora de parar de chorar, imagine voce como seria a relação de voces depois de tudo o que aconteceu, voces voltassem a namorar, não teria mais respeito tampouco confiança, e aquilo que um dia foi felicidade e alegria poderia se tornar um martire de cobranças e desconfianças de ambas as partes, se ela algum diafez voce se sentir pequeno, talvez não seja ela quem tenha dito isso, talvez seja voce mesmo que não tenha auto estima, que não se ama, precisa que outra pessoa faça isso por voce..Tenha tempo pra voce arrume um emprego ocupe a cabeça, pare de chorar, e viva sua vida pois é a unica e maior coisa que voce tem…

    bjão

    #3067
    rosane132400
    Membro

    ola complicado heim
    mais vou te falar uma coisa levante a cabeça e siga sua vida pois o tempo nao volta atras e nem nos espera portanto animo a vida continua e outra se essa garota gostasse de de vc nao agiria assim meu amigo viva um dia de cada vez valorizesse vc parece um cara legal retome sua sua vida td iso passa um beijo

    #3099
    garotalegal
    Membro

    Caro amigo, pelo que percebi, vocês se magoaram um com o outro. Meu pai sempre me dizia que o tempo é o melhor remédio.Talvez, por causa dos problemas que está passando seja difícil raciocinar e pensar com clareza. Não sei se você acredita em Deus, pra mim Ele tem sido um ótimo amigo e conselheiro. Tente conversar com Ele e peça ajuda. Tenho certeza que Ele vai te mostrar o que deve fazer.

    #3105
    Anavileicam
    Membro

    eta coração né ? MAs é assim mesmo. Quando a gente perde alguém em um relacionamento, o amor que até então parecia apagado vira paixão (experiências próprias), e esse sofrimento é assim mesmo, vc quer pensar em outras coisas e não consegue, d gira em torna daquela pessoa. Mas o tempo vai passar, talvez vcs se tornem amigos, talvez não, e até voltem. Mas o que me parece aqui, é que nenhum de vcs dois estava maduro para esse relacionamento. As atitudes, reações e escolhas que vcs demonstraram no desenrolar dessa crise, mostra que ambos estão imaturos. Parem, dá um tempo e se tiver que será será. E neste tempo procurem não saber um do outro, assim fica melhor enchergar a situação. Tudo nessa vida passa, os momentos bons e os ruins tb. Isso td vai passar e vcs vão levar isso para a vida toda. Só que não passa tão rápido como a gente quer que passe, mas passa, fale com Deus, ele é seu melhor amigo, não tenha vergonha de dizer "DEUS EU PRECISO DE VC", peça principalmente sabedoria para resolver da melhor forma possível esse conflito. Siga em frente, caminhe, trabalhe, estude, chore se quiser chorar, mas a vida continua e vc só depende de vc mesmo e de Deus para viver de mais ninguém. Boa sorte !

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.